A Seleção - The Selection #1 - Kiera Cass

Sinopse

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.


Desde o comecinho do ano estava curiosa para ler The Selection, mas vocês estão cansados de saber que não tenho tempo para ler nada em inglês por causa do blog e da faculdade. Está cada vez mais raro ler algo que não seja para fazer resenha ou para estudar. Enfim, estava ansiosa para o livro ser lançado aqui no Brasil, o que eu posso dizer é: assim que comecei a ler eu o devorei.

Num futuro onde Illéa substituiu o que nós conhecemos como Estados Unidos. Nesse novo país a sociedade se divide em castas, oito para ser mais precisa, e a desigualdade impera entre elas. Quanto mais alta a casta, mais rica a família, assim os membros da realeza integram a Um e os miseráveis formam a Oito.

Quando um príncipe atinge a maior idade a Seleção tem início. Na primeira parte desse  processo todas as garotas do país entre 16 e 20 que se interessem — independentemente da casta — podem se inscrever para se tornar a próxima princesa de Illéa. Funciona assim: dentre todas as inscritas são selecionadas trinta e cinco garotas e estas vão para o castelo disputar o coração de príncipe. Uma dessas garotas será escolhida por Maxon para reinar com ele, mas a Seleção não é tão simples assim. 

Além das muitas regras pré-determinadas, o príncipe pode desclassificar qualquer garota simplesmente porque não gostou do rosto dela, ele não precisa explicar sua decisão para ninguém. E não é só isso, pode ser que ele mande de volta para casa um grupo inteiro de meninas. O evento também não tem nenhum tempo determinado para durar, assim Maxon pode manter as garotas no castelo por tempo indeterminado até que, finalmente, escolha uma delas para se casar.

É nesse contexto que conhecemos America Singer - uma Cinco. A nossa protagonista não se interessa em nada pela Seleção, ela acredita que tem uma vida boa — tão boa quanto uma Cinco pode ter — e já está apaixonada, então qual seria o motivo de tentar conquistar o príncipe? Sua mãe — que não tem ideia do romance que a filha tem com um garoto Seis  — ao contrário faz de tudo para que ela se candidate, afinal se ela fosse escolhida pelo príncipe todos se tornariam Um. 

America só se inscreve para a Seleção a pedido de Aspen, seu namorado secreto. Segundo ele o faria bem saber que a garota pelo menos tentou. Como um Seis, Aspen tem que conviver com a fome constantemente e ele  não queria sua amada passasse pelo mesmo, assim faz com que Meri prometa se inscrever. Quando ela chega ao local de inscrição — todas as garotas têm que tirar uma foto e entregar um formulário preenchido— encontra com a mãe de seu namorado e, sem querer, ela lhe revela algo que a faz ficar muito feliz, então quando vai tirar a foto está muito mais bonita do que já é.

Um tempo depois America decide fazer uma surpresa e cozinha para Aspen, que não come muito bem, e ao invés de ele ficar feliz termina com ela. Dias depois são divulgados os nomes e fotos das trinta e cinco escolhidas e, imaginem a grande surpresa, quando America vê seu nome e sua foto na TV.

Nossa protagonista chega ao palácio sentindo uma imensa tristeza, ela nunca desejou nada daquilo, nunca quis ser princesa tampouco sair de perto das pessoas que ama, mas foi o que aconteceu e agora ela tem a oportunidade de ajudar sua família porque todas as Selecionadas recebem uma quantia em dinheiro. Por acaso America e Maxon se conhecem e ela descobre que ele não é tão ruim quanto imagina e, a partir desse momento eles começam a passar muito tempo juntos...

Algumas pessoas acharam esse livro mediano, como eu sou quase sempre do contra — não é de propósito, sério! — eu amei! Gostei muito da América, mesmo achando que ela foi especialmente estúpida no fim do livro. Ela sabe se impor e não fica tentando ser outra pessoa. A Meri é uma personagem muito sincera e eu me identifiquei muito com ela por causa do amor que ela sente pelos irmãos mais novos — eu também tenho dois! —. Por outro lado todo o complexo que ela tem com sua aparência me irritou bastante.

Sabe aquela listinha que todas nós leitoras temos? Aquela cheia de personagens pelos quais nos apaixonamos? Se você for mesmo ler A Seleção separe um lugarzinho para o príncipe Maxon suspiros apaixonados porque, com certeza, você se apaixonar pelos trejeitos dele. Um homem culto e benevolente, que quer cuidar de seus súditos tão bem quanto for possível, que ao saber que a fome aflige seu país toma uma atitude imediata.

Aspen por outro lado foi uma das personagens do livro que eu odiei, no finalzinho da obra há uma explicação sobre determinados acontecimentos, mas isso não muda o fato de ele ter feito de tudo para enviar a mulher que amava para, talvez se casar com outro, por medo.

Esses dias eu recebi da Cia das Letras um tweet falando que eles estão fazendo o possível para conseguir lançar The Elite aqui em abril do ano que vem (veja aqui), junto com o lançamento dele nos Estados Unidos, maravilhoso não é? Eu também já postei na página do facebook do blog a capa do segundo livro, que eu achei maravilhosa (veja aqui)!

Depois de tecer elogios para o livro durante toda a resenha é claro que ele é um cinco estrelas para mim! E o que mais posso dizer sobre essa obra? Estou muito ansiosa pela continuação!

Classificação final:

93 comentários:

  1. estou loooouca para ler este livro
    além da capa ser de babar a sua resenha me deixou com um gostinho de "quero ler agora mesmo"
    fiquei super feliz em saber sobre a continuação :D:D:D

    ResponderExcluir
  2. Eu também amei esse livro, tinha um tempinho que ele estava guardado na minha prateleira, até que em um fim de semana resolvi pega-lo e não consegui parar de ler!!!
    Sem dúvidas entrou nos meus favoritos, só fiquei chateada porque quando acabou eu não tinha The Elite pra ler, bua, só ano que vem :(
    Impossível não se encantar pelo Maxon e não se irritar com algumas atitudes da América.
    Mal posso esperar pelo próximo!!

    ResponderExcluir
  3. Primeiro de tudo, ainda nem li esse livro, não posso falar se concordei, se não, mas só sei que estou com muito medo de ler o livro. Já vi tanta gente falando mal, quando gente falando bem (ainda hoje meu amigo elogiou o livro, falando que era ótimo) e ai fico com medo de comprar o livro e acabar não gostando. Ainda, fico com preguiça de ler em e-book, porque tenho muitos outros para ler.
    Fica complicado, assim.
    Porém, anyway, curti bastante sua resenha, vou me esforçar mais para ler o livro, quem sabe eu acabe gostando, né?

    Beijos,

    Vitória

    Shake Your World

    ResponderExcluir
  4. Meu deus quero ler esse livro urgentemente , tantos comentários ótimos com ele , é ai meus deus .... Agora com o lançamento de elite e sua resenha a coisa pioro acho que vou pular a listinha kkkk , beijos!

    euvivolendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Capa linda demais! Parece ser um livro bom. Todas as resenhas que li desse livro foram positivas, acho que ainda não encontrei alguém que não tenha gostado.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  6. oie
    Como compro livro pela capa, esse já está na minha lista faz tempo kkkkk
    Tava com o pé atrás mas fiquei feliz de ler sua resenha =D
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Genteeee! Demais essa história! Doida pra ler o meu aqui, adorei tudo nesse livro *-*

    ResponderExcluir
  8. Ja faz um tempo que eu estou desejando esse livro fiquei bastante curiosa com essa historia ainda mais com as coisas de princesa e conquistar o coracao do principe rsrs (tenho uma queda por historias assim podem me chamar de crianca rsrs) muito boa sua resenha espero poder logo ler esse livro!! Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Também gostei do livro, aliás me surpreendi, não esperava gostar tanto.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Desde do começo do ano esperando esse livro. e lendo sua resenha acho que não vai me decepcionar.

    ResponderExcluir
  11. Adorei o livro !!! Estou ansiosa pelo livro 2, na minha opinião America tem quer ficar com Maxon. Ele é d+ e Aspen foi só o primeiro amor dela. Adoraria se eles adiantasse a estreia de The Elite.

    ResponderExcluir
  12. Justamente por ter visto alguns comentários meio desanimados sobre A Seleção dei uma desanimada com o livro, mas ainda bem que li sua resenha. Adoro príncipes e princesas, e a seleção parece trazer isso de uma maneira fora do convencional. Parabéns pela resenha :)
    http://trouxesteachave.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Jessie <3
    Eu já tinha lido a sinopse e me interessado bastante pela história. Só que saber mais sobre ela aqui na sua resenha me fez querer imediatamente.
    Nem preciso dizer que me interessei por esse príncipe né? E que com certeza, assim como você, terei uma aversão ao Aspen. Mas só lendo pra ter certeza.
    Todo esse universo de concurso me chama atenção, e que bom que dessa vez não morre ninguém rsrsrsrs' a punição é só voltar pra casa, bem menos severa.
    Espero poder ler o livro logo, e conhecer o mais depressa possível este príncipe =DD

    Elder Koldney

    ResponderExcluir
  14. Já tinha lido um outra resenha apaixonada e já tinha me convencido de que este livro é válido de ser lido.
    Agora, quando eu penso que ninguém mais poderia descrever tão calorosamente uma obra, surge sua resenha! E agora me encantei de vez com o enredo e com os personagens (mesmo sem ter lido a obra ainda).
    É uma história de amor que começa na amizade, e isto me encanta.
    A questão do concurso não é em si inovadora, já vi em várias outras obras, mas o que me deixa curiosa é o suposto triângulo amoroso e o desfecho da história!
    Quero muito ler A SELEÇÃO!
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Jessie,
    Engraçado como uma capa pode parecer outra coisa para quem a ver. Pensei que fosse uma seleção de modelos, algo assim. Mas estou vendo que é uma distopia. E eu nunca li uma distopia. Vc coloca na resenha que o namorado da America, o Aspen, é 6 e depois diz que ele é 7. Afinal, ele é 6 ou 7? Tudo bem que não vai influir em nada, mas é que fiquei curiosa, só isso. Esse livro é um tipo Jogos Vorazes? Assisti ao filme dos Jogos. O livro ainda não. Mas gostei da sua resenha, e só saber que é da Cia das Letras com certeza o livo é mesmo nota 5. Todos os livros de lá são ótimos.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  16. Oi Jessie!!

    Adorei a resenha! Só pela sinopse já tinha curiosidade em me aventurar na Iléia! O legal é que ao mesmo tempo que parece uma história que só aconteceria no futuro, trazer de volta a vida de príncipes, castelos, princesas, me faz lembrar do passado. Adorei!

    Fiquei imaginando quais seriam os motivos do Aspen ter deixado Meri se candidatar - além da boa grana, claro. E eu achei que o príncipe seria bem babaca, mas pelo jeito é exatamente o contrário - o plebeu realmente é plebeu - até de espírito?

    Adorei, espero ter a chance de lê-lo! ;*

    ResponderExcluir
  17. acho que tem um errinho na resenha (não é nada que prejudica ehheheh)
    "que não tem ideia do romance que a filha tem com um garoto Seis"
    'Como um Sete, Aspen tem que conviver com a fome "


    A capa desse livro é lindaaa, a do segundo volume tb!! Primeira resenha positiva que leio eehehehe mais um pouco já tirava ele da lista de desejados ahahahah

    ResponderExcluir
  18. Assisti um vlog hoje mesmo que falava sobre esse livro, fiquei muito animada pra ler ele! Tenho certeza que vou me apaixonar por Aspen! É muito legal quando misturam ação com aventura, dá uma curiosidade incrível! Sua resenha está muito bem elaborada, parabéns!

    ResponderExcluir
  19. Mais uma resenha incrível, parabéns.
    Também estou curiosa a muito tempo pelo livro e entendo como se sente. Já ouvi opiniões maravilhosas sobre o livro, espero lê-lo em breve e sua resenha me deixou mais curiosa. E como me apaixono muito fácil por personagens masculinos, sei que vou adorar o príncipe Maxon, vou tentar achar um espacinho aqui pra ele. Hahahahha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. eu ja tenho esse livro na minha estante de leitura desde que ele foi lançado.
    acho a capa muito linda.
    só fico com pena da personagem pq tem que se candidatar pro principe gostar dela sendo q ela gosta de outro cara xp aiai os ais fazem isso com a gente

    ResponderExcluir
  21. Amei a resenha já estou indo comprar, eu já tinha amado a capa desse livro agora com a resenha já não tenho mai duvida. Obrigada

    ResponderExcluir
  22. Quando eu olhava a capa eu pensava numa história mais leve e sem a dimensão de temas diversos como é apresentada. O título já nos faz a gente pensar...seleção porque? que tipo de seleção... estou começando a querer ler este livro...

    ResponderExcluir
  23. Fiquei muito curiosa pra ler. Também já li outras resenhas que comentam sobre o final que pode decepcionar um pouco. Mas mesmo assim quero muito ler.

    ResponderExcluir
  24. Sou muito curiosa para ler esse livro já faz um tempo, li várias resenhas positivas, outras nem tanto, mas gostei da resenha, acho a capa dele muito linda e parece ser uma leitura super boa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Nossa... O livro é bom mesmo hein?
    Tinha encontrado poucas resenhas sobre esse livro e nenhuma era tao detalhada e tao positiva quanto ao livro.
    Quando li a sinopse já gostei dele, pq acho uma estoria diferente. E quando comecei a ler sua resenha... me apaixonei, ainda mais que ele tem uma capa linda. *-*
    Gosto dessas estorias de meninas que nao tem a intenção de se apaixonar e acabam se apaixonando.
    Nao entendi qual é desse Aspen...
    Quando vc falou que achou a America bem grossa no final do livro, pensei que fosse só esse livro, mas dai vi que vc pos que tem mais um livro que tao querendo lançar aqui no Brasil no msm dia que no EUA ne?! Acho assim bem melhor, pq realmente na correria da facu nao dar pra ler nada assim em inglês, ainda mais pq e preciso mais tempo para termina-lo.
    Mas espero que não seja uma serie mt longa...
    Bjim

    ResponderExcluir
  26. Fiquei curiosissima para ler este livro. Pela descrição da estória na tua resenha tenho uma aposta alta para produção deste livro em Hollywood. Pela capa e título pensei que fosse um concurso de modelos, mas pela sua descrição parece ser uma nova distopia. Mas sabemos que casamento entre pessoas da mesma casta é comum na India, né? Agora cá entre nós: O que que o Aspen sente pela America para oferece-la em bandeja para o Principe Maxon? Porem, fico feliz que o principe seja um Gentleman e a faça repensar sobre o porquê dela estar ali. Estou louca para descobrir o desenrolar dessa estória. Parabens pela resenha!!!

    ResponderExcluir
  27. eu louca pra ler esse livro, essa resenha ficou muito boa e me deixou com mais vontade de ler!

    ResponderExcluir
  28. Há tempos quero ler esse livro, participei de mil e uma promoções, sorteio, tudo.. Cada resenha que leio só aumenta minha vontade, por ser uma história bem tramada e diferente das que tenho lido ultimamente..

    ResponderExcluir
  29. Não sou de julgar um livro pela capa, mais esse alem de ter uma capa linda parece ser um daqueles romances que você não lê e sim devora! A resenha só aumentou minha vontade de ler esse livro!

    ResponderExcluir
  30. Eu também estou muito ansiosa para ler o livro e como meu caso ja é não saber ler em inglês, então tive que aguardar o lançamento aqui rs,
    a capa é muiiiiiito linda, e vi resenhas divididas alguns gostam outros acharam que falta alguma coisa, mas eu como você geralmente sou do contra se gostam muito eu não rsrs, então como esta dividida as opiniões ...preciso do meu pra tirar a duvida :D
    beijos.

    ResponderExcluir
  31. Estou com alguns livros para ler em inglês, mas como leio dentro de ônibus indo pra faculdade, perco a concentração fácil, então eles continuam lá, sempre na estante :(
    Quando vi esse livro pela primeira vez, sem nem ter lido sinopse ou resenha, eu já tinha me apaixonado, a capa me encantou logo de cara! Quando descobri que era de distopia, fiquei com mais vontade de ler ainda! Ainda não li, mas é um dos livros mais desejados do ano! Só li resenhas positivas, e isso me deixa com mais vontade ainda de ler!

    ResponderExcluir
  32. Adorei a resenha, inclusive me deixou ainda mais curioso. Não sou muito de ler livros, acho um tédio. Fiquei sabendo até que esse livro iria virar série para a emissora "The CW", e foi ai que despertou ainda mais interesse em mim por ele. E várias notícias que saíram sobre o livro sendo adaptado para ser série, todos estavam comparando ele com Jogos Vorazes, que ele é bem parecido e tudo mais, porém não achei isso, tá que lembra um pouco, mas enfim. A resenha ficou ótima, me deixou bem curioso, inclusive na parte das castas, adoro essas coisas, divisões e tudo mais. Não sei se sou só eu, mas estou torcendo para America ficar com o príncipe, rs. Beijo Paçoca. ♥

    ResponderExcluir
  33. Estou desesperado para ler esse livro desde que lançou lá fora...! Todas as resenhas que leio me deixam ainda mais desesperado. Capa, história, resenha, tudo perfeito!

    ResponderExcluir
  34. Desde que vi a capa desse livro pela primeira vez ele já me despertou atenção e quando li a sinopse então, ele entrou de vez para os meus desejados.
    A seleção tem elementos que me deixam muito curiosa como essa mistura de "conto de fandas" com príncipes e princesas, distopia e também reality show.
    Apesar de já ter lido a sinopse anteriormente confesso que ainda não sabia de detalhes da história como o fato de a seleção não ter um tempo determinado para acabar e o príncipe poder desclassificar qualquer candidata sem nenhuma explicação.
    Muito bizarro essa história do Aspen ter pedido para a namorada se inscrever e acredito que assim como você gostarei mais do príncipe Maxon do que dele.
    Enfim, espero poder ter a chance de ler o livro logo e ter essa linda capa em minha estante.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  35. Eu to a fim de ler esse livro a um bom tempo! gosto de distopias e acho a história interessante! espero ter a oportunidade de lê-lo logo! ouvi algumas opiniões ruins sobre ele e outras maravilhosas quero entender o porque de tanta divergência! :)

    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  36. aaah que bom que você gostou do livro! Estou a um tempinho querendo ler e até hoje não comprei.
    Esta capa é simplesmente divina e a estória me deixou muito curiosa, acho que vou gostar tanto quanto você.
    Beijos e adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  37. Eu gostei do livro mas ao contrario de vc ficava torcendo pro Aspen volta pra história, nao gosto do príncipe não =D
    Tbm gostei da Meri e apesar disso não foi o meu livro preferido, até pq to de saco cheio desses triangulos amorosos que so serve mesmo pra irrita( na minha opinião), quero realmente q ela fique cm o Aspen ao invés do chato do príncipe!
    \o

    ResponderExcluir
  38. Só á capa ,já chamaaaa pra ler esse livro,adorei á resnha ,gosto muito desse tipo de história ,tem paixão,disputa ,um pouco de tudo,valeu,bjs.

    ResponderExcluir
  39. Quando vi pela primeira vez a capa do livro eu falei "Aimeu Deus, preciso ler ele" quando li a resenha pelo Skoob achei interessante, e quando li a sua eu simplesmente senti uma vontade desesperadora de ler o livro.
    Beijos! ótima resenha.

    ResponderExcluir
  40. Ohh God, eu necessito ler esse livro. As pessoa sempre dizem para não julgar o livro pela capa, mas sempre foi assim que eu escolhi meus livros, e até hoje nunca me arrependi de nenhum. Gente, vontade de ler livro não falta, o que falta mesmo é tempo :( Alguém querendo me dar tempo para ler todos os meus livros? Nunca quis tanto férias kkk Só pela resenha já deu mais vontade ainda de ler .

    ResponderExcluir
  41. Eu já tinha visto esse livro, já tinha lido a sinopse. A capa é realmente muito linda *-* E amei a sua resenha :D
    Quero muito ler esse livro :)

    ResponderExcluir
  42. A autora resolveu inovar EUA virando o Estado Americano da China? Depois ela resolveu misturar com um pouco da cultura (social) da Índia,com o negócio das castas.
    Impossível não associar o livro com um mix de fatores que vemos por aí (lembrei desse negócio de Seleção,do reality show The Bachelor),não que isso seja negativo pelo contrário acredito que acabou dando um charme para o livro.
    Impossível não se apaixonar pelo Maxon *afinal toda garota sonha com um príncipe*,entretanro sinto que também gostarei do Aspen,afinal ele é um fofo querendo o melhor para a América.
    Jessie discordo de vc (mesmo não tendo o livro),acredito que ele enviou a América para se casar com outro,para ela não ter a vida miserável que ele tem.rsrsrs
    Só digo uma coisa: estou doida para ler A Seleção e ficar em dúvida que nem a América...
    E olha que eu odeio triângulo amoroso.
    =b

    bjs Nati

    ResponderExcluir
  43. Quando ouvi falar desse livro, juro que imaginei um jogos vorazes, todas as garotas se matando, rsrs. Parece ser aquelos programas americanos que fazem bastante sucesso nos EUA. Li bastante resenhas medianas também. O que mais me chamou atenção foi é lances de castas, nao tem como nao associar aos distritos de JV, alias tem muito elementos deste. Tá na lista de desejados pelos aspctos distopicos! Fiquei sabendo que ia virar série da CW, mais foi engavetada.

    ResponderExcluir
  44. Muito boa a resenha. Adoro as resenhas positivas desse livro, já que eu também sou do contra e boazinha kk Então estou levando em conta o lado bom para aumentar a minha vontade de ler A Seleção haha. A capa em si já encanta a todos, na verdade queria comprar também para ficar lindona na minha estante. HSDIOUAHDOIS er.

    ResponderExcluir
  45. Me apaixonei, quero muito ler. Já vai para minha lista de mais que desejos, necessito ler! Amo distopias e ainda mais com monarquia é perfeito e a capa é linda.

    ResponderExcluir
  46. Gostei muito da resenha, o livro parece ser muito a minha cara....Quero muito ler... : P
    Vou torcer muito;

    ResponderExcluir
  47. Mais um livro distópico que está na minha lista infinita de distopias que ainda não li e nem sequer tenho =P Esse parece ser um dos bons, vi boas resenhas dele ! Quero lê-lo em breve =]

    Boa Resenha!

    ResponderExcluir
  48. Fiquei curiosa por esse livro tem cara de ser bem interessante!!! Fiquei na vontade agora rsrs

    ResponderExcluir
  49. Poxa mais uma triologia (desse jeito vou fica pobre,ainda mais), faz um bom tempo que eu não leio um livro que fala sobre divisão de sociedade ou coisa do tipo. Não sabia que o livro havia um triangulo amoroso, pensava que só se trava de um livro que ditava sobre um tipo de sociedade fictícia, agora fiquei curiosa para saber sobre esse triangulo amoroso que há nesse livro alem de conhecer o príncipe. Adorei a capa desse livro.

    ResponderExcluir
  50. Essa história é fascinante :) amei, amei. Adoro esse blog :)

    ResponderExcluir
  51. Já li várias resenhas sobre esse livro e a sua resenha me deixou com mais vontade de ler!! Eu preciso desse livro, pois além de ter uma capa bonita, a história parece ser muito legal! =)

    ResponderExcluir
  52. Eu tam bem Suellen sobre a seleçao e gostei e asgora fiquei sabendo que tem o 2 livro

    ResponderExcluir
  53. Gostei muito de todas a resenhas que ja li desse livro

    ResponderExcluir
  54. Oi, Jessie.

    Amei essa história, menina. Acho que a única forma de eu não gostar desse livro é achando a narrativa da autora ruim, porque a história em si já me conquistou. Primeiro que eu AMO triângulos amorosos, você não tem noção; segundo que essa história me lembrou a da rainha Esther (bíblia). =)

    Quero muito ler "A Seleção", acho que essa foi a primeira resenha completinha que li do livro; estou apaixonada!

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  55. O livro parece ser bem legal tambem gostei muito da resenha, me deixou curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  56. Super ansiosa para ler mais uma Distopia! Só nestes últimos dois meses, devorei QUATRO kkk Simplesmente amei Jogos Vorazes, Destino e Feios =) A Seleção parece ser bem diferente dos que li até agora e me ensusiasmei demais com esta história! Quero muito ler :]

    Bjs
    @Tibiux

    ResponderExcluir
  57. Nossa, eu amei a resenha! Já tinha lido a respeito desse livro, mas nada assim. Eu já tinha me interessado por ele, só de ler a sinopse e ver a capa, que eu achei perfeita, nesses tons de azul turquesa.
    A resenha tá maravilhosa, e você me deixou curiosa pra saber quem ela escolhe, que eu acho que deve ser o príncipe Maxon, porque eu tbm achei muito estranho essa coisa do cara que ama mandar a garota literalmente pros braços de outro, mesmo que isso tenha uma explicação. Mas enfim, quero muito ler, e já estou indo checar os precinhos pra tentar garantir o meu!
    Bgs'
    Sabrina Piano - Doces Leituras
    http://doces-leituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  58. Ok, isso é maldade, eu já estava morrendo de vontade de ler esse livro, desde a primeira vez que eu coloquei os olhos nele e agora você fez com que eu tenha mais vontade ainda ! eu necessito desse livro, quero saber como é a história, quero me "apaixonar" pelo Maxon - que eu sei que vou acabar me encantando por ele - quero ver no que isso vai dar ! Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  59. Estou louco para ler esse livro ( a capa me chama ) ^^, embora ouço comentários negativos dessa obra estou doido pra lê-lo =D

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  60. Achei a capa desse livro muito bonita. Esse livro tem tudo pra me conquistar, pois além de ser uma distopia, ele aborda um Reality Show na trama, e confesso que sou fã desse tipo de programa. Quero ter a oportunidade de lê-lo em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  61. Primeiramente é inegável o fato do livro ser completamente sedutor, o li em UM dia, ele prende a sua atenção de uma maneira que você não para até acabar de ler e preciso confessar que se o segundo livro já estivesse lançado, o devoraria assim que acabasse o primeiro, haha, (ESTOU COMPLETAMENTE ANSIOSA PELO SEGUNDO E SEI QUE QUALQUER UM QUE LER 'A SELEÇÃO' SENTIRÁ O MESMO), a respeito do livro é incrível, e claro que não tem como não comparar a selação com os jogos vorazes, esses dois 'eventos' são televisionados, acabam sendo comparados, os dois são incríveis mesmo, hahaha, a respeito do triangulo amoroso, que creio eu é o centro do livro, preciso dizer que depois de todos os livros que já li e seus triângulos, é a PRIMEIRISSIMA vez que fiquei realmente dividida, no começo do livro eu torcia pelo Aspen, tudo que ele passou, tudo que ele fazia por America, era lindo, e gente é orgulhoso ué e não é perfeito, errou a mandando pra seleção, mas e dai? Todo mundo erra na vida! Maas depois que começou a seleção ME APAIXONEI pelo príncipe, o lindo e charmoso Maxon, mas também vamos combinar, não tem como não se apaixonar, ele é incrivelmente bondoso,inocente, lindo, INCRIVEL, e ele não tem culpa te ner nascido na nobreza, já li um livro em que um rei dizia que ser da nobreza era um dos maiores pesadelos, porque toda aquele riqueza e poder sobre a vida de outras pessoas requer um enorme sacrifício, e é exatamente isso que vejo em Maxon, apesar de todo o dinheiro e nobreza que foi criado ele é um homem bom, acima de tudo tãããão inocente que chega a ser engraçado, ele nunca nem beijou uma garota ate a America gente, QUE ISSO, haha, muuuito fofo! E eu já estava decidida, apoiando o Maxon, escolhendo como se fosse a própria America, com mais certeza que ela, haha, maaaaas ai Aspen volta, e tadinho, a história do amor é tão tirste, toda a fome e tudo que ele passou sabe e mesmo assim ainda pensar em America, tentar acima de tudo voltar, é muito romantico sabe, FIQUEI MAIS DIVIDA DO QUE A AMERICA, mas no fim do livro, aquela conversa que ela tem com Maxon, ( A ODIEI POR FAZER AQUILO PELAS COSTAS DELE, O TRAIR, mas é tudo muito complicado, acho que dá pra relevar, perdoar, claro se ela parasse, o que ela fez *--*), depois quando ela levanta da cama e diz pro Aspen que não dá, que tá na sdeleção, que vai jogar, que quer ganhar, ai eu fiquei tããão feliz sabe, apesar de ter muito medo que não seja definitivo, por tudo que America descreve, a confusao, nao ter certeza e tal, morro de medo que ela volte pro Aspen em 'A elite', ele é um menino bondoso, errou, não precisa pagar por isso pra sempre, mas precisa conviver que a perdeu com isso e porcurar um novo amor, quem sabe uma das candidatas que restam ou alguem da nobreza, sei la, acredito que quem ficou contente ao invez de desapontando, ou sentindo que algo faltou quando acaba de ler o primeiro livro, pode dizer que torce pelo meu lindo e irresistivel Maxon S. *------*

    ResponderExcluir
  62. Já tinha visto outras resenhas sobre o livro, e realmente, nenhumas delas tinha dado 5 estrelas para ele!
    Eu ainda tenho minhas dúvidas se ia ou não gostar do livro, mas achei o tema principal bem legal, assim como amei as capas, que são lindas!

    Ótima resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  63. ÓOtima a resenha!! Este livro vem sendo muito comentado nos últimos tempos para cá e sempre que vejo falarem/ descreverem ele aumento mais minha curiosidade e interesse pelo livro que somente a capa e a sinopse já me conquistaram. Estou louca para lê-lo! Espero gostar dele tanto quanto voce gostou *--*

    ResponderExcluir
  64. Estou louca para ler esse livro. Uma das capas mais lindas que eu já vi, fiquei super curiosa. Adoro distopias e só tenho lido resenhas positivas dele, espero poder ler logo. Sabe aqueles livros que você já sabe que vai gostar mesmo antes de ler? Então!!! As cinco estrelinhas só me deixaram mais animada.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  65. Jessie, você sabe que sempre me faz amar um livro! hahaha
    Então vim ler sua resenha de A Seleção, e desde o início tudo que me vem na cabeça é Jogos Vorazes (?) não me pergunte porque, mas acho que deve ser por conta de o país ser dividido em castas e tal, e ter a bendita da seleção, mesmo ela sendo totalmente diferente de JV. Mas enfim, me interessei pela história, e só pela sua resenha e pela sinopse do livro acho que vou amar o Príncipe kkkkk. Parece um livro de amor ''impossível'' mas que nos faz gostar mas da opção que deveria-mos odiar(?). Não sei acho que só lendo realmente para tecer uma opinião concreta. As capas me fazem lembrar de uma série que nós amamos -pra dizer o contrário- kkkk e sim, são lindas. Bom ele já esta na minha listinha de desejados e irei lhe perturbar para contar spoilers.

    Beijo beijo

    Carol - Conversa Entre Garotas

    ResponderExcluir
  66. Ameeeeei a resenha, estou doida para ler este livro, me disseram que é muuito bom! *u*

    ResponderExcluir
  67. Pelo menos até agora, de todas as resenhas que já li, não vi um comentário negativo sequer. A capa é interessante e a história de haver certo "desgosto" dos personagens em fazer aquilo que nem imagina mudar sua vida, é o que mais me instiga. Por isso, já vai ser adicionado a minha lista do Skoob. rs

    ResponderExcluir
  68. Eu li uma resenha negativa desse livro que realmente me desanimou pois eu estou morrendo de vontade de le-lo. Sua resenha me deixou encantada, me fez ver o livro que eu realmente quero ler! Beijos

    ResponderExcluir
  69. Já estava ansiosa para ler esse livro antes, agora então... Adorei sua resenha, me fez ter ainda mais vontade de le-lo. Espero que eu gostei dele tanto quanto você.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  70. Como já disse em outros comentários, suas resenhas são demais. Já tinha lido outras resenha desse livro, mas não como a sua. O livro, bom, quero muito le-lo, espero logo para poder ter ele em minhas mãos.
    Parabéns, Beijo

    ResponderExcluir
  71. Lindo, lindo! Adorei a resenha, me deixou louca pra devorá-lo também! Adoro leituras desse gênero! Quero muito essa série! (mais uma na lista... kkk)

    ResponderExcluir
  72. Nunca tinha ouvido sobre Kiera Cass e mesmo eu não gostando muito do tema, esse livro parece-me interessante :D
    Fico feliz de que as ideias ficaram bem amarradas e o final não teve tantas pontas soltas. Sobre America ser idiota no final... bem, eu nunca fui muito chegada a personagens femininas mesmo. APDSOFJKDOPAK

    ótima resenha! ♥

    ResponderExcluir
  73. Louquinha para ler esse livro, até porque eu amo distopias. Eu fiquei conhecendo ele aqui pelo blog, claro, e pretendo ler o mais rápido possível! *-*

    ResponderExcluir
  74. a ideia desse livro é sensacional: um reality show com um principe como premio!!!
    desde a primeira vez que li a sinopse fiquei curiosa
    legal vc ter explicado um pouco mais das regras, nao tinha visto isso em nenhuma outra resenha :D

    o Aspen com atitude de corno HAHAHAH ja sei que nao vou torcer por ele

    ResponderExcluir
  75. Engraçado que esse livro nunca havia chamado minha atenção.. vejo todo mundo falando sobre ele, amando ele.. mas até aí nada.. tem tantos livros e tantas opções pra se ler hoje.. até que uma querida amiga minha leu e surtou com o livro. Amou de paixão, falou tanto nele.. nossa, me despertou uma curiosidade tamanha para lê-lo, e vc só reforçou essa idéia com sua resenha (adorei). Só não comprei ainda pq comprei tantos livros em nov. que minha fila de espera só aumenta. Mas com certeza já entrou para a minha lista de desejados. Bjs querida :)

    http://recantodami.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  76. Desde o momento que eu soube que esse livro ia ser lançado no Brasil eu fiquei empolgada, na primeira vez que vi a capa eu pensei "eu preciso desse livro" e depois que eu li a sinopse? Nossa eu fiquei mega empolgada e o mais interessante é que de todas as participantes e nossa protagonista é a que menos quer seduzir/conquistar o principe ao se inscrever , e mesmo assim parece rolar algo. Eu ja falei que amo distopia? Céus quando vejo uma eu penso "eu preciso ler, eu preciso ter pra mim" e com essa ai não foi diferente, quero muito ler ela!

    ResponderExcluir
  77. Eu ameeeei esse livro!!!!Não conseguia parar de ler kkkk
    Essa capa é maravilhosa!Chama a atenção de qualquer um!
    Só pq a América não quer ganhar, o destino está querendo outra coisa kkkk
    Parabéns pela resenha!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  78. Primeira vez no seu blog, adorei :) *-* estou louca para ler a seleção , e só a capa me conquistou :) !!

    ResponderExcluir
  79. Eu também estou ansiosa para ler esse livro. A primeira distopia que eu li, acho que foi Jogos Vorazes, e fiquei bastante fascinanda por esse gênero literário. Fiquei muita mais interessada em ler 'A Seleção' pelo fato desse livro ser meio que 'conto de fadas' distópico. Estou curiosíssima para saber como a autora vai desenrolar essa trama!
    Parabéns pela resenha, sua escrita é muito boa =D
    Beijos

    ResponderExcluir
  80. conheci seu blog hoje e amei, adorei a resenha, só me deixou com mais vontade de ler esse livro *-*

    ResponderExcluir
  81. Superr Ameiiii a resenha , fiquei super emocinada com o que pude perceber um pouco da estoria , sem contar que eu amooo historias que envolve principes . Louca para ter esse livro na minha estante

    ResponderExcluir
  82. Estou com muita vontade de ler esse livro, desde que vi uma resenha falando bem dele. Quando vi a primeira vez achei que ia ser uma coisa bobinha, mas com sua resenha fiquei mais impressionada ainda, um livro nota 5 não pode ser ruim hahahaha
    Estão transformando em série agora — e talvez lance pela CW no ano que vem. Mas detestei a escolha para Maxon, ainda não li o livro mas não acho que Ethan Peck (aparentemente o escolhido) é um bom ator, mas vamos ver o que dá...
    Mais uma vez: adorei a resenha, quando vi achei que estava grande mas assim como o livro (provavelmente) passou super rápido e fiquei querendo saber mais rs
    Beijos,
    Anna Clara.

    ResponderExcluir
  83. Aiii super ansiosa pra ler esse livro!!

    ResponderExcluir
  84. Eu estou bem curiosa para conhecer o principe, para qual todas tecem milhões de elogios. E sinceramente eu prefiro a capa do primeiro volume.

    Bjus

    ResponderExcluir
  85. Faz um tempããão que tô querendo esse livro, sua resenha ficou ótima, parabéns! Acho a capa do livro muito linda *-*

    ResponderExcluir
  86. O que me atraiu nesse livro foi a capa…Uma das mais belas que eu já vi. Após isso li a sinopse e adorei,sim o meu lado girlie gritou.
    Ainda não li então não posso deduzir muitas coisas,mas com certeza esse livro já está no topo da wish list!!

    ResponderExcluir
  87. Nossa, quero bastante ler esse livro! Fiquei atenta quando surgiram os rumores da série, que infelizmente não foi pro ar, mas a vontade de ler não diminuiu!!! Adorei a resenha, esclareceu muita coisa sobre o livro, que não tinham ficado muito claras com a sinopse apenas...parabéns!

    ResponderExcluir
  88. Vou confessar que tinha uma visão bem diferente do livro. Talvez mais um romance chato. Mas sinceramente, fiquei curiosa para ler depois da resenha,quem sabe tenha mais por trás desse livro além do romance. Já está na lista para ler.

    ResponderExcluir
  89. Tô loooouca querendo esse livro *-* Acho que também irei gostar, pois também sou do contra UAHSUHAUHSUHAS Já estou apaixonada pelo príncipe Maxon *----*

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  90. Eu e o livro A Seleção tivemos um caso de amor a primeira vista, logo que vi amei a capa e depois fui lendo mais e mais resenhas sobre ele e me apaixonei completamente. Sempre amei contos de Fada e essa mistura distópica que a autora fez, me faz querer cada vez mais esse livro, que infelizmente ainda não tenho e não pude ler.Sua resenha esta muito boa e contribuiu para aumentar ainda mais o meu desejo pelo livro.

    ResponderExcluir
  91. Desde o lançamento desse livro quero lê-lo. A capa é linda, a história me conquistou...
    Apesar de não ser muito fã de séries, esta série quero acompanhar, parece maravilhosa!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!