Resenha + Promoção: Príncipe Mecânico - As Peças Infernais #2 - Cassandra Clare

Sinopse

Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres — ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada — foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.

Todos os fãs da série Os Instrumentos Mortais e Cassandra Clare sabem que a trilogia As Peças Infernais é uma leitura completamente indispensável, mesmo porque esse prequel é ainda melhor do que nós poderíamos sonhar.

Para quem ainda não leu (e quer ler!) a resenha de Anjo Mecânico basta clicar aqui. Àquelas pessoas que não desejam saber nada sobre a história pulem direto para minha opinião pois a resenha contém spoilers do livro anterior.

Depois de descobrir que Mortmain é o Magistrado e que Nate, seu irmão, alguém em quem sempre confiou estava, na verdade, trabalhando para o grande vilão da história, Tessa decide permanecer no Instituto de Londres, e cooperar com os Caçadores de Sombras afim de descobrir mais sobre os planos de Mortmain que, aparentemente, tem tudo a ver com seu futuro próximo.


— Acha que porque estou doente não sou igual a... Pensa que eu não sei, que quando você pega a minha mão é só para sentir meu pulso? Pensa que não sei que quando me olha nos olhos é só para saber quanta droga tomei? Se eu fosse outro homem, um homem normal, poderia ter esperanças, até mesmo expectativas; poderia...
— É a febre falando, não você...
— Você sequer consegue acreditar que eu possa querê-la — disse quase em um sussurro. — Que estou vivo o suficiente, saudável o suficiente...

Além de suas preocupações sobre como o Magistrado e tudo que envolve a sua criação (afinal, ela não sabe o que exatamente é, apenas que é uma integrante do Submundo) ainda tem que lidar com o instável Will, nada sobre ele é fácil de compreender. Em um momento ele está distante e sarcástico e em outro ele é intenso e terno com ela, mas Tessa não quer se iludir, não depois das barbaridades que ele lhe falou no telhado duas semanas antes.

Ao tentar se afastar de Will ela se aproxima ainda mais de Jem, ele é gentil, carinhoso, honesto e um amigo inestimável. O problema é que ele sente muito mais do que amizade por ela, na verdade Jem está completamente apaixonado pela garota e com a proximidade que surge entre eles ela vê que pode estar sentindo algo mais também.

Paralelo a esses acontecimentos descobrimos que nosso querido Herondele é tão cruel com as pessoas por causa de uma maldição jogada sobre ele por um demônio quando ele tinha apenas doze anos de idade (motivo pelo qual ele foge de casa). Ele e Magnus Bane estão procurando uma forma de quebrá-la para que, enfim, ele possa se mostrar como realmente é às pessoas que ama.


Ni hen piao liang.
— O que significa? — sussurou ela, e dessa vez ele sorriu e disse:
— Significa que você é linda. Eu não queria dizer antes. Não queria que você achasse que estava tomando liberdades.
— Tome-as — sussurrou
Ele se inclinou sobre ela; as bocas se encontraram novamente [...]  
— Eu sei — disse, olhando para si mesmo, tímido. — Não sou... Digno, eu sei...
— Lindo — disse ela, e foi sincera — Você é lindo, James Carstairs.

Nenhuma situação é ruim o bastante que a Cassie não consiga piorar, não é? Bom, Charlotte pode perder o controle do Instituto e, consequentemente, do Conclave de Londres e todos sabem que ela vive para aquilo. E o motivo disso? Simplesmente porque o detestável Benedict Lightwood duvida que uma mulher (já que todos sabem que Henry, seu marido, não se interessa pela direção) seja apta a ocupar uma posição que demanda tamanha responsabilidade e poder.

Benedict desafia Charlotte pelo controle do Instituto e, sem muitas opções, o Cônsul Wayland propõe que a atual diretora tem duas semanas para encontrar Mortmain caso contrário o pedido de Benedict poderá ser deferido. A partir desse momento eles se lançam em uma caçada pelo vilão, mas eles não contam com uma coisa: há um espião entre eles. Será que Will, Jem, Tessa e todos os outros podem enfrentar o que está por vir?

Já tem alguns dias que terminei de ler Príncipe Mecânico e ainda estou meio zonza com os acontecimentos do livro, foram tantas reviravoltas (principalmente no final!) que ainda não me recuperei (prevejo ressaca literária!). Algumas das revelações feitas sobre a história do Will são de partir o coração mais duro, tem também uma cena onde ele está perto da família que não vê desde que era uma criança e então nós vemos não o Caçador de Sombras, mas o garoto que sofreu (e ainda sofre!) para proteger aqueles que ama de uma maldição que o fez e continua fazendo com que ele afaste a todos.


— Não tem do que se desculpar — disse. — Você foi incrível, Tessa,  nem um erro.  — Ela sentiu sua pele se aquecer sob os dedos frios de Will, e ficou impressionada. Este era Will? Will, que no telhado do Instituto a tratara como lixo? — Você já amou seu irmão, não foi? Vi seu rosto ao conversar com ele, e quis matá-lo por partir seu coração.
— Parte de mim sente falta dele, como... como você sente falta da sua irmã. Apesar de eu saber o que ele é, sinto falta do irmão que achei que tivesse. Era a minha única família.
— O Instituto é sua família agora.
É melhor entrarmos. Temos pouco tempo...
Tessa, olhe para mim.

Jem por outro lado continua sendo o mesmo de sempre, sensível, amigo, carinhoso e paciente e eu acho que é por isso que gosto tanto dele, a Cassie acabou criando duas personagens que são o exato oposto na maioria das coisas então acaba agradando a todas nós. Tem alguém shippando JESSA aqui? Temos algumas cenas que vão te agradar! Team WESSA ficou triste? Não fique! Também temos cenas que vão agradar a vocês. É quase uma coisa "e viveram felizes para sempre" pra gente, só que estamos falando de Cassandra Clare, então tenham em mente que um dos times vai sofrer no final do livro.

Outra coisa que não é surpresa pra ninguém: personagens femininas da Cassandra NUNCA são aquelas coisinhas delicadas e indefesas que precisam ser salvas a cada página. Tessa se coloca em situações de risco e o mais importante: ela usa sua inteligência para sair delas. Não fica esperando que um dos meninos a salve, a garota vai fazer o que for preciso e certo. Por falar na nossa "dupla dinânima", em Príncipe Mecânico temos uma explicação mais detalhada de o que exatamente significa ser parabatai de alguém, o que achei importante porque era uma coisa que me perguntava antes.

O mistério sobre a natureza da Tess continua um grande ponto de interrogação pra gente, mas já nos foram dadas algumas pistas neste livro e esse deve ser um dos grandes pontos de Princesa Mecânica, tenho alguns spoilers do livro e sei que o final vai agradar alguns e destruir os corações de outros. 


— Minha Tessa. Ele se curvou para colocar a bochecha na dela. O hálito de Will na orelha de Tessa a fez tremer com cada palavra que ele dizia.
— Desejei isso disse ele —, em todos os momentos de todas as horas de todos os dias em que estive com você, desde quando a conheci. Deve saber disso, não é?
— Disso o quê?

— Will
— sussurrou-lhe na boca. Queria tanto que ele chegasse mais perto, era como dor, forte e irradiando um calor que se espalhava a partir do estômago até acelerar seu coração, amarrar suas mãos nos cabelos de Will e fazer sua pele arder. — Will, não precisa ser tão cuidadosamente. Não vou quebrar.
— Tessa — disse com um gemido ao beijá-la, mas ela ouviu a hesitação na voz.  

Pra quem estiver interessado em ler essa trilogia e Os Instrumentos Mortais eu sugiro que leia na ordem em que os livros foram lançados, porque as duas conversam uma com a outra. Então leiam assim: Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas, Cidade de Vidro, Anjo Mecânico, Cidade dos Anjos Caídos, Príncipe Mecânico, Cidade das Almas Perdidas, Princesa Mecânica e Cidade do Fogo Celestial. Lembrando que Princesa Mecânica será lançado esse ano aqui (segundo divulgou a Galera Record) e Cidade do Fogo Celestial sai entre março e abril do ano que vem nos Estados Unidos.

Antes de encerrar a resenha a um tempo atrás a Cassie deu uma entrevista pro blog, você pode clicar aqui e ler. O que posso dizer? O sol, a lua, as galáxias não são suficientes para esse livro! Para que tenham uma ideia: eu terminei em menos de um dia de tão genial é a escrita da Cassie. Dou cinco estrelas frustrada por não poder dar uma nota maior.

Classificação final:






PROMOÇÃO
Ei, você que leu tudo até aqui, que tal concorrer ao livro? Pois é! Em parceria com a Galera Record estamos sorteando um exemplar de Príncipe Mecânico! Para que não haja nenhum probleminha siga todas as regras corretamente!

É OBRIGATÓRIO:

1) Ter endereço de entrega no Brasil;
2) Curtir as páginas do Lendo & Comentando e da Galera Record;
3) Informar um e-mail válido;
4) Deixar um comentário válido na resenha ||Para isso você deve ler toda resenha||.




a Rafflecopter giveaway

 Promoção válida até 21/06.

P.S.: Não deixe de ler os Terms&Conditions que se encontra no final do formulário para ter mais informações da promoção. 

45 comentários:

  1. Eu realmente amei sua resenha, é bem explicativa e faz a vontade de ler o livro crescer. Ainda estou quase terminando de ler Os Instrumentos Mortais, mas assim que eu terminar TMI eu começo As Peças Infernais ♥

    ResponderExcluir
  2. Sou super fã da trilogia Intrumentos Mortais e pela super resenha tenho certeza que Cassandra Clare não deixou a desejar com O Príncipe Mecânico !amo as protagonistas dela porque como vc disse na resenha não são frágeis, lutam contra os perigos e por seus objetivos.
    Vou ler com certeza!

    ResponderExcluir
  3. Aiai Cassandra Clare judia né? Eu só li Anjo Mecânico da série, mas tô louca para ler os demais, na verdade tô pensando em reler o primeiro e emendar nos demais antes que me dê um nó hahahaha

    Gosto mais por enquanto da série Instrumentos Mortais, Jace, Jace S2! hahaha

    Miquilis: Bruna Costenaro

    P.s Dê um coração depois das estrelas, já vale mais que cinco hahaha

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente não pude ler a resenha inteira porque ainda não li essa série, mas morro de curiosidade e sua resenha me deixou ainda mais interessada. Agora é torcer para ganhar o livro.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  5. Eu estou lendo "A Cidade de Vidro" agora e já me apaixonei por esse mundo dos Caçadores de Sombra. Tenho certeza que quando acabar de ler vou sentir falta de voltar para Idris e sair por aí caçando demônios! Tenho certeza que também vou ficar com Ressaca Literária quando terminar de ler, assim como vc ):

    Eu adoro o fato das personagens femininas da Cassandra não serem menininhas delicadas e frágeis. Acho que esse tipo de menina não é maioria no mundo: e precisamos ver mais garotas fortes e duronas que lutam para salvar a própria vida e não precisam de outros para fazer isso! Com certeza me faz gostar ainda mais da autora!

    Beijos!

    http://deia-galvao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha. E confesso, que antes dessa resenha não queria ler esse livro.
    http://www.blogflordelis.com/

    ResponderExcluir
  7. ooi, quero muito ler essa série! Quando vi as capas dos livros, me apaixonei! Mas tenho uma dúvida: qual leio primeiro, As Peças Infernais ou Os Instrumentos Mortais?
    Pela sua resenha, parece que vou gostar da Tess, ela é uma garota forte e inteligente. Odeio quando a personagem principal é boba e previsível!
    Obrigada pela resenha e pela promoção!

    http://bloglivroson-line.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, não acredito que neste livro ainda não descobrimos quem é realmente Tessa, aliás ainda estou confuso depois da leitura do primeiro livro. Sei que a escrita da autora é maravilhosa e estou mega curioso pra ler esse livro e descobrir também sobre o Magistrado, ai é tanta coisa... Se é alto recomendadíssimo eu tenho que ler!!! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  9. karina Oi flor!! Então, eu recomendaria que você lesse na ordem dos lançamentos porque uma série conversa com a outra, ela é assim: Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas, Cidade de Vidro, Anjo Mecânico, Cidade dos Anjos Caídos,Príncipe Mecânico, Cidade das Almas Perdidas, Princesa Mecânica e Cidade do Fogo Celestial.

    Princesa Mecânica será lançado esse ano aqui e Cidade do Fogo Celestial sai ano que vem entre março e abril do ano que vem nos Estados Unidos

    ResponderExcluir
  10. Ainda estou lendo Os Instrumentos Mortais e estou amando, mal posso esperar para ler As Peças Infernais, já li tanta resenha positiva sobre essa série, espero que seja boa mesmo.
    Adorei a resenha :)

    ResponderExcluir
  11. Ainda não comecei e ler As Peças Infernais na verdade pretendo começar a ler depois que eu terminar Cidade de Vidro. E sem falar é óbvio, que a escrita e o enredo dos livros da Cassandra são maravilhosos (sem falar também que as capas são lindas s2). Ótim aresenha que faz qualuqer um mudar de opinião sobre o livro.
    xoxo

    ResponderExcluir
  12. ~' * Adoro a Cassandra Clare ,é sempre bom dar a conhecer novas histórias! e sua resenha é muito bem explicada , fiquei com muita vontade de ler .. Livro Perfeito .

    ResponderExcluir
  13. Não li a resenha pq ainda não li o livro anterior, mas vindo de Cassandra não espero nada menos que fantástico!

    ResponderExcluir
  14. Dos que foram lançados por aqui, já li todos e gosto muito da série. Estou com uma super expectativa por Príncipe Mecânico e depois dessa resenha, já estou enlouquecida para ler o livro. Ainda bem que não tem demorado tanto para os livros serem lançados porque dá uma aflição cada vez que terminamos um volume e temos que esperar pelo próximo. Quer dizer que a história vale uma constelação inteira? Só prova que a autora tem melhorado a cada livro.

    ResponderExcluir
  15. Amo muito a Cassandra e com certeza vou ler esse sem esperar nada menos que um livro maravilhoso haha
    Já li até o 3º livro de Instrumentos Mortais mas essa série só li o 1º e é uma história maravilhosa, só espero que essa sequência seja boa também como foi dito na resenha *-*
    xoxo

    ResponderExcluir
  16. Eu amo a Cassandra! Ela sempre me deixa com o coração na mão e uma ansiedade para um próximo livro! Quando li Anjo Mecânico fiquei simplesmente louca pela continuação e quando soube que seria lançado só esse ano quase tive um ataque!
    Confesso que acho a estória da Tess muito melhor do que a estória da Clary e estou super ansiosa para terminar as peças infernais e descobrir com quem a tessa vai ficar. Espero que seja o Will <3

    ResponderExcluir
  17. Tô muito a fim de ler esse livro! Mas não li o primeiro ainda. Parece ser muito bom hein! :)

    ResponderExcluir
  18. Oi Jessie, eu ainda não li nada de nenhuma das séries citadas.
    Bjs,Rose.

    ResponderExcluir
  19. Já li Instrumentos Mortais, mais confesso que Anjo Mecânico me arrebatou mais que Cidade dos Ossos meu Deus que livro é esse ???
    Mais curiosa impossível pela continuação, acho que na continuação a autora ira falar mais sobre Will e Jem, irá falar mais sobre eles , eu espero...
    Mais apaixonada por Anjo Mecânico impossível e claro pelo Will :P
    Espero Príncipe Mecânico curiosíssima por mais e mais de caçadores das sombras,runas,Magister etc...

    ResponderExcluir
  20. Cara, o anjo mecânico foi muito bom, e agora, mais ainda, eu mal posso esperar para ler o príncipe mecânico! Estou curiosa demais, ainda mais depois de ler uma resenha tão apaixonada! O triângulo amoroso é a parte que mais me faz sofrer na história, porque adoro os dois rapazes, e acho tão difícil escolher um só! Vamos ver se minha opinião muda depois de ler os momentos fofuras Jessa e Wessa que você comentou que vão rolar! hahaha Aiiii que desespero! rs

    ResponderExcluir
  21. Apesar de não ter lido nenhum da série, estou muito curioso.
    Li umas resenha por ai - e a sua tbm - e fiquei bastante interessado :)

    ResponderExcluir
  22. Meu Deus, preciso muuuuuito começar a ler essa série!
    Só comentários bons..
    Por não ter lido o primeiro, não li a resenha inteira, mas pretendo começar essa série urgente!
    :)

    ResponderExcluir
  23. Pirando por "Cidade do Fogo Celestial" só lançar ano que vem nos EUA, até lançar aqui já morri, vou ter que ler em inglês mesmo, porque não vou aguentar. AMEI Anjo Mecânico, preciso do Príncipe Mecânico... Mas tô morrendo de medo de ficar com uma 'ressaca literária' porque tô cheia de livro que tô querendo ler.

    ResponderExcluir
  24. Tô doida pra ler "Príncipe Mecânico", mas tô morrendo de medo de ficar com ''ressaca literária", porque tô cheia de livro pra ler. Sem contar que vou pirar tendo que esperar por "Cidade do Fogo Celestial" e vou acabar lendo em inglês quando lançar lá fora.

    ResponderExcluir
  25. aaaaaah Jem <333 agora com certeza eu PRECISO ler esse livro, sei que vou ficar louca por princesa, ate porque é a Cassandra né kk' mas depois dessa resenha eu nem ligo mais kk

    ResponderExcluir
  26. Jessie eu tou morrendo por esse livro! Imagine meu desespero ter #CP2 nas mãos mas não #CP1?!

    Falar da escrita de Cassie é se desmanchar em elogios né?! Ela é divina! Adoro a maneira que essa mulher pensa e desenvolve uma história. Apesar de amar ela a história de TID não me conquistou muito, mas já os personagens!!! Confesso que é por eles que leio essa saga. Jem é meu amor e já discuti e tudo com alguém que disse que era melhor que ele morresse. Sério, quer seu meu amigo não precisa gostar dele mas NUNCA, JAMAIS diga isso! Sou super protetora do meu menino, quer dizer do nosso né?! <3

    Muita maldade ler essa resenha e não ter o livro buáááá!
    Sério #depressão

    ResponderExcluir
  27. Nossa eu amo a série Instrumentos mortais já li tudo que saiu aqui mas ainda não li essa série, já tenho primeiro, mas quero ter todos pra ler junto porque todo mundo diz ser muito boa e não quero ficar esperando, fico só lendo as resenhas e querendo ler tudo logo por que estou amando cada palavra do que leio.

    ResponderExcluir
  28. Oiii!!
    Passei direto para a sua opinião para não correr o risco de ler spoilers. Bom, eu sou uma fã louca dos livros da Cassandra Clare, já li todos os livros dela lançado aqui no Brasil, e estou muito ansiosa para ler Príncipe Mecânico. E realmente é frustante não poder dá mais estrelas aos livros dessa DIVA! Não sabia dessa ordem de leitura :O
    Beeijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  29. Honestamente, eu odeio a tia Cassie por me fazer amar e odiar seus livros. Quando li Clockwork Angel, foi só pq estava curiosa com o que ela iria tratar e também para ver se tinha algo importante a acrescentar em TMI. Acabei gostando. E muito! Li Clockwork Prince em inglês, então concordo com tudo o que vc diz na resenha. Jen continua o mais fofo dos fofos e amo a relação dele com a Tessa. Já sou Team Jen, embora não tenha grandes esperanças. Legal a explicação do gênio do Will, mas ainda não gosto dele, prontofalei. :)

    ResponderExcluir
  30. Adoro essa série,e estou doida pra ter um na minha estante.Sou suspeita pra falar sobre o livro,pois sou fã ardorosa da Cassandra e não me desfaço dos livros que tenho dela.Esse vai pra minha coleção.Adorei saber do trio romântico que ela criou,Jem,Tessa e Will.Vou amar esse livro,com certeza.adorei a resenha,me deixou empolgada pra ler o livro logo.Beijos.

    ResponderExcluir
  31. Esse é um livro que realmente, re-al-men-te me faz desejar lê-lo! *u*
    E a sua resenha, minha flor, foi a cereja que faltava para completar meu sundae: "Obtenha esse livro". :D Eu adorei a maneira como destacou a história, os conflitos e os relacionamentos entre os personagens. O que mais gostei foi da parte:

    Ao tentar se afastar de Will ela se aproxima ainda mais de Jem, ele é gentil, carinhoso, honesto e um amigo inestimável. O problema é que ele sente muito mais do que amizade por ela, na verdade Jem está completamente apaixonado pela garota e com a proximidade que surge entre eles ela vê que pode estar sentindo algo mais também.

    EU SOU FÃ desses relacionamentos conturbados, em que há amor e amizade, lealdade e compromisso, ainda que não seja recíproco e sentimentos tão intensos só venham tornar mais difícil o relacionamento. :/

    Adorei a resenha. E adorei a seleção dos quotes! Foi muito feliz! Há resenhistas que ao separar os excertos não selecionam bem e a coisa fica meio sem contexto... Então, para quem ainda não leu a obra fica difícil entender o motivo para a seleção. Aqui, no entanto, gostei bastante de como fez! Deu-me um panorama geral de Príncipe Mecânico e agora estou louca para ter acesso ao livro!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Ainda não li,mais estou doida pra ler.Sei que é um ótimo livro e pelo que li na sua resenha,não há como não ler.O livro é empolgante e cheio de emoção.O pouco que li aqui da Tessa,ela me pareceu ser forte e indecisa sobre a quem ama,mais espero que ela se decida por Jem. Sua resenha é uma das melhores que já li,parabéns.

    ResponderExcluir
  33. My Godness! Eu não vou aguentar com essas resenhas que gritam: VOCÊ PRECISA LER. Mas antes, claro, eu tenho que ler Anjo Mecânico. Romance conturbado é comigo mesmo, adooooro, além disso vc soube muito bem selecionar os quotes... tá judiando de mim :/ Enfim, adorei!

    ResponderExcluir
  34. Eu comprei o primeiro livro mas ainda não li, apesar de só ter visto elogios para a série gostaria de ter todos os livros, esperar pelo lançamento do próximo é sempre torturante.
    Eu consigo ver algo do Jace no Will, apesar de muita gente dizer que eles são diferentes, Cassandra como sempre consegue destroçar o coração dos fãs com seus altos e baixos, a emoção na história é palpável já um spoiler sobre o triângulo amoroso (porque eu amo spoiler, adoro saber o que acontece antes de ler srssr) e a maneira como a autora dá um fim a história é surpreendente, este é com certeza um livro digno de admiração, por sua história e pela construção dos personagens...

    ResponderExcluir
  35. Amo a Cassandra Clare e não sei porque ainda não comecei a ler As Peças Infernais, uma das coisas que mais me atraem na escrita da Cassandra é que, como você disse, ela não faz das personagens femininas "princesinhas". Ótima resenha! :)

    ResponderExcluir
  36. Li até agora apenas a cidade dos ossos, mas gostei bastante da estória. Gostei da maneira que vou indicou para ler vou tentar fazer isso. Esse livro parece ser ótimo já vi resenhas dizendo que Peças infernais é melhor que Instrumentos Mortais.

    ResponderExcluir
  37. Caramba eu gostei muito da Serie Instrumentos Mortais. Achei o ritmo de leitura rápido e instigante. Essa série promete a mesma pedida de diversão e gostinho de quero mais...Ótima resenha, já vai entrar na minha lista de desejos!!!

    ResponderExcluir
  38. Os livros da Cassandra Clare são muito bons,e esse deve ser otimo...Vou adicionar na minha lista de livros...Hahaha

    ResponderExcluir
  39. Já escutei os melhores comentários possíveis sobre esse livro e o seu "dou cinco estrelas frustrada por não poder dar uma nota maior" só aumenta a minha loucura para ler esse livro! O único ponto negativo é que um dos comentários que sempre escuto sobre esse livro é "se você ainda não se apaixonou pelo Jem no primeiro livro, com certeza vai no segundo", o problema é: EU NÃO QUERO!! Sou team Wessa e vou continuar sendo! O ruim dessas histórias com triangulo amoroso, como Vampire Diaries, sempre tem sofrimento para alguém e numa visão geral, TEM SOFRIMENTO PARA TODO MUNDO!! LOL Mas não tira a minha vontade LOUCA de ler Clockwork Prince <333

    ResponderExcluir
  40. Minha paixão mais que eterna por esse livro.
    Mesmo que eu não tenha tido a oportunidade de lê-lo é como se eu já amasse o livro.
    A cada resenha de leitores faz com que eu sinta mais vontade ainda de ter ele em mãos.
    Sem contar que a Cassandra é uma diva sem dúvidas.

    ResponderExcluir
  41. Já falei que adoro a Cassandra Claire?!
    Não?
    Pois eu simplesmente amo as histórias dela, a escrita, a forma como ela envolve o leitor em seus livros.
    Estava super curiosa pra ler a continuação de Anjo Mecânico, acho que esse livro possui uma visão mais ampla dos personagens e do mundo dos Caçadores das Sombras, pelo que pude perceber da sua resenha é que todos os personagens tiveram um amadurecimento durante a história, principalmente a Tessa o que torna o livro muito mais emocionante =)
    Já li várias resenhas elogiando o livro e estou super curiosa pra ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  42. Ainda ñ tenho nenhum livro dessa serie
    esperando chega todos pra compra
    super mega ansiosa,alem da resenha muita gente já me falou que e os livros e muito bom e euzinha fico aqui só na curiosidade kkkk

    ResponderExcluir
  43. Uau, adorei! Que resenha completa!
    Eu quero muito ler essa coleção, mas estou achando eles caros ainda. Ai, vida de leitor pobre hahahahaha
    Nossa, gostei demais da sua resenha. Eu tenho medo de acrescentar spoilers nas minhas porque costumo ver o pessoal baixando o pau nas resenhas com spoilers, mesmo que avisado.=/

    ResponderExcluir
  44. Eu nunca li nada da Cassandra, sou muito curiosa em relação à Cidade dos Ossos, li tantas resenhas negativas que acabei deixando os livros dela de lado, e consequentemente acabei me esquecendo dessa série, que ao contrário da série Os Instrumentos Mortais, é só elogios. Acho todas as capas dos livros da Cassandra maravilhosos, e as premissas também, entretanto, essa série acabou me chamando mais a atenção do que eu imaginava, ela parece diferente dos livros que eu costumo ler, sem contar a época em que a história se passa, é, eu havia me esquecido o quanto essa série tinha a me oferecer.

    ResponderExcluir
  45. Nossa! Ainda nao li essa nova serie dela, so os instrumentos mortais mesmo, mas to mega curiosa e doida pra ler! Gente, todos falam desse final, eu confesso que nem tinha vontade de ler, apesar de ter o livro 1, mas com tantos elogios to louquinha! Dois persoangens apaixonantes, espero ler em breve e me apaixonar tambem!
    bj

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!