Predestinados - Starcrossed #1 - Josephine Angelini

Sinopse:

Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isso está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e a visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue a tem atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável, incontrolável, passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos. À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças e tradições ancestrais. Predestinados é inspirado na Ilíada, de Homero. A feliz combinação de mitologia grega e romance faz com que o livro seja imediatamente comparado a Crepúsculo e Percy Jackson e os olimpianos.

Conheço Predestinados (ou Starcrossed, título original) desde que ele foi lançado, mas não tenho lido em inglês porque mal tenho dado conta dos livros que tenho que ler pro blog e são tantos os lançamentos desejados (tenho certeza que me entendem) que acabei optando por esperar que o livro saísse por aqui mesmo e até que enfim a Intrínseca lançou!

Em uma cidade pequena qualquer coisa vira novidade, então quando a família Delos se muda para Nantucket, todos os moradores só sabem falar sobre isso. Todos, menos Helen Hamilton que não tolera mais ouvir o que todo mundo tem a falar sobre eles, mas essa sua falta de interesse só dura até conhecer o lindo Lucas Delos, depois desse encontro surge na garota uma vontade de matá-lo.


Ela simplesmente não consegue entender o que está acontecendo, mas ela vê três mulheres e  essa fúria assassina irrompe e tudo que Helen consegue pensar é em matar toda a família Delos. O problema é que tudo se torna ainda mais difícil porque os encontros se tornam cada vez mais recorrentes, mas não é só isso. Se ela realmente tentar matar Lucas, e por milagre sobrevivesse, então nunca saberia o motivo de se sentir assim. O impasse tem que ser resolvido, mas como?

Quando gosto muito de um livro a resenha é muito complicada para mim, essa foi assim. Eu tentei não revelar muito do livro, pois o que me instigou a "devorá-lo" foi justamente esse mistério que está por trás da vontade assassina que esses personagens sentem um pelo outro.

Toda a mitologia criada para tecer a história foi bastante surpreendente, não li Percy Jackson e tampouco o farei (não me matem!), então um YA que envolve mitologia grega e fatos históricos da A Guerra de Troia foi um deleite para mim. O que dizer da narrativa da autora? Mesmo sendo em terceira pessoa, que não é a minha favorita, isso acabou se tornando quase que irrelevante, a dinâmica e as reviravoltas a cada página tiveram o poder de me fazer esquecer esse fator.

Muita gente não gostou da Helen, eu pelo contrário adorei. Mesmo sendo tímida e querendo que as pessoas não notassem nela, a nossa personagem principal é muito forte (figurativa e literalmente), decidida, corajosa e divertida. Definitivamente uma combinação e tanto! Lucas é apaixonante: protetor, corajoso, determinado, engraçado! Todas as personagens são muito bem criadas, muito concisas.

A capa é muito, muito linda e foi uma das coisas que me atraiu no livro e me levou a ler a sinopse, que instigou minha curiosidade e por aí vai. Já a diagramação é simples, em volta de cada número dos capítulos, que são escritos por extenso, é rodeado por folhas de louro no formato daquelas coroas que se colocavam na cabeça dos vencedores dos Jogos Olímpicos da antiguidade.

Para mim, o livro foi maravilhoso, mas teve muita gente que não gostou nadinha da escrita da autora, então a minha sugestão é: leia e tire suas próprias conclusões. Predestinados leva de mim cinco estrelinhas muito merecidas.


Classificação final:

56 comentários:

  1. Esta sua sugestão sempre é seguida, mesmo porque cada um entende e vê a história de um jeito particular, esta é a magia da literatura...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. São tantos livros que eu quero que nem sei...
    mas os que falam de mitologia chamam muito mais a minha atenção!
    Amo mitologia greco-romana! e este livro definitivamente entrou na minha lista de leituras próximas!!!!

    ResponderExcluir
  3. resenha incrivel!
    parece ser um livro muito bom, daqueles de se devorar rapidinho!
    quero muito ler a serie inteira!!!

    ResponderExcluir
  4. pois é, eu vi muita gente falando que nao gostou
    e as resenha spositivas que li parecem muito com a sua *--* eu ainda quero ler o livro, é o tipo de leitura que eu adoraria

    ResponderExcluir
  5. Amo Percy Jackson e sou fascinada pela mitologia grega. Com toda certeza quero ler o livro. É a primeira renha que leio sobre ele, então não vi os comentários negativos. A capa realmente é bonita.

    ResponderExcluir
  6. O Jessie!
    Eu só conheci o livro quando a Intrínseca divulgou seu lançamento, então, resolvi esperar por uma resenha confiável antes de adicioná-lo no Skoob. E depois de ler sua resenha tenha a certeza que vou adicioná-lo, porque eu adoro essa mistura de sobrenatural com a mitologia grega.
    E ainda tem este mistério... e se tem algo que me conquista em um livro é um bom mistério. Seguindo sua dica, vou comprar o livro assim que der e tirar minhas próprias conclusões! <3

    Beeijos
    Elder Koldney

    ResponderExcluir
  7. É, esse livro deve ser bom mesmo. Acho que eu ia gostar.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  8. Ameiiii loucamente essa capa!! ;D
    Quero muito ler

    ResponderExcluir
  9. Achei muito interessante, um livro que eu preciso comprar, a capa é linda e a história parece ser perfeita.

    Beijos
    http://saindodarealidadel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ooi ;)
    Assim como você o que me chamou pro livro também foi a capa para ler a sinopse e agora depois da sua resenha eu quero muito ler pra tirar minhas próprias conclusões ;)

    ResponderExcluir
  11. Assim como vc, quando vi essa capa, necessitava desesperadamente desse livro na estante...Ainda não tive a oportunidade de le-lo, sendo assim não posso da minha opinião sobre o livro. Sua resenha como algumas que eu ja li, me levou a quere descobri o mistéiro dessa história. Parabéns, amei..bjssss

    http://planetabook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. O livro até que é bom, mas depois de ver gente falando que tem comparação com crepúsculo eu fiquei de pé atrás. Evito ler qualquer coisa que tenha relação com aquilo e quando leio, já é de cara feia. Mas aí eu pensei: gente, como pode uma história nada a ver com a outra ter comparação? Oo
    É, fiquei na dúvida agora com essa história...

    ResponderExcluir
  13. Aii que lindo!
    Quero muuito ler esse livro. Ótima resenha!
    Adoro mitologia!

    :)

    ResponderExcluir
  14. Claro que não vou te matar porque não leu PJ, eu também não li. kkkkkkkk Até porque também adorei a resenha, só por saber que você gostou do livro já me conquistou!
    Opa, agora quero tirar minhas conclusões, quero descobrir se essa narrativa é essa mesma que tu descreveu, adoro mitologia. ^^
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Adoro esses livros baseados na mitologia grega, acho o assunto tão interessante *0* Preciso urgentemente desse livro.

    ResponderExcluir
  16. Eu amo livros sobre mitologia rs, e ainda fala sobre Troia..nem preciso falar que quero desesperadamente né.
    Eu também não li Percy..mas tenho ele aqui, então vai ser lido..mas não agora rsrs, a capa também é muito linda,
    beijos.

    ResponderExcluir
  17. Como sou muito eclética em livros, adoro todos os que falam da vida cotidiana assim como os de ficção, então como li na sua resenha se passa numa cidade de interior, e isso remete a mistérios. espero ganhar pois gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  18. Não tinha ainda dado a devida atenção a este livro, mas lendo a sinopse com calma, a resenha vi que o livro é muito bom. Gosto dessa mistura de mitologia, fantasia...são assuntos que prendem sempre minha atenção. A capa também merece destaque. Vou ver com outros olhos esse livro a partir de agora.

    ResponderExcluir
  19. Fiquei muito curiosa. A mitologia é um assunto muito interessante. E depois que você falou que é parecida com crepúsculo fiquei com muita vontade de ler. Espero que eu goste.

    ResponderExcluir
  20. Surpreendente! Ouvi falar do livro, mas somente pelo nome e tudo mais. Entretanto, SÓ comecei a ler a sinopse do livro e já me apaixonei e, a sua resenha, só aumentou ainda mais a minha vontade de ler essa obra. O fato de ser inspirada em Ilíada de Homero é um fator que contribuí ainda mais pra qualidade do livro. Sem contar o Lucas que, pela sua resenha, me parece um personagem muito apaixonante! E concordo com você também em relação a capa, pois ela é realmente lindíssima *-*

    ResponderExcluir
  21. Eu amei este mistério que envolve a personagem Helen, fico imaginando qual é estoria que se esconde por traz de tudo isso... Livros assim que tem este suspense/romance e uma possível tragédia sempre me fascina. Enfim, espero desfrutar-lo em breve!!! E parabéns pela resenha!!!

    ResponderExcluir
  22. Eu ja vi muita gente dizer que esse livro se parece com o crepusculo, ja vi muitas resenhas desse livro e confesso que nao vi semelhanca alguma, mas tambem nao posso afirmar pois ainda nao li o que estou muito curiosa pra ler. Tambem ainda nao li Percy Jackson e nem vou ler porque a historia simplesmente nao me interessou, mas esse livro me chamou a atencao nao so pela mitologia mas tambem pela a historia de Troia que eu amoo!!

    ResponderExcluir
  23. Oi? Esse livro tem mitologia grga? Ok, momento em que e fico surpresa, bom saber disso comecei a me simpatizar pelo livro, não gostei tanto da capa mas me interessei pela historia e o genero que ela aborda

    ResponderExcluir
  24. Oi Jess!
    Sei lá, a história desse livro me parece tão.. WHAT? Tipo. OK, é Young Adult e young adult tem que lutar pra ser original, mas é uma linha tênue entre original e mirabolante demais, e só a sinopse desse livro já ultrapassou ela G_G
    Beijos,
    Matheus
    livrosebiscoito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. oi,
    amei!!!! adoro mitologia grega, eu sou fã de Percy Jackson.
    Comprei esse livro primeiramente pela linda capa, e depois li a sinopse e me apaixonei, irei ler em breve

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  26. Quando vi o lançamento do livro, a primeira coisa que me atraiu foi a capa. Fiquei completamente apaixonada, depois que li a sinopse me interessei mais pela história. Não li ele ainda, porque estava em duvida de compra ele ou A Vidente, mas optei pela A Vidente que estava paquerando ele na estante a um pouco mais de tempo. Adoro historias que envolver mitologia, e não vejo a hora de pode se deliciar com a historia desse livro :)

    ResponderExcluir
  27. Adorei a resenha!
    Tudo bem que você não leu Percy Jackson. Não perdeu muita coisa! Gostei do que você escreveu e espero logo ler esse livro.
    gleyciana
    gcidade2@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. Resenha interessante gostei que envolve mitologia grega,e os personagens parece que conquistam o leitor para seguir a história e descobrir o que acontece.

    ResponderExcluir
  29. Agora tô com vontade de ler pq já vir muita gente que não gostou e muita gente que amou mais vô ler e tirar minhas próprias conclusões o/

    ResponderExcluir
  30. Resenha legal! Adoro mitologia grega, estou feliz porque ganhei o livro em outro blog, estou louco para ler, tomara que ele supere minhas expectativas! Se for parecido com outros livros sobre mitologia grega que já li tenho certeza que não me desapontará.
    Abraços

    ResponderExcluir
  31. Eu nunca li nenhum livro que abordasse a mitologia grega, mas parece que esse é muito bom, já que também é um romance. Já li em vários blogs falando sobre o livro e gostei da capa e dá vontade da gente ler só em ve-la!
    beijos
    ADriana

    ResponderExcluir
  32. Hohoho ok , depois dessa resenha não vai ter como deixar desse livro de lado né ? Adorei , ouvi críticas negativas sobre a escrita da autora também , mais como você disse leia e tire suas próprias conclusões !

    euvivolendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. A capa desse livro é divina realmente, eu tenho muita curiosidade para o ler, pois li uma entrevista com a autora que dizia que era uma mistura de Tristão e Isolda (acho que é isso, sempre me confundo com esses nomes haha)e Romeu e Julieta, então achei bem interessante, adoro mitologia grega, então é claro que ele foi para a minha lista de desejados!

    beijos, Lu

    ResponderExcluir
  34. Acho a capa desse livro super linda, e isso meio que já chamou a minha atenção a lé-lo. E depois que você falou que ele tinha o toque da mitologia grega, pronto! Já me conquistou.

    Como você disse, muitas pessoas não gostam da Helen, esse foi o meu caso. Por que ela quer matar o garoto? Será que ela gosta dele? Ela é louca? kkk.

    O fato de a cidade onde eles morarem ser pequena e todo mundo ficar sabendo da vida dos outro me lembrou Dezesseis Luas. (:

    Beijinhos, Alicia.

    ResponderExcluir
  35. - muito bom, esse parece um daqueles livros que não da para parar de ler

    ResponderExcluir
  36. Fiquei muito curiosa com esse livro.
    A capa dele é muito linda *-*
    Vai entrar na minha listinha de livros pra ler! =D

    ResponderExcluir
  37. Também não li Percy Jackson e nem tenho vontade... Não gosto muito de livros com essa mitologia (apesar de gostar da mitologia grega, tá eu sei que sou louca)mas sua resenha me interessou...
    Não aguento mais ficar interessados por livros, minha lista tá tendendo ao infinito assim como minhas dividas no cartão... risos...
    Um abraço e parabéns!

    ResponderExcluir
  38. Só o fato de ser parecido com Percy Jackson já me apaixonou! (Sim, sou semideusa assumida!). O que eu mais vejo só notas quatro para o livro, então fico feliz em saber que ele também leva 5.

    ResponderExcluir
  39. Um livro co mistério, romance e mitologia? Quero um pra mim já! Dizem que o livro é parecido com Crepúsculo, quero muito ler pra ver se é mesmo parecido.

    ResponderExcluir
  40. Ainda não li esse livro e quero muito ler, principalmente agora que li sua resenha que está maravilhosa. Não tem como deixar de ler.

    ResponderExcluir
  41. Oi, Jessie.

    Não conheço a autora ainda, acho que posso me surpreender com o livro. Bem, não vou criar muitas expectativas, pois, como você disse que nem todo mundo gostou do estilo da escritora, é possível que eu me encaixe nessa lista, né? Mas a história parece muito interessante. ;)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  42. Bom, este livro não estava nos meus planos a curto prazo, mas depois de ler a resenha fiquei super curiosa para saber mais sobre a fúria assassina de Helen... Realmente cada um precisa ler para tirar suas conclusões, mas se você deu 5 estrelinhas, algo de bom deve ter, né?!

    ResponderExcluir
  43. O livro me ganhou no momento que eu soube que a autora usou a mitologia...e depois ao ler a resenha, descobrir que tem alguma relação com a Guerra de Troia, simplesmente me motivou muito em lê-lo.

    Fora todo esse mistério em torno do casal.

    ResponderExcluir
  44. Já faz um tempo que estava olhando este livro ,e achei a capa linda, depois dessa resenha, estou louca para ler.
    Adorei a resenha,
    bjs

    ResponderExcluir
  45. Cheguei a ler Percy mas não posso dizer que minha experiência foi maravilhosa. Assim, fico com um pé atrás quando o livro é de mitologia grega :~
    Mas por causa da resenha, senti que devo dar uma chance para "Predestinados"~ vai que volto a ver mitologia grega com os meus antigos olhos? *0*

    ResponderExcluir
  46. Também nunca li Percy e nem pretendo... kkkkkkkkkkkkk Acho que é o ÚNICO livro que eu não digo "um dia lerei" ou "pode ser que sim, pode ser que não".... é Certo, não lerei! Não pq seja ruim, assisti o filme e também sei que os livros SEMPRE são melhores que as adaptações, só não tenho interesse...
    GRAÇAS A DEUS que sua resenha não é que nem a de certo blogs que RESUMEM o livros e nos contam tintin por tintin até o final... Por isso odeio resenhas, mas a sua está no ponto! :)
    Eu tenho uma seria queda por capas e essa dai é linda demais! *o*
    Eu sinto que esse livro vai fazer pedacinho do meu juizo até eu descobrir o PQ que ela tem essa vontade de mata lo...
    As folhas tem deseinhos? *o*
    Deve ser muuito lindo ♥

    ResponderExcluir
  47. Geeeeeeeeeeeente, pelo nome, eu pensei que eles estavam predestinados a ficar juntos e não que ela tivesse que matar ele! :O
    Nunca li o Percy também, mas quem sabe um dia muuuuuuuito distante... :P
    Mitologia grega? Adoro! *o*
    Também não curto muito em terceira pessoa, mas se o livro é tão maravilhoso como você diz... *o*
    Também acho a capa muuuito linda, foi o que mais me chamou a atenção!
    Lerei, com certeza!

    ResponderExcluir
  48. Olá,td bem?
    Ainda não li Predestinados,mas confesso que esse é um dos tipos de leitura que me atrai.
    Gostei muito da escrita do livro,da capa,tudo feito de forma bem atraente.
    Ótima sugestão a sua,com certeza lerei sim!:D

    ResponderExcluir
  49. Foi muito interessante ler sua resenha porque, diferente das várias que eu já li, ela foi extremamente positiva e apaixonada. Quando vi esse livro achei interessante que ele falasse sobre a Guerra de Tróia. Agora tive vontade de tirar minhas próprias conclusões! ;)

    ResponderExcluir
  50. Realmente a capa é muito bonita! Gostei do enredo, achei uma história interessante, fiquei tentada a lê-lo!

    ResponderExcluir
  51. ACAPA É REALMENTE MARAVILHOSA , A RESENHA FICOU MUITO BOA , DEU MESMO VONTADE DE LER , NUNCA LI NADA COM ESSA MITOLOGIA VAI SER BEM LEGAL!!! ADOREI O LIVRO NÃO TER UM TRIANGOLO AMOROSO JA TAVA MEIO CANSADA DISSO !!!!BJS

    ResponderExcluir
  52. A capa é linda, gostei muito da resenha, acho mitologia grega um tema bem interessante, nunca li nenhum livro com esse tema, mas acho que ler este livro será um bom começo.

    ResponderExcluir
  53. Estou louca para ler esse livro. Ouvi muitas pessoas falando bem dele, e isso só aumentou a minha curiosidade, além disso eu sou apaixonada por livros de mitologia, o que faz eu ficar mais na expectativa.
    Beijos, amei a resenha *-*

    ResponderExcluir
  54. Gostei da comparação com Percy Jackson, agora com Crepúsculo não gostei tanto!!

    ResponderExcluir
  55. Adorei, gostei muito da resenha o livro parece bem interessante, fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!