Vidas na noite, de Aione Simões

Encontrei o Vidas na noite totalmente por acaso e sua leitura foi uma grata surpresa pra mim. Estava procurando títulos disponíveis no kindle unlimited quando me deparei com ele e, o que me chamou atenção num primeiro momento foi o nome da autora — Aione Simões. Acompanho o trabalho da Aione com Literatura na internet há muito tempo e não sabia da publicação do seu livro. Como a sinopse me interessou, logo comecei a leitura e não consegui parar até terminar.

Vidas na noite é uma antologia com cinco contos bem curtos e muito envolventes. Vocês encontrarão histórias sobre aceitação, amizade, relacionamentos abusivos, perdão, atração. Cada um tem foco na história de algum personagem diferente, mas têm em comum o fato de se passarem em um mesmo ambiente: um bar. E, ao final, um acontecimento que conecta, de alguma forma, todas as histórias — o que achei genial e surpreendente.

Quando terminei a leitura assisti a um vídeo da Aione onde ela responde algumas perguntas de leitores sobre seu livro. E nele descobri que cada conto pertence a um gênero diferente — jovem adulto, chick lit, erótico, thriller psicológico. Confesso que não me atentei a isso enquanto realizava a leitura, foi apenas depois de vê-la falar a respeito que pensei melhor em cada uma das histórias e consegui perceber esses detalhes.

Todos os contos da antologia me agradaram bastante, mas tive os meus favoritos: o thriller psicológico e o erótico. Pois a autora conseguiu criar a atmosfera ideal para contar essas histórias. A atmosfera de tensão foi perfeitamente construída no thriller; e no conto erótico a história foi conduzida de um jeito crível e natural permitindo ao leitor não se sentir desconfortável ou intruso ao entrar em contato com um momento íntimo dos personagens.

Primeira vez que leio algo escrito pela Aione e, com certeza, lerei suas outras histórias, já estou na torcida para que logo tenhamos novas publicações da autora. Indico fortemente a leitura dos contos desse livro, são leituras breves, mas longe de serem superficiais.

• Até o momento livro disponível apenas em e-book


Obrigada por acompanhar o canal e o blog. Qualquer dúvida ou sugestão deixe nos comentários ou me encontre nas redes sociais.



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!