O Sacrifício - Hex Hall #3 - Rachel Hawkins

Esse é o terceiro (e último!) livro de Hex Hall, e sinceramente? Eu adorei a forma como essa trilogia acabou, depois das duas resenhas dos livros anteriores postadas aqui por mim, acredito já ter deixado relativamente claro que essa série é bem querida pra mim.

Vamos seguir o mesmo esquema de antes? Então, como já disse há dois livros que precedem O Sacrifício e por isso essa resenha vai te dar spoilers deles, para quem quer ler as resenhas anteriores de Sortilégio e de A Maldição é só clicar nos nomes que serão direcionados para elas! 


A situação de Sophie mudou: ela não consegue mais usar magia! A garota ainda sente os poderes dentro de si, mas não consegue acessá-los e claro que isso acontece justo quando ela mais precisa deles. Mas isso nem foi o pior que aconteceu com ela, o que realmente foi absolutamente mais difícil e complicado pra adolescente foi ter que abandonar aqueles que amava.

Mas nada é tão ruim que não pode piorar, certo? Foi realmente horrível abandonar as pessoas amadas, mas é ainda mais terrível não saber se elas estão vivas ou não. Jenna, sua amiga vampira, que desapareceu durante a estadia deles em Abadia Thorne continua sumida e não há qualquer pista que leve a ela no momento.

Nenhuma das opções que Sophie tem podem ser consideradas fáceis, então ela se arrisca, primeiro entrando no covil de suas inimigas para resgatar sua mãe e depois buscando as pessoas que ama. E é neste momento que ela descobre que é a única pessoa poderosa o suficiente para colocar fim a guerra entre Prodígios e a sombria organização secreta L'Occhio di Dio. Quando o sacrifício for feito a guerra chegará ao fim, mas o quão longe ela conseguirá ir? E será que conseguirá salvar todos aquele que ama? Só lendo minha gente!

O ritmo que Rachel da ao livro final é completamente viciante. Precisei de todo o meu auto-controle (que não é lá grandes coisas) pra não ir na última página do livro e procurar  saber como é que ia terminar tudo. Fiquei surpresa como as coisas foram decididas, sinceramente não esperava uma série de acontecimentos que nem posso falar pra não dar spoilers gigantescos pra vocês. O fato é que O Sacrifício é, para mim, o melhor livro da trilogia!

Mais uma vez Sophie evoluiu em complexidade se comparada aos livros anteriores, mas mesmo assim Hawkins manteve aquelas qualidades que fazem da garota uma das protagonistas que eu mais gosto. O sarcasmo dela está ainda mais ácido e ela ainda é um tanto imatura, mesmo com toda a mencionada evolução, mas temos que ser razoáveis, afinal que adolescente não é imaturo?

Falemos sobre essa capa! Foi muito, mas muito bom mesmo saber que a Galera Record manteve a capa internacional outra vez, faz toda a diferença quando a editora presta atenção no que seus leitores acham, porque se vocês pararem pra pensar é a nós que elas devem agradar uma vez que somos nós que gastamos nosso rico dinheirinho (ou dos pais, tios, avós, padrinhos, cachorro, papagaio, periquito... enfim!) comprando livros, então que sejamos ouvidos sempre! Adoro essas iniciativas da GR e fica aqui o meu declaro amor pela editora mais fofa do Brasil!

O lado bom de começar a ler Hex Hall agora, meu amado leitor ou leitora, é que você não precisará sofrer esperando que seja publicado aqui no Brasil. O lado ruim é que se estiver em uma fase onde esteja devorando livros vai acabar terminando rápido demais e aí vai sentir uma falta danada desse universo criado pela Hawkins (eu já sinto!).



4 comentários:

  1. Bom saber que a trilogia te agradou do inicio ao fim. Nada melhor que essa sensação de saudade quando termina de ler haha. Vou procurar em breve.
    Beijos
    www.antesdos40.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei a trilogia Nany, mas já estou mesmo com saudade dela. É bom e ruim ao mesmo tempo quando o último livro é lançado pra mim. Adoro descobrir como uma série vai terminar e odeio quando gosto da série e ela acaba. kkkkkkkkkk

      Se for ler depois me conta o que achou, não conheço quase ninguém que lê Hex Hall e não tenho com quem falar :|

      Beijos

      Excluir
  2. Bom, eu pulei as partes dos spoilers pq nao li ainda nem o primeiro hehe
    Mas é bom saber que termina de uma forma legal!
    Ultimamente tenho lido umas trilogias que eram super legais e o autor parece que resolve botar tudo a perder no último livro... Dá uma tristeza hahaha
    Vou tentar nao devorar pra nao sentir falta depois, como você falou haha
    Beijos!

    Juliana
    www.livreeespontanealeitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sempre pulo as partes dos spoilers de resenhas quando não comece a série ou não cheguei no livro, mas quero ler a resenha! rs

      O bom é que as resenhas que andei lendo estão mais ou menos de acordo com a minha, mesmo quem não gostou dos livros anteriores gostaram desse...

      Odeio quando tudo vai bem na série e aí a autora resolve escrever o último livro de qualquer jeito :|

      Se ler me conta o que achou! Adoro conversar sobre os livros que li, mas Hex Hall não é uma trilogia que tenha muitos leitores, não sei por que já que achei tão lega ):

      Beijos

      Excluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!