A culpa é das estrelas - John Green


Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.
Quantas vezes antes de dormir você desenhou em seus pensamentos a vida perfeita? Talvez não toda a sua vida, mas parte dela. O emprego dos sonhos, a viagem inesquecível, o grande amor... Eu já perdi a conta de quantas noites insones passei imaginando essas coisas e são incontáveis também as vezes em que mudei a versão da minha “história perfeita”. O que só me leva a concluir que: eu não faço ideia de como seria essa vida ideal — alguém faz?

Mas uma coisa eu posso afirmar, independente de quantas noites eu passasse acordada idealizando uma história digna de ser vivida eu não chegaria nem perto de conseguir imaginar uma história como a da Hazel e do Gus. Talvez você possa estar se perguntando como eu posso considerar ideal uma história onde uma personagem adolescente é uma paciente terminal, então eu digo pra vocês: o tempo de vida que teremos não significa tanta coisa assim. Você pode viver 100 anos de uma vida insignificante, ou 20 de uma vida intensa, marcante. Então, respondendo a pergunta feita anteriormente o ideal é viver, não importa o tempo que teremos o que interessa é ser notado, mas perceba: você não precisa fazer a diferença no mundo, se você fizer a diferença na vida de uma pessoa, aí está! Você não viveu em vão. Isso já vale todo o tempo que você teve.

Hazel Grace descobriu que tinha câncer de tireoide aos 13 anos de idade. E o seu caso, como lhe disseram era incurável, mas um tratamento a que foi submetida fez com que seu câncer encolhesse dando a ela assim, mais tempo de vida. Hazel, agora com 16 anos aprendeu a conviver com sua doença, mas ela não a define. Ela tem câncer, sim. Mas isso não é tudo. Ela é uma adolescente inteligente, sarcástica, forte, esperta — incrível, eu diria —, e com o apoio e incentivo dos pais — uma mãe extremamente atenciosa e um pai sentimental — tenta viver sua vida tão normalmente quanto possível.

Não contei que o diagnóstico veio três meses depois da minha primeira menstruação. Tipo: Parabéns! Você já é uma mulher. Agora morra. Página 29
A pedido da mãe, Hazel frequenta um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer e certa vez o que era pra ser somente mais uma reunião se transforma em um dia especial, pois  ela conhece Augustus. Ele está ali para fazer companhia a Isaac, seu amigo, que também participa das reuniões do Grupo. Naturalmente eles se aproximam e de uma forma simples tem início ali uma grande amizade, um grande amor. O relacionamento dos dois é algo lindo de ser lido.

Hazel nutre um amor incondicional por um livro — Uma aflição imperial — ela o leu várias vezes e depois de um tempo o empresta para o Gus. Esse livro tem um papel fundamental na história. A protagonista do livro também sofre de câncer, então, Hazel, de certa forma se identifica com a personagem e por determinadas situações que ela enfrenta. Confesso que torci pra que o livro realmente existisse, pois ela fala dele com tamanho apreço que foi inevitável não querer lê-lo também.

Meu livro favorito era, de longe, Uma aflição imperial, mas eu não gostava de falar dele. Às vezes, um livro enche você de um estranho fervor religioso, e você se convence de que esse mundo despedaçado só vai se tornar inteiro de novo a menos que, e até que, todos os seres humanos o leiam. Páginas 36/37
Entre lágrimas e sorrisos tive o imenso prazer de conhecer a história de Hazel Grace e Augustus Waters, personagens fantásticos que me ensinaram muita coisa através de seus pensamentos, medos, anseios, coragem, humor. É a prova de que não importa o quão debilitado você esteja fisicamente, emocionalmente, psicologicamente, etc., nada o impedirá de viver uma história digna de ser lembrada, com momentos incríveis ao lado de pessoas que valem a pena. 

Classificação final:


Livro: A culpa é das estrelas
Autor: John Green
Tradução: Renata Pettengill
Páginas: 286
Editora: Intrínseca

87 comentários:

  1. Esse livro é muito lindo mesmo:D
    Já tinha lido uma resenha dele antes,e isso bastou para poder me emocionar.Sua resenha fez o mesmo efeito.
    Espero poder lê-lo o quanto antes.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que eu esperava uma estória totalmente diferente, é mais um daqueles casos que a capa nos engana, rsrs. E pelo que pude notar, esse é um livro surpreendente, que leva o leitor ao extremo da emoção, recheado de sentimentos profundos! Fiquei ansiosa para conhecer Hazel e Gus *-*

    Bjs

    www.daimaginacaoescrita.com

    ResponderExcluir
  3. Que resenha linda Mandinha!
    Estou doida para o meu exemplar chegar, sei que vou chorar muito!

    Beijos ;)
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog. Gosto muito das suas resenhas e de seus vídeos.
    Deve ser muito lindo este livro! Eu Tmb já tinha lido a resenha dele.
    Me deu mais vontade de ler ainda.

    ResponderExcluir
  5. Uau, resenha mais linda impossível. Eu ainda não tinha visto nada sobre este livro, e só a sua resenha me fez desejá-lo tremendamente. Quero conhecer esta estória logo, logo. Parabéns pela resenha incrível.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  6. Olá Mandinha!
    Que resenha maravilhosa. Me surpreendi com a história emocionante que o livro passa e agora estou muito ansiosa para lê-lo. Depois de "Cruzando o Caminho do Sol" e "Belle" acabei me apaixonando por histórias surpreendentes e com a força que os personagens tem. Então aproveitarei que estou nessa fase "esperança" e o lerei.
    Tuas palavras me encantaram e conseguiram transmitir o que tu sentiste durante a leitura de maneira única. Fiquei emocionada!
    Parabéns!!!

    Beijos,
    Samy Aquino.
    htt://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Confesso que li apenas os dois primeiros parágrafos porque estou lendo este livro - estou no final! - e não queria encontrar spoilers ou nada que poderia estragar a surpresa da leitura. Mas enfim, suas palavras quanto a essa coisa de idealizar a vida são lindas e vou confessar também que chorei um pouco, assim como estou fazendo durante todo o livro, pois sou super sensível com essas coisas. Mas tá valendo, é isso mesmo e fico muuuuuuito feliz, MESMO, que você tenha avaliado tão bem esse livro e que este livro já é um best seller, porque quem sabe assim, as pessoas consigam valorizar um pouco mais a vida delas. Acho que escrevi demais, então é isso rs

    Beijos,
    Caroline, do http//criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Voc~e me deixou com mais vontade de ler!!! eehhehee parabéns pela resenhaaa

    ahhh euu queroo ler logooo!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei a reflexão que você fez logo no início da resenha. Concordo com você, precisamos viver, independente do quanto, e fazer a diferença na vida de uma só pessoa já pode significar o mundo pra ela!
    O livro deve ser lindíssimo e espero poder lê-lo ^^
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Tenho tantos livros na lista de "desejados" que não me atrevo a botar mais nenhum, mas não consigo resistir a uma linda história de amor, ainda mais se tiver uma bela amizade no meio. Lá vou eu detonar meu bolso mais ainda :(

    Bonita resenha, me deixou com água na boca.

    Um beijo!
    http://www.vireapagina.com

    ResponderExcluir
  11. oie
    amei a resenha!
    preciso urgente comprar esse livro!!

    veja a minha caixa de correio dessa semana

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/2012/08/caixa-de-correio-15.html

    bjos

    ResponderExcluir
  12. Nossa, parece ser lindo! Quero ele JÁ!!
    hahaha'
    Bela resenha, muito boa mesmo! ^^

    Mil beijos,

    Rafa-@EuMaisLivros
    blogeumaislivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. É um livro fininho mas bem emocionante!
    Bjooo.

    Nome de seguidora: Gladys Freitas.

    ResponderExcluir
  14. tÔ louca para ler esse livro...desde que eu vi em um blog que ele iria lançar, li a sinopse e vi a capa maravilhosa, já estava querendo muuito lê-lo..E agora? Que li muitas resenhas positivas dele?Preciso muuuito desse livro!!
    Adorei a sua resenha, bjs
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Realmente a capa não te passa nada sobre o que esperar do livro e dai, de repente, vem uma história que pode mudar seu jeito de pensar.
    Eu li um livro uma vez que era também sobre uma garota com câncer e como ela enfrentava a doença. Confesso que o livro era ótimo mas a personagem problematica demais. Acho legal ver essa outra forma de encarar a vida quando se está em fase terminal.

    Beijinhos, Bia.
    velha-estante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá.

    Gostei da resenha. Tenho visto ótimas recomendações do livro e eu gostaria muito de lê-lo.
    Achei a capa muito legal, e desde que saiu, fico admirando.

    Willian Iuri - Dreamer Like Me
    http://frasesaoar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Ah, meu Zeus, quero tanto ler esse livro. A sua resenha foi linda eme deixou ainda mais ansiosa pra ler o livro; maldição! rs. Preciso muito ler e logo *-*

    ResponderExcluir
  18. Já ouvi falar muito do John Green, mas nada relacionado a algum livro que ele tinha feito. Confesso que quando vi a capa de A culpa é das estrelas, pensei que era mais um livro infantil, nem cheguei a ler a sinopse. Mas dai começaram a falar deste livro nas redes sociais e nos blog literarios. O livro apresenta uma historia de superação incrivel a personagem parece que ja se conformou que tem a doença, e sabe que um dia ira falecer. Bem ainda nao li o livro mas ele me parece ser muito emocionante,esse é o tipo de livro que faz voce repensar o que voce esta fazendo da sua vida. O autor realemte me parece saber prender o leitor na leitura e fazer com que ele sinta as mesmas emoçoes dos personagens, isso é uma coisa que eu amo em
    autores literarios. Não vejo a hora de poder ler esse livro e saber realmente o que voces estão falando.

    ResponderExcluir
  19. Este livro está na minha lista de mais que desejados. A sinopse já me cativou por completo, imagine o que o livro mesmo fará? Tenho plena certeza que os personagens são envolventes e nos faz amá-los apenas pelo jeito que foram empregados, o jeito próprio em que foram escrito. Leitura para o mais rápido que for providenciado.

    ResponderExcluir
  20. Que vontade ler esse livro, é uma de minhas leituras mais urgentes. O tipo de livro que mexe com o leitor do começo ao fim.

    ResponderExcluir
  21. Já perdi as contas de quantos comentários sobre esse livro eu já li e o mais incrível de tudo é que todas as opiniões são positivas. Acho que nunca vi um livro tão unânime assim nos últimos tempos. Estou louca para conhecer a história de Hazel e Gus, todo esse amor e essa fragilidade dos dois. Mais ainda, estou morta de vontade de ler qualquer coisa do John Green!
    Beijos
    Raíssa Lins

    ResponderExcluir
  22. Vou ter um treco com esse livro. Ele é bom demais e estou com medo de ler! Ai meu Deus, como faço? D=
    Gostei mas odeio o tema e acho que já sei o final....droga, eu sei o final =/
    Mesmo assim, vale a pena né? Eu quero ler, mas estou com medo :S

    ResponderExcluir
  23. Que linda essa resenha, já quero saber tudo o que vai acontecer com a Hazel.
    Nunca li nada de John Green e agora sei que estou perdendo alguma coisa, estão falando muito dele por causa desse livro e quero ler os outros também, gosto de livros que fazem emocionar e pensar.

    ResponderExcluir
  24. adorei a resenha e estou com mais vontade ainda de ler. preciso muito ler, sinto que vou chorar muito rs

    ResponderExcluir
  25. Eu já tinha me apaixonado pela capa, aí vi um elogio do Suzak, que eu ADORO e então a curiosidade começou a me corroer mais ainda.
    Nunca li nada do Green, mas acho que esse livro vai entrar para aqueles 'preferidos' e que vai trazer lágrimas. Quero muito lê-lo <3

    ResponderExcluir
  26. Sempre fico feliz de ler uma resenha positiva assim de A Culpa é das Estrelas. A sua ficou linda, amei como você introduziu o livro. Também acho a Hazel incrível. Todos os personagens nesse livro, na verdade. Na verdade amo esse livro <3

    ResponderExcluir
  27. A cada resenha que eu leio desse livro só tenho ainda mais vontade de lê-lo! O que eu pude perceber é que todos que leram tiraram algo de valor dele, algo que nos acrescenta como seres humanos! Espero muito em breve ter a oportunidade de ler e me emocionar com esse livro <3

    ResponderExcluir
  28. Ótima resenha! Se o livro for do nível dela, já vale a pena ser lido. Pois é, gostei muito da sua escrita. Há sentimento, há vida nela. Você tem futuro. Mas certamente já lhe disseram isso - e este blog é mais do que prova disso.

    ACEDE é, provavelmente, o livro que mais quero ler no momento. Nunca me aventurei por algo parecido e a história parece realmente sensacional.

    ResponderExcluir
  29. Acho que é impossível fazer uma resenha negativa de ACeDE ! Não vi nenhuma até hoje e isso me motivou ainda mais a ler o livro.Ótima resenha,escreves muito bem portanto continue assim,adorei.

    ResponderExcluir
  30. Deve ser uma história linda, linda!
    Me emocionei com a sua resenha! Também já imaginei mil coisas da minha vida, do meu futuro..
    Com certeza é uma lição de vida e vou ter que me preparar psicologicamente pra ler esse livro.
    Tá na minha listinha! *-*

    ResponderExcluir
  31. o livro é simplesmente perfeito n q eu tenha lido ainda, mais todas as resenhas q eu já li só atiçam mais o meu desejo de ter um exemplar pra min, essa estória parece ser daquelas q deixa refletindo horas e horas depois de terminar a leitura.
    Como eu falei n tive oportunidade de ler mais já estou com um serio caso de amor a primeira vista :)

    ResponderExcluir
  32. Acabei de ler a resenha e quero ler o livro já haha,deve ser uma linda história! Estou imaginando váarias coisas aqui

    ResponderExcluir
  33. Meu deus, em todo blog que eu paro vejo uma resenha desse livro. Preciso compra-lo imediatamente ou quem sabe eu não dou sorte e encontro um perdido que a Intrínseca deixou por aí. rs.
    Só vejo resenhas positivas a esse livro então tenho 100% de certeza que irei gostar, ainda por que para eu não gostar de um livro é bem difícil. rsrs.
    Só de ler esses quotes me deixou na ansiedade.

    ResponderExcluir
  34. É, como vcs devem ter notado na minha resenha não curti muito o livro, achei um pouco previsível e superficial na linha do cancer book, mas fazer oque, nada agrada todo mundo. De Green eu recomendo outros livros.

    Ah, eu gosto da capa.

    Bjs

    ResponderExcluir
  35. Parece ser um livro bem legal, minha irmã que viu primeiro hehe, então agora as duas querem ler.
    Preciso muitooo ler ele!

    bjus
    pelerinedesmots.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. eu n sei o q dizer...eu já tinha ouvido falar desse livro mas pela capa e pelo nome n m interrecei mas depois da sua resenha já esta na lista de compra desde mês parabéns

    ResponderExcluir
  37. Concordo totalmente com você nada nos impede de sermos felizes só por causa de uma coisa ou outra, podemos passar por lutas, mas nunca deixamos de lutar até o fim, esse sim é o objetivo do livro, mostrar que a gente pode tudo. Amei a resenha. Beijo!

    Leituras Vivas.

    ResponderExcluir
  38. Te juro que também fui enganada pela capa! Julguei ser um livro bem morno e não forte e marcante como a história mostrada por você e descrita nos trechos que vc colocou!
    UAU!
    Estou boquiaberta e com muita vontade de ler... com um kit de caixas de lencinhos ao lado...kkkk

    Beijos e Mandinha, parabéns pela resenha, ficou um espetáculo!

    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo
    @ChrysAudi

    ResponderExcluir
  39. Oi, Amandinha.

    Nossa, essa história parece mesmo muito linda. Também acho que o autor foi muito inteligente. Não é nada fácil narrar a vida de uma garota com câncer. Ótimo, já sei que vou chorar quando chegar minha vez de lê-lo...

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  40. Eu já li só o primeiro capítulo, e deu pra perceber que vai ser uma estória linda!
    Do John eu só li Quem é você, Alasca? e adorei!
    Mal posso esperar para ler esse ;)

    xoxo

    ResponderExcluir
  41. estou louca pra ler "Quem é você, Alasca?" e ACEDE e fico lendo um monte de resenhas só pra me torturar, pq todo mundo fala tão bem! eu adorei a resenha, Amanda, ficou uma graça, e as citações que vc colocou só reforçaram tudo o que vc disse *-*

    ResponderExcluir
  42. Adorei a sua resenha!Deu mais vontade ainda de ler.Essa historia parece ser fantástica!

    ResponderExcluir
  43. Oi , esse livro parece ser um daqueles livros que vc nao quer parar de ler , brincadeira , sempre falo isso , mais é vdd , deve ser eu que começo a ler e nao consigo parar , mais esse livro tbem vai ser assim , parece muito bom mesmo , parabens pela resenha ...

    ResponderExcluir
  44. Todas as resenhas que eu li sobre este livro são super positivas, o que me deixa cada vez mas ansiosa. Acho que vou amar este livro, e chorar horrores. hahaha. Beijos!

    ResponderExcluir
  45. Gostei bastante da resenha. É a segunda que leio hoje sobre o livro - o que me fez colocá-lo na minha lista de desejados. O assunto abordado nele me chamou bastante atenção, porque geralmente quando há alguma doença envolvida com algum personagem - ainda mais o principal! - eu sempre choro no final da leitura. E penso reflito bastante. Eu amei esse livro, e olha que ainda nem o li!

    ResponderExcluir
  46. Como não amar, tenho lido tanta coisa boa sobre este livro e sua resenha tá emocionante ! O autor sabe o que faz nesse livro !

    ResponderExcluir
  47. Estou lendo resenhas deste livro desde quando a editora anunciou sua chegada , ansiosa, babando rsrs tipo assim , adorei sua resenha , que assim com outras que li deixa bem claro o quanto esse livro é maravilhoso !

    ResponderExcluir
  48. Vi muita gente emocionada com o livro que nos faz rir e chorar com o livro, nunca li nada desse autor. O recado do livro me parece simples, o amor pelas pessoas. na lista de livros que eu estou louca para ler.

    ResponderExcluir
  49. Adorei a sinopse do livro e sua resenha. Imagino como a gente se envolve com personagens assim, especialmente quem já passou ou teve um parente terminal. Esse aviso da morte. Mas que não nos impede de viver o que nos resta e sonhar. Lindo livro.

    ResponderExcluir
  50. Tô louca pra ler o livro há mt tempo.
    Espero poder ter em mãos logo *-------*

    ResponderExcluir
  51. A maioria das minhas amigas ja me indicaram este livro dizendo: " é muito legal, você vai se emocionar". No entando quando eu vi a capa e li a sinopse não achei que a história era assim, pensei que era muito diferente. Essa acho que foi a segunda ou terceira resenha que já li sobre ele e agora posso afirmar que eu estava totalmente errada.

    ResponderExcluir
  52. A sua resenha realmente me fez ter outra ideia sobre o livro. Eu já li outras, mas nenhuma delas deu a ideia que o livro queria passar. Muitos livros que abordam esse assunto (câncer, doenças sem cura, etc.) costumam serem tristes, muito tristes. Eu já li vários, e em todos acabo percebendo como o autor parece se importar mais em descrever a dor do protagonista do que como ele encontrou ajuda, como ele superou a situação e outros pontos básicos. Afinal, não é porque a doença existe que não há mais nenhuma possibilidade da pessoa ter uma vida digna de uma história lindo e inspirador.
    Eu, depois de ler a sua resenha, tenho a ideia de que o livro vai ser bem diferente e inspirador. Espero estar correta :D

    ResponderExcluir
  53. Esse livro é perfeito. é uma maneira bonita de contar a vida de uma pessoa que tem câncer. Livros assim são bem-vindos!!

    ResponderExcluir
  54. Eu ainda não tinha visto nada sobre este livro, e só a sua resenha, todo mundo fala tão bem desse livro, vou amar este livro, gosto quando existe uma lição ao final e pelo que li de sua resenha o autor faz isso muito bem !

    ResponderExcluir
  55. Adoro livros deste genero,eles me despertam curiosidades

    ResponderExcluir
  56. vejo todos os meus amigos querendo ler esse livro, e ele aacabou chamando a minha atenção. parece ser uma historia diferente e com uma boa mensagem pra passar!

    Alynne More

    ResponderExcluir
  57. O livro é realmente muito bom, tive a oportunidade apenas de ler o primeiro capítulo disponibilizado no site do autor e algumas resenhas como esta, e é realmente impressionante a forma que o livro te suga para esse universo... Quem nunca teve um amigo ou alguém da família que estivesse em um momento delicado. Vale realmente a pena :D

    ResponderExcluir
  58. Eu já choro só com as resenhas desse livro, imagino quando eu realmente começar a leitura ;_________; já separei todos os gifs possível de choro para minha resenha kkkk
    ler Hazel câncer e 13 anos na mesma frase dói o coração ):
    Eu espero gostar tanto do livro como você gostou - o que eu acho que com certeza irá acontecer.

    beijos!

    ResponderExcluir
  59. Realmente a cada resenha que leio sobre o livro fico com mais curiosidade de ler,acabando de ler a serie a torre negra do King vou comprar o "A culpa é das estrelas"

    ResponderExcluir
  60. Deve confessar que o marketing desse livro, esta muuuuuito grande. E depois de ler a resenha vejo que, realmente esse livro é digno de 5 estrelas, e vei: EU PRECISO LER ESSE LIVRO. Não consigo expressar tamanha curiosidade que eu tô desse livro, acho que nos últimos tempos não surgiu um livro que eu quisesse ler tanto.

    ResponderExcluir
  61. Mandita <3
    Geente, você já começou a resenha falando com uma profundidade impossível de não deixar que lê, louco para ter essas mesmas sensações lendo o livro. Ainda estava em dúvida se colocaria ou não este livro na minha lista de desejados, mas agora tenho certeza que ele vai para lá.
    Eu adoro livros que tratem de dramas reais, porque muitas vezes, aprendemos bastante e podemos também visualizar a reação dos personagens com certa situação.
    Espero poder ler esse livro o mais breve possível, e também me emocionar!

    Beeijos
    Elder Koldney

    ResponderExcluir
  62. ;D Estou looka para ler esse livro! ouvi falar muito bem dele e pela resenha parece muito bom e bem emocionante!

    ResponderExcluir
  63. Meu deus, não aguento mais, preciso ler esse livro. Todas as resenhas que eu leio são super positivas, pqp. hahahahaha

    http://perdidanessatribo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  64. Acabei de comprar esse livro e to numa expectativa muito grande pra que ele chegue e eu possa lê-lo! aiai

    ResponderExcluir
  65. A historia é linda e fofa mas não tenho coragem para ler o livro pois sei que apesar de tudo ela é muito triste , fui em um evento sobre o livro e só das meninas contarem a historia começavam a chorar ai é que eu desisti dele de verdade.

    ResponderExcluir
  66. Já tinha ouvido falar da história do livro anteriormente e me interessei bastante. A história parece ser triste, espero que ela não morra no final. Adorei a sua resenha, só me deixou com mais vontade de ler o livro!

    Bjks

    ResponderExcluir
  67. Esse livro tem cara de ser daqueles de chorar horas depois de terminar o livro.
    Eu amo livros emocionantes a esse ponto, que te deixam fascinada com a leitura.
    Quero muito ler!!

    ResponderExcluir
  68. Olha que eu já li incontáveis resenhas sobre este livro, mas nenhuma tão envolvente quanto esta. Fiquei ainda mais encantada e curiosa com esse enredo. Parece ser um romance com grande carga dramática, mas não menos leve, sensível, emocionante. Espero que minhas expectativas sejam superadas com esta leitura. Ah, parabéns pela resenha, pelo blog!

    ResponderExcluir
  69. ual, só de ler a sua resenha já fiquei emocionada!
    parece ser um livro muito bom, e muito triste ao mesmo tempo.
    desde que lançou ele estou com vontade de ler, mas tenho um pouco de receio. tenho muitos casos de câncer na minha família, e acho que ele me abalará demais :S
    ainda assim, tenho muita vontade de ler... só não sei quando.
    concordo com o que você disse sobre nosso tempo de vida. muitos vivem pouco, mas vivem intensamente, e muitos que vivem muito só passam pela vida.

    ResponderExcluir
  70. Ai, como eu quero esse livro!
    Estou sentindo falta de ler um livro que me emocione, me marque. Não uma resenha negativa se quer! O que aumenta minhas chances de gostar dele (pois se todo mundo gostou, eu teria que ser muito do contra pra não gostar né?).
    Parabéns pela resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  71. Quantas vezes vir esse livro nas livrarias mas nunca parei pra ler. E depois dessa resenha, meu Deus, que história linda. Só de imaginar me dar uma certa tristeza por causa de Hazel. Acredito que lendo esse livro eu até vou chorar!
    Parabéns pela resenha. (:

    ResponderExcluir
  72. Nossa, que foda isso que vc escreveu "o tempo de vida que teremos não significa tanta coisa assim. Você pode viver 100 anos de uma vida insignificante, ou 20 de uma vida intensa, marcante." !!!!

    Concordo plenamente.

    Sempre que leio alguma resenha desse livro, já fico com vontade de chorar... tenho receio de o ler e desandar em lágrimas, mas sinto que é exatamente isso q vai acontecer, como aconteceu com todo mundo.

    ResponderExcluir
  73. Estou apaixonada por esse livro da história ao desing!! É muito lindo! awn amei

    ResponderExcluir
  74. Estou com uma expectativa muito grande com este livro… Li resenhas muito positivas, sobre a complexidade e profundeza da história que, não somente vende uma história triste com uma ideia de superação, mas nos leva a refletir sobre os reais valores da vida. Um livro que traz exemplos onde podemos enxergar a nós mesmos e as vidas de personagens que muitas vezes refletem a nossa própria.
    Nunca li nenhum livro desse autor. Já tinha visto comentarios sobre “Quem e vc Alaska” como um dos melhores livros dele, mas acho que esse conseguiu superar.
    Parabens pela resenha
    bjim

    ResponderExcluir
  75. Quando vi o título do livro não esperava nada comparado ao que está na resenha. Ela me impressionou bastante, a achei um pouco triste e provavelmente irei chorar horrores a lendo. Tenho certeza que a história é linda. Estou louca para conhecer Hazel e Gus *-*

    ResponderExcluir
  76. eu gosto meeesmo das resenhas que as senhoritas fazem. Mesmo eu tendo essa minha aversão a finais tristes, a resenha conseguiu me pegar de jeito. Agora quero desesperadamente conhecer mais sobre Hazel e Augustus ♥

    ResponderExcluir
  77. Talvez esse tenha sido o livro mais denso que li esse ano. Já se fazem meses que eu o li, mas ainda não consigo descrevê-lo direito, porque a história me tocou de uma forma que toda vez que penso nesse livro, fico sem palavras! Hazel me ensinou tanto, mas tanto, que não tenho palavras para isso...

    Beijinhos,
    May :*
    {tagarelando.net}

    ResponderExcluir
  78. Parece muito interessante ,quero muito ler ;)

    ResponderExcluir
  79. Parece interessante , gostei da resenha =) Parabéns
    quero muito ler

    ResponderExcluir
  80. Pra mim o melhor livro! Não tem como não se emocionar e se apaixonar por Hazel e Gus! Aliás, ótima resenha. Muito boa mesmo.

    ResponderExcluir
  81. Em todos os blogs que leio a resenha desse livro fico mais e mais encantada com ele. E vc me trouxe um dado novo que não sabia, esse livro que ela ler diversas vezes e empresta para o amigo. Também fiquei curiosa por ele! E que bom que gostou, também estou mega a fim de ler. Acho a capa linda desse livro.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  82. Já tem algum tempo que estou com a curiosidade de ler esse livro. Porém, vi algumas (poucas) resenhas negativas em relação a ele. Mas essa com certeza me animou mais.
    Acho que esse livro deve trazer lições de vida muito importantes. E sim, não é o quantidade de tempo que uma pessoa vive que define o quão proveitosa sua vida foi, e sim a forma como ela foi vivida.
    Amei a resenha!
    Beijo

    ResponderExcluir
  83. Procurei por várias resenhas do livro e com certeza essa foi a melhor! Define certinho... Amei!!

    ResponderExcluir
  84. Amei sua resenha, acho que diz tudo.
    A Culpa é das Estrelas me atingiu de um jeito que eu não imaginava que fosse me atingir, e fiz a mesma reflexão que você fez ai no começo da resenha. Me lembro daquela parte em que ela diz "Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, e sou muito grata por isso." e essa foi uma das frases que mais me fez se apaixonar pela história e que se aplica a todos nós, não necessariamente às vítimas do câncer, o que torna o livro ainda mais incrível. A vida de todos nós é numerada e vivemos muitas vezes achando que temos todo tempo do mundo.
    Sinceramente, eu leria até a lista de compras de supermercado do John Green.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  85. “... independente de quantas noites eu passasse acordada idealizando uma história digna de ser vivida eu não chegaria nem perto de conseguir imaginar uma história como a da Hazel e do Gus.” Verdade, a história é incrivelmente simples e ainda assim maravilhosamente encantadora. Eu li esse livro com uma expectativa enorme e ele não decepcionou nem um pouco. A Culpa É Das Estrelas me fez parar pensar em muitos conflitos que eu vivia internamente e me fez ver de outro modo os mesmos. John Green foi sábio ao escrever o livro e sem dúvidas eu leria até a lista de supermercado dele também. haha

    ResponderExcluir
  86. Eu quero tanto, mas tanto ler esse livro!
    Ele é muito fofo *-*
    Amei a resenha..

    Beijinhos :3
    Carinho das Palavras

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!