Casa De Segredos - House Of Secrets #1 - Chris Columbus & Ned Vizzini

Então pessoal, cá estou eu, de novo, para falar com vocês sobre um livro que me conquistou desde a primeira página. Casa de Segredos não é só uma obra repleta de aventuras surreais é também um daqueles livros que te viciam e que te fazem querer viver as mesmas aventuras que as personagens ali dentro. Pelo menos, foi isso que o primeiro livro de Chris Columbus em parceria Ned Vizzine proporcionou a mim.

A família Walker está a procura de uma casa maior para que os cinco integrantes tenham mais espaço, mas depois do "incidente" ocorrido pouco tempo antes eles não tem o dinheiro que costumavam ter, por isso precisam encontrar uma casa que atenda a suas necessidades, mas que caiba em seu orçamento. Qual não é a surpresa da família ao conseguirem uma casa, num bairro nobre de São Francisco, toda mobilhada e pela qual ainda podiam pagar.

Mas quando a esmola é demais... Pois é, tudo parecia bom demais, até que Eleanor, a filha de oito anos do Dr. e Sra. Walker, vê uma bruxa no jardim de sua casa, mas quando ela e os irmãos, Cordelia, de quinze anos e Brendan, de doze, vão procurar a tal bruxa, não encontram nada além de um anjo de pedra muito macabro. Deixando isso de lado eles entram para conhecer a casa e logo esquecem o que acharam que viram do lado de fora. O lugar é perfeito! Restaurado e com uma gigante biblioteca que pertenceu ao escritor que construiu a mansão.

Quando estão saindo de casa as garotas (principalmente Cordelia) começam a implicar Bren por ele ter ficado com medo quando avistaram o tal anjo e assim ele vai a procura dele para provar que não estava com medo e acaba encontrando uma senhora de aparência estranha que se mostra interessada demais na história da família do menino. Ao sair ainda mais amedrontado do lugar ele decide que aquela mulher estranha era uma bruxa e que não mencionaria nada do acontecido para sua família, ele mesmo resolveria tudo quando se mudassem.

Poucos dias depois eles já estão se instalando na casa e é quando tudo acontece. A bruxa se revela filha do homem que construiu a mansão e joga uma maldição na família e fazendo com as crianças e a casa fossem mandados para um lugar totalmente diferente. As aventuras que eles estão prestes a enfrentar são inimagináveis, mas a única forma de voltar para a vida que conheciam é enfrentando e vencendo cada uma delas.

A Casa de Segredos foi o primeiro livro que recebi da parceria de 2014 com a Galera Record e eu quero deixar registrado que a parceria desse ano não poderia ter começado melhor!

Fiquei impressionada com os rumos para o qual a narrativa nos direciona. Ambos os autores nos deram uma história daquelas que fazem a gente querer ficar em casa e cortar relações com o resto do mundo até virar a última página, mas quando isso finalmente acontece da vontade de ter a continuação  em mãos.

O livro traz ação e mistérios desde o primeiro capítulo instigando o leitor a devorar a obra para finalmente ligar os pontos e conseguir entender porque tudo aquilo aconteceu. O que eu mais gostei nesse livro foi justamente a construção de todos os mistérios. São absolutamente instigantes e não menospreza em momento algum a inteligência do leitor (mesmo que o público alvo seja mais novo).

Tá procurando um livro que te faça perder o fôlego? A Casa de Segredos é uma boa pedida, mas já vou logo avisando que você pode ter uma bela ressaca literária depois de terminá-lo.


Um comentário:

  1. Nossa, sua resenha me fez ficar com muita vontade ler o livro, Jessie!
    Verei se encontro ele e se possível, lerei no fim de semana =)
    Estava a procura de um livro de mistérios!

    Beijos!
    Juliana
    www.livreeespontanealeitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!