Document your life | Documente sua vida

Hoje eu não vou falar sobre livros. O post de hoje será sobre o Document Your Life! Acredito que alguns de vocês já conheçam esse projeto, mas para aqueles que não sabem do que eu estou falando continue lendo esse post para entender.

O Document Your Life foi criado pela Lauren Hannah e a ideia é que você grave o seu dia-a-dia e faça um vídeo mensal com esses momentos. :) Legal, não é? Eu fiquei encantada com essa ideia desde o começo e, finalmente, decidi participar do projeto e fazer os meus próprios vídeos.

Eu conheci o DYL através da Mari do blog Corujinha Leitora. Ela começou o projeto em fevereiro e eu tenho acompanhado os seus vídeos desde então. Logo depois comecei a acompanhar os vídeos do Nico do blog Tudo por um livro. E agora já perdi a conta de quantas pessoas que participam do projeto eu acompanho. É muito amor acompanhar os vídeos do pessoal. Os vídeos são uma junção de aleatoriedades do dia-a-dia. É algo simples, porém lindo e gostoso de assistir.

Se você quiser também poderá participar do projeto tirando fotos ao invés de gravar vídeos. E também não é necessário que você apareça nas gravações ou nas imagens. A ideia é gravar lugares, pessoas, animais, etc., do seu cotidiano. 

PS: Como eu disse, conheci esse projeto através da Mari e, foi no blog dela que li o post onde explica tudo sobre o projeto. Para ler o post que ela escreveu clique aqui. Vou transcrever abaixo as regras do projeto pra quem quiser participar também! :)

REGRAS | Criadas pela Lauren e adaptadas pela Mari.

1. Qualquer um pode participar. Exceto bruxos das trevas e lordes Sith. Danem-se vocês.
2. Ter conta no Twitter.
3. Você não precisa de uma câmera profissional, mas tente colocar o máximo de qualidade possível.
4. Música de fundo é obrigatório. Tente usar músicas pouco conhecidas porque seu vídeo pode ser removido do YouTube por violar direitos autorais.

DESCRIÇÃO E TAGS 

1. Depois de ter feito o upload do vídeo, tweet o link com a tag #DocumentYourLife e se quiser tweet também para @projectdyl.
2. Use as tags "Document Your Life" e/ou "documentyourlife" quando estiver adicionando tags no YouTube.
3. Inclua o link para o blog oficial do projeto e a página no Facebook na descrição do vídeo (ou no post, se você for fazer em fotos).
4. Coloque o nome da banda/artista e da música que você usou no seu vídeo e se possível um link para o site oficial deles como uma forma de agradecimento por ter usado a música.
5. Por ser um projeto estrangeiro, quem quiser participar tem obrigatoriamente que colocar a descrição no vídeo em inglês.


Eu comecei o projeto esse mês Junho de 2013. Abaixo vocês podem assistir ao meu primeiro vídeo. :) Espero que gostem! 


:: Document Your Life June 2013 ::

Se você já participa do projeto ou se pretende começar não deixe de me avisar! Quero assistir aos vídeos e/ou ver as fotos de vocês! 

Beijos,
até o próximo post!

4 comentários:

  1. Aeeww, Mandinha!! Seu vídeo ficou liiindo de viver <3 Torcendo pra vc continuar com o projeto nos próximos meses. Amei!

    Ah, e obrigada por me mencionar! :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que legal esse projeto, não conhecia!! Pena que não sou muito amiga dos vídeos, senão ia adorar participar também!! hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  3. Que legal essa ideia! Deve ser muito legal no futuro a gente ver os vídeos dessa época <3

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
  4. Um projeto bem legal mesmo. Até toparia participar, mas eu já entrei em tantos projetos esse ano e eu sempre esqueço de continuar,kkkkk.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!