TOP 5 | Citações favoritas do livro Clube da Luta

Li Clube da Luta há alguns anos — 2013, se não me falha a memória — e foi uma leitura que me surpreendeu muito — felizmente, fui surpreendida positivamente. Ouvia muitos comentários sobre o livro e também sobre o filme. E, por mais que já soubesse 'da grande surpresa' da história, ainda assim, consegui me fascinar com o que encontrei. Não imaginava que iria me deparar com uma história sensível, pois é. Capaz de levantar inúmeros questionamentos sobre a vida que levamos,  escolhas que fazemos. Sobre como, muitas vezes, nos sentimos perdidos e como reagimos a isso.

Selecionei 5 das minhas passagens favoritas desse livro para compartilhar com vocês. Se já leu o livro e tem uma citação favorita, me conte nos comentários. E, caso ainda não tenha lido: eu recomendo muito.


1. "Aquilo era liberdade. Perder todas as esperanças era libertador. Se eu não dissesse nada, as pessoas do grupo sempre supunham o pior e choravam mais. Eu chorava mais. Olhe para as estrelas e desapareça."

2. "Um momento era o máximo que você poderia esperar de algo perfeito."

3. "Tem um monte de coisas que não queremos saber sobre as pessoas que amamos."

4. "Enquanto você permanecer no clube da luta você não é definido por quanto dinheiro tem no banco. Você não é o seu trabalho. Não é a sua família nem é quem acha que é. Você não é o seu nome. (...) Você não é os seus problemas. Você não é a sua idade."

5. “Há uma categoria de homens e mulheres jovens e fortes que querem dar a própria vida por algo. A propaganda faz essas pessoas irem atrás de carros e roupas de que elas não precisam. Gerações têm trabalhado em empregos que odeiam para poder comprar coisas de que realmente não precisam. — Não temos uma grande guerra em nossa geração ou uma grande depressão, mas na verdade temos, sim, é uma grande guerra de espírito. Temos uma grande revolução contra a cultura. A grande depressão é a nossa vida. Temos uma depressão espiritual.”

Título: Clube da Luta
Título Original: Fight Club
Autor: Chuck Palahniuk
Tradução: Cassius Medauar
Páginas: 272
Editora: Leya

Obrigada por acompanhar o canal e o blog! Qualquer dúvida ou sugestão deixe nos comentários ou me encontre nas redes sociais.




Até o próximo post!
Amanda Azevedo

6 comentários:

  1. Oi Amanda!
    Só assisti o filme e, assim como você, também já sabia da grande surpresa. Como não virei tão fã, não cogito ler o livro. Mas gostei dos quotes (em especial do segundo)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana! Que pena que não ficou empolgada pra ler o livro. Eu gostei bastante. :) Beijos!

      Excluir
  2. Oi Amanda!
    Adorei as frases!
    Não li o livro, mas vi o filme e adorei.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Sora. :) Tomara que um dia tenha oportunidade de lê-lo! Beijos.

      Excluir
  3. Nunca vi o filme nem li o livro, então confesso que não sei muito bem do que se trata. Pelas citações, parece super interessante e fiquei bem curiosa! Muito legal o post.
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver oportunidade de lê-lo, tomara que goste da leitura também! :) Beijos!

      Excluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!