Sinopse: Uma história de otimismo ambientada no Mississippi em 1962, durante a gestação do movimento dos direitos civis nos EUA. Eugenia Skeeter Phelan acabou de se graduar na faculdade e está ansiosa para tornar-se escritora, mas encontra a resistência da mãe, que quer vê-la casada. Porém, o único emprego que consegue é como colunista de dicas domésticas do jornal local. É assim que ela se aproxima de Aibellen, a empregada de uma de suas amigas. Em contato com ela, Skeeter começa a se lembrar da negra que a criou e, aconselhada a escrever sobre o que a incomoda, tem uma ideia perigosa: escrever um livro em que empregadas domésticas negras relatam o seu relacionamento com patroas brancas. Mesmo com receio de prováveis retaliações, ela consegue a ajuda de Aibileen e Minny. Uma história emocionante e estarrecedora onde a cor da pele das pessoas determina toda a sua vida.
Pode parecer desculpa ou um jeito nada original de começar uma resenha, mas é fato que estou há dias pensando como transmitir em algumas palavras a grandiosidade desse livro. Já comecei essa resenha inúmeras vezes e desisti de todas elas, pois nenhuma parecia fazer justiça a esta obra de Kathryn Stockett. E desta vez não é diferente, estou escrevendo aqui com a plena consciência de que essas palavras que finalmente decidi apresentar a vocês não representarão metade do que este livro é.
O livro A Resposta foi publicado aqui no Brasil pela editora Bertrand, após ser adaptado para o cinema com o nome de Histórias Cruzadas, o que — como sempre — serviu pra que novas pessoas se interessassem em conhecer a obra, o livro ganhou uma nova edição com capa de filme — que é a que eu tenho —, como muitos devem saber não sou a maior fã de capas de filme, mas para tudo há exceções. Confesso que gostei mais da segunda capa, apesar de a primeira representar perfeitamente a essência do livro.
Jackson, Mississipi, década de 60. Época em que brancos e negros não se misturavam, como se existisse uma linha imaginária que os proibissem de conviver como cidadãos iguais. Não, era pior. Existiam leis que ditavam a separação das raças — Jim Crow. Existiam os bairros para negros e os bairros para brancos, a biblioteca dos negros e a biblioteca dos brancos. Brancos e negros eram legalmente — e vergonhosamente — separados.
O livro é narrado por diferentes personagens, os capítulos se alternam entre: Skeeter, Aibileen e Minny. A primeira é branca, tem 22 anos, acabou de se formar e sonha em ser jornalista. As duas últimas são negras, trabalham como empregadas domésticas e são melhores amigas. Enquanto Aibileen é sábia, paciente e dedicou toda sua vida criando crianças brancas, Minny é uma das melhores cozinheiras da região, mas de paciente não tem nada. Vive trocando de emprego por não conseguir segurar a sua língua.
As vidas dessas mulheres se cruzam quando Skeeter decide escrever um livro sobre como é a vida de uma empregada doméstica negra trabalhando para mulheres brancas. E para isso ela conta com a ajuda de Aibileen e Minny. Em uma época onde a população negra era totalmente oprimida, esse é, sem dúvida, um ato de coragem. Durante todo o livro vamos conhecendo não só a vida das nossas três narradoras, mas também de outros personagens como Hilly. Ah! A tão odiável Hilly, poucas vezes eu tive o desprazer de conhecer alguém tão odioso e pobre de espírito quanto ela.
Um sentimento muito presente durante a leitura foi o de indignação. As mulheres brancas — a grande maioria delas — eram totalmente arrogantes, prepotentes, orgulhosas e grossas com suas empregadas. E as empregadas, por sua vez, aceitavam caladas e submissas toda a carga de desprezo que recebiam de suas patroas. Elas tinham medo. A princípio podemos pensar que elas eram covardes, mas a aceitação delas passa a ser compreensível, mas é motivador e inspirador perceber o crescimento dessas mulheres durante a história e impossível não se emocionar com a garra, coragem, força e determinação que elas nos provam que possuem.
Kathryn Stockett é dona de uma narrativa impecável. Ela trata de assuntos delicados, tristes, reais, chocantes, sem deixar que o livro se torne pesado ou deprimente. Ela sabe escolher bem as palavras, sabe o momento exato de nos fazer rir. A Resposta é um livro capaz de emocionar, chocar e divertir. Kathryn Stockett, em seu romance de estreia, soube bem como dosar as emoções que suas palavras causam ao leitor.
Classificação final:
Classificação final:
Acima vocês podem conferir o trailer do filme. Eu já vi e posso garantir, fizeram uma adaptação brilhante! Mas claro, recomendo que leiam o livro primeiro, sempre!
PROMOÇÃO
Em parceria com a Bertrand Brasil vamos sortear 1 exemplar do livro! Ficou interessado (a)? Pra participar é simples, você só precisa preencher o formulário abaixo corretamente.
a Rafflecopter giveaway
Promoção válida do dia 26-06 até 26-07!
PS: Não deixe de ler os Terms & Conditions localizado ao final do formulário para saber todas as informações referentes à promoção.
PS: Não deixe de ler os Terms & Conditions localizado ao final do formulário para saber todas as informações referentes à promoção.
Beijos
& até o próximo post!
Oi
ResponderExcluirEste livro tem uma capa bem bonita.
E a história dele é bem emocionante e interessante!
Gostaria muito de ler e por isso estou participando da promo.
A resenha ficou perfeita. Ah ainda n vi o filme, mas sempre deixo para assistir depois que leio o livro. Gosto de analisar o filme e não o livro. Se foi bem adaptado ou não!
Lucas
Que legal a sua resenha, eu já tinha muita vontade de ler esse livro, já cheguei a pegá-lo na livraria pra comprar mas o preço é bem salgadinho, mas pelo visto vale pagar cada centavo pela história!!
ResponderExcluirCom a novelas cheias de charme virou moda e festa ser empregada domestica, virou tudo brincadeira, mas só quem é empregada de verdade sabe o que é isso. Imagine então ser empregada negra de uma patroa branca?
ResponderExcluirEu não li o livro ainda, mas já vi o filme e achei o máximo! Se ele for tão bom quanto... rs
ResponderExcluirBeijos,
Caroline, do http//criticandoporai.blogspot.com
Gostei muito da resenha!
ResponderExcluirComprei esse livro e quero ler agora nas férias. Parece ser maravilhoso e sua resenha só confirma isso!
Boa sorte pra quem vai participar! :D
Tenho muita vontade de ler esse livro, acho a temática ótima e vc a abordou muito bem na sua resenha.
ResponderExcluirAinda nem vi o filme pq quero ler o livro primeiro, quem sabe não tenho sorte na promo???
B-jussss! ♥
Tenho muita curiosidade de ler esse livro e assistir o filme.
ResponderExcluirUltimamente só vejo gente falando bem e acredito que a história deve ser emocionante mesmo.
bjs
Tais
http://www.leitorafashion.com.br
A resenha ficou ótima e a capa é muito bonita. Vamo ve se ganho ele pra ler também, por realmente gostei do que disse sobre ele. :D
ResponderExcluirhttp://tematoa.blogspot.com.br/
oba, participando""
ResponderExcluirbjs
http://www.amodernpinup.com/
Gostei muito da resenha!
ResponderExcluirComprei esse livro e quero ler agora nas férias. Parece ser maravilhoso e sua resenha só confirma isso!
Quem sabe eu venço a promoção ?
Hehehe, nem imaginem a histeria kkkkkkk
Eu gosto muito desse livro, tenho o da capa original que acho mais simbólica, o filme tbm é maravilhoso, não é tão profundo quanto o livro, mas consegue divertir. Emma Stone está demais.
ResponderExcluirVou entrar no sorteio pra presentear alguém, participar vale muito a pena.
Bjs, Amanda.
Assisti ao filme do livro e achei sensacional. Super me relacionei com a menininha que a empregada tomava conta no sentido de o que a empregada representava para ela pq a minha praticamente me criou também e nutro um carinho muito especial por ela, um carinho de filha mesmo. O livro eu só tive a oportunidade de ler o comecinho na livraria, até ficar com vergonha de ler um livro lá sem pagar e parei haha com a resenha dá ainda mais vontade de ler. Se o filme é bom, o livro deve ser melhor ainda.
ResponderExcluirParticipando!
ResponderExcluirQuer muuuuuuito ler esse livro!
Quando vi o grande sucesso que o filme estava fazendo e descobri que era uma adaptação de um livro, fiquei bem interessada em lê-lo. A resenha me deixou mais ansiosa ainda, pois o livro parece ter uma história uma boa.
ResponderExcluirPra começar, quando eu vi a primeira capa nas livrarias eu não fiquei nem um pouco afim de ler. Mas a segunda capa me deixou com uma imensa vontade. É, eu sei, não se deve comprar um livro pela capa. Mas ela tem tanto a ver.
ResponderExcluirAdorei a resenha. E imagino como foi difícil passar isso pro papel (ou teclado). Tem livros que deixam a gente pensando muito antes de escrever qualquer coisa.
Bjkas
Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:
ResponderExcluirontendency.blogspot.com
Esse livro parece ser meio tenso. Senti isso com as resenhas que vi dele :S queria ter visto o filme, mas nem deu. Eu sempre adio ver, ainda mais depois das coisas que vi sobre o livro. Sei lá... Acho que preciso ler antes de ver. A história é boa pelo que percebi, mas é meio tensazinha.
ResponderExcluirDo teeeeempo que eu quero ler esse livro e ainda não consegui pelo único motivo de que o preço do livro é meio salgado para o meu bolso, então bora tentar a sorte nessa promo né? haha
ResponderExcluirTodos falam muito bem desse livro, muito bem MESMO e eu só posso acreditar. Ainda não vi o filme porque, como tu disse, quero ler o livro primeiro, mas acredito que tenha sido uma boa adaptação. E a capa do livro não é linda? Morro de amores. <3
Olá Amanda,
ResponderExcluirNossa, sinceramente eu nunca tinha parado para ler a sinopse desse livro. Sabia sim por auto do que se tratava, porém, nunca tinha dado real atenção. E sua resenha me fez parar para perceber o quão rica essa história deve ser. Você começou dizendo que sabia que suas palavras não faziam jus ao que estava no livro, mais acredite que fizeram uma pessoa querer ler para conhecer a história.
Sobre a capa, as duas são legais, mais ainda assim prefiro a primeira. Mesmo sendo mais simples, e não chamando tanto a atenção, mostra pra mim, uma união entre negros e brancos, um fio de esperança para os viventes da época.
Adorei a resenha, de verdade, uma das minhas preferidas ;)
Beeijos
Elder Koldney
Oiiii
ResponderExcluirNossa, faz tempo que estou querendo ler esse livro, essa capa sempre me deixa muito curiosa..
Já li várias resenhas desse livro antes, e fiquei muito interessada...
Olá, Mandinha!!
ResponderExcluirEspero ter a oportunidade de conferir esse livro o mais rápido possível, pois os comentários a respeito são tão positivos que a minha curiosidade só aumentou.
O livro é bem grosso mesmo, mas pelo visto o leitor nem sente o tempo passar e a leitura dele deve ser bem rápida e prazerosa, né?
A história sobre o difícil e conflituoso convívio entre os negros e brancos na América da década de 60 rende uma história densa e emocionante. Me fez lembrar o filme Mississipi em Chamas, aborda a mesma temática e se ainda não tiver assistido, vale a pena conferir.
Adorei a sua resenha!
Bjos.
Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.
Vi o filme e, facilmente, se tornou um dos meus filmes preferidos. É muito linda a história. E, como geralmente os livros tendem a ser melhores do que as adaptações pro cinema (pelo menos pra mim), estou com altas expectativas a respeito do mesmo. Agora é só ganhar a promoção, né? hahaha
ResponderExcluirEu já li outras resenhas do livro, mas não havia me interessado, achei sua resenha mais empolgante.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Nossa! Nossa! Nunca uma resenha tinha me feito parar para olhar esse livro direito. Sei lá, sempre o fazem parecer tão clichê, um daqueles filmes antigos de brancos e negros que não prendem a pessoa.
ResponderExcluirMas a forma como você começou a escrever me prendeu, aí voltei à sinopse, ao Book Trailer... e descobri que preciso ler o livro! Urgentemente! *---*
O pior é saber que esse tema é real, e as pessoas realmente passaram (e ainda passam) por descriminações indignantes... um livro bem escrito sobre isso é sempre um estímulo para não permitirmos que esses absurdos continuem acontecendo em nossa sociedade. Gostaria muito de ganhar a promo e conferir! Bjs.
ResponderExcluirNossa tö doidinha pra ler esse livro,adorei,participando e torcendo muito,beijinhos.
ResponderExcluirQueria ver o filme mas não gosto de ver o filme antes de ler o livro.
ResponderExcluirAdorei sua resenha o livro deve ser otimo.
Um dia eu li uma resenha desse livro e fiquei muito interessada no livro e no filme (:P rs). Lendo sua resenha o interesse aumentou.
ResponderExcluirA segunda capa não ficou ruim, mas preferi a primeira. ^^
Bjs
Aposto que o livro é melhor que o filme (e olha que este foi MUITO bom). Pelo que entendi da resenha, o livro é contado por várias personagens; já a história do filme é bem mais centrada no ponto de vista da Skeeter.
ResponderExcluirÉ uma história emocionante, cheia de lições de vida e "pancadas" nos preconceitos tolos e sem fundamento.
bjs
Ótima resenha. A primeira que eu leio sobre o livro. Enfim, a história é maravilhosa e desde que vi o filme estou "louco" para ler esse livro. :)
ResponderExcluirQuero muito ler esse livro, tenho muita vontade de saber como era a sociedade nos anos 60, saber sobre essa linha imaginária que dividiam negros e brancos, sobre as leis que tratavam os negros como nada, isso me revolta, espero ganhar essa promoção, pois o preço desse livro é bem salgado. Beijos!!!
ResponderExcluirParece mentira, que nos anos 60, os negros eram tão desprezado e humilhados. ainda hj é um pouco assim. Mas hj em dia vc vê que os negros já estão no mesmo nivel que os americanos brancos. os EUA já evoluiu nessa questão, coisa que o BRasil está demorando um pouco.
ResponderExcluirBom, primeiramente parabéns pelo blog e pela resenha, ambos são muito bons :)
ResponderExcluirO tema deste livro é completamente interessante, pois apesar de sabermos que hoje em dia as coisas não são tão graves, temos a consciência de que o preconceito ainda existe e precisa ser combatido.
Livros como este são importantes para conscientizar as pessoas do quão grave é este problema e o quão rapidamente ele precisa ser solucionado.
Parabéns pela resenha!
Um beijo ;*
Juliana . Oliveira
http://www.trocandoconceitos.blogspot.com/
As resenhas que leio desse livro são sempre maravilhosas! Esse livro parece ser profundo, reflexivo e com uma mensagem ímpar!
ResponderExcluirParabéns pela resenha!
:*
Mi
Inteiramente Diva
Esse livro parece ser bem emocionante , sobre um problema que enfrentamos ate hoje , o preconceito . E dificil encontrar livros construtivos assim .
ResponderExcluirAdorei
Que interessante! É revoltante imaginar que essa segregação realmente já aconteceu e ainda acontece, mas naquela época muito mais intensamente que hoje.
ResponderExcluirA resenha está excelente, dando uma visão geral da história. Não vejo a hora de poder ler e ver o filme.
Adorei o post, ainda não li e nem vi o filme, mas após lê o post sinto que não pode falta entre os filmes e livros obrigatórios.
ResponderExcluirMesmo vc dizendo que não conseguiria passar muito sobre o livro, sinto informar senti entre suas palavras a forma como admirou a obra e tudo que ela pode lhe proporcionar. Senti que ela acrescentou muito a sua vida como pessoa.
Esse é um livro que eu quero ler há algum tempo!
ResponderExcluirAcho que é o tipo de literatura que é importante, por trazer alguma vizão sobre o racismo e me arrisco a dizer, até mesmo sobre o feminismo.
=*
Estou querendo ler esse livro já há um tempo, ainda mais depois que eu vi muitas críticas positivas a respeito dele e a respeito do filme também.
ResponderExcluirPara escrever um livro tão realista que abordam temas tão "polêmicos", o autor tem que saber conduzir a narrativa de um jeito que prenda o leitor, afinal, quem leria um livro com temas assim se fosse um livro chato, não é mesmo?
O importante é que a autora do livro conseguiu transmitir tudo isso com maestria. :)
Um beijo,
Luara - Estante Vertical
Eu só vejo críticas muito boas a respeito desse livro.
ResponderExcluirÉ uym tema bem pouco usado,né,a divisão das 'raças',onde brancos querem distância dos negros.
Eu amei a capa baseada no filme,os tons chamam atenção,apesar da primeira capa refletir o livro em sí.
Enfim,amei a resenha,parece ser um ótimo livro,quero lê-lo,com certeza!!
Bjooss :*
Eu costumo não gostar de capas de filme, mas não tem como não adorar essa capa amarela!! É simplesmente linda! Sinto muita vontade de ler, a história parece realmente emocionante!
ResponderExcluirOlá!!! Tenho que concordar com vc que a segunda capa ficou mais bonita. Achei ótima a sua resenha e me deixou com mais vontade ainda de ler! A história parece ser linda e muito emocionante.
ResponderExcluirParticipando e Torcendo Muito!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirGostei da resenha , Participando
ResponderExcluirTd livro que fala sobre livros, escrever ou coisas assim mesmo que de pano de fundo me interessa. Embora eu leia mto e escreva quase nada fico muito interessada em como o autor concebe as dificuldades de escrever e no caso de um tema cabeludo...
ResponderExcluirBoa Resenha Meninas!
Miquilis:
Bruna Costenaro
Adorei a resenha me deixou com mais vontade de ler o livro, ainda mais depois do baita filme!
ResponderExcluirLindo livro. Espero que o filme seja fiél ao livro. Vou ganhar esse livro na promoção custe o que custar. Estou carente de livros :(
ResponderExcluirGostei sinceramente do enredo do livro, fiquei curiosa para conhecer essa personagem que você odiou ^^.
ResponderExcluirA opressão que os negros sofriam nessa época é vergonhosa, mas não tinha muito o que fazer, existiam os rebeldes, mas eram oprimidos e às vezes até os próprios negros os discriminavam.
Li um romance histórico mais antigo que esse, e nesse os negros aceitavam pois tinham em sua concepção que era seu destino servir aquele que tem a pele branca.
Já na década de 60, a opressão era muito forte, se os negros se rebelassem, não existiria espaço para eles, pois o governo também criava essa distinção e os brancos faziam valer cada vez mais os seus direitos.
Enfim, uma história para se fazer pensar o que realmente eles passaram...
Gostei muito da sua resenha, ela consegue expressar um pouco da grandiosidade da história sim.
^^
A capa nova, a amarela é bem mais bonita e bem mais haver com a história. Quero muito esse livro, ja asssisti o filme e é lindo...
ResponderExcluirA resenha ficou tão envolvente! Eu creio que o livro seja realmente cheio de sentimentos e nos passa muitas mensagens e com certeza vc conseguiu passar td isso na resenha, e eu fiquei com mais vontade de ler! A capa nova é tão linda né!
ResponderExcluirDesde que eu assisti o filme que eu quero ler o livro. Tenho certeza de que o livro é ainda mais emocionante do que o filme.
ResponderExcluirTambém gostei mais da segunda capa, mas a primeira é a que reflete melhor a história.
Faz um tempo que estou querendo esse livro. A historia é muito interessante, preciso.
ResponderExcluirSua resenha está demais, parabéns.
Como uma repaginada na capa faz diferença, hein?!
ResponderExcluirConfesso que nunca me interessei pelo livro quando tinha a capa antiga, mas quando vi a nova edição com a capa do filme, não só fiquei super curiosa como tbm tive que assistir o filme.
Estou participando, com certeza!
Beijos
mandinha :)
minhasconfissoesfemininas.blogspot.com
Conheci esse livro atravez do filme e imediatamente gostei do tema, um livro que fala sobre como as empregadas negras eram tratadas pelas patroas brancas em uma outra epoca sem duvida é um tema interessante por que principalmente eu nunca havia pensado sobre isso. Como você fala na resenha autora consegue falar num tema dificil com humor (ja tinha tido um vislumbre disso pelo filme) o que na minha opinião deixa o livro ainda mais interessante. Gostei muito da resenha parabens.
ResponderExcluirBOA NOITE!
ResponderExcluirGostei muito da sua opinião referente ao livro por isso que estou participando da promoção!
Bjus
@AngelKiller_
http://angelandherbooks.blogspot.com.br/
Eu tinha visto, por alto, algo sobre o filme e admito que não fiquei muito interessada, mas quando li sua resenha, reavaliei meu julgamento e fiquei com vontade de ler o livro, deve se uma linda história, já que aborda um tema tão presente em nosso cotidiano, o preconceito, ainda que alguns finjam que ele não exite.
ResponderExcluirEstou de olho nesse livro ja faz um bom tempo!Gostei mais da primeira capa,achei mais marcante.
ResponderExcluirBjs
Nossa, muito boa sua resenha, ja tinha visto um trailer do filme mas não sabia que era um livro. Estou muito interessada nesse livro agora. Participando da promoção e torcendo
ResponderExcluirOie
ResponderExcluiramei sua resenha. Já estou te olho nesse livro faz tempo!!
quero muitoooo ler.
http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/
bjos
Esse livro parece ser muito bom..
ResponderExcluirJa vi pessoas falando sobre ele e agora to com mais vontade ainda...
bjinhoos
http://meuslivrospreciosos.blogspot.com.br
Já tinha visto a capa desse livro por ai, mas nunca tinha lido nem a sinopse, rs. Dessa vez li tudinho, e adorei!
ResponderExcluirO tema é bem "forte", digamos. E me interessei bastante. Acho que se eu ler, também ficarei super indignada com algumas coisas, é tão horrível quando uma pessoa trata a outra com superioridade, eu fico horrorizada com essas coisas, imagina antigamente né?!
Mas ainda bem que elas evoluem bastante, e que tem até algumas partes que nos fazem rir, rs.
Amei, amei, amei!!
A história parece ser muito emocionante, adorei o livro. Parabéns pelo resenha, muito boa.
ResponderExcluirBjs
http://ladyofthebooks.blogspot.com.br/
Adorei sua resenha! Eu já havia colocado esse livro na minha listinha, quem sabe eu ganho? E tb quero muito ver o filme!
ResponderExcluirBeijos
Eliane (Leituras de Eliane)
Tenho o filme, mas ainda não vi por que gosto de ler o livro antes de assistir suas adaptações. Vou torcer para ganhar, pois as críticas que escutei foram maravilhosas... Doidinha pra ler...
ResponderExcluirOlha, parece realmente bom! O tipo de livro que conta o cotidiano sem ser clichê e, ainda por cima, com uma bela lição de moral (eu acho, né?). Leria, com certeza.
ResponderExcluirQuero muito ganhar esse sorteio!
ResponderExcluirVi o filme e achei muito bom...nao da para acreditar que esse preconceito acontecia.
Quando descobri que o filme foi baseado em um livro...fiquei tri empolgada para ler!
Pela sua resenha...o livro deve ser tão bom ou melhor que o filme!
@deh_koenig
Confesso que nunca ouvi falar nem do livro muito menos do filme, e visitei o link porque me disseram da promoção.
ResponderExcluirVendo a respeito vejo que é um livro que trata sobre um assunto ainda atual, muito importante e revoltante.
Não é um livro que eu quero muito até porque não conhecia, mas vou tentar a promoção.
Se ganhar leio. :}
Com a sua resenha fiquei com vontade de ler esse livro!
ResponderExcluirEsse preconceito já existe a muito tempo e confesso não entender como pode existir pessoas ignorantes de espirito,de carácter isso me enlouquece.
ResponderExcluirPela narrativa que os personagens expõe nessa estória deve ser triste pensar em viver naquela época.
Confesso que já tinha visto livro,mas tinha ficado na dúvida mas agora que pude entender um pouco mais quero ler afundo.
Alexandra
Adorei a promoção! Já vi o filme e fiquei muito curiosa para ler o livro.
ResponderExcluirSó de olhar a capa já deu uma vontade de ler.
ResponderExcluirAssuntos sobre preconceito é sempre bom falar falar e falar.
Esse livro deve ser maravilhoso.
Estou na expectativa :D
Esse livro parece ser ótimo...resenha maravilhosa!
ResponderExcluirAntes, quero dizer que o dia que minha irmã viu esse filme, ela não parou de falar nele nem um segundo depois - na verdade escuto dele até hoje. E ela quer que eu o assista de qualquer forma. Aí vem sua resenha super positiva pra deixar bem claro pra minha pessoa que eu preciso assistir/ler "A resposta". O que você fala da "Indignação" também puder ver na cara da minha irmã - eu estava no quarto e via ela da sala - e tipo ela até xingava. HAHA
ResponderExcluirbjs!
Já faz tempo que estou querendo ler esse livro.
ResponderExcluirÉ incrível como a ignorância faz com que certas pessoas pensem que são melhores que outras por causa da cor de sua pele. Ninguém é melhor que ninguém, ainda mais por um motivo tão ridículo.
Oii Amanda, olha eu aqui atrasada!!! Sempre que leio algo sobre o livro só vejo comentários positivos, tem livro que crio receio, já este não, as duas capas chamam a atenção e o conteúdo mais ainda.
ResponderExcluirBeeijocas
Primeiramente eu amei a atriz que interpretou a menina branca principal do filme, adoro ela apesar de não me lembrar de seu nome.
ResponderExcluirNo começo, quando vi o trailer eu gostei da história, mas pensei que fosse um tema muito carregado, graças a você descobri tanto o livro, o filme e que a narrativa não é deprimente nem tão pouco pesada.
Adorei a indicação, não sei se leria o livro, mas para começar o filme com certeza eu assistiria.
Obs.: Eu gostei mais da primeira capa. :)
Beijos,
Nane
emsintoniacomoslivros.blogspot.com
Qro esse livro já tem um tempo. Adorei a sinopse e sua resenha aumentou minha vontade de ler... Nem sabia q tinha filme, hihihi...
ResponderExcluirParticipando da promoção, qm sabe ganho!!!
Beijosss
Já vi o trailer do filme, e li algumas criticas positivas sobre ele, e agora lendo a resenha do livro, irá concerteza entrar em minha lista ! Adoro tenhas que se aproximam o máximo da realidade!
ResponderExcluirLouca pra ler esse livro, parece ser uma história bem bonita e emocionante. Quero ler antes de ver o filme.
ResponderExcluirEsse é o tipo de livro que eu gosto de ler.
Me lembrou um pouco A vida secreta das abelhas, livro que li e amei!
Eu também gosto mais da segunda capa, a primeira olhando de longe parece uma boca e não mãos entrelaçadas...Kkkk
Quero ler!
Beijos :D
Oi, Amanda!
ResponderExcluirNossa, pode elogiar mesmo, pois todas as resenhas que leio desse livro são assim. E eu amo histórias narradas por mais de um narrador. Tomara que eu possa ler A Resposta em breve. ;)
Beijos!
Isie Fernandes - de Dai para Isie
Adorei a resenha , esse tipo de historia de preconceito é muito pura , ja li alguns livros e vi alguns filmes sobre esse assunto , e sempre é uma nova lição de vida para mim ... recomendo o filme vista a minha pele , ums dos mais interessantes que eu ja vi ...
ResponderExcluirAmei , e nem é muito o meu gênero , mais esse de fato me chamou atenção ,o fato do preconceito , das empregadas negras nem ao menos poder usar o mesmo banheiro das empregadas...me deixou muito chocada , e estou muito ,muito ,muito mesmo querendo ganhar esse livro!
ResponderExcluirEsse livro sempre me chamou a atenção pelo fato de abordar o preconceito racial. A sociedade nunca viu com bons olhos aqueles que se diferenciam dela, né? Um absurdo! Tenho um amigo que já leu A Resposta e amou... Depois de ler sua resenha, fiquei animada a ler também. :)
ResponderExcluirTem tempo que assisti esse filme, lindo forte, o livro também pelo que li na resenha é tão lindo quanto! Ultrapassa tempo, ultrapassa qlq coisa pois deixa claro que isso é um crime, mesmo aqui no Brasil, quanto ainda existe arraigado no povo , mesmos endo uma miscigenação , mesmo assim tem gente que se julga pela cor !
ResponderExcluirEsse tipo de livro normalmente não me atrai em nada. Porque a maioria vira somente um muro de lamentações, no pior do estilo, "tenham pena de mim".
ResponderExcluirMas gostei de como abordou o livro na resenha. Parece bom.
Beijos
Ainda nao vi o filme, tô louca pra ver. Mas gostaria de ler o livro primeiro, fiquei bem curiosa sobre no que vai dar toda essa trama, muito bom!
ResponderExcluirNão conhecia o livro (nem o filme), mas achei bem interessante. Trata de temas bem polêmicos, né? Tanto a relação pratãoXempregado quanto a questão do racismo. Muito bacana!
ResponderExcluirVou procurar pra ler quando puder. ;)
Beijinhos!
Giulia
http://prazermechamolivro.blogspot.com
Já tinha visto o traller do filme, mas depois da resenha fkei com vontade de ler o livro...
ResponderExcluirJá tinha visto o trailer do filme, mas depois de ler a resenha fiquei com vontade de ler o livro....
ResponderExcluirJá vi o trailer do filme algumas vezes (estou louca para assisti-lo, mas ainda não consegui) e li várias resenhas do livro, e depois de ler tantas coisas legais sobre ele, fiquei mega ansiosa para lê-lo. Essa resenha só aumentou minha vontade. =(
ResponderExcluirEspero conseguir fazer isso logo. =)
Já assisti o filme e amei! Ainda não tive a oportunidade de ler o livro,mas acredito que seja ainda melhor que o filme. A temática é muito boa. A questão racial e preconceituosa em que as mulheres negras são colocadas é desesperadora. Teve momentos que eu me pegava falando sozinha e indignada com tudo que via. Ainda quero ver esse livro fantástico na minha estante.
ResponderExcluirA resenha está divina! Parabéns!
Zilda
Cachola Literária
Eu já vi muitas resenhas desse livro, e todo mundo que avaliou falou muito bem do livro, não vi nenhuma negativa.
ResponderExcluirAdorei a resenha e fiquei bem feliz de ter recebido as 5 estrelinhas, sei que é bem difícil dar 5 estrelas porque precisamos gostar MUITO do livro. E fiquei bem ansiosa e curiosa.
Beijos e parabéns pela resenha.
Esse livro é daqueles para ler com o coração na mão. Esse tipo de história gera um sentimento de indignação pela ignorância de certas pessoas, pois o que está sendo narrado é totalmente verdadeiro, preciso ler com uma caixa de lenços do lado pois sei que vai gerar fortes emoções e muitas lágrimas.
ResponderExcluirEsse livro é perfeito.. Já vi o filme e to doida pra ler o livro!
ResponderExcluirA mesma sensibilidade que eu senti no filme, senti aqui também na resenha. Ha muito que quero ler o livro mesmo. Parabéns!
ResponderExcluirAbraço
Li a resenha do filme em outro blog e achei super interessante. Não sei qual fiel o livro vem a ser, mas fiquei curiosa.
ResponderExcluirParticipando. ;)
PS: Parabéns pela crítica, ficou muito boa =)