Promoção + Resenha: Lua de Sangue - Nightshade #2 - Andrea Cremer

Sinopse

Um romance juvenil arrebatador. Ao misturar opressão social e feminismo com um mundo fantástico de feiticeiros e lobisomens, Andrea Cremer chegou à cobiçada lista do New York Times. Neste segundo volume da série Nightshade, que acompanha as aventuras de Calla, líder da alcatéia homônima, acompanhamos os acontecimentos logo após Sob a luz da lua. Quando Calla acorda no quartel-general dos Inquisidores, seus maiores inimigos, ela acredita que seus dias estão contados. Mas quando estes oferecem ajuda salvar sua matilha, ela deve decidir em quem confiar. Se nos mestres que a traíram ou nestes novos ‘amigos’. Cabe a Calla lidar com a liberdade de finalmente escolher as próprias batalhas e trilhar seu destino.


Essa é uma série que me interessou desde que tive contato com a sinopse, dois anos atrás, e que teve alguns altos e baixos no primeiro livro para mim. Ainda não sei como me sinto em relação a ele.

Para quem ainda não leu Sob A Luz da Lua cuidado com a resenha pois ela tem spoiler's (sim, no plural! hahahaha) do livro anterior.

Lua de Sangue começa exatamente onde o livro anterior foi interrompido. Calla está desmaiada e presa no covil dos inimigos de sua raça, os Inquisidores. Ela quer descobrir como chegou ali e também está tentando compreender como ainda está viva. Durante um bom número de páginas (páginas demais para mim) isso é tudo que temos no livro.

A Alfa Nightshade não pode mais voltar, não depois de ter transformado um humano (que também era o sacrifício do seu casamento) em lobisomem. Na verdade, Shay é uma peça fundamental na história de sua raça e muito importante para decidir uma guerra que se arrasta por séculos e já acabou com muitas vidas.

Depois de descobrir mais e mais sobre a batalha entre Defensores e Inquisidores ela precisa decidir de qual lado vai lutar, não que ela tenha muitas opções já que Calla descobre que sua matilha está sendo mantida prisioneira por Renier Laroche, o pai de seu ex-noivo Ren, e como se não fosse o bastante eles também têm sido terrivelmente torturados por Espectros a mando do terrível Renier. Mas como líder Calla tem que saber que tudo tem um preço e que o de ter se rebelado não vai ser pequeno.

Não sei muito bem como avaliar esse livro. Ele me irritou em muitas partes e me agradou em outras. Primeiro não shippo Calla e Shay, acho que eles dois formam um casal tão perfeito quanto água e óleo. Ela também decide sacrificar as pessoas que deveria proteger só por causa dele. Por outro lado ela não fica se lamentando e sentindo pena de si mesma, o que é um ponto a favor. Bom, ela também é esperta e faz com que a sua relação com os Inquisidores de forma a beneficiá-la, mas não confia neles totalmente.

O enredo é interessante, mas o fato da Calla se voltar totalmente para o Shay é muito irritante! Fora a estupidez sem tamanho de escolher a ele e não ao Ren (que seria a escolha óbvia). Pois é, qualquer um que por um acaso é team Ren tenho um conselho: preparem-se para a frustração. Todas as decisões da loba nesse sentido irritam.

Novas personagens foram trazidos para a estória, os que eu mais gostei foram o Connor e Ethan, ambos Inquisidores. Poder conhecer um pouco mais sobre a crueldade do Alfa Bane foi bastante interessante. Renier Laroche é muito cruel, mas acredite se quiser: eu gostei dele! Incrível, não é? 

Bom, falemos sobre essa capa. Eu achei linda, muito mais do que original. A diagramação continua a mesma e eu continuo sem entender o que significam aqueles símbolos no começo de cada capítulo. Se alguém tiver alguma teoria por favor me conte ou se você souber com certeza o que aqueles triângulos significam eu gostaria que me contasse.

Lua de Sangue para mim é um livro "três estrelas", para quem leu o primeiro e se encantou pelo Shay, tenho certeza de que vai gostar muito mais do segundo volume de Nightshade, só que acho difícil alguém gostar mais dele que do Ren (brincadeira kkkkk). Para quem se interessou pelo livro, agora vem a parte boa: tem promoção do livro! Termine de ler o post para saber como participar.
 
Classificação final:


...................................................................................................................................
PROMOÇÃO

Chegou até aqui? Nossa, você merece um prêmio, né? Pois bem, que tal ganhar esse livro? Bom, basta participar da promoção que estamos realizando em parceria com a Galera Record!

REGRAS:

1) Seguir o blog pelo NetworkedBlogs; 
2) Deixar um comentário válido na resenha;
3) Comentar neste post;
4) Deixar um e-mail válido no formulário;
5) Ter endereço de entrega no Brasil.


Promoção válida do dia 05/04 a dia  05/05.


P.S. Não deixe de ler os Terms & Conditions localizado ao final do formulário para saber todas as informações referentes à promoção.

31 comentários:

  1. Apesar de ainda não ter lido o primeiro livro, fiquei tentada a ler a resenha para conhecer a série, e gostei bastante do que li, apesar de alguns pontos negativos que o livro apresenta, tenho curiosidade em ler, espero gostar ;D

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho curiosidade em ler essa série. Acho a capa linda e também gostei da sinopse. Apesar da resenha apontar alguns pontos negativos e ter sido classificada com 3 estrelinhas, é um livro que eu leria para conhecer e para saber mais sobre a série. Não está na minha wishlist mas se um dia eu tiver a oportunidade de ler com certeza vou ler. Por isso estou participando, quem sabe não é a chance de conhecer a série,né? hihi Bjs! :)

    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li esse livro e nem o anterior. Li sua resenha assim mesmo, pois assim vou sabendo um pouco mais da história o que acaba acontecendo de me deixar mais e mais curiosa. Gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir
  4. Achei hilario a comparação do casal Calla e Shay à agua e óleo! Mas que bom voce conseguiu encontrar pontos positivos no livro, e se recebeu 3 estrelas, e porque é uma boa leitura! Gosto dessa mescla fantasia e romance, acho uma combinação perfeita! Vou ler o mais breve possível, Sob a luz da Lua porque gostei do enredo da historia, espero ler em breve esse segundo volume também, parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  5. Como algumas pessoas acima eu também não li o primeiro livro da série, porque o dinheiro não está permitindo haha e eu gosto de ler todos de uma vez então.. Adorei a sinopse e fiquei mais interessada ainda com a sua resenha.. Parabéns! Ansiosa para ler! ;P

    ResponderExcluir
  6. Já li o primeiro e quero muito ler esse, está na minha wishlist!
    Sinto que esse não vai chegar ao patamar do 1º, mas quero continuar a série para ver o que acontece.
    PS: Acho a capa do 1º muuito linda *-*

    ResponderExcluir
  7. Mais uma série e eu nem li o volume anterior ainda... Mesmo tendo os pontos negativos ainda sim me interessei pela história.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Aiii...eu vou comprar o primeiro! E espero ganhar o segundo!!!! Jessie vc fala tão bem do livro, e de uma forma que nao cansa ler tudo nadinha. Adorei sua resenha, ficou ótima, e me fez querer o livro o mais rápido possível,hahaha! Bjs

    www.agarota-escondida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Essa resenha me lembrou um episódio de Os Feiticeiros de Waverly Place, rsrsrs.
    Essa batalha e indecisão de qual lado ficar!
    Gostei da resenha, o livro parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei o livro anterior e estou super curiosa para ler o próximo,essa resenha me ajudou a matar um pouco de minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  11. Não li a resenha inteira , por que não gosto de estragar a historia ja sabendo oque vai acontecer.. Bom espero que ainda esteja concorrendo a promoção .
    Denise Hellen

    ResponderExcluir
  12. Oii!!
    Não li a resenha por conta dos spoilers, porém essa uma série que me interessa a bastante tempo, gosto desse gênero de leitura, e sem contar que as capas são lindas!
    Espero que a segundo livro tenha sido melhor pra você! rs
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  13. Não pude ler a resenha inteira :( hahaha
    Tenho vontade de ler essa série, tá na minha lista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Estou muito interessada em ler essa série, primeiramente por causa da capa - que convenhamos- é linda. E a história me despertou um certo interesse. Mas fiquei receosa em virtude dos pontos negativos. Mas quem sabe né?

    ResponderExcluir
  15. Infelizmente não li, nem sequer tenho o primeiro livro dessa série, não por falta de vontade, mas pq ele sempre está caro =/ Essa série tem td para me conquistar com lobisomens e feiticeiros! Embora os lobisomens não me agradem mto hahaha

    miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  16. Eu estou começando a ler o primeiro livro e até eu gostei,e espero gostar tambem do segundo,o que tenho quase certeza pelo que li na resenha.

    ResponderExcluir
  17. Já li o primeiro e gostei muito. A autora me envolveu do começo ao fim. Estou super ansiosa para ler este segundo livro, mas vi que não vou gostar tanto, já que amo o Ren. Gostei muito da resenha e espero ler o livro em breve

    ResponderExcluir
  18. Gente, sou doida pra ler esse livro! Essa saga (ou trilogia, porque hoje tudo é trilogia e vira saga e não tem fim q), na verdade, e ainda não li o primeiro. O tema me chama a atenção e, honestamente, são raros os livros de lobisomens que me prendem.
    Viva as mocinhas duronas, quero ler o livro o quanto antes!

    thetheatredesvampires.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. As capas são lindas, mas prefiro a do primeiro livro ao invés dessa. A história da série parece super legal, até porque não encontramos muitos livros sobre lobos como encontramos sobre vampiros, anjos, etc.
    Uma pena que o segundo volume não é tão bom quanto o primeiro, mas ainda assim leria a saga.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia essa série, mas pela resenha parece ser muito legal. Gostei da Calla. Vou procurar o primeiro livro para ler a saga toda!
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Essa série me promete viu, quero muito compra-la, mas o problema é que esses livro são bem carinhos, só podiam ser da Rocco mesmo, mas vou me esforçar e tentar garantir o meu logo logo, a resenha foi espetacular e me deixou bem mais afim de ler.
    E o foco principal do livro é ótimo, já que saímos desse mundo de vampiros que eu amo, e entramos mais pro lado dos lobisomens, parece ser bem legal, e esse triângulo amoro vai me deixar bem dividida viu.

    ResponderExcluir
  22. Terminei Sob A Luz da Lua querendo imediatamente saber o que iria acontecer com a Calla e o Shay. Não é uma história alucinante do começo ao fim mas gostei bastante do ritmo da trama. E ao contrário de você, eu gostei sim dos dois juntos. Estou ansiosa para descobrir mais sobre os Inquisidores =)

    Bjs
    @tibiux

    ResponderExcluir
  23. Quero TANTO ler esse livro.
    Sabe, me parece tão interessante! Essa série tem tudo para conquistar o coração dos leitores. Acho que eu gostaria muito do livro, caso o lesse.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  24. Ansiosa para ler essa serie. Tem tudo para ganhar meu "coração". Eu quero!

    ResponderExcluir
  25. SEGUIDORA: ANDRESSA NUNES

    Resenha muito boa, abordando pontos fortes do livro, despertando o interesse dos leitores, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  26. Eu curto bastante romantismo, imagina com feiticeiras e outros fatos fantásticos!! #apaixonei ;DD

    ResponderExcluir
  27. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro anterior,mas eu nunca li um livro que envolvesse lobisomens e feiticeiros.E foi uma tortura eu saber algumas coisas do outro livro haha.Mesmo assim valeu muito a pena.Adorei bastante a resenha.

    ResponderExcluir
  28. Bem, apesar de conhecer a série, não li nenhum livro... Não quis ler a resenha toda para não estragar as surpresas da leitura, mas pelo que já vi é uma ótima serie.

    ResponderExcluir
  29. Fiquei curiosa com esse livro...gostaria muito de ler!
    beijoos
    http://www.porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. eu ainda não li o primeiro, mas me interessei pela história, gosto de lobisomens, apesar dos pontos altos e baixos que voce citou e do casal que não combina tanto assim haha mas se ganhar essa promo vou buscar o primeiro livro e ler os dois com certeza :D

    ResponderExcluir
  31. Ainda não li o primeiro livro, mas me interessei pelo fato de ter os lobisomens, afinal é difícil você encontrar um livro com esse tema, e que seja legal! Li toda a resenha, mesmo com os spoilers, não consegui me conter rsrs A capa é linda, me apaixonei!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!