O Tesouro Da Encantadora - A Quase Honrosa Liga De Piratas #1 - Caroline Carlson

A Editora Seguinte mandou para alguns parceiros no começo do mês o primeiro livro da série infanto-juvenil A Quase Honrosa Liga De Piratas e, como uma boa amante de histórias em auto-mar que sou, claro que fiquei feliz em ler para contar pra vocês o que achei dele.

O maior sonho da jovem Hilary, filha do almirante James Westfield, da marinha de Augusta, é se tornar uma pirata, mas ao se inscrever na Quase Honrosa Liga de Piratas e esclarecer que não é um jovem rapaz a menina vê seu sonhos irem justamente na direção oposta: eles entram em contato com seu pai e Hilary acaba sendo mandada para a Escola de Aprimoramento da Senhorita Pimm Para Damas Delicadas, onde ela será ensinada a costurar e bordar, a cozinhar e caligrafia (e imaginem só: aula de desmaio!) para resumir: irá aprender como ser a dama que a sociedade de Augusta espera que ela seja.

Mas não é só o gosto dela que é um tanto diferente das outras garotas, Hilary também cresceu em barcos, navegando de um lado para o outro com seu pai, mas o que de fato a torna ainda mais inigualável é sua melhor amiga, afinal quantas dessas meninas podem dizer que sua melhor amiga é uma gárgula? Não muitas eu aposto! 

Ah e eu não posso esquecer de falar que o fato do almirante Westfield não dar qualquer atenção à sua filha só faz com que ela persiga com ainda mais afinco o seu sonho e, todos nós já sabemos no que essa combinação vai dar, certo? Num mirabolante plano de fuga que acontece bem no começo do livro porque Hilary não suporta muito tempo a Escola Para Moças. A cada página as aventuras e diversão são multiplicadas e o leitor acaba admirando a jovem Hilary por sua personalidade.

Mesmo sendo um livro infanto-juvenil não pude deixar de me apaixonar pelas personagens, principalmente pela própria protagonista e sua melhor amiga. O texto de Caroline é maravilhosamente bem escrito e isso acaba transpondo essa barreira de classificação etária do livro que tenho certeza que pode agradar a qualquer um que esteja querendo passar por grandes aventuras marítimas.

O principal motivo de ter me interessado pela obra é que, apesar de amar histórias sobre piratas, não tenho qualquer livro com esse tema na minha estante e aí surgiu essa oportunidade e pensei "como posso não aproveitar essa chance?", pois é, eu não pude deixar passar essa.

A história é lentinha no começo, mas quanto mais evolui a leitura, mais dinâmica ela se torna! Outro motivo para amar esse livro é a protagonista, acredito que todo mundo que lê minhas resenhas sabe que detesto personagens femininas que não sabem o que querem, pois é, não temos isso aqui (um salve para a autora!), Hilary é completamente decidida e isso só motiva ainda mais o leitor a acompanhar suas aventuras e nos faz querer saber o quão longe ela consegue ir para conquistar seu sonho. Ah, mas é claro que não posso esquecer de comentar que há romance no livro, ainda que ele não envolva a protagonista.

A diagramação do livro é absolutamente linda, e olha que eu nem recebi ele com acabamento! Então, além de ganharmos um livro muito bom, temos uma obra bela visualmente maravilhosa. Por exemplo, a cada fim de capítulo temos vários recortes ou cartas que complementam a leitura.

Pelo que entendi os próximos livros não são uma continuação exatamente, então não há realmente uma necessidade de ler os livros na ordem, apesar de eu achar recomendável isso. Bom, quem está lendo agora O Tesouro de Encantadora é a minha irmã, Isabele, de nove anos e, assim que ela terminar, nós duas vamos gravar um vídeo pra contar o que ela achou pra vocês.


2 comentários:

  1. Maravilhoso! Aguardando para ver o vídeo de vocês.
    Adorei o layout, estou seguindo seu blog.
    Espero que possa conhecer o meu.
    Beijos.

    Em Casa

    ResponderExcluir
  2. Jessie, já havia lido uma resenha desse livro, a qual também falou super bem dele, e confesso que estou morrendo de vontade de lê-lo! Vou colocá-lo na minha listinha <3

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!