O Estrangeiro (Albert Camus) | Direito & Literatura

É possível resumir a ideia principal desse livro em poucas palavras. O Estrangeiro foi construído com uma narrativa simples e direta: é um romance sobre a vida de um homem; sobre o momento em que ele se torna assassino e seu julgamento. Acompanhamos seu dia-a-dia, o momento do crime e seu período na prisão aguardando a decisão do último recurso que decidiria o seu futuro. Poderia ser executado ou ter sua pena revista. História com uma premissa aparentemente, simples, sim, mas de onde conseguimos extrair muita coisa.

Publicado em 1942 e escrito por Albert Camus – que venceu o Nobel de Literatura em 1957. O estrangeiro se divide em duas partes. Na primeira, temos uma apresentação de Mersault, o protagonista, e o desenrolar dos fatos que o levam a cometer um crime de homicídio. Na segunda parte temos o seu julgamento.

No vídeo abaixo falo sobre a história com mais detalhes e comento minhas impressões sobre essa leitura.


O ESTRANGEIRO, DE ALBERT CAMUS

Título: O Estrangeiro

Título Original: L'étranger

Autor: Albert Camus

Tradução: Valerie Rumjanek

Páginas: 126

Editora: Record

Se interessou pela leitura? Compre o livro através desse link e ajude o site com uma pequena comissão sem pagar nada mais por isso .

Obrigada por acompanhar o canal e o blog. Qualquer dúvida ou sugestão deixe nos comentários ou me encontre nas redes sociais.

SKOOB | INSTAGRAM | YOUTUBE 


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!