Crescendo - Hush Hush #2 - Becca Fitzpatrick

 Sinopse


A vida de Nora Grey ainda está longe de ser perfeita. Sofrer uma tentativa de assassinato não foi a melhor das experiências, mas, pelo menos, Nora ganhou um anjo da guarda: Patch, que de angelical não tem absolutamente nada. Ele é lindo, irresistível, misterioso… e está com ela. O problema é que ele sido cada vez mais evasivo, e, o pior: parece muito interessado na grande inimiga de Nora, Marcie Millar. Não fosse isso, Nora jamais teria notado Scott Parnell, velho amigo da família que acaba de voltar para a cidade. Ainda que Scott a deixe furiosa na maior parte do tempo, é impossível não se sentir atraída. Lá no fundo, porém, ela tem certeza de que ele guarda um segredo.

Acho que muitos de vocês já leram ou ouviram falar de Sussurro, o primeiro livro da trilogia Hush Hush, eu li o primeiro livro da série no ano passado, logo depois de ser lançado aqui no Brasil e esperava ansiosamente o lançamento de Crescendo, mas acho que esse sentimento não era algo exclusivamente meu, pelo que pude notar todos esperavam muito para lê-lo também.

A história começa com assassinato do pai de Nora que aconteceu antes de ela conhecer Patch, as primeiras páginas nos mostram como ele morreu, mas não quem o matou ou o motivo de ele estar naquele lugar. Em seguida somos transportados para o presente, dois meses depois dos acontecimentos de Sussurro, Patch suspiros continua como anjo da guarda de Nora e eles estão cada vez mais envolvidos emocionalmente e  como consequência disso seu relacionamento está cada vez mais sério, ambos estão felizes, mas essa felicidade dura pouco, ao dizer que o ama, ele parece fugir dela o que deixa Nora muito confusa, pois ela achava que o sentimento era recíproco. 

Como se ele fugir depois de ela se declarar não fosse o bastante, ela fica sabendo que logo depois Patch foi para a casa de Marcie Millar sua rival, e ao usar esse termo estou sendo boazinha, sem querer ou poder dar qualquer explicação razoável a Nora ela termina o relacionamento, digamos que fiquei perplexa com como ela foi capaz de falar tanta coisa parad Patch, mas todos sabemos que na hora da raiva dizemos coisas horríveis só para machucar a outra pessoa, e nossa querida protagonista não estava simplesmente com raiva, ela estava furiosa, e com motivo.

 Diferentemente de Sussurro, Patch aparece mais no psicológico de Nora, já que ela tenta manter distância dele para que não sofra muito, o que é impossível. Ela se mete facilmente em várias encrencas, mas tão rápido como entrou ela também sai, gostei disso, do controle que ela tem, na maioria das situações.

Nesse contexto aparecem Scott Parnell e sua mãe, ele era um "amigo" que Nora não via a muitos anos, eles nunca se deram muito bem mas isso parece mudar um pouco no desenrolar da história. Depois de certos acontecimentos nós percebemos que a história ganha um novo vilão, na verdade novos vilões, e mistérios sobre o passado de Nora e seus pais são revelados.

Eu gostei bastante do livro, foi bem interessante, mas algo que me incomodou um pouco foi o fato de que Scott parecia ser um substituto para Patch no sentido de que ele era o bad boy da vez, mas isso não é um fato que faça o enredo do livro ficar mais pobre outra coisa me deixou com bastante raiva, o fim do livro, acho que ele devia ter sido mais consistente, mas ainda assim, não prejudicou a trama. Algumas partes assim como no primeiro livro me assustaram um pouco, principalmente porque eu só estava tendo tempo de ler durante a noite, mas isso de forma alguma é um ponto negativo no livro, gosto desse suspense que a Becca consegue introduzir na narrativa, não achei nenhum ponto negativo além dos que citei no começo do parágrafo, seriam as únicas coisas que eu mudaria, e aqui abro um parêntese, mesmo me parecendo baseado em Patch, notamos que Scott tem seus momentos durante o livro, e por falar nisso, posso dizer, o livro tem suas partes assustadoras mas também tem sua parte engraçada.,

Durante a leitura experimentei diversas emoções, raiva e tristeza (ao mesmo tempo!) e como sou uma "manteiga derretida", quase chorei quando eles terminaram; medo, porque como eu disse, há algumas poucas partes sinistras, ria alto com o sarcasmo de Nora e Vee, principalmente de Nora.


Eu não tenho o que reclamar no que diz respeito ao acabamento, a Intrínseca sempre tem um zelo todo especial com seus livros, eles tomam cuidado com cada mínimo detalhe, o que me faz admirar muito a editora, eles sempre fazem um trabalho incrível para nós, leitores.Também gosto muito do fato de não terem mudado a capa do livro, já que ela é simplesmente linda.


No fim do livro mesmo que não soubéssemos que existe um próximo sendo escrito isso seria facilmente notado pela forma que termina e ele também deixa qualquer leitor no mínimo curioso, e com raiva a maioria das pessoas que lerem-no vão querer matar a Becca por fazer isso conosco eu quis. Ela definitivamente poderia ter dado mais algumas páginas para seus fãs. Não há previsão de lançamento de Silence, pelo menos, não no Brasil.

Eu acho que o livro é maravilhoso, com uma história incrivelmente bem escrita, mas sou suspeita para falar porque sou muito fã da Becca Fitzpatrick. Acho apenas que não deveria ter um fim tão vago, no mais eu realmente amei o livro.


Classificação final:





Livro: Crescendo
Autora: Becca Fitzpatrick
Páginas: 288
Editora: Intrínseca 

Caso você não tenha lido ainda a entrevista com a  Becca Fitzpatrick é só clicar no nome dela.

17 comentários:

  1. Eu tabm gostei do livro. Ouvi muitas reclamações de Nora, mas eu não achei ela tão chata assim. rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ótima Resenha Jéssica! *.*
    Nunca li nenhum livro da série, mas deu vontade! Haja tempo! haha ..
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Amanda!
    Haja tempo mesmo!!!
    Indico esses livros porque são
    realmente bem muito bem escritos!

    Xoxo

    ResponderExcluir
  4. Quero supeeeeeeeeeeer esse livro!!!! :/

    ResponderExcluir
  5. Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeei o livro, tava tipo loka pra ler, agora qro mais ainda.
    ótima resenha

    ahhhhhhh o blog tá muito fofo com esse layout novo A-DO-REI! mto fofinho

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha. Ganhei o livro da Becca ano passado e adorei!! Espero que Tempest saia logo.

    A propósito, o novo lay do blog é MARAVILHOSO!!!

    ResponderExcluir
  7. Aiiiiiiiiiiiiiiiiii
    qro tanto ler Crescendo pq Sussurro foi mto bom.
    vcs bem q podiam tentar fzr um sorteio aki
    eu ia participar meeeeeeeeeesmo

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha, eu quero muito ler Crescendo, mas não suporto o fato do Patch se aproximar da Marcie.

    ResponderExcluir
  9. eu gostei do livro em geral, e apesar de algumas coisas nao me agradarem eu o amei! ♥

    ResponderExcluir
  10. qro qro qro qro qro d+++++++++++ esse livro
    acc doações :P

    ResponderExcluir
  11. comentei na sua resenha de Sussurro que entre ele e Crescendo, li Sussurro 5 vezes! hahah
    fiquei muito feliz quando descobri que o 2° da serie seria lançado! *-*
    na época eu nem era tão apaixonada por leitura.. e esta serie foi uma das minhas primeiras leituras :D

    ResponderExcluir
  12. Me lembro que devorei este livro em 1 dia e meio!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu amo esse livro,sim eu amo ele sim.
    Mesmo me dando uma certa vontade de bater na Nora e meter um soco na cara da Marcie,eu gostei bastante do livro.

    ResponderExcluir
  14. Li correndo, bem depois de ter terminado o primeiro, e foi tão bom quanto. Pena que na época que eu li Silence ainda não tinha sido publicado, então não pude comprar pra continuar no pique ;/ Mas pretendo terminar essa série que é tudo de bom!

    ResponderExcluir
  15. Livro perfeito, a narrativa é muitoooo legal, e a história de amor entre a Nora e o Patch é tipo, muito perfeita, chega dar até arrepio de comentar, cada vez amando maiisss...

    ResponderExcluir
  16. Livro perfeito, a narrativa é muitoooo legal, e a história de amor entre a Nora e o Patch é tipo, muito perfeita, chega dar até arrepio de comentar, cada vez amando maiisss...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!