Interligados - Gena Showalter


Sinopse


Aden Stone é um jovem incomum. Se não bastassem seus problemas do dia a dia, ele convive com quatro almas humanas presas dentro de sua cabeça. Cada uma com um talento: Julian ressuscita os mortos, Elijah prevê o futuro, Eve pode viajar no tempo, e Caleb tem o dom de tomar para si o corpo de outra pessoa. Atormentado constantemente por essas almas, Aden passou sua infância e começo da adolescência sendo tratado como um louco. Vivendo em diversos hospitais psiquiátricos e até em um reformatório. Porém, certo dia tudo começa a mudar em sua vida. As vozes se calam em sua cabeça. O motivo? A presença de uma garota que tem um dom especial, capaz de neutralizar seus poderes quando se aproxima dele. Unem-se a eles um lobisomem mutante e uma princesa-vampira em uma aventura alucinante, em que terão que enfrentar seres muito poderosos. A batalha entre humanos, vampiros, zumbis e bruxas está somente começando. Prenda a respiração, pois este livro irá transportá-lo a um mundo repleto de fantasia, ação, romance e mistérios.

Olá sou a Jéssica Fernandes, estou responsável pelos livros classificados como YA no blog. Quase toda a minha coleção é composta por ele, para me conhecer um pouco melhor passe no perfil das novas administradoras e leia sobre nós!

Conheci Interligados por meio de blogs e amigos, e eles me falaram que o livro tinha uma história incrível. Este era esperado com certa ansiedade no Brasil pelo que notei, mal pude conter minha ansiedade quando descobri que o primeiro livro sobre o qual faria minha primeira resenha para o blog seria justamente Interligados. Algo que chamou realmente a minha atenção foi que ele foge do habitual "lindo vampiro que tenta não se apaixonar por uma garota humana as vezes sem personalidade mas que acaba fazendo-o", não, em Interligados isso não acontece.

O livro conta a história de Aden um jovem de 16 anos, um garoto que durante toda a sua vida conviveu com quatro almas habitando o seu corpo, cada um com um dom diferente. Eve (a única mulher) pode viajar no tempo, o que no decorrer do livro se mostra uma atividade arriscada e cansativa para todos , além disso ela é vista por Aden como uma mãe, Caleb pode invadir e controlar o corpo de outros seres (humanos ou não), Elijah pode prever a morte das pessoas, mas conforme a história evolui percebemos que ele tem seu dom, digamos ampliado e por último temos Julian que tem o poder de trazer os mortos à vida, mas como zumbis.

Aden sempre fora diagnosticado por seus psiquiatras como esquizofrênico por "conversar sozinho",isso o fez passar por vários hospitais e conviver com pessoas mentalmente instáveis durante toda sua vida. Ele nunca teve um amigo e isso fez do garoto uma pessoa carente. Aden, por meio das visões de um de seus companheiros, descobre que se mudará para um rancho, que lá encontrará a morte, mas também o amor de sua vida. O rancho em questão é o D&M e fica em Oklahoma.

Logo no início do livro vemos Aden trazer da cova, por pura distração, alguns zumbis isso confere às primeiras páginas do livro muita ação e posso dizer, ele é assim até o fim  e eu adorei isso. Nesse exato momento ele vê, pela primeira vez, Mary Ann, ao se encontrarem eles produzem uma energia capaz de atrair criaturas míticas, criaturas que eles pensavam não existir, tais como bruxas, fadas, lobisomens, vampiros e muitas outras, mas não é apenas isso, Mary Ann pode dar a Aden algo com o qual ele sempre sonhara, paz; pois quando estão perto ela neutraliza as almas que estão no corpo do garoto jogando-as no limbo.

Eis que surge, depois do encontro entre os garotos, a misteriosa e atraente Victoria, a garota que Elijah "viu" Aden beijando, ele fica eufórico com a possibilidade de enfim ter encontrado o grande amor da sua vida, e surge também Riley, que ao longo da história ganha um papel de extrema importância. Algo que achei interessante foi que logo depois do encontro entre Aden e Mary Ann eu pensei que ele iria acabar se envolvendo com ela, mas isso nunca acontece, por vários fatores que descobrimos no fim do livro, eles nutrem um sentimento de irmãos um pelo outro.

Algo que também chamou, e muito, a minha atenção foi que a autora, Gena Showalter, desenvolve com maestria a psique de cada uma das personagens, em especial a das almas, o que torna o livro ainda mais instigante. O que poderia ser algo confuso e totalmente desinteressante, se torna uma narrativa tão envolvente que mal consegue-se parar de ler. Um fator ímpar que também notei foi que Gena busca explicações no começo do mito dos vampiros, ela cita Vlad III, mais conhecido como o Conde Drácula, achei que ela foi muito criativa ao voltar na história e citar homem que inspirou o mito dos vampiros.

Eu realmente fiquei encantada pelo livro, ele superou muito as minhas expectativas, certas partes realmente me deixaram entusiasmada, como quando Mary Ann descobre a verdade sobre sua vida, foi realmente curioso ver como seu comportamento mudou durante o livro como sua reação foi mais intensa do que seria caso ela tivesse descoberto antes. Acho apenas que a autora devia ter explorado um pouco mais as personagens Tucker e talvez Penny, (começo do spoiler. selecione para ler) afinal Tucker era ou não um demônio?! E se era, ele controlou de alguma forma Penny? Penny sentia algo por Tucker?(fim do spolier).

O livro tem partes que realmente mexem com o leitor, que o deixa eufórico,alegre, triste... Em certa parte meus olhos encheram-se de lágrimas, a passagem entre Eve e Mary Ann foi de cortar o coração, e logo depois entre Eve e Aden que foi ainda mais desoladora me deixaram bastante triste, elas são intensas o suficientes para isso, posso garantir.
Achei a capa maravilhosa, chamativa e o mais importante não fugia à temática, a meu ver a Universo dos Livros (editora do livro em questão) fez um trabalho magnífico e eu achei a capa nacional melhor que a original, o que convenhamos, é uma raridade! Eu prefiro a "nossa" capa, ela tem detalhes, tem todo o contexto do livro inserido nela. 




Claramente a série ainda vai dar muito o que falar na blogsfera literária. Espero que o segundo volume seja tão bom quanto o primeiro, quero muito saber o que acontecerá com as personagens, se alguma alma será libertada, e caso seja, qual? Infelizmente ainda não se sabe quando será lançado o segundo livro da série, Unraveled (título em inglês), só espero que não demore muito.

Enfim eu realmente gostei muito do livro, achei muito bem escrito e a única coisa que me incomodou um pouco foi não saber direito o que Tucker é, se ele realmente é mais que um simples humano ou apenas um garoto imaturo e perverso.

Classificação final:





Livro: Interligados
Autora: Gena Showalter
Páginas: 448 
Editora: Universo dos Livros



13 comentários:

  1. Ótima resenha! Continua assim!
    Eu estava querendo ler esse livro há um tempo! Que bom que você gostou, então! Haha

    Juan Roca,
    Geeks & Books
    http://geeks-and-books.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Jéssica parabéns pela resenha! Já começou muito bem!
    Esse tipo de livro não é muito a minha praia, mas confesso que também fiquei com vontade de ler! haha
    E que continue assim! (sucesso pra nós, huhu ^^)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada!!
    Que bom que gostaram!!
    Que venham as próximas ashuashua

    x.x

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a resenha! Me interessei pelo livro ;D
    Agora é juntar uma graninha pra compra-lo!!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha qro o livro!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?? Primeiramente quero te parabenizar pela resenha, está ótima! E agora vou dizer que estou lendo o livro!! rs' Já está acabando na verdade e eu não consigo me livrara da sensação de quero mais, espero q a continuação não demore a ser lançada por aqui!! Bjoos e excelente trabalho!!

    kastmaker.blogspot.com
    @GKastmaker

    ResponderExcluir
  7. uma palavra: paravilhoso.

    adorei a resenha que foi otima que me deu mais vontade ainda de ler o livro ♥

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é espetacular!!! Me apaixonei com Aden, Victoria, Mary Ann e Riley... Perfeito.

    ResponderExcluir
  9. esse é o melhor livro q eu ja li!!!
    já estou lendo quase acabando a segunda parte mas é impossível parar de ler!! eu não quero acabar de ler esse livro!!
    por min podia ter pelo menos umas 700 paginas cada parte!!vc não consegue parar de ler e ao mesmo tempo não quer ler pq não quer q acabe!!! muito bom!!

    ResponderExcluir
  10. Concordo com vc em vários aspectos Jéssica, o livro conseguiu me atrair de cara, principalmente saindo do cliché básico da garota sem personalidade que se apaixona pelo vampiro. Interligados tem uma historia muito forte que pode prender qualquer um, embora mesmo gostando muito do livro, senti que faltou um pouco mais de ação nele, ja que ele demonstrava, no inicio, ter uma proposta mais nesse assunto
    ms nossa capa nacional é mesmo melhor que a americana hehehehhe
    http://thebooksguardians.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Já leu algum outro livro da Gena ? ;S

    ResponderExcluir
  12. Já leu algum outro livro da Gena ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!

      Não li nenhum ou livro dela ainda, infelizmente :|
      Queria muito ler "Lords of the Underworld" acho que ficou "Senhores do Mundo Subterrâneo" no Brasil... Você já leu?

      — Jessie

      Excluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!