Especial: distopias!

Oi, gente! O assunto de hoje é: distopias! No vídeo abaixo falo um pouco sobre as características principais das obras distópicas e falo sobre 5 livros desse gênero que eu já li e gosto bastante. ;) Espero que gostem!

SIM! O vídeo ficou longo! Então, obrigada a você que terá paciência de me assistir até o final. Mas levem em consideração que falei dos meus livros favoritos de um dos meus 'gêneros' literários favoritos, então a empolgação tomou conta.


:: Falando sobre... Distopias ::


Para participar da promoção que está logo abaixo não é obrigatório que você se inscreva no canal do blog, mas se tiver gostado do vídeo inscreva-se no canal! E — caso tenha gostado — não deixe de clicar no joinha (gostei) para ajudar na divulgação! :) Obrigada!

:: Promoção :: 

É isso mesmo! Em parceria com as editoras: Intrínseca e Companhia das Letras vamos sortear os livros 1984 e Delírio! Teremos somente 1 ganhador (a). Ou seja, 1 pessoa vai receber os 2 livros em casa.

Para participar é simples, as únicas entradas obrigatórias são:
1) Informar um e-mail válido;
2) Deixar um comentário nesta postagem. Atenção: o comentário deve ter relação com o que foi falado no vídeo! ;) 

As demais entradas são opcionais! Ou seja, você preenche se quiser dar uma ajudinha para a sorte!

Promoção válida até 30 de novembro!

PS: Não deixe de ler os Terms & Conditions localizado ao final do formulário para saber todas as informações referentes à promoção. 

Obrigada pela visita!
Até o próximo post!

91 comentários:

  1. Distopias estão super em alta né. Ainda não li nenhuma das obras citadas no post, porém achei que a promoção é uma ótima oportunidade para conhece-las. Participando.

    ResponderExcluir
  2. anti utopia?Não sabia que poderíamos chamar assim tb....Livros desse gênero realmente te leva a pensar,concordo com vc.As criticas a nossa sociedade são impressionantes!Adoreeeei a hist de delírio e a capa é linda,quero ler!

    ResponderExcluir
  3. Amo distopias! Estou cada vez mais viciada nesse tipo de livro! Adorei o vídeo, vc conseguiu explicar distopia direitinho, não conseguiria explicar tão bem!

    Amei Jogos Vorazes e 1984! Vou começar a ler "Divergente" em breve, outra distopia! Ganhei de aniversário *-*

    Gostei muito da capa de Delírio. Imagina só viver sem o amor?! Hoje em dia é uma das coisas que mais valorizamos!

    Agora não tem nada a ver com o post, mas vi que você está lendo Zumbis x Unicórnios! Comecei a ler ontem! Você está gostando?

    ResponderExcluir
  4. Só li uma distopia, que foi Delírio e gostei muito. Em breve estarei lendo outros e espero que o gênero realmente me agrade.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda! Eu também amo distopias e também é um dos meus gêneros literários favoritos! Eu comecei com as distopias clássicas mesmo, e o primeiro que eu li foi Fahrenheit 451. Vi ele na biblioteca do Colégio e me interessei. Achei bem bacana e procurei outras obras e acabei achando Laranja Mecânica. Só depois fui ler as distopias mais atuais e, sim, li Jogos Vorazes, e é uma das minhas trilogias favoritas.
    Só tenho a dizer que é um gênero muito bacana, que te faz pensar demais. Recomendo!

    ResponderExcluir
  6. Faz bastante tempo que estou querendo ler 1984 e a capa e a sinopse de Delírio me deixou bastante curiosa para ler. E eu gosto bastante de distopias então acho que se eu for ler os dois livros eu goste bastante. Parece bem do estilo dos livros que eu tendo a amar kkkk

    ResponderExcluir
  7. @Andrea Galvão
    Oi, Andrea!

    Obrigada pelo comentário! ;)
    Então, em relação ao "Zumbi X Unicórnios" eu confesso que esperava mais dos contos. :( Tem sido legal até agora... Só legal mesmo. Nenhum conto MUITO bom. Mas ainda não terminei o livro. Pode ser que ainda apareça algo que eu realmente goste. :D

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Cara Amanda, você é muito boa explicando o lance das distopias e tudo mais. Seus conselhos de livros distópicos são muito bons.

    Beijos :D

    Caio Matheus
    Rastros de Letras & Notas

    ResponderExcluir
  9. Vivemos numa distopia desde os primórdios da civilização.

    ResponderExcluir
  10. Sempre gostei da estrutura dos livros distópicos, e é realmente impossível negar que Jogos Vorazes trouxe o gênero à tona novamente. Adorei as indicações, tanto dos atuais quanto dos clássicos. Acho sempre legal quando eles coexistem na estante de alguém. Até porque, aqui em casa, isso também acontece... haha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que o mais legal das distopias é a proximidade com uma sociedade existe. Permite que a gente veja os acontecimentos com outros olhos e perceba o quanto algumas coisas do livro são próximas da gente. Eu só assisti 1984 e Jogos Vorazes, mas tenho muita vontade de ler os dois, além de Delírio. E os dois outros que você citou... fiquei muito curiosa pra ler. Parabéns pelo vídeo, gostei muito.

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito de distopia. A primeira que comecei a ler foi "A Hospedeira" e acho que não foi uma boa escolha. Ainda não terminei de ler... O livro que realmente me fez gostar do gênero distópico foi "Estilhaça-me". Depois desse, comecei a me interessar por outras distopias. Li a trilogia Jogos Vorazes e amei. É, realmente, a distopia mais tensa que já li.
    Me interessei pelos outros livros que falou. Gosto de clássicos e acho que é legal ler algo diferente dos YA que tenho lido.
    Muito bom o vídeo. Adorei.

    Beijos,
    Amanda Melanie
    Literatura em Série

    ResponderExcluir
  13. Amanda.
    Segui o mesmo caminho que você, comecei com as distopias atuais e agora estou indo em direção aos clássicos.
    Adorei seu vídeo, não achei cansativo apesar de longo. Sua voz é muito gostosa de ouvir, queria ser assim também!
    Eu gostei de Delírio, só que me decepcionei porque achei muito parecido com Feios mas a escrita e a idéia foram sensacionais.
    Beijocas.
    Mah
    http://tocporleitura.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Amanda.. fiquei um tempao aqui vendo seu video.. eu pausava saia, depois voltava.. mas vi tudo pq seu video foi demais!
    eu sempre tive meio que uma duvida no gênero distópico de livros, mas agora você conseguiu esclarecer bastante =D
    Fiquei bem interessada em Delírio... e 1984 sempre quis ler!
    Já o Admirável mundo novo e Laranja Mecânica, devem ser chocantes!
    Quero ler todos esses livros agora... fiquei bem interessada no tema!
    Parabéns pelo video incrivel... bjoks

    ps: peguei o mesmo coment que escrevi no youtube, espero não ter problema... participando e torcendo LoL

    ResponderExcluir
  15. Oi.
    Gostei muito do vídeo.

    Faltou lembrar um pouco sobre as obras do Phillip K. Dick. A maioria delas tem um "quê" de distopia, sendo que as mais famosas chegaram até a ter adaptações para o cinema.

    Minority Report e Blade Runner são um exemplo. Até mesmo Matrix, pode ser considerado uma obra distópica. Mas, claro, isso depende da visão de cada pessoa.

    ResponderExcluir
  16. Ja li Jogos Vorazes e confesso que adorei! Adorei todos os livros que voce apresentou e fiquei bem curiosa pra ler!! Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Olá! Adorei o tema do vídeo pq distopia tb é um dos meus gêneros favoritos; ainda n li 1984, mas tá na meta de clássicos do assunto. Achei interessante o seu comentário sobre as distopias mais antigas apresentarem a esperança de forma mais branda que as modernas, pq eu não observo desta maneira. Acho, inclusive, que nas distopias clássicas há uma romatização maior, uma espécie de ingenuidade de que as vontade individuais podem se unir e movimentar, de fato, as coisas.

    Bj,

    Nayara.

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito do seu vídeo! tbm curto bastante distopia... preciso ler 1984 com urgência... mas sempre vou adiando pq acho o livro muiiito caro... :-p

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito do vídeo e fiquei pensando na sua definição da sociedade criada na distopia. Uma "organização" que controla tudo e "cria meios de vida insuportáveis para a maioria e cria privilégios para uma minoria" (sic).
    O pior é que isto não é tão imaginário assim.. hoje em dia nós vemos isso em todo lugar. Óbvio que em menores escalas (ou não), mas a coisa está feia mundo a fora.
    Gosto de distopias, mas prefiro acreditar que é só literatura.
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Muito bom, também adoro distopias.
    Aproveito para te recomendar uma das clássicas também, que você talvez não tenha lido mas é um prato cheio: Fahrenheit 451.

    Outra interessante, porém com uma sátira mais histórica é a obra também do Orwell, A Revolução dos Bichos.

    ResponderExcluir
  21. Super legal o vídeo, eu também comecei a gostar de distopias depois que eu li Jogos Vorazes, achei muito perfeito o livro mais esse mais clássicos eu ainda não tive a oportunidade de ler...

    ResponderExcluir
  22. Gostei do vídeo e de todo embasamento que você usou para fazer a resenha. Adicionei o livro Delírio para minha meta de leitura, não conhecia. Em relação ao 1984 do Orwell vou deixar um trecho de uma música que julgo ter tudo a ver com a obra. Hoje você é quem manda / Falou, tá falado / Não tem discussão, não. (Apesar de você - Chico Buarque)

    Att,
    Iuri Ramos

    ResponderExcluir
  23. Adorei seu video, estou querendo ler Admirável mundo novo...beijosss

    ResponderExcluir
  24. Bem Legal, também comecei a ler distopias depois de jogos vorazes. Estou louco pra ler 1984, adorei a indicação de Laranja Mecânica.

    ResponderExcluir
  25. Eu gosto desse tipo de livro. Pra mim são os melhores que tem pra se ler, porque é tudo muito diferente do normal e dá aquele quê de gostosura na leitura. Gosto mais desses do que os mais normais como romances e etc...

    ResponderExcluir
  26. gostei de vc esplicando sobre distopia, nem todo mundo sabe explicar viu.

    ResponderExcluir
  27. Menina você é show! Como eu gostaria que todos nós jovens pensássemos assim, pensamento crítico é o que falta nessa nova geração. Nós absorvemos todas as informações, porém sem filtrá-las de forma alguma. Parabéns!
    Adorei o vídeo e espero que você grave cada vez mais, já assisti quase todos do seu canal e assinei-o é claro.
    Um beijo! *-*

    ResponderExcluir
  28. Muito bom, também adoro distopias.
    Aproveito para te recomendar uma das clássicas também, que você talvez não tenha lido mas é um prato cheio: Fahrenheit 451.

    Outra interessante, porém com uma sátira mais histórica é a obra também do Orwell, A Revolução dos Bichos.

    (Reenviando com o e-mail para sorteio.)

    ResponderExcluir
  29. Nossa, falou bastante hein! kkk
    Assim como você, comecei a ler distopias a partir de Jogos Vorazes. Achei o livro bastante, digamos assim, "sufocado", e quando acabei a série, mesmo não gostando de paixão, eu achei o final merecido. Sou louca para ler Delírio, principalmente por causa da capa, e não pela história de amor em si.
    Agora, ouvindo você falar sobre os livros clássicos da distopia, fiquei com vontade de ler todos, principalmente 1984. Sei lá, a ideia de uma guerra mundial praticamente permanente me deixa bastante curiosa.
    Bjks
    Paty
    http://abajurdepapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Muito bom seus seu blog.
    Adorei o vídeo e espero que você grave cada vez mais, já assisti quase todos do seu canal e assinei-o é claro.
    João
    BJSS *-*

    ResponderExcluir
  31. Amanda,
    vou confessar um pecado, sempre lia esse nome: distopia, distópico e não sabia do que se tratava! Acreditas! Menina, que explicação legal. Eu sou louca para ler os Jogos Vorazes, só fui ao filme e amei. Agora um clássico que vc mesma descreveu e que sou louca para ler é o 1984 de George Owell. Então me faça o favor de me sortear! :) E vou procurar os outros que vc citou, pois nunca li nada distópico!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  32. Oi Amanda,
    Tenho um problema também para terminar a Trilogia Jogos vorazes... Ainda estou presa no Em Chamas...
    Tô lendo Admirável Mundo estou gostando, como posso dizer, hum, ele é diferente de tudo que li (pelo menos por enquanto)...
    Participando do sorteio...
    AMO seus vídeos e sua doçura singular... Um abraço!

    ResponderExcluir
  33. Oi Amanda!
    Eu já li os dois primeiros livros de JV, mas ainda não sei quando pego A Esperança... não estou muito animada para ler.
    Delírio eu ainda não li, mas tenho curiosidade :)
    Dos outros três mais antigos eu não sabia nada sobre, mas depois do vídeo me interessei bastante pelos três. Já coloquei nos meus desejados do Skoob e não sei qual eu quero ler mais rs'

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oi Amanda! Adorei o vídeo e as dicas dos livros. Gostei da forma como voce explicou o tema e dos comentários sobre os livros indicados. Não conhecia Delírio e fiquei bastante interessada. Estou querendo muito ler 1984, mas ainda não tive oportunidade. Descobri as distopias recentemente e, como voce, também comecei com a trilogia Jogos Vorazes, que eu adoro. Adquiri os livros da saga Feios (ainda não li), pelo vídeo dá pra ver que voce tem o livro na estante (estou certa?). Gostaria de sua opinião. O que acha dele, é um bom livro?
    Bj

    ResponderExcluir
  35. Adorei o blog! E gosto bastante de distopias. A que eu mais gosto é 'A Passagem'.


    (elton.rocha.santos@gmail.com)

    ResponderExcluir
  36. Oi Amanda :D
    Gostei mesmo do seu vídeo, principalmente da explicação sobre distopias. Eu não costumo ler muitos livros desse gênero, porém confesso ter me interessado pelos títulos que você citou.
    Eu li Jogos Vorazes ano passado e assumo não ter gostado muito do livro. Quando terminei o primeiro volume tive a impressão de que a autora queria ter terminado a história naquele mesmo livro, sem criar uma trilogia. Isso influenciou bastante na história, mas mesmo assim me deixou mais animada com a possibilidade de ler mais livros parecidos.
    Estou participando da promoção e mal vejo a hora de sair o resultado. Muito animada!
    Beijos,
    Ana.

    ResponderExcluir
  37. Eu adoro distopias, e acompanho o site faz algum tempinho, adorei o vídeo! E queria muito ler 1984 e delírio! Parabéns pelo website de vocês!!!

    ResponderExcluir
  38. Tenho o box de Jogos Vorazes aqui guardado, comprei pegando uma promoção maravilhosa, mas até agora não peguei para ler. E acho que não vou pegar esse ano, vou deixar para o próximo. Eu quase peguei 1984 para ler o ano passado, depois de uma amiga minha ter pegado para ler e comentar no grupo de literatura que a gente participava na biblioteca da escola, ela me falou tão bem do livro que eu fiquei doida para ler, mas ainda não pude. Soube da existência do livro laranja mecânica no inicio do ano, soube primeiro da existência do filme, há uns anos atrás, mas só esse ano eu soube do livro. 1984, Laranja Mecânica ou Admirável Mundo Novo provavelmente eu pegue para ler esse final de ano e inicio do próximo. Ótimas dicas de distopia, adorei.

    http://sobreimportancias.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  39. Eu gostava de distopias antes mesmo delas virarem uma febre, só não sabia q se chamavam assim IAUSHAIUSHIAUSH

    Foi um 'tutorial' sobre 'o que é distopia', assim como seu video, que me ajudou a entender e saber procurar o que me interessava.

    =*

    ResponderExcluir
  40. Estou louca pra ler 1984 e Admirável Mundo Novo! =D
    Parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir
  41. Jogos Vorazes foi o único livro distópico que li, mas é muito bom!
    Os outros parecem ótimos, principalmente 1984 e Delírio!
    Participando, sem dúvidas! ^^

    Beijos
    Rafa-E+L

    ResponderExcluir
  42. Leia V de Vingança , é uma graphic novel que faz bastante referencias a estas distopias clássicas! Não sei se vc conhece o filme, mas se viu, com certeza gostou.Mas vc vai ver que os quadrinhos são bem melhor.

    ResponderExcluir
  43. Olá, Mandinha!!
    Seus vídeos são super explicativos e expõem bem tudo o que você pensa a respeito do tema abordado. Confesso que não sou fã de Distopia, mas quero muito ler os ditos clássicos do gênero, pois certamente abordam a sociedade distópica de uma forma mais realista, ao contrários dos demais livros mais atuais que vem priorizando mais o romance em detrimento da questão social.
    Eu assisti Laranja Mecânica e gostei muito, foi um filme que marcou a minha adolescência quando estava na faculdade. Assisti após a professora de Psicologia ter indicado para a turma em uma de suas aulas. Vale a pena e recomendo!!
    Eu não gostei muito de Delírio, preferi mais o outro livro dela que a Intrínseca lançou antes, Antes que eu vá. Já JV, gostei e pretendo ler os demais livros da série em breve.
    Adorei o vídeo!!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  44. Gostei demais do vídeo onde você mostra os livros. Gosto de assistir, porque são sempre cheios de várias opiniões. Eu até pouco tempo não sabia o que era distopias, porque para mim, livro é sempre livro, não importa se é de banca, romance meloso ou não, suspense, policial, fantasia ou qualquer outro tipo. Amo ler e isso para mim é o suficiente. aproveito para dizer que vou participar da promoção. Bjs.

    ResponderExcluir
  45. Distopia estão na crista da onda, mas eu já gostava de distopias desde 1984 ou do filme Gattaca, ambos com visões de um futuro negro. O vídeo ficou enorme sim rs, porém eu adorei, vem de encontro àqueles que não estão familiarizados com o assunto. Senti falta de alguns livros como Admirável Mundo Novo (clássico de Aldous Huxley), O Homem do Castelo Alto (do velho e bom Philip K.Dick) e Fahrenheit 451 (outro clássico de Ray Bradbury). Sei que existem centenas deles, mas me lembrei destes pela importância. Valeu pelo excelente vídeo!

    ResponderExcluir
  46. @Rodolfo Euflauzino Talvez você não tenha visto o vídeo todo... porque eu falei sobre o Admirável Mundo Novo! ;)

    ResponderExcluir
  47. Oi, Amandinha.

    Você falou bastante mesmo, mas foi legal - só receio não me lembrar de tudo, pois foi muita informação. Eu li Delírio semana passada e parei para pesquisar sobre distopias antes de escrever a resenha. Parece que pesquisamos nos mesmos sites! Você disse tudo que eu li. =) Não sabia nada sobre a trilogia Jogos Vorazes, fiquei interessada, apesar do horror. Nossa, os personagens na arena devem passar muita adrenalina e medo. Bom, 1984 me pareceu a mais interessante de todas as distopias citadas. Amei o regime e a história do Ministério da Verdade. Penso que ocorre um pouco disso em nossa sociedade, aliás, muita gente diz que a História é contada apenas por um ângulo, ou seja, várias verdades podem ter sido alteradas.

    Minha mente embolou um pouco agora a respeito do que você falou sobre Adorável Mundo Novo, ah, o ponto do sexo! Que doideira, hein? Mas já é uma crítica à sociedade moderna, em que ninguém é de ninguém e todo mundo pode ser de qualquer um. Pai odeia filho, filhos odeiam os pais, e por aí vai. Olha, acho que eu não leria Laranja Mecânica não, me pareceu muito atroz... Mas achei a ideia interessante, sabe? Essa coisa de ter um idioma novo - embora pareça cansativo ter que ler o glossário. Diz uma coisa, o protagonista seria uma espécie de anti-herói? Penso que anti-heróis são muito difíceis de construir. Deve ser um personagem bastante forte.

    Amei o vídeo. Vou divulgá-lo lá no Fórum Escreva Seu Livro - escrevaseulivro.com.br/forum

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  48. Preciso muito desses livros, pois são alguns dos que não li ainda!!!

    ResponderExcluir
  49. Adorei o video! Espero muito ganhar essa promoção!

    ResponderExcluir
  50. VIVA AS APAIXONADAS POR DISTOPIA! E tem coisa melhor? Distopias sempre é o melhor palco para unir as características que mais admiro em um livro, aprovação, coragem, e muita briga! Boa sorte para quem vai participar!

    ResponderExcluir
  51. Adorei o vídeo. Não sabia quase nada sobre distopias, a única que li foi Feios, que não foi lá a melhor coisa que li, porém achei interessantíssimo. Estou louca por esses dois que está sorteando, foram os que me chamaram a atenção! Enfim, participando ;)

    ResponderExcluir
  52. Flor, adorei o vídeo e adorei saber mais sobre distopias!!! Eu tenho gostado de distopias ultimamente, sabe?!Parabéns pelo vídeo!

    ResponderExcluir
  53. Gostei muito do video mana , achei bem dvertido ^^

    ResponderExcluir
  54. Gosto de distopias. Acho que são historias que nos fazem refletir sobre a liberdade que temos e muitas vezes não sabemos como "usar". Ainda nao li 1984,mas tenho muita curiosidade. JV ja li e adorei!

    ResponderExcluir
  55. Também entrei de vez na febre das Distopias! O primeiro que li foi Destino da Ally Condie que simplesmente AMEI lol E recentemente li Jogos Vorazes. Fui gostando aos poucos do livro e hoje está entre os meus favoritos, com certeza ^^ Ainda não li nem 1984 nem Delírio, mas se o último for tão bom quanto Antes que eu Vá, da mesma autora, tenho certeza de que vou me apaixonar.

    Bjs
    @Tibiux

    ResponderExcluir
  56. O primeiro livro de utopia que li foi 1984!! pena que foi ebook, não tenho ele =/
    ainda não li Jogos Vorazes... mas queroo mto!!!
    aii e quero comprar a edição especial que saiu esse mês de Laranja Mecânia

    ResponderExcluir
  57. Até ler Jogos Vorazes, o único gênero literário que me atraía era o romance romântico. O casalzinho Peetniss me fisgou com o romance e logo em seguida me lançou nas narrativas de utopias ao contrário.
    Já conhecia pelo nome os romances que a senhorita apresentou e já os tinha colocado em meu projetinho de vida haha.
    Tenho certeeza de que, principalmente, as obras distópicas de George Orwell são fantásticas... só estava esperando o preço baixar um pouquinho para comprá-las~

    Seu blog é muito, muito bom~ dá pra ver que vocês duas se empenham bastante nele. parabéns, viu? ♥

    ResponderExcluir
  58. Estou gostando dos livros de distopia, pelo menos dos que tenho lido. Ainda não li nada de Jogos Vorazes e nem quis ver o filme, prefiro antes ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  59. As únicas distopias que li até agora foram Jogos Vorazes, que gostei bastante e 'O motivo' que também é muito bom! Pretendo ler mais desse gênero! :)
    Delírio é um que sou louca pra ler desde o lançamento, mas inda não pude comprar, sempre tinha algum que eu comprava na frente. parece ser ótimo! Já li Antes que eu vá, da autora e também gostei muito da escrita dela.
    Já li resenha de 1984 e me interessei bastante, mas ainda não li.
    Que diferente essa escrita de Laranja Mecãnica! Fiquei curiosa!


    ResponderExcluir
  60. Não li nenhum livro distópico ainda, mas estou morrendo de vontade. Li no site da Submarino o primeiro capítulo do livro Delírio e amei o tema e a forma de escrever da Lauren! Jogos Vorazes só assisti o filme :S mas espero ler os livros algum dia. O livro 1984 eu sempre via na biblioteca da escola, mas nao tinha interesse em lê-lo, porém dos três últimos que você mostrou, ele realmente parece ser o melhor!

    Parabéns pelo blog! Beijos.

    ResponderExcluir
  61. Adoro distopias!! ja li jogos vorazes e amei...

    ResponderExcluir
  62. Oi Amanda. Adorei seu vídeo, pareceu uma aula sobre distopias, você fala muito bem e foi muito clara na abordagem do assunto. Eu ainda não li nenhum dos livros citados, assisti Jogos Vorazes pela curiosidade e comecei a me interar mais sobre as distopias recentemente. Sobre seus comentários e pelo que explicitou sobre os livros, creio que muitos aspectos são atuais, principalmente sua fala sobre o livro "admirável mundo novo", o uso do "soma" que é a droga que ajuda todos a serem felizes e sobre a banalização do sexo, são temas muito atuais e que não esta longe da nossa realidade contemporânea. Os jogos vorazes parece fazer críticas sobre os realits shows de um modo geral, e o livro 1989 em que você falou sobre o "grande irmão", lembrei do "Big Brother" o qual nos mostra as situações de pessoas dentro de uma casa na perspectiva e angulações de câmeras e narração de uma pessoa que querendo ou não acaba por manipular os espectadores. Fiquei muito curiosa em ler todos os livros citados. E queria parabenizá-la pelo canal no youtube. Eu não poderia deixar de vir aqui para dizer essas palavras e claro, participar da promoção. =D

    ResponderExcluir
  63. Como você, eu também comecei pelo fim com as distopias: em Jogos Vorazes. Até agora já li também Feios (eca)e Estilhaça-me (horrível). Mas sei que foi apenas falta de sorte (Jogos Vorazes não, é muito bom). Quero muito ler as distopias clássicas, e mais ainda depois das suas recomendações. Dizem que a melhor é 1984 e é a que eu quero mais ler.

    ResponderExcluir
  64. Ultimamente, o pessoal anda falando muito de distopias e vem crescendo o número de livros e filmes com esse gênero.
    Acho isso muito legal, princopalmente por trazerem características diferentes da nossa sociedade.

    Gostei da sinopse de Delírio, parece realmente interessante pelo que tu falou. Essa história de amor como doença parece legal ahahahah

    Não li nenhum desses livros, apesar da curiosidade.

    ResponderExcluir
  65. gostei muito do video, participando da promoção também!

    ResponderExcluir
  66. Será que eu comentei? Acho que sim, mas para todos os efeitos estou comentando de novo!
    Quero muito ler delírio depois de ter visto esse filme!

    Beijos Amanda!!!

    ResponderExcluir
  67. Tenho que admitir que não sabia muito sobre distopias, obrigada pelo seu "resumão", rs. Beijãão!
    @aninnhlima

    ResponderExcluir
  68. adoro distopias e como você, comecei pelas recentes e, ao me interessar pelo tema, procurei ler as mais tradicionais (apesar de ter lido A Revolução dos bichos há um tempo e achar que também se encaixa. minha série favorita é Jogos Vorazes, foi a partir dele que comecei a me interessar pelo mundo distópico...

    ResponderExcluir
  69. Adoro livros distópicos! Sua explicação sobre o tema ficou bem completa. Adorei o vídeo! Gente, sua estante é tão um sonho! *-* HAHA

    ResponderExcluir
  70. To querendo muito ler jogos vorazes. Adorei seu video falando de distopias, fiquei como vontade de ler os livros!

    ResponderExcluir
  71. Até hoje só li Jogos Vorazes no estilo distopia, e confesso, que não achei tudo isso! Porém, quero ler outras coisas no estilo e ver se eu realmente gosto ou não.
    Adorei o vídeo, poderia fazer isto com outros estilos literários. :)
    Beijos

    Com certeza participando da promoção.

    ResponderExcluir
  72. Gostei do modo como discreve distopias,você foca muita coisa da nossa atualidade ,como sexo casual,drogas pra ser feliz, não li nenhum dos mencionados ,mas vou amar tenho certeza,bjs.

    ResponderExcluir
  73. Livros distópicos existem desde muito tempo como Laranja Mecânica, 1984, enfim... As distopias são construções muito curiosas, principalmente por ir de encontro a ideia de utopia. Enquanto muita gente sonha com um mundo perfeito e lindo, George Ownell, Suzanne Collins destroem um mundo que avançou, mas não tem nada de "salvador".

    ResponderExcluir
  74. Comecei a gostar de distopias com a série Feios,apesar de estar na moda,ainda não li muitas.
    Quero ler Delírio por explorar o amor como uma doença,esse perspectiva chamou minha atenção.
    Já li a Revolução dos Bichos do George Orwell,agora fiquei interessada em ler 1984,parece interessante.

    ResponderExcluir
  75. Adoro essas histórias distópicas, já li Jogos Vorazes e a série Matched , e adorei *-* Quero muito o livro Delírio *-*

    ResponderExcluir
  76. Conheci o canal graças a esse vídeo de Distopias e adorei. Eu ainda não li nenhum dos livros citados, porém já li Feios e considero ele uma distopia e adoro esse gênero de livro, uma que eu tenho MUITA vontade de ler, além dessas, é A Revolução dos bichos, fiz um trabalho sobre e tão boa quando 1984.

    ResponderExcluir
  77. Li apenas uma distopia e to absolutamente apaixonada por esse gênero e quero ter a oportunidade de ler muitos outros livros assim. So tenho um pouco de receio por estar ficando na "moda".

    ResponderExcluir
  78. Distopia é um gênero que gosto, já li vários livros desse tipo e acho bem interessante, já li alguns livros como jogos vorazes, 1984....

    ResponderExcluir
  79. Achei bem inderesante o vidio esclareceu o genero para mim...
    Eu achei que esses livros eram ficção...kkkk... Não tinha ideia de que fazem parte de um genero diferente..

    ResponderExcluir
  80. Para mim distopias são sublimações dos autores quanto ao medo que estes tem do futuro, vamos combinar que está tudo meio sem esperança né?
    Eu acho que se eu escrevesse uma seria mais light, com mais coisas positivas rs!

    Bom Video Mocinha!

    Miquilis: Bruna Costearo

    ResponderExcluir
  81. Gostei da explicação sobre distopia entendi direitinho!!! Não conhecia esse termo até agora \o/

    ResponderExcluir
  82. Querida adorei o vídeo. Fiquei interessada em ler 1984! bjos

    ResponderExcluir
  83. Querida adorei o vídeo. Fiquei interessada em ler 1984. bjos

    ResponderExcluir
  84. Eu realmente adoro esses livros distópicos.. já li jogos vorazes, e estou louca pra ler 1984 e Delírio (há muito tempo haha). Muito interessante o vídeo assisti até o final. é sempre bom aprender coisas novas, e mesmo eu já tendo lido alguns livros assim não sabia sua classificação. agora eu sei. Bjs

    ResponderExcluir
  85. Eu particularmente não ligo muito pra Distopias. Pra mim acho que todo e qualquer livro depende do enredo para me satisfazer.

    Estou com Starters e Delírio pra ler...vamos ver o que irei achar deles.

    ResponderExcluir
  86. Também adoro livros distópicos, eles sempre me fazem refletir sobre determinados assuntos! Dos livros que você citou já li a trilogia Jogos Vorazes e Delírio, mas você me deixou curiosa para ler os outros três! Adorei o vídeo e gosto muito do blog! Bjos.

    ResponderExcluir
  87. Também adoro livros distópicos, eles sempre me fazem refletir sobre determinados assuntos! Dos livros que você citou já li a trilogia Jogos Vorazes e Delírio, mas você me deixou curiosa para ler os outros três! Adorei o vídeo e gosto muito do blog! Bjos.

    ResponderExcluir
  88. Muito legal! Conheci seu blog hoje e fiquei apaixonada! Não conhecia nem o termo distopia, não tenho o hábito de ler, mas tenho que dizer que você me incentivou! Com certeza irei ler todos os livros distópicos do seu TOP 5! Um beijo =)

    ResponderExcluir
  89. Ir de Livros clássicos à livros recentes,já faz um tempo que estou querendo ler 1984 e gostei muito também da história que o Delírio aborda, concordo com você quando diz que muitas pessoas vê como verdade absoluta o que dizem nos jornais e tal, e também acredito que esses livros distópicos são espelhos da nossa sociedade mundial.

    ResponderExcluir
  90. Eu também comecei a me interessar mais por livros distópicos através da trilogia Jogos vorazes ^^ (acho que muita gente ultimamente). Acho muito bom livros como esses em que te impulsiona para outras leituras. Seu blog/vlog também é um insentivo a leitura. Parabéns!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!