Sobrenatural - Unearthly #1 - Cynthia Hand

Sinopse

Clara Gardner tem sangue de anjo. Isso não só faz dela mais esperta, forte e veloz que os humanos, mas também indica que terá que cumprir um propósito, uma missão pela qual está neste planeta. Compreender seu objetivo, entretanto, não é uma tarefa nem um pouco fácil. Suas visões levam-na a uma nova escola em uma nova cidade. Ela conhece Christian, o garoto dos seus sonhos (literalmente), e tudo parece se encaixar – e se desajustar ao mesmo tempo: outro garoto, Tucker, que desperta o lado menos angélico de Clara. Enquanto isso, ela precisa enfrentar perigos desconhecidos e tomar decisões que podem afetar não apenas seu destino, mas também o de todos que a cercam. 


Sabe aquele livro que fica intocado na sua estante durante um tempão porque nunca te desperta a curiosidade e de uma hora pra outra te da vontade de ler? Pois é, foi exatamente o que aconteceu comigo e Sobrenatural! Imaginem a minha surpresa em descobrir que este livro é maravilhoso e que me encantei com suas personagens.

Clara Gardner é uma adolescente totalmente atípica: ela é uma sangue-de-anjo, ela não é só um ser mencionado na Bíblia, todo Nefilim tem uma missão, a qual nasceu para cumprir, um propósito, é como eles chamam. E como descobrir seu propósito? Bom, o sangue-de-anjo tem visões (bastante vagas, para dizer a verdade) recorrentes que vão dando informações sobre. 

Clara sempre se vê andando em direção a uma floresta em chamas e encontrando um garoto de costas para ela, o qual ela presume que deve salvar das chamas. Depois de algumas visões ela acaba descobrindo onde o incêndio vai acontecer e junto com a sua mãe e irmão (o pai não mora com eles) se mudam para a pequena cidade de Jackson Hole com o intuito de cumprir o propósito.

Ao chegar à escola que deve frequentar a primeira coisa que ela vê é o carro de sua visão, uma caminhonete prata com os dizeres "AVALANCHE" na traseira e é quando a garota tem certeza de que, enfim vai ver o rosto do garoto misterioso que deve salvar. Ao sair de uma de suas aulas ela o vê e desmaia, sendo carregada por Christian até a enfermaria. 

Os fatos começam a se encaixar para a sangue-de-anjo no que diz respeito ao seu propósito e Clara começa a fazer amizade com Wendy depois com Ângela, e as coisas podem se complicar um pouco quando o charmoso cowboy e  irmão de Wendy, Tucker, entra na vida dela. Uma coisa é certa: Clara deve estar na floresta e encontrar Christian lá, mas o que aconteceria se ela não estivesse lá quando devia, como sua visão mostra?

Como eu disse antes eu tinha esse livro há muito tempo mesmo e até o fim de semana passado ele nunca havia me interessado, mas como eu estava doente (e cansada!) e não podia sair da cama quando terminei a minha leitura anterior e fui buscar um novo livro pra ler na hora pensei em Sobrenatural, não por um motivo especial, só fiquei verdadeiramente curiosa sobre ele naquele momento, só posso dizer que valeu a pena cada hora de sono perdida com esse livro.

Clara é uma personagem bastante carismática, mas também um pouco chata. Acredito que como qualquer adolescente da ficção ela tenha que ter esse lado obsessiva por causa de um cara (neste caso dois!) o que é relevante. A mãe dela, Megg, é um caso à parte, em geral não sou a maior fã de mães na literatura, mas Megg realmente me cativou e ela tem um papel fundamental e de destaque o que é bem interessante, por outro lado o pai da garota apareceu por dois minutos e sumiu o resto do livro, mesmo assim Michael é um personagem do qual eu gostei, mas isso porque tenho informações privilegiadas pois já li o segundo livro.

Pois é, mas nem tudo são flores, eu detestei Jeffrey, o irmão caçula e insuportável de Clara, ele parece uma garotinha mimada, faz tudo o que quer e não se importa com as consequências, ele também não pensa em mais ninguém além dele mesmo. Ângela é uma das minhas favoritas, ela é uma personagem perspicaz e vive com a cara nos livros,  ou lendo pra se distrair ou pesquisando mais sobre assuntos que a interessam (alguém se identifica?). Durante todo esse livro eu shippei Tucker e Clara, ele é deveras muito charmoso, mas quando o Christian realmente entra na jogada as coisas mudaram, comecei a torcer para ele conseguir ficar com a garota no fim.

A diagramação do livro é muito bonita, há um diferencial em cada começo de capítulo, realmente um charme! Já a capa é bastante bonita, mas dentre as que eu vi certamente não é a mais bonita na minha opinião, ainda assim é melhor do que a imagem que está no skoob, por exemplo.



Esse é um dos melhores livros da iD que eu tenho na minha coleção, ele traz um conceito novo sobre anjos para a literatura que achei mais do que interessante. O segundo livro já foi lançado aqui no Brasil (e eu já li! muahaha!!!), contudo o terceiro não tem previsão para ser publicado. Minha nota para o primeiro livro da série Unearthly não podia ser outra senão quatro estrelas.


Classificação final:

18 comentários:

  1. Ótima resenha Jessie, fiquei louca de vontade de ler o livro. É tão bom quando finalmente lemos um livro parado na nossa estante e adoramos, e ao mesmo tempo é tão frustrante ao pensar que levamos tanto tempo para pegá-lo e lê-lo.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  2. Creio que eu só tenha visto esse livro de relance por algum lugar, mas nunca me interessei em procurar mais a respeito (eu e meu preconceito com capas feias, sim eu não gostei da capa), entretanto eu adorei a resenha e fiquei beeem curioso pra ler. Livro de anjos creio que só li Fallen e The Mortal Instruments, e ele parece ser mais parecido com Fallen que eu sou apaixonado.

    http://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. aiin adorei a resenha, voce me instigou a ler o livro! rs
    Eu ja tinha visto ele, e achei a capa bonita, mas nao cheguei a ler a sinopse rs
    Nunca passei por isso de deixar um livro muito tempo guardado antes de ler - so com As cronicas vampirescas porque eh muito dificil de ler - mas deve ser frustante saber que demorou pra ler um livro tao legal!

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
  4. Ameeei a resenha,quero pra mim kk
    Que blog perfeito, adorei, já estou seguindo.

    http://devaneiosdeuma-adolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca li esses livro,aliás nunca ouvi falar mais gosteii da resenha e me interessei vou ver onde eu acho para baixar.
    O blog é lindo,uma maiga minha recomendou muito lindo mesmo..!
    http://bonecadeetiqueta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parabens pela resenha, fiquei ainda mais com vontade de ler!
    tenho esse livro, mas ainda nao tive tempo de ler. acho a capa lindaaa.

    http://www.lostgirlygirl.com


    bjos


    ResponderExcluir
  7. Anjos *-----* já tenho que ler!
    Você escreve muito bem, amei ler a resenha <3
    Mal posso esperar para tê-lo e essa capa é muito lindaa :D
    Um beijo Jessie!

    ResponderExcluir
  8. Já li esse livro, e amei. Ele é completamente cativante faz você querer mais e mais. Emprestei para minhas amigas e elas simplesmente amaram ele. Nós todas torcemos para que a Clara termine com o Chris, porém eu shippo eternamente o Tuck e a Clara.
    Espero que a editora iD publique logo o terceiro e último livro da trilogia.

    ResponderExcluir
  9. Eu li uma resenha do segundo livro e só então me interessei o suficiente para procurar pelo primeiro. Parece muito bom, apesar de já estar cansando de histórias com anjos. Parabéns pela resenha, me ajudou muito!
    Beijos, se puder visite
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que bom que você ficou encantada com a estória do livro. E pelo jeito, também vou adorar ler. Sou apaixonada por este tipo de leitura, principalmente em se tratando de anjos. Amo suas personalidades e suas asas tão belas. Com certeza vou querer ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Fiquei super interessada em ler o livro. Sua resenha está maravilhosa e isso só aumenta a vontade de ler. Parabéns.

    ResponderExcluir
  12. Adorei tudo, menos a informação de que se trata de uma trilogia sem previsão para o lançamento do terceiro livro aqui no Brasil, nunca leio trilogias incompletas então ou anotar a excelente indicação e esperar pelo lançamento o livro final. Tomara que não demore tanto quanto o tempo que você demorou para se decidir a ler. :)

    ResponderExcluir
  13. Livros que trazem o sobrenatural me encantam, e isso de anjos é sensacional, a uma gama de caminhos a se explorar, e esse livro me parece (pela resenha) que acertou em cheio ao escolher o enredo. Lerei com certeza.

    ResponderExcluir
  14. Não vejo tanta diferença entre os "sangue" de anjo, de vampiros, de bruxos, de elfos e afim. Sei lá, estas histórias adolescentes acabam ficando tão parecidas que as vezes me questiono se ainda vale a pena arriscar a leitura. Os anjos são os novos vampiros pergunta pra Cassandra Clare.

    ResponderExcluir
  15. Jessie!
    Como sou fã de literatura fantástica e ainda mais relacionadas aos anjos e toda sua hierarquia, amei simplesmente o enredo e as características das personagens relacionadas, além é claro, da missão de Clara. Todos temos uma missão a cumprir na terra e a dos anjos é ainda maior..
    Muito boa resenha.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  16. e o medo de o terceiro livro não ser lançado aqui? hahaha

    raro eu ler histórias sobrenaturais, prefiro realismo.
    mas parece que esse é interessante.
    só não gosto também da parte de vida amorosa, ainda mais se a garota fica dividida entre 2 garotos.

    ResponderExcluir
  17. Me amarro no gênero sobrenatural, e sabendo que não há vampiros nas páginas, já me animo. kkkkkk Apesar de ter lido poucos livros com anjos, gosto quando eles são os principais da trama. Já em relação a protagonistas adolescentes, é impossível não ficar "P" da vida com algumas de suas atitudes, mas é o jeito, né?!?! Fiquei bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. Fiquei mega interessada em ler o livro, ainda mais se tratando do gênero sobrenatural. Parabéns pela resenha curti muito.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!