Tormenta - Fallen #2 - Lauren Kate

Sinopse

Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?

Qualquer pessoa que seja minimamente ligada nas séries que "fazem a cabeça" dos leitores hoje em dia, já pelo menos, ouviu falar de Fallen, que dirá vocês leitores do blog, né? Então vou focar na história de Tormenta (revelação do ano!), o segundo livro da série.

Fallen nos apresenta a trágica história de amor de Daniel e Luce, um anjo caído e uma garota que se encontram a cada dezessete anos em várias vidas diferentes dela. O problema é que no momento em que eles se conhecem a morte chega pra ela, sempre da mesma maneira, sempre quando se beijam. Pelo menos até a atual encarnação da garota.

Tormenta começa exatamente onde Fallen parou, com Lucinda deixando a Sword & Cross pra trás para que possa continuar a salvo, só que sua segurança tem um preço: o afastamento de Daniel. No novo colégio, a Shoreline, ela não só terá a companhia de humanos como a de Nephilim, filhos de anjos com humanos e descendentes destes que apresentarem qualquer tipo de poder. Mas ao que tudo indica, há bem mais do que sua segurança envolvida.

Em uma das aulas só pra Nephilim, os professores Fancesca e Steven (um anjo e um demônio, respectivamente) demonstram como visualizar o passado através dos Anunciadores, as sombras que Luce passou toda a vida vendo e que acreditava serem inofensivas. Depois de ver os professores demostrando como vislumbrar o passado ela decide que quer tentar também, pois não aguenta mais "ficar no escuro", todas as respostas que conseguira arrancar de Daniel até aquele momento eram muito vagas e acabavam enfurecendo-a.

Na nova escola Luce se torna próxima de Shelby, sua colega de quarto, e Miles, uma garoto muito simpático, ambos são seus colegas de sala nas aulas especiais. Há também Jasmine e Dawn que, aparentemente sabem bastante sobre ela, pois no mundo dos anjos, demônios e Nephilim a história de amor de Daniel e Luce é famosa, o que torna a garota uma espécie de celebridade.

À medida que Luce descobre sobre suas vidas passadas isso começa a interferir em seu relacionamento com Daniel e o fato de ele tratá-la como uma criança não ajuda muito. Como ela vai conseguir lidar com tudo o que descobriu até o momento? Inclusive que ela não foi a única garota na vida do seu grande amor? 

Antes de ler Tormenta andei conversando com algumas pessoas, elas me falaram que este livro seria melhor que o primeiro e eu tive que concordar, é sim melhor, mas a melhora não me pareceu tão significativa quanto esperava. Mas acho que pra me agradar de verdade a Lauren Kate teria que ter que mudado váááárias coisas.

A começar pela personalidade de Luce que continua a mesma songa-monga-sem-vontade do primeiro livro e isso é extremamente irritante! Em um momento ela está toda irritada com o Daniel e três frases depois ela já está completamente caída de amores de novo só porque ele a beijou. Só de lembrar sinto raiva da personagem!   Tem também os mistérios criados pela autora, que só começam a ser revelados, parcialmente (!) lá pela metade do livro e ela arrasta certas coisas até o final. Até hoje eu não entendi se a Luce é uma simples humana ou se tem "algo a mais" nela! 

Dessa vez a Lauren Kate acertou em colocar mais ação se é que aquilo pode ser chamado de ação no decorrer da narrativa. Ah! Antes que eu me esqueça! Outra coisa que incomodou bastante foi o fato da narrativa ser em terceira pessoa, mas só mostrar o ponto de vista da Luce, isso não faz o menor sentido pra mim, porque quando um autor decide escrever em terceira pessoa é pra não ficar preso ao ponto de vista de determinado personagem e é exatamente isso que acontece aqui.

A capa é perfeita  uma das mais lindas que eu tenho na minha estante e foi um dos meus maiores estímulos para continuar a ler a série. A diagramação é como a de Fallen, que, aliás, eu acho muito fofinha. A capa brasileira seguiu a original, o que eu acredito ser um grande acerto da Galera Record. Como não li Torment, não posso dizer nada sobre a tradução, mas ouvi um ou dois blogueiros dizerem que ficou boa.

Superar Fallen não é lá grande coisa, pois pra mim o livro acabou sendo bem fraquinho e pouco emocionante e vai levar três estrelas, a mesma nota que eu dei pra o primeiro livro no skoob (a resenha do blog não é minha) e mesmo sendo melhor deixou muito a desejar, na minha humilde opinião.


Classificação final:
 

19 comentários:

  1. Tenho Fallen mas não li ainda... consegui pelo skoob mesmo sabendo que provavelmente não vou gostar. Mas as capas da série são lindas mesmo *O*

    ResponderExcluir
  2. Uhuuul ...resenhei esse livro hj lá no blog...amo a série #TeamDaniel

    bjooooks

    Lanny
    leituraeoutrostantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Três estrelinhas? Rs
    Tenho o Fallen,mas nem li ainda!

    ResponderExcluir
  4. Não gostei de Fallen, achei o clima do livro tão dark e depressivo que achei que nunca terminaria de ler. Além disso a Luce é uma chata de marca maior.

    Comecei a ler Tormenta e apesar de ter gostado um pouquinho mais do que de Fallen, desisti antes de chegar a metade. A autora enrola muito, arrasta muito o mistério e eu perdi a paciência.

    Sem dúvida as capas são perfeitas pena que a história não chega nem perto disso.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  5. Já li Fallen, e não gostei muito, principalmente pela Luce... Não estou anciosa para ler Tormenta! Haha

    Beijos
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  6. Li o primeiro livro e confesso que parei por ele mesmo, desistir de ler a trilogia, pois o primeiro livro foi apenas mais um que li e não me marcou em nada em especial, daí desisti, rs.
    Tô seguindo aqui viu ?
    Beijos :**

    ResponderExcluir
  7. Oie Jessie
    As opiniões sobre a série são variadas, e confesso que a minha vontade de ler é mais pelas capas lindissimas rs
    Minha irmã comprou e amou a série, disse que é muito melhor que crepúsculo e hush hush, o que eu acho uma blasfêmia rs
    Ainda não tive tempo e coragem de iniciar mais uma série, mas quem sabe.
    bjos

    ResponderExcluir
  8. A Jéh leu tormenta *chocado* HAHAHAHA parei.
    Mas eu já esperava essa resenha regada de tapa na cara da sociedade kkkkkkk
    tipo, really que a Luce continua a mesma songa monga? NO WAY S':
    E eu escuto mt isso de que o segundo livro é melhor que o primeiro. E isso vc n disse que é mentira, só que as mudanças não foram tãão mudanças assim. E gostei de vc falar que tem mais ação, porque o primeiro a lamentação da Luce foi o que mais encheu o livro, oi.
    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nenhum livro dessa serie, as minha prima é viciada nesses livros. Tenho curiosidade de ler esses livros.

    ResponderExcluir
  10. Amores, eu tenho que concordar que essa serie é muito fraca mesmo. Também só fui lendo pelas capas lindas. A serie inteira é lenta, apesar desse livro ser mesmo melhor que o primeiro. De fato, esse foi o melhor livro da serie até agora, vamos esperar Rapture pra ver, além da capa mais bonita de todas.

    Não sei porque tem gente que é cheia de OHs e AHs com essa serie. ;)

    Beijitos

    ResponderExcluir
  11. Já li os três livros, alias os quatro porque tem Apaixonados, e não vejo a hora de ler o último!

    Essa série é uma das minhas favoritas. =]

    www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  12. Beem é meio fraca mesmo , ee lenta , mas , isso fez me prender ao livro , eu queria saber o que vinha depois e depois.. Realmente ela fez isso para tornar a história mais longa.. quando terminei de ler paixão .. EU fiquei MUITO surpreendida.. ee o fato da autora só escrever sobre o que a Luce sente, imagina, etc.. é justamente para se prender nela, ela é a principal. Quando a Lauren Kate lançou apaixonados (que com certeza vocês não leram), se dedicou neste livro justamente nisso .. eem envolver o leitor e amante da série como eu, com alguns outros personagens!

    ResponderExcluir
  13. Realmente essa série é tipo ame ou odeie.
    Que pena e vc nao gostou tanto assim.
    Eu amei esse livro, li ele em apenas um dia, fiquei um dia inteiro lendo pois nao conseguia parar, pelo menos para mim o livro é ótimo.

    bem, quero te dar uma dica de um livro incrivel que eu li
    veja a resenha e me fale o q acha

    http://www.lostgirlygirl.com/2012/09/resenha-91-agridoce-de-simone-o-marques.html

    bjos

    ResponderExcluir
  14. numca li nenhum livro dessa série mais gostei das resenhas dos livros

    ResponderExcluir
  15. Comecei a ler Tormenta e to na metade! ele definitivamente é melhor que Fallen! porém cheguei num ponto que não consigo sair, Luce fica com aquele blá blá blá dela aff! mas apesar disso eu gosto da série não morro de amores mas gosto! u.u

    ResponderExcluir
  16. gente e ótimo podem ler eu adorei tenho fallen e tormenta !

    ResponderExcluir
  17. Minha serie favorita, ja li os 4 primeiros, ppra voc entender bem tem que ler pelo menos ate o 3, vou comprar o ultimo agora, SIMPLISMENTE INCRIVEL! AMO DEMAIS! Daniel PERFEEEEEEITO! s2

    ResponderExcluir
  18. na boa, se eu não conseguir achar o tormenta pra ler no computador vou me suicidar!

    ResponderExcluir
  19. Amei fallen, toh louca para começar a ler tormenta e depois paixão. Afinal, alguém sabe um site para ler ou baixar tormnta? pq não toh conseguindo no 4shared

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!