Sua alteza Marie Claire, de Lobato Magalhães

Sua Alteza Marie Claire. A princesa e a bloguista foi a minha primeira experiência com a obra do autor Lobato Magalhães, mas esse não é o seu primeiro livro publicado. Sua primeira publicação foi um livro de contos intitulado Sensibilidade: artigo de luxo e, posteriormente, seu primeiro romance com o título de A Menina da Gargantilha.

O autor ambientou a história de Sua Alteza Marie Claire no ano de 1780, no Reino de Bergamota. Nela conhecemos a princesa Marie Claire que, por conta de seu temperamento, acaba dificultando as possibilidades de casamento que seus pais a oferecem. Quando aparece um pretendente por quem ela se interessa - o Príncipe da Prússia - ela teme que seus planos sejam afetados por conta da presença de Nívea, a bloguista.

Lobato Magalhães nos apresenta uma história com uma leitura fluida que surpreende e diverte. Assista ao vídeo abaixo para saber mais sobre as minhas impressões desse livro.

:: SUA ALTEZA MARIE CLAIRE, de Lobato Magalhães ::



Título: Sua Alteza Marie Claire. A princesa e a bloguista
Autor: Lobato Magalhães
Editora: Trívio
Páginas: 184


Obrigada por acompanhar o canal e o blog! Qualquer dúvida ou sugestão deixe nos comentários ou me encontre nas redes sociais.



Se gostou do vídeo curta e compartilhe. Novo por aqui? Inscreva-se no canal para receber as atualizações.


Até o próximo post!
Amanda Azevedo

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!