O Príncipe & O Guarda - The Selection 1.5 - Kiera Cass

Bom, tem um tempão que O Príncipe & O Guarda foi lançado, mas só agora vim contar para vocês o que achei de ambos os contos que se ambientam no universo de A Seleção. Vou falar com vocês sobre os dois contos na ordem em que estão no livro e depois vou dar minha opinião, mas cuidado com possíveis spoilers no decorrer da resenha.

A narrativa do príncipe de Illéa começa antes das meninas chegarem ao palácio e neste sentido vemos como ele se sente nervoso à respeito do evento, mas principalmente em relação às Selecionadas. Quem estará ali por ele e quem vai estar ali por causa da coroa? Como ele poderia diferenciar isso? E, acima de tudo, sua maior preocupação é que nenhuma das garotas desperte nele qualquer sentimento.

Assim, vemos ele passar por isso e ainda ter que dar conta de seus deveres reais e sua conturbada relação com o pai, afinal todos sabemos que ter que lidar com o rei Clarkson não é nenhuma tarefa fácil ou tranquila, principalmente para o nosso amado príncipe. Sua mãe por outro lado — que continua aparecendo pouco mesmo sendo o pov do Maxon — tenta acalmá-lo.

Já no conto O Guarda temos a visão do Aspen, mas de quando ele chega ao palácio e não de antes, quando ele e America namoravam em sua província. Ele está tentando reconquistar a garota por quem é apaixonado desde que se lembra, mas há riscos e ele entende isso e, acima de tudo, não quer que a Mere corra qualquer perigo.

Por outro lado vamos notando ele se aproximar de Lucy e ela vai se tornando, aos poucos, alguém em quem ele confia e uma das poucas pessoas com quem realmente consegue conversar. Uma das cenas mais interessantes sob o ponto de vista dele é o açoitamento que acontece: a forma como ele vê a reação da America traz certa luz sobre os sentimentos dele em relação à garota.

Bom, entre os dois é óbvio que eu prefiro o do Maxon porque eu sempre gostei mais do príncipe que do guarda, mas consegui perder a antipatia que sentia por ele, para ser mais exata eu até comecei a gostar dele, uma coisa que de jeito nenhum achava que poderia acontecer. Quando terminei de ler os contos fiquei um pouco decepcionada porque queria mais um pouco da história do ponto de vista dos dois.

Outro ponto positivo é que não temos aquele monte de mimimi da America, as narrativas tanto do Maxon quanto do Aspen são bem mais secas e objetivas, mas isso não quer dizer que não haja certo lado sentimental. O fato é que esse contraste torna o ponto de vista da America um pouco desinteressante.

Como sempre as capas dos livros de The Selection jamais decepcionam, são sempre uma das mais lindas na minha estante e aqui não foi diferente, realmente adorei a arte. A diagramação está idêntica ao dos outros livros e não há como reclamar de erros de português na tradução.

Bom, para aqueles que ainda não sabem tivemos o conto A Rainha publicado em e-book, que fala sobre a rainha Amberly e ainda teremos o lançamento de mais um livro de contos no fim do ano que contará com a versão impressa da história de Amberly, sem falar em A Herdeira o primeiro livro da trilogia que contará a história de Eadlyn e de sua Seleção, então pessoal não vamos nos despedir tão cedo dos livros ambientados no universo de The Selection.







4 comentários:

  1. Adoro a Seleção, li todos os 4, mas ainda não li os extras - esse e o da Amberly! Beijos

    www.chezb.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!

      Ahh eu tô lendo agora "A Herdeira" (na verdade dei) uma pausa por causa das provas finais na faculdade kk). Bom eu acho que você vai adorar esses dois contos, tanto se for team Maxon quanto se torcer pelo Aspen.

      Obrigada por comentar!
      Beijos

      Excluir
  2. O simples fato de não ter um monte de mimimi já me chama a atenção. Detesto algumas narrações em primeira pessoa exatamente por isso. Contudo, ainda assim acho que não leria a obra, afinal, a premissa não me chama a atenção.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  3. Eu estou louca para ler, amei os livros que li da seleção e achei nenhum mimimi não kkkk e eu também senti um pouco de antipatia pelo Aspen. Ainda mais depois que o apaixonante Maxon apareceu ha, ha. e com certeza lerei.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!