8 Segundos - Camila Moreira

Para todas aquelas pessoas que não sabem, eu gosto de romances eróticos, mas ando um tanto decepcionada com o gênero porque ou as personagens criadas são doentes demais para o meu gosto, ou o enredo deixa muito a desejar (já que os dramas e segredos não são lá tão interessantes quanto eu fantasio durante a leitur), mas a Camila consegue dosar bem e, dos três livros dela que li, tenho muito pouco a reclamar.

Pietra e Lucas são de dois mundos completamente diferentes: ela uma pessoa mimada que não cresceu e vive às custas do pai e que tem tudo que quer e na hora que quer. Ele um cara simples do interior que foi criado pelo tio e que adora a natureza. O maior sonho de Lucas é conseguir chegar a Barretos, o de Pietra ir morar em Paris.

Para a jovem conseguir o seu tão almejado apartamento na Cidade Luz ela fez um acordo com o pai de ficar trinta dias na Fazenda Girassol e só depois ela poderia partir. Lucas por outro lado decidiu voltar a montar e por isso precisa retomar os treinos, afinal ficar oito segundos em cima de um touro bravo não é a tarefa mais fácil de todas.


Quando eles se encontram, logo que Pietra chega à fazenda, eles logo percebem duas coisas: não se suportam e há uma química avassaladora entre eles. Depois disso, por mais que tentem não se envolver, isso acaba sendo impossível. Mas será que isso vai funcionar? O que o futuro reserva para esse peão e a patricinha?

Bom, como eu havia dito, mesmo adorando o gênero estou realmente cansada da mesmice que andam sendo os livros eróticos ─ assim como muita gente ─, mas a Camila sabe disso e, por isso traz algumas coisas novas para sua narrativa. A primeira delas é que os dramas e segredos de cada personagem não são bobos, eles realmente afetam e chocam o leitor. A segunda ─ e pra mim o grande acerto da Camila ─ é colocar o ponto de vista tanto da mocinha quanto do herói da história, assim nós enxergamos os dois lados da história e tudo fica muito mais emocionante.

Para quem leu a duologia O Amor Não Tem Leis, e gostou porque havia muitas cenas picantes no decorrer do livro, aqui vai um aviso: 8 Segundos não possui tantas. A narrativa é mais focada nos dramas e nas mudanças dos personagens e, na minha opinião, esse foi outro ponto positivo do livro.

O que eu não gostei foi do fato que em dois ou três meses a Pietra muda completamente de uma jovem mimada e egoísta para alguém altruísta e que aprendeu a amar a vida no campo. Essas mudanças radicais de personagens em pouco tempo realmente não me convencem.

Diferente de muita gente eu adorei essa capa desde o dia que a Suma de Letras a divulgou, gosto dos tons usados e de não estar tão ousada quanto a dos outros livros, algo que reclamei nas resenhas de O Amor Não Tem Leis.

Uma coisa realmente engraçada que preciso compartilhar com vocês é que, no começo da leitura eu fiquei um pouco desconfortável porque toda vez que lia o nome “Lucas” eu associava ao meu irmão ─ que, aliás, é dois anos mais novo que eu ─, uma experiência não muito legal, podem acreditar em mim. Mas consegui, depois de umas cinquenta páginas, não lembrar dele.


4 comentários:

  1. Eu também gosto de romances eróticos, mas só consigo ler uns 2, 3 por ano. Acho todos muito parecidos, então tenho que dar um tempo entre um e outro. É bom saber que esse foge da mesmice.
    Beijo! ^_^
    maquiadanalivraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduarda!

      É tudo muito igual, né? Da até uma agonia! Ele foge tanto quanto possível, mas mesmo assim tem algumas "mesmices"...

      Beijos

      Excluir
  2. Estou doida pra ler esse livro, curto muito romances eróticos e gosto muito da escrita da Camila Moreira, cada resenha que leio desse livro me deixa ainda mais interessada em conferi essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena!

      É um bom livro e a Camile realmente é uma autora diferente da maioria que escreve eróticos, mas eu ainda prefiro a duologia de O Amor Não Tem Leis...

      Beijos - Jessie

      Excluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!