A ridícula ideia de nunca mais te ver (Rosa Montero)

Esse livro me atraiu pelo título - que acho belíssimo, um dos mais lindos que já vi — e a leitura começou bem promissora, mas logo desandou. Obra que se diz "romance" e "memórias", mas, a meu ver, não é nenhum dos dois.

A autora usa trechos dos diários que a Marie Curie escreveu após a morte de seu marido, Pierre, e faz comentários sobre momentos pontuais de suas vidas — comentários esses que eu achei sem noção em vários momentos.

No início parece que a autora irá mesclar os relatos da Marie Curie sobre o luto de seu marido, com suas próprias memórias e reflexões sobre o luto que viveu após a morte de seu marido, Pablo, mas ela não o faz. Ao final do livro ela nos diz que 'certas coisas ela não conseguiria dizer e expor'... então, qual o propósito desse livro? Não vejo sentido em uma leitura que é: saber os achismos de alguém sobre a vida de outra pessoa.

Dei duas estrelas pelo título e por algumas reflexões interessantes que aparecem em momentos pontuais.


Título: A ridícula ideia de nunca mais te ver

Título original: La ridícula ideia de no volver a verte

Autora: Rosa Montero

Tradução: Mariana Sanchez

Páginas: 208

Editora: Todavia

Se interessou pela leitura? Compre o livro através desse link e ajude o site com uma pequena comissão sem pagar nada mais por isso .

Obrigada por acompanhar o canal e o blog. Qualquer dúvida ou sugestão deixe nos comentários ou me encontre nas redes sociais.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!