O que nós lemos... Novembro e Dezembro!

O que nós lemos é uma coluna mensal aqui do blog. Nela nós falamos um pouco sobre todas as leituras do mês. Como vocês puderam ver no título, nesse post estarão as nossas leituras dos meses de Novembro e Dezembro de 2012 — sim! super atrasado, rs. Mas não vamos deixar essa coluna morrer. ;) Aos poucos vamos atualizando para mantê-la em dia. Continue lendo e deixe o seu comentário.

:: LEITURAS AMANDA ::

PS: No vídeo tá rolando sorteio de um exemplar do livro 3 em 1 da Jane Austen.


:: LEITURAS  JÉSSICA ::

Todo mundo sabe que sou meio avessa a gravar vídeos, então vou revezando nesse post, às vezes gravo vídeo e outras vezes coloco os livros com comentários breves sobre o que achei da leitura.



Divergente se tornou a minha distopia favorita. A cada página eu ficava ainda mais encantada com a escrita da Veronica. Com certeza foi um dos meus livros favoritos do ano passado, tanto que se tornou um tipo de "vício".
RESENHA



Uma outra leitura que fiz em outubro/novembro do ano passado foi Cinquenta Tons de Liberdade, achei toda a trilogia um tanto quanto vazia, por assim dizer. Todo o foco da narrativa está no sexo e o resto da "trama" (que não tem fundamento algum) fica segundo plano, respeito quem gostou, mas achei um New Adult muito fraco.




Eu fechei uma parceria no ano passado com a Paula Otttoni e ela me mandou esse livro lindo. Já havia me apaixonado pela sinopse, mas a leitura se provou mais agradável do que eu podia imaginar, também acabei conversando bastante com a Paula que é uma fofa e me tornando fã da autora. Foi muito bom conhecer mais uma autora nacional tão talentosa.
RESENHA





A autora que realmente me fez voltar a ler em inglês foi a Colleen com aquele final terrível de O Resgate do Tigre (Tiger's Quest). Gostei tanto de Tiger's Voyage que li duas vezes, em inglês e português quando saiu. Em breve pretendo comprar a série toda em inglês por causa dessas capas lindas (totalmente louca por elas ♥). A magia que Houck criou é encantadora, isso sem falar em dois certos tigres apaixonantes.



Os três primeiros volumes de Vampire Academy estavam encalhados aqui em casa fazia muito tempo, mas aí o Matt (Vida de Leitor) e me deu vontade de ler. O livro é bastante interessante ao mesmo tempo e gostei bastante da Rose, odeie a Liss e fiquei "caidinha" pelo Dimitri, nada fora do comum, né?

RESENHA 






Já que tinha os três livros aqui, como eu disse, acabei lendo-os de uma vez só. Esse livro foi tão bom e irritante quanto o primeiro, tivemos mais algumas cenas entre Dimitri e Rose, mas nada realmente substancial. Não é minha série favorita no quesito vampiros, mas é bem bacana.







Entre os volumes que tenho aqui esse foi o mais surpreendente. Estive o tempo todo me perguntando como as coisas aconteceriam no final e foi bem diferente do que eu imaginado, mesmo que eu tivesse um grande spoiler do quarto livro. Quem leu vai entender o que falei. Mesmo assim, ainda não comprei o quarto e nem estou tão desesperada assim para lê-lo.






Lola foi minha última leitura do ano passado. É um daquelas obras fofinhas, mas não foi tudo que esperava. Essa é uma leitura leve e sem aqueles dramas de grandes romances, serve para distrair e para por aí. É bem escrito, mas não tanto quanto Anna e o Beijo Francês. O legal é que a Anna e o St. Clair parecem nesse livro.







PS: Antes de fazer uma compra em alguma livraria virtual acesse o site da Cuponation! Lá você pode conseguir um cupom de desconto. Comprar livro é ótimo e com desconto é melhor ainda! ;)
Até o próximo post...
Amanda & Jessie

5 comentários:

  1. Parece estranho, mas não li nenhum dos livros que vocês citaram. É... ando um tanto desatualizado.

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu adoro distopias, por isso estou super afim de ler Divergente, só tenho visto boas críticas.

    Gostaria de convidá-la a visitar e seguir meu blog. Abraços!
    http://umamamaeemapuros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu sou Gabi, irmã de Kyka, amiga de vcs e eu fiz um blog tb com o tema sobre livros, e Kyka me falou do blog de vcs e será q vcs poderiam me dar algumas diquinhas, pq ela me recomendou o blog, me falou do sucesso de vcs e do blog maravilhoso, vcs me ajudam ?
    o endereço é :::: http://wwweujaliesselivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Puts, tô muito afim de ler Divergente! Comecei a versão original mas acabei abandonando =[ espero terminar antes do lançamento do filme rs
    Adoro os vídeos da Amanda, são muito fofos! Li Maus e até fiz uma resenha sobre ele ;)

    ResponderExcluir
  5. Tsc, tsc, Amanda, Amanda (sente só o drama, nem to chamando pelo apelido), que feio demorar tanto pra fazer esse vídeo... E nem vou dizer nada sobre a Jessica (de novo usando o nome) que não gravou o vídeo....
    O Mistério da Estrela *-* adorei i seu vídeo sobre e ainda quero muito ler o livro. Nunca li nada do Kafka, mesmo muita gente falando que é bom, e esse livro de contos ai não me agradam, principalmente pelo preconceito com os Zumbis fofinhos. E você me fez querer o livro Pergunte ao Pó só pelo trecho que leu, já tá lá na lista de desejados.
    Jessie eu quero muito Divergente rs, mas só comprarei quando toda a trilogia for lançada. Quero passar longe de 50 tons por enquanto, nem vou comentar sobre isso. Sobre os seus tigres que você tomou pra si, sem comentários também né? Ahh e eu tenho que ler logo o meu A Destinada *-* to enrolando a leitura e eu nem sei porque. Se tem uma série de vampiro que quero ler é Academia de Vampiro, pretendo comprar os livros em breve. Sobre Lola, concordo com você, não acho melhor que Ana, mas com certeza é bem escrito e muito cute <3

    Elder Koldney

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!