Sociedade Secreta: Sob a Rosa - Diana Peterfreund


Sinopse: Amy Haskel agora faz parte da elite da Universidade de Eli. Ela é uma Coveira, integrante da sociedade secreta mais poderosa do país: a Rosa & Túmulo. Entretanto, neste último ano da faculdade, ela sabe que precisa pensar no futuro e está determinada a encará-lo... Até que os segredos da sociedade são divulgados em um site, chamando novamente a atenção dos patriarcas e até da imprensa. Para completar, uma cavaleira da Ordem desaparece misteriosamente. Não há dúvidas: alguém está vendendo os segredos da sociedade e nenhum membro da Rosa & Túmulo está a salvo... Todos são suspeitos.

Esse é o segundo livro da série Sociedade Secreta da autora Diana Peterfreund. Para ler a resenha do primeiro livro — Sociedade Secreta: Rosa & Túmulo — clique aqui. Aviso aos navegantes: como essa é a resenha do segundo livro da série, essa resenha pode conter spoilers do primeiro livro.

Quem leu a minha resenha do volume um, sabe que eu adorei a história, então, não poderia ser diferente: estava muito empolgada pela continuação. E, todos sabem que muitas vezes não é bom começar uma leitura com grandes expectativas, porque podemos acabar frustrados. Mas para a minha felicidade, mesmo com as minhas expectativas nas alturas, o livro não me decepcionou. A Diana soube bem como conduzir a história me envolvendo completamente.

Em Sociedade Secreta: Sob a Rosa, nossa protagonista Amy já está mais íntima dos demais membros da Sociedade — próxima até demais não é mesmo, George? Não é mesmo, Amy? —, mas ela continua sendo a paranoica da turma. Sempre pensando que algo está errado, que alguém está tramando algo contra eles e os demais membros continuam não dando muita bola para suas teorias. Quer dizer, a maioria dos membros. Porque Poe, dessa vez, resolve dar ouvidos pra Amy. E a relação entre eles é um tanto arisca. Ambos têm personalidade forte, pontos de vista diferentes (às vezes). E isso faz com que eles estejam, constantemente, em atrito.

Alguém está atualizando um site com informações — supostamente secretas — da Rosa & Túmulo. Isso acaba chamando a atenção — de uma forma negativa — dos patriarcas. E para piorar, um membro do clube desaparece! Amy acredita que tenha sido um sequestro, mas, para variar, seus amigos coveiros não a levam muito a sério. Paranoica como nunca (ou como sempre?) Amy — e Poe — vão tentar descobrir quem está por trás de tudo isso.

Três personagens ganharam mais destaque (bom, pelo menos pra mim): Josh, Lydia e Poe. Se no primeiro livro eles eram apenas “mais um”, nesse segundo volume eu me afeiçoei a eles. Cada um por um motivo, claro, mas todos ganharam um lugar especial. — E o Brandon (óh, Brandon) continua tendo um espaço VIP aqui .

Apesar da fórmula desse segundo livro ter sido bem parecida com a do primeiro — existe um mistério ameaçando o sigilo da Rosa & Túmulo, Amy acredita em algo e os demais “não dão bola” pra sua ideia e no final das contas, não é que eles acabam dando ouvidos à paranoica Amy? — ainda assim o livro conseguiu me prender.

Gostei muito do primeiro e do segundo volume dessa série e não vejo a hora de ler o terceiro. Mas espero que o próximo volume não seja “mais do mesmo”. Torço pra que a Diana saiba conduzir essa história sem fazer com que pareça que estamos lendo o mesmo livro, sempre. Espero que ela inove. Afinal, ela criou uma série com ótimos personagens. Desejo (ardentemente!) que a história não caia na mesmice.

Classificação final:




Livro: Sociedade Secreta: Sob a Rosa
Série: Sociedade Secreta — Volume 2
Autora: Diana Peterfreund
Tradução: Natalie Gerhardt
Páginas: 448
Editora: Galera Record

3 comentários:

  1. Eu só não comecei a ler essa série por causa dos preços (que são bem salgadinhos) e porque quero comprar todos de uma só vez, porque sei que depois que começar, não vou querer mais parar hahaha! Adorei a resenha

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Aah, eu sou louca para ler essa serie a tipo, uns 4 anos? Não sei, mais tem muiiiiiiiiiito tempo.
    Mas não sei porque eu quase nao tenho comprado livros da Record, mesmo ela sendo uma das minhas editoras favoritas! Vai entender maluco rsrs
    Enfim, é bom ver resenhas positivas *-*
    Elas me animam mais para ler. e vou começar a torcer para a trama se inovar na sequencia ;D

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
  3. Gostei ainda mais deste livro do que o volume 1. Uma série inteligente e envolvente.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!