Ela foi considerada a sucessora de Dan Brown e seu livro, Angelologia, foi apontado pela crítica como um novo “O Código Da Vinci”. Antes mesmo de ter sido lançado, Angelologia foi alvo de uma briga enorme em Hollywood para ver quem adquiria seus direitos de filmagem e quem levou a melhor foi Will Smith, que pagou absurdos US$1.000.000,00. Seu nome é Danielle Trussoni, a principal promessa da literatura americana e que, ao lado da sua freira Evangeline (protagonista do livro), levou o mito dos Anjos Caídos a patamares jamais vistos. Trussoni conversou com o blog L&C e você confere a entrevista agora.
Igor - Gostaria de agradecer a oportunidade de entrevistá-la. Sabemos o quão atarefada está nos últimos dias em decorrência do lançamento do seu livro. Para começar, fale um pouco sobre os seus gostos e suas principais influências.
Danielle - Eu venho escrevendo desde sempre, pelo que me lembro. Eu escrevi contos e poesias enquanto cursava o High School (nível de ensino americano correspondente ao Ensino Médio brasileiro) e completei vários diários. Minhas principais influências, creio, vêm dos escritores do século XIX. Eu amo Wilkie Collinse e Emily Bronte. Um dos meus livros favoritos é Wuthering Heights.
Igor - Anjos caídos são um tema polêmico, que envolvem valores religiosos. Por que falar desse tema? Você recebeu crítica dos fundamentalistas cristãos com relação ao seu livro?
Danielle - Atualmente, não tenho recebido críticas. Ainda. Eu acho que “Angelologia” caminha por uma linha muito tênue, em meio a rebeliões e veneração, então acho difícil criticar.
Igor - Em que ou em quem você se inspirou para criar a freira Evangeline, claramente uma heroína de fibra moral e conhecimentos históricos fora do comum?
Danielle – Eu imaginei Evangeline de forma extremamente vívida. De fato, eu a imaginei antes de algumas partes de “Angelologia”. Eu não tinha idéia de onde ela se originava, embora eu visse um monte de freiras quando era criança e talvez isso tenha sido determinante na hora de moldar a personalidade dela.
Igor - Por que usar a Segunda Guerra Mundial e a Guerra do Vietnã como um dos elementos da história? Existe uma predileção especial da sua parte por esses eventos?
Danielle - Eu me interesso pela guerra porque é nelas em que se pode presenciar os piores exemplos do que a humanidade é capaz de fazer. Claramente, a guerra é muito dramática de forma que se torna um plano de fundo perfeito para uma história, principalmente uma história sobre seres diabólicos como os nephilins.
Igor - “Angelologia” teve os direitos de filmagem adquiridos recentemente por Will Smith por US$1 milhão. O que você espera dessa adaptação? Você está envolvida na produção do filme? Qual atriz você considera ideal para o papel da freira Evangeline?
Danielle - Não estou envolvida nem no roteiro nem na escolha do cast, mas tenho certeza de que será um trabalho maravilhoso já que pessoas competentes, como o próprio Will Smith e Marc Foster estão trabalhando no filme. Acho que Marion Cottilard seria perfeita para fazer Evangeline ou mesmo Gabriella.
Igor - O que você acha das comparações entre hush, hush, Fallen e Angelologia? Na sua opinião, porque títulos com essa temática tem feito tanto sucesso? Os anjos são uma alternativa à moda do vampiro?
Danielle - Eu não li esses livros, mas acho que o fato de todos eles terem os anjos como ponto central é um ponto de partida para as comparações entre as obras, o que é normal. Talvez anjos caídos sejam mesmo uma alternativa para os vampiros, mas em minha opinião eles fazem parte da cultura e da vida das pessoas há muito mais tempo que os sugadores de sangue.
Igor - Afinal, Angelologia será um único livro ou será parte de uma série?
Danielle – Sim, estou escrevendo uma série. Na verdade, estou trabalhando no segundo livro nesse exato momento, cujo nome será Angelopolis. Portanto, aguardem mais histórias de Evangeline (Angelologia #2 sai em 2012!).
Igor - Todos sabemos da dificuldade de se publicar um livro, seja no Brasil, nos EUA ou em qualquer parte do mundo. Foi difícil conseguir um agente para o seu livro?
Danielle - Acho que a resposta concisa para a sua pergunta é não. Desde o início, sempre houve pessoas que acreditavam no potencial daquilo que escrevi e na hora de buscar um agente não foi diferente. Conseguir um foi apenas mais uma parte do processo até ter Angelologia efetivamente publicado.
Igor - Você possui novos projetos literários para o ano de 2010/2011?
Danielle – Como disse antes, estou trabalhando na seqüência de Angelologia, chamada Angelopolis. Espero concluir esse livro mais rápido possível para que os fãs possam ler.
Igor - Qual a sua mensagem para os seus fãs brasileiros?
Danielle – Estou realmente agradecida por lerem meu livro e mal posso esperar pelos novos leitores quando a série for publicada em seu país. Por favor, visitem o meu site: http://www.danielletrussoni.com.
PERGUNTAS RÁPIDAS
Um dia –> O dia em que Angelologia teve os direitos de filmagem comprados.
Uma música –> Evangeline de Cocteau Twins.
Um livro –> The Moonstone de Wilkie Collins.
Um filme –> Wings of Desire dirigido por Wim Wenders.
Uma frase –> “Deus comigo, Deus com todos.”
Um sonho –> Um cavalo branco atacado por um lobo. (?)
Uma música –> Evangeline de Cocteau Twins.
Um livro –> The Moonstone de Wilkie Collins.
Um filme –> Wings of Desire dirigido por Wim Wenders.
Uma frase –> “Deus comigo, Deus com todos.”
Um sonho –> Um cavalo branco atacado por um lobo. (?)
Igor - Novamente, agradecemos a oportunidade da entrevista. Esperamos ver você em breve no Brasil.
Danielle – Eu é que agradeço. Um abraço para todos no seu país.
*.*.*
Conseguir essa entrevista foi bem complicado. Isso porque Danielle tem sido tratada como estrela nos EUA e é mais fácil jantar com a Rowling, com o Obama e com a Stephenie Meyer do que falar com ela. Quando finalmente fiz as perguntas, ela demorou quase duas semanas para me remeter as respostas e afirmou estar extremamente ocupada com quase uma centena, isso mesmo, 100 entrevistas dos mais diversos países. #pasmem
Assim como vocês, e não entendi o “cavalo branco atacado por um lobo”. Talvez tenha sido um sonho que ela teve pela noite, apesar de achá-lo psicodélico demais (sendo eufemístico) para marcar alguém a ponto dela mencionar em uma entrevista. Quem conseguir enxergar um segundo sentido na frase “A white horse attacked by a wolf”, por favor, envie um e-mail. Pode ser que seja uma expressão idiomática que eu desconheço.
Danielle me enviou uma cópia autografada de Angelologia e alguns bookplates igualmente autografados! Vieram direto da França e os Correios fizeram o favor de destruir as bordas da jacket. :'( Mas aqui estão as fotos (com uma péssima qualidade porque foram tiradas com a web cam do meu notebook).
Você pode ganhar uma cópia autografada do livro na promoção dos 100, juntamente com Fallen e Angel’s Blood. Clique aqui. Em breve teremos algumas promoções com exemplares nacionais. Espero que tenham curtido!
PROMOÇÃO ENCERRADA!
Espero que tenham gostado!
Até a próxima!
Eu quero um bookplate!
ResponderExcluirRsrs...
Nossa ficou muito boa a entrevista. Parabéns, sempre vejo todas elas...
Nossa guria. Você está o jornalista internacional heim?
ResponderExcluiradorei mesmo. Parabéns^^
Adorei a entrevista!!Muito boa.
ResponderExcluirbeijos
ADOREI a entrevista! E quero muito ler o livro, acho a capa linda! *-*
ResponderExcluirParabéns pela conversa, adorei ;D
Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~
Adorei essa entrevista!! O Igor sempre trazendo ótimas entrevistas dos autores mais falados!
ResponderExcluirAdorei a entrevista, to louca pra ler o livro. *-*
ResponderExcluirA capa é linda... e é uma série. *-* adorei
:*
Parabéns pela entrevista, muito boa mesmo!!
ResponderExcluirMto boa a entrevista! O livro parece ótimo!!
ResponderExcluirAdorei a entrevista. Eu quero ler esse livro.
ResponderExcluirSempre Adoro as entrevistas postadas!!! Estou morrendo de vontade de ler este livro, achei a capa maravilhosa...e pelo jeito é bem o estilo de livros que eu gosto!
ResponderExcluirScheila
Muito boa a entrevista, o livro deve ser show!
ResponderExcluirNovas Literaturas surgindo sempre!
Parabéns pelas entrevistas.
A entrevista foi ótima! Sou jornalista e adoro essas entrevistas!!
ResponderExcluirO livro já foi colocado em minha lista de coompras, com certeza estará em minha próxima remessa de livros!
Seu Blog é mto bom!
Bjos
Paola
http://plantaoonline.blogspot.com/
Eu gosto do tema de anjos, e não é de agora.
ResponderExcluirGostaria muito de ler esse livro, ainda mais agora que vai virar flme.
Bye
Parabéns pela entrevista, as perguntas super bem elaboradas e com conteúdo! Já li Fallen e Hush Hush, quero muito ler Angeologia, primeiro por ter uma freira como protagonista, isso é bem diferente do usual e segundo porque a temática de anjos caídos é muito interessante, com certeza uma alternativa à overdose de histórias de vampiros!
ResponderExcluirBeijokas pra vocês!
Adorei a entrevista, parabens
ResponderExcluir:D
alias, seu blog só tem entrevistas otimas.
bjs
Muito bacana essa entrevista! =D
ResponderExcluirQuero MUITO ler esse livro!
Gente... que fofa ela!
ResponderExcluirJuro que não sabia nem metade das coisas sobre o livro... apenas sabia que queria muito lê-lo!!!
Adorei!!
Poxa ... Deu vontade de ler o livro agora !!! Odeio qdo isso acontece.
ResponderExcluir@Gutalimaa
gutaejoedy@hotmail.com
A entrevista é muito boa adorei!!! o livro também imagina só eu com um livro autografado por ela
ResponderExcluirotima entrevista, ela é muito fofa. quero ler muito o livro.
ResponderExcluirbjs
adorei a entrevista e c certeza vou amar o livro , amei o codigo da vinci, só fiquei chateada c a adaptação para o cinema, foi muito fraca,poderia ser bem melhor, espero q ñ ocorra o mesmo c este, adoro historias assim c certeza é um bom livro.sem falar q ter uma freira numa historia d anjos caidos é bastante intrigante... rsrsrsr quero ler jáaa
ResponderExcluirConseguir a entrevista teve ter sido realmente dificil, então parabéns!! eu adorei e queria q a capa daqui ñ tivesse mudado, mas fazer o q.
ResponderExcluirParabéns pela entrevista. Já tinha ouvido falar do livro antes de falarem que ele seria lançado aqui no Brasil, e quero muito ler. Beijos!
ResponderExcluirtoo louca por esse livro! a entrevista só me enlouiqueceu mais xD ela é mto doce *--*
ResponderExcluirMaravilhosa entrevista! Esse livro parece muito muito bom! E estou louca pra chegar ao sorteio do pack dele na promo.
ResponderExcluirAdorei! Já tinha ouvido falar desse livro, mas será que é mesmo tudo o que dizem? O Will vai estar no cast ou vai só dirigir/produzir?
ResponderExcluirAdoro esse blog, suas entrevistas são ótimas!
ResponderExcluirIa ser o máximo ganhar o livro autografado!!
sigo o blog no twitter!
priscillakajimoto@hotmail.com
São poucas as entrevistas que eu consigo ler e não ficar me perdendo no meio dela, ou imaginando outras respostas... me prendi com essa e achei realmente bem interessante. Parabéns pela entrevista!
ResponderExcluirQue honra.
ResponderExcluirEstou louco para ler este livro.
Parabéns
A entrevista ficou ótima... ela foi super simpática.. mesmo na correria... Tá ficando importante hein?! haha
ResponderExcluirEu me amarrei nessa nova onda de anjos e achei a capa desse livro mega bonita... =D
Seguidor: Salatiel Júnior
twitter: @srbojunior
e-mail: srbojunior@bol.com.br
*-*
ResponderExcluirEu querooo muitoo o livro!
Parabéns pela entrevista, Igor!!
ResponderExcluirFiquei muito interessada em ler esse livro. A capa é linda!!
Quero muito!
ResponderExcluirnome: Monque sperandio
sguidor: Mô e Nick
email: itsanytinker@hotmail.com
Ansiosíssima para ler o livro. A estrevista foi ótima e só me fez querer ainda mais ler Angelologia. Livro lindo, a estória parece interessante. Parabéns pela entrevista!
ResponderExcluirBeijos
Óhhh Tah podendo em garoto?!
ResponderExcluirCara, que ódio dos correios! Eles sempre danificam os meus livros =/