Acesso Aos Bastidores - Sinners On Tour #1 - Olivia Cunning

Logo que a Paralela anunciou que lançaria Acesso Aos Bastidores fiquei bastante curiosa, o livro tem sido alvo de vários elogios pelos bloggers internacionais, a maioria deles falando que realmente ficou surpreso ou em choque com a ousadia da autora, eu tenho que concordar com essas opiniões.

Myrna é uma professora universitária de psicologia. Suas aulas? Sexualidade humana, mas é mais que isso ela usa a música, mais especificamente o rock, para falar sobre o assunto dentro da sala de aula. Myr é completamente fascinada por uma banda: Sinners.

Durante uma conferência da qual participava ela é surpreendida ao encontrar seus ídolos ali, bem no salão do hotel. Ela decide ir conversar com ele, mas sem mostrar seu lado fangirl. O problema é que fã é fã e, além disso, ela tem uma queda por Brian, o guitarrista principal da banda.

Brian Sinclair é lindo, talentoso, divertido, doce e vulnerável. Tudo bem que naquele dia ele não estava nem aguentando se manter de pé depois de ter bebido tanto, mas isso porque Brian se recuperava — ou tentava — de uma desilusão amorosa. E é nesse contexto que o guitarrista e a professora se envolvem fisicamente, alguns dias juntos e nada de sentimento. Só que estamos cansados de saber que isso nunca funciona.

Depois de alguns dias juntos ela volta para casa, para as suas aulas, mas não consegue deixar de sentir falta de Brian... Ele, por sua vez, mal consegue prestar atenção no que está acontecendo a sua volta, sem falar que as grupies já não o interessam mais e como poderiam? Ele teve uma mulher de verdade em seus braços e nada mais poderia se comparar aquilo.

É por isso que o músico liga pra Myrna. Ela descobre que recebeu uma bolsa para pesquisar o comportamento das grupies e por isso vai poder ficar bem perto de todo mundo do Sinners por quase um mês inteiro. Como isso poderia ser mais perfeito? Sexo e trabalho! Mas ela esconde um segredo que pode por em risco tudo que tem, ou que poderá ter, com Brian. O quanto o passado dela vai determinar seu futuro?

Bom, pelo que descrevi não parece ser tão chocante assim, certo? Errado! O livro tem cenas de sexo realmente pesadas, algumas me deixaram constrangida e até chocada. Em dois momentos, por exemplo, temos a participação de outros membros da banda na intimidade do casal, realmente uma aposta ousada da autora e que mostra que o livro é claramente direcionado para o público feminino.

Bom, por outro lado eu não achei interessante que ele se focasse apenas nas cenas de sexo (que foram muitas!) e esquecesse os dramas pessoas de Brian e Myrna, que só foram pincelados durante todo o livro e, em determinado momento, há reviravoltas que são difíceis de acreditar. Queria saber mais sobre a família de ambos, mas eles apenas citam os pais e, quando os do guitarrista finalmente aparecem — algo que daria um bom enredo — não ficam mais do que vinte páginas, se isso tudo.

Eu fiquei um pouco receosa com essa capa, mas quando vi a original acabei achando ela bem bonita e até com certo bom gosto, a americana não só deixa tudo bem explícito, como também é de um mal gosto absurdo.

Outro ponto positivo para a série é que vamos poder conhecer cada um dos músicos intimamente já que cada livro será focado em um dos integrantes, por isso o nome da série é Sinners On Tour, vamos realmente fazer um tour com com a banda. Esse foi um dos fatores que mais chamou minha atenção.

Não foi nem de longe uma obra original, apesar de ter inovado em alguns sentidos, queria mais foco nos dramas pessoais, mas é um livro que pode te fazer passar o tempo e que vai te trazer novas perspectivas literárias dentro do gênero erótico. Foi um livro bom e por isso mesmo quero ler o próximo, que se não me engano, terá o foco no Sed, o vocalista do Sinners.


2 comentários:

  1. Oie Jessie!!

    Esse livro tem me deixado com a pulga atrás da orelha, muita gente dividida, mas todo mundo falando que se chocou com ele... As cenas de sexo são pesadas assim? ~curiosa~
    Quero ler algum erótico que saia dessa baboseira comum que a gente tá lendo o tempo todo. Parece a mesma receita pra você também? Porque pra mim muda quase nada de um pra outro

    Beijinhos lindinha
    Bia

    ResponderExcluir
  2. Eu li recentemente esse livro e concordo com você Jessie, ele é muito chocante mas também achei legal exatamente por isso. Quero logo o segundo!!!!!!!!!!!!!!!!

    Beijos
    Lu ♥

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!