O Julgamento Final - O Amor Não Tem Leis #2 - Camila Moreira

Não é segredo nenhum que adoro literatura picante, mas ultimamente venho percebendo que as histórias são todas muito iguais. Não é que este livro seja tão inovador assim, mas ele traz algumas coisas diferentes das quais eu realmente gostei.

Caso queiram saber o que achei do O Amor Não Tem Leis, basta clicar no nome do livro que será direcionado (a) para a resenha dele. Vale a pena avisar que esta resenha possui spoilers do primeiro livro e se você ainda não leu e não quer saber informações da trama recomendo que pare por aqui.


Ferraz anda vivendo o seu inferno pessoal: a única mulher que ele já amou na vida terminou com ele no hospital dizendo amar outro enquanto seu irmão estava entre a vida e a morte. Agora que se passou dois meses desde que tudo aconteceu ele tenta deixar tudo que tem a ver com Clara de lado para se dedicar à sua carreira, mas principalmente ao seu irmão. Não que esteja realmente funcionando.

Clara também não anda exatamente no sétimo céu: depois de terminar com Ferraz, o único homem que conseguiu amar depois de Felipe, ela não podia continuar com ele já que tinha colocado a vida de Diego em perigo, ver outra pessoa que ama morrer por sua causa seria insuportável. Para lidar com toda essa pressão emocional ela acaba viajando e, quando volta, decide que é hora de começar uma terapia para tentar resolver os milhões de problemas emocionais que ela sabe que tem.

Todos nós sabemos que quanto mais eles tentam não se ver mais, mais eles irão encontrar e depois de algumas indas e vindas eles finalmente se acertam, mas Ferraz acaba recebendo um vídeo de Derek e Clara e interpreta tudo errado de novo e eles terminam, cada um fica arrasado à sua forma e uma das melhores cenas do livro acontece neste momento: eles se enfrentando no tribunal.

O que todos queremos saber é: a Menina e o Lobo Mau vão acabar se acertando? O que acontece com o Príncipe e o Derek? Eles também poderão ter o seus respectivos finais felizes? E, acima de tudo, quem causou o "acidente" de Diego e Clara? Para essas perguntas eu tenho uma única resposta: leiam O Julgamento Final que vocês terão algumas dessas respostas!

A maioria desses livros picantes têm o mesmo enredo: menina inocente (e sem sal!) acaba encontrando o cara que mexe com ela de um jeito que nenhum outro fez antes e ele é lindo, poderoso, rico (e bad boy no melhor sentido do termo!) e os dois começam uma relação física, mas acabam se apaixonando e depois de mil um dramas (principalmente por causa dos mimimis da garota!) eles acabam terminando. Bom, algumas coisas realmente são assim em O Amor Não tem Leis, mas a narrativa da Camila é, muitas vezes, mais profunda que isso.

Outro ponto a favor é que a Clara não tem nada de sem sal, ela tem uma personalidade forte e quando viu o tamanho do erro que cometeu ela vai correndo tentar consertar e não é só isso: todas as coisas erradas que o Alê faz ela não deixa de lado e aceita, ela o enfrenta e não leva o desaforo pra casa. Por causa disso eu acabei me identificando muito com a Clara.

Nesse segundo livro ela e Ferraz estão afastados e por isso temos uma participação maior do personagens secundários. Deles todos, os que mais gosto são o Fernando e a Pri, e senti um pouco de falta de saber um pouco mais sobre o final dele. Além disso temos a revelação de quem provocou o acidente do Diego e nem sei como desconfiei da personagem certa porque é a coisa mais improvável do mundo!

Algumas coisas me incomodaram, não precisava ter separado a estória em dois livros, foi um pouco desnecessário isso. O fim do Derek também foi um grande ponto de interrogação pra mim e o que acontece pouco depois de meados deixou tudo tão previsível que fiquei um pouco descontente.

Parece que a Camila está escrevendo mais um livro, dessa vez sobre o Derek, mas não sei bem, só vi uma foto que ela postou na sua página do facebook. Se for isso mesmo vou ficar muito feliz porque resolveria um grande ponto deixado por esse livro.



10 comentários:

  1. Bastante empolgada com este segundo livro. A história parece estar bem mais desenvolvida e elaborada. Os personagens cresceram mais e tem mais entrosamento entre eles. Agora espero que Ferraz deixe de ficar grilado por qualquer coisa e confie mais em seu taco. rsrsrs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Já me simpatizo com esse livro, concordo com voce a respeito sobre os livros eroticos, eles parecem que seguem uma padrao de personagens e enredo. Espero poder ler esse livro em breve!!

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito saber qual vai ser o final dos dois. Estou amando ler suas resenhas e aguardando o sorteio para, quem sabe, poder ler os livros. Torcendo muito por Ferraz e Clara.

    ResponderExcluir
  4. Caramba, reviravoltas, encontros e desencontros, erros, mentiras... Tá parecendo novela mexicana (não é uma crítica, eu assistia muito).
    Essa autora definitivamente conseguiu construir um enredo picante bem trabalhado, tipo 50 Tons de Cinza (que tinha sim um bom enredo e que prendia a gente).
    Quero muito ler, para saber o fechamento disso tudo.

    ResponderExcluir
  5. Caramba...adorei o segundo livro. Segredos revelados, muita emoção, brigas, desencontros e muito mais. a historia me prendeu tanto que li em duas tardes. com certeza recomendo. Só que ao invés do livro, comprei o epub para ler no tablet, pois a capa não é o tipo que podemos mostrar em publico. hehehe

    ResponderExcluir
  6. Opa, esse segundo volume parece mais... tenso e intenso. E assim como disse na resenha do primeiro livro, essa série é mais que uma história erótica, há todo um enredo por trás e pelo jeito envolve um pouco de suspense, devido ao acidente.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!