Belezas Perigosas - Gemma Doyle #1 - Libba Bray

Belezas Perigosas é o primeiro livro de uma trilogia que a Editora Rocco lançou a algum tempo e que sou louca pra ler desde então e eis que aqui estou para falar pra vocês o que achei da leitura.

Gemma tem 16 anos e mora na Índia com seus pais e seu maior desejo é ir para Londres, ser educada como qualquer moça de família que quer se casar bem, mas a mãe da garota não concorda com isso e quer permanecer onde estão usando como desculpa os negócios que o marido tem no país.

No dia do seu aniversário ela discute com a mãe no meio de Bombai e sai correndo pela multidão e acaba chegando a um lugar no qual nunca esteve antes e lá acontece com a garota uma coisa que a deixa apavorada: ela tem uma visão, vinda do nada, na qual sua mãe está sendo atacada, ela acredita estar sonhando mas acaba descobrindo que não  ao ver sua mãe morta momentos depois. 

Com a família completamente arruinada pelo desastre ela finalmente é mandada para Londres e acaba descobrindo que daria tudo para continuar exatamente onde estava. Ao chegar lá é recebida pelo irmão, o qual havia se mudado para estudar anos antes, porém eles não tem nenhum tipo de afinidade e o irmão mais velho da garota é um machista. 

Quando finalmente chega à Academia Spencer, a qual fantasiava completamente diferente, Gemma não se sente nem um pouco confortada, para falar a verdade ela nunca se sentira mais solitária. As coisas estranhas não param de acontecer com a adolescente, as visões não pararam e agora ela ainda tem a sensação de ser sempre seguida, sem mencionar que acabou se tornando desafeto de Felicity e suas amigas que comandam o lugar. E como Gemma pode sair dessa? O que suas visões significam?

Ainda não sei muito bem como pude adiar tanto essa leitura, ainda que não esteja gostando ou lendo muito livros com tema sobrenatural fiquei completamente encantada pelo universo criado pela Libba. Quase nunca vejo pessoas comentando sobre Belezas Perigosas e acredito que uma obra tão boa devia ter mais atenção não apenas dos leitores mas também da própria Rocco.

Libba traz uma trama cheia de mistério, romance e drama na medida certa para agradar a qualquer pessoa, ainda que este não seja seu gênero favorito. O primeiro livro da trilogia é completamente arrebatador. Para deixar o livro ainda mais charmoso temos o período em que a história se passa: século XIX! 

O que talvez possa ser um problema são os próprios poderes de Gemma que podem acabar sendo um pouco confusos para os leitores. No começo somos direcionados a pensar que eles tem uma certa finalidade, mas no final acabamos descobrindo que não era nada daquilo e isso pode te fazer ficar com um nó na cabeça.

Nessa fase em que estou agora nenhum sobrenatural tem chamado atenção, então pegar Belezas Perigosas para ler e simplesmente adorar o livro quer dizer que ele é realmente bom, não é? Por isso essa é a minha indicação de hoje!
 

11 comentários:

  1. Sou louca de vontade de ler essa série.
    As capas são lindas e as histórias são sempre elogiadas, sem falar que gosto de histórias que se passam em diferentes épocas.
    A única coisa que não me agrada é o preço exagerado da Rocco.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei esse primeiro livro e estou ainda mais ansiosa para continuar. Também adoro histórias que acontecem em épocas anteriores. Eu achei que os preços da Rocco até andaram mais razoáveis nos últimos tempos, mas sobre esse livro em questão não andei olhando porque já tinha...

      Tomara que consiga ler o quanto antes, é muito bom...

      Beijos :*


      — Jessie

      Excluir
  2. Não conhecia o livro e gostei muito do que li em sua resenha. Também achei a capa lindíssima. Pretendo ler o livro e já anotei na minha listinha.

    ResponderExcluir
  3. Depois dessa resenha fiquei apaixonada pelo livro! Necessito dele. Já tinha visto em algum lugar, mas não me interessei... mas agora eu me interessei bastante!

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  4. Morrendo de vontade de ler o livro, muito interessante!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da resenha. Já tinha lido outras tecendo comentários maravilhosos sobre o livro. Preciso muito lê-lo!

    ResponderExcluir
  6. Que ruim, não?! Ela perde a mãe e ainda é mandada para o lugar dos sonhos, que acaba nem sendo um lugar tão bom quanto ela sonhava. :/ Já torço pela felicidade da personagem.
    Eu amo histórias sobrenaturais e, tenho quase certeza, de que irei amar essa leitura.
    Acho as capas dessa trilogia tão delicadas. Parece até as de um romance, estilo Jane Austen.

    ResponderExcluir
  7. Oi Jessie!

    Também faz um bom tempo que não leio livros com temática sobrenatural. Para falar a verdade, eu até tenho um pouquinho de medo, hihihi. Mas enfim, não posso mentir que sempre que você indica um livro eu fico super curiosa sobre ele. E eu também gosto dessa coisa da pessoa querer muito mudar totalmente a vida e perceber que, na verdade, tudo o que ela queria é a vida que levava antes (deu pra entender? huaehuaehauhe)...

    Beijocas!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante da resenha! Não conhecia a trilogia, mas agora estou bem ansiosa pra lê-lo!

    ResponderExcluir
  9. O enredo do livro é bem envolvente!
    Não conhecia a série e fiquei curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro e achei muito interessante! Nunca li nada onde a personagem tem visões e fiquei curiosa para acompanhar a estória. Parece ser mesmo uma ótima leitura sobrenatural, adorei a resenha. :)
    beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!