Livros que você precisa ler #3

Mais dicas de livros em inglês! Como vocês devem saber, a Cassandra Clare e a Holly Black são amigas íntimas (foi por causa da Holly que a Cassie conseguiu um agente) e colegas de profissão. Elas possuem um estilo de escrita bastante parecido, o que torna os seus livros ótimos. Troféu Joinha para as duas, que chegam aqui no L&C com duas de suas obras. Bom, o primeiro entrou na lista dos mais vendidos do The New York Times há poucas semanas atrás. O outro foi enviado pra mim pela Holly e devorado em dois dias. Eu espero que curtam!

Clockwork Angel

Sinopse

Há mil anos atrás, o anjo Raziel misturou seu sangue com o sangue dos homens e criou a raça dos Nephilim. Híbridos de humano e anjo, eles andam entre nós, invisíveis mas sempre presentes, nossos protetores invisíveis. Eles chamam a si mesmos de Shadowhunters. Os Shadowhunters obedecem as leis depositadas no Livro Cinza, dado a eles pelo anjo: seu mandamento é proteger o nosso mundos dos parasitas interdimensionais que eles chamam de demônios, que viajam de um mundo para o outro, arrasando e destruindo tudo em seu caminho. É também sua tarefa de manter a paz entre os valentes Downworders: o cruzamento de humanos e demônios que nós conhecemos como bruxos, vampiros, lobisomens e fadas. Embora os Shadowhunters se originem de sua própria secreta terra natal, o país de Idris, eles mantem postos avançados em cada uma das principais cidades do mundo: Nova York, Tókio, Shangai, Paris, São Petersburgo...e Londres. O ano é 1878. Um assassino caminha silenciosamente pelas ruas escuras de Londres, esfolando suas vítimas e removendo suas peles, deixando para trás o fedor da feitiçaria demoníaca por onde quer que ele ataque. Procurando por sua identidade, os Shadowhunters do Instituto de Londres encontram uma pista: uma insígnia de membro de uma organização secreta chamada O Clube Pandemonium. Alguns dos londrino mais ricos e bem sucedidos são seus membros. Mas qual deles é o assassino, e qual é o seu objetivo final. Enquanto isso, Tessa Gray de dezesseis anos procura por seu irmão desaparecido – uma vez membro do Clube Pandemonium – a guiando para dentro da era vitoriana do perigoso e sobrenatural submundo de Londres, onde vampiros percorrem as ruas iluminadas a gás de Londres, lobisomens escapam dentro das vielas ensombrecidas da Whitechapel, e bruxos organizam bailes de máscaras para demônios e Downworlders em salões de baile preenchidos com fumaça de ópio. Quando Tessa descobre que ela é uma Downworlder, ela precisa aprender a confiar em seus naturais inimigos, os assassinos de demônios Shadowhunters, se ela quiser aprender a controlar seus poderes e descobrir seu irmão. Dividida entre o belo Will, um Shadowhunter escondendo sua verdadeira natureza, e o devotado Jem, cujo seu próprio segredo está lentamente destruindo ele, Tessa deve valer-se de todo sua força para salvar seu irmão e manter a si mesma viva neste novo mundo mortal.

Clockworck Angel é mais que um livro maravilhoso. É um livro extasiante, daqueles que te deixa embriagado na leitura, querendo sempr emais e mais e mais. Possui um ritmo frenético, que alterna entre cenas de ação, romance e mistério. Eu só senti falta de Clary (sei lá, achei a Tessa meio retardada), mas gostei bem mais de Will do que de Jace (acho-o muito prepotente e cheio de si). Recomendo eternamente, mas é preciso ter um inglês avançadíssimo para lê-lo, já que a história se passa na Inglaterra da Regência, com um idioma bastante limpo e arcaico.

Book trailer


 White Cat
Sinopse

The Curse Workers #1 - White Cat

Cassel sempre soube que ele matou Lila, mas agora as peças começam a se encaixar. Cassel vem de uma família de amaldiçoadores - pessoas que têm o poder de mudar as suas emoções, suas lembranças, sua sorte, com o mais leve toque de suas mãos. E desde quea maldição é ilegal, eles são todos bandidos ou vigaristas. Exceto por Cassel. Ele não tem o toque mágico, por isso ele é um forasteiro, o garoto normal em uma família torta. Você apenas tem que ignorar um pequeno detalhe - ele matou sua melhor amiga, Lila, há três anos. Desde então, Cassel foi cuidadosamente construindo uma fachada de normalidade, misturando-se na multidão. Mas sua fachada começa a ruir quando ele começa com crises sonambulismo, empurradas para a noite por pesadelos sobre um gato branco que quer dizer algo. Ele está percebendo outras coisas perturbadoras, também, incluindo o estranho comportamento de seus dois irmãos. Eles estão mantendo segredos para ele, pego em uma trama misteriosa. Conforme Cassel começa a suspeitar que ele é parte de um jogo de enorme engodo, ele também quer saber o que realmente aconteceu com Lila. Será que ela ainda estaria viva? Para descobrir isso, Cassel terá de confrontar aqueles que ele sempre confiou. Holly Black criou um emocionante conto de mafiosos e magia negra, onde um simples toque pode trazer o amor - ou morte - e seus sonhos podem ser mais reais do que as suas memórias.

Mais um livro ótimo escrito por Holly Black. White Cat te massacra com tanto suspense e ação. Cassel é um personagem sagaz e te leva às cenas de modo que você parece estar lá MESMO. Apesar de Holly ser uma mulher, ela entra na mente masculina com uma leveza e facilidade tão grande que até assusta. É o primeiro volume de uma trilogia. Mal posso esperar pelo próximo!!

Book trailer

 

Bom pessoal, esse mês as dicas são essas. Eu entrevistei essas duas autoras e e estou apenas aguardando um momento pertinente para publicar aqui a nossa conversa. Eu espero que tenham gostado. Um abraço!

14 comentários:

  1. Clockwork Angel parace ter tudo de bom! Acho que dever ser como The mortl instruments.

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo fala muito bem da Holly Black, morro de vontade de ler algo dela!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, todo mundo falando de Clockwork Angel!!! Vou ter que providenciar o meu o mais rapido possivel!!!!!

    ResponderExcluir
  4. aah quero muito ler esses dois livros, mal posso esperar!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa...me interessei muito por Clockwork Angel!! Parece ser ótimo...vou ter que conseguir um pra mim logo!!

    ResponderExcluir
  6. São livros que aparentemente sao bons, mas em ingles pega...
    Sera que serao lançados em portugues??
    Beijos e nao deixe de visitar os blogs:

    www.leiturasefofuras.com.br
    www.batalhaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  7. Quero ler os dois, mas te falar que estou mais ansiosa para White Cat :D

    ResponderExcluir
  8. Você chamou o Jace de PREPOTENTE? DE PREPOTENTE? Tá querendo morrer menino hahahaha Meu maridinho.... Will é legal, mas Jace é tão hot =P
    Agora, quanto a White Cat, já está na minha pilha de leitura: já até lá em casa, só falta criar ânimo.

    bj

    ResponderExcluir
  9. Li White Cat e amei, mas não consegui sair da segunda página com Clockwork. É MUITO DIFÍCIL, meodeos!!

    ResponderExcluir
  10. que liiiinda a capa de white cat,quero muito ler. *O*

    ResponderExcluir
  11. Esse livro : withe cat, tem uma versão brasileira dele ou só em ingles?e qual é o nome? por favor estou muito interessada!

    ResponderExcluir
  12. Me interessei por Clockwork Angel depois de ler essa dica. Parece ser um ótimo livro... pena q meu inglês ainda ñ seja tão bom assim; Vou ter que esperar um pouco, espero que ñ muito. Valeu pela dica!!!

    ResponderExcluir
  13. Igor qual o melhor livro que você ja leu?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!