A Viajante do Tempo - Outlander #1 - Diana Gabaldon

Já faz um tempo que estava de olho nesse livro, mas quando eu finalmente o vi pensei: nossa! Que livro enoooooorme! O mais engraçado é que conforme fui lendo a quantidade de páginas parou de me assustar e comecei a devorar avidamente a obra da Diana Gabaldon.

Outlander conta a história de Claire, uma inglesa que se tornou enfermeira durante a Segunda Guerra Mundial, ela é casada com Frank Randall, cuja profissão é professor universitário, mas que também estava lutando durante a guerra. Com o fim do conflito eles estão novamente juntos e, em função do amor que Frank tem por história e principalmente pela história de sua família, decidem ir para uma cidade no norte da Escócia chamada Inverness.

Ao passear pela cidade, Claire  encontra um círculo de pedras chamado Craigh na Dun. Mesmo o lugar possuindo uma aura diferente, meio mística, ela se surpreende ao ver uma cena que só pode ser descrita como singular e por isso ela volta lá mais tarde, tentando encontrar uma explicação razoável para aquilo que viu. E é desta forma que Claire se torna a viajante do tempo! 

Claire encontrou uma fenda no tempo, ao passar pelas pedras ela acessa esta fenda temporal. Ela está no mesmo lugar de antes, com as mesmas roupas que usava no momento que passou pelas pedras, mas cerca de 200 anos antes de seu tempo. Ela é encontrada pelos homens do clã McKenzie e não entende nada do que aconteceu e as dúvidas daqueles homens (ela é uma prostituta? Uma bruxa? Uma espiã?) precisam ser esclarecidas para que ela volte a ficar segura. 

Para tentar resolver aquela questão eles decidem levá-la com eles até que a melhor solução se apresente. É assim que Claire e Jamie se conhecem. Ela é obrigada a se casar com Jamie para que não caia nas mãos do grande vilão: um antepassado de seu marido Frank. Mas casar-se com Jamie... isso seria errado! Como ela poderia se casar com outro quando já era casada com Frank? E fazer isso quando estão em de lua-de-mel! Claire precisa tomar uma decisão que pode mudar absolutamente tudo!

Fãs de fantasia: apostem em Outlander porque ele é o tipo de livro que não tem como errar. E pra quem não gosta: você tem que ler também, a história criada por Diana Gabaldon é madura, repleta de ação e reviravoltas e, acima de tudo, bem escrita. Aprendemos sobre a cultura escocesa que, não sei vocês, mas da qual eu não sabia muita coisa, principalmente a sociedade de 1743.

Com personagens concretos e um enredo envolvente, o primeiro livro da série Outlander, faz com que desejemos um número maior de páginas para ele, que não possui poucas (são 800 páginas, segundo o Skoob). Quando finalmente cheguei ao final só conseguia pensar: "não, nada disso! Eu preciso de mais!". Fazia um tempinho que não me sentia assim e estou grata por ter conseguido ter esse mix de emoções que A Viajante do Tempo provocou em mim.

Uma coisa que não poderia deixar de comentar é que a arte da capa feita pela Saída de Emergência ficou PERFEITA, sem quaisquer ressalvas. É, de longe, uma das mais lindas que recebi ano passado e já tem um lugar de destaque na minha estante . Se compararmos com a antiga ela fica ainda mais bonita.


Pra todos aqueles que morrem de preguiça por causa do tamanho de A Viajante do Tempo eu tenho uma dica que pode ser bem útil: tente ler o ebook. Por quê? Bem, porque você não vai ficar vendo o número de páginas e nem cansando os braços com o peso do livro físico. Eu comecei lendo livros muito grandes assim, pra não ficar "assustada" e correr dele pelo tamanho.

Bom, em breve termino o segundo livro da série e volto aqui para contar para vocês o que achei, o que posso adiantar é que minhas expectativas estão altíssimas (assim como estavam para esse primeiro volume) e tenho a impressão de que ainda vou me surpreender com o que a autora vai fazer.

6 comentários:

  1. Esse livro está na minha estante, esperando a coragem de começar. Mas se você falou que ficou até com gostinho de mais, vou ver se adianto ele na fila de leituras!

    Beijos
    Arrastando as Alpargatas

    ResponderExcluir
  2. adorei a dica pro livro parecer menor ^^ amei o blog :)


    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
  3. This design is spectacular! You definitely know how to keep a reader amused.
    Betwden your wit annd your videos, I was almost moved to start my
    own blog (well, almost...HaHa!) Wonderful job. I really enjoyed what you hadd
    to say, and more than that, how you presented it. Too cool!



    Feel ree too visit my blog post: bridal dress fabric

    ResponderExcluir
  4. Wonderful blog! Do you have any tips and hints for aspiring writers?
    I'm hoping to start my own blog soon but I'm a little lost
    oon everything. Would you recommend starting with a free platform like Woordpress or go for a paid option? There
    are so many options out there that I'm completely confused ..
    Any recommendations? Thanks a lot!

    Feel free to surf to my page - blue feather dress

    ResponderExcluir
  5. Este livro é ótimo mesmo, gostei não só dos personagens mas de todo o enredo. A capa é realmente lindíssima. E o melhor de tudo, a série de tv está bem fiel ao livro.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Estou amando a série e gostaria muito de lê o livro, alguém sabe onde posso encontrar em pdf

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!