Sociedade Secreta: Rosa e Túmulo - Diana Peterfreund

Sinopse:

Amy Haskel é editora da revista literária da faculdade e acredita que logo será convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta. Mas tudo muda quando ela se torna uma das primeiras garotas convidadas a integrar a Rosa & Túmulo, a sociedade secreta mais poderosa - e infame - do país. Amy vê sua vida virar do avesso depois que se transforma em uma Coveira (como são chamados os integrantes da Rosa & Túmulo) - não consegue estudar, se afasta dos amigos e está prestes a perder seu quase-namorado. E isso é só o começo.


Não sei ao certo o que me fez desejar ler este livro — capa? título? sinopse? — só sei que desde quando li a primeira resenha no blog da Carol ele entrou voando para a minha lista de desejados. Desde então eu o ficava namorando e morrendo de vontade de tê-lo em casa para lê-lo. A cada nova resenha que lia — e olha, não foram poucas! — minha curiosidade aumentava. Até que finalmente chegou o grande dia! Pode parecer exagero, mas há tempos não me empolgava assim com um livro. A espera foi tanta que quando finalmente pude ler Sociedade Secreta eu o devorei em apenas dois dias. A narrativa é totalmente envolvente. Você lê, lê, lê... E nem se dá conta de que está com a bunda pregada na cadeira há horas!

Amy Haskel é estudante da Universidade de Eli — referência a Yale — ela é editora da revista literária da Universidade e levava uma vida tranquila ao lado de sua amiga Lydia e de seu amigo-colorido Brandon. Entre estudos e diversão ela imaginava que pelo menos os próximos anos de sua vida já estavam encaminhados. Mas, claro que não seria tão fácil assim.

Amy é convocada para integrar a sociedade secreta Rosa & Túmulo, mas ela se questiona sobre o porquê de ter sido escolhida, já que todos os outros integrantes parecem estar ali por algum motivo aparente. Ela esperava ser convocada pela Pena & Tinta, afinal, todas as editoras literárias eram escolhidas por eles. Então, o que ela tem que a torna interessante para uma Sociedade tão controladora, poderosa e elitista como a Rosa & Túmulo? Ah... Isso eu não posso contar. Entre rituais de iniciação mais que bizarros, intrigas, revelações e muitas risadas, vamos conhecer — juntamente com Amy — esse mundo das sociedades secretas.

Em sua nova qualidade de CoveiraCoveira/Coveiro é o nome como são conhecidos os integrantes da Rosa & Túmulo — Amy vai passar a conviver com pessoas que jamais imaginaria. E vai conhecer um lado deles que nunca pensou que pudesse existir. Fazendo amizades com algumas de suas antigas inimizades e ganhando a inimizade de quem antes, ela tinha como amigo (a).

O livro pode ser um pouco confuso em algumas partes devido ao grande número de nomes. 15 pessoas são convocadas para integrar a Sociedade e a partir do momento em que elas estão dentro da Rosa & Túmulo elas ganham um apelido. E sempre que estão em alguma reunião é vedado o uso de seus nomes verdadeiros. Ou seja, você tem que relacionar o nome verdadeiro da pessoa ao seu novo apelido. E bem, são 15 pessoas... Então, é de se esperar que seja um pouco demorado o processo para relacionar quem-é-quem. — A Amy, por exemplo, ao se tornar uma Coveira recebe o apelido de Bugaboo.

Se você gosta de romance meloso sinto te informar que nesse livro você não vai encontrar. A vida amorosa da Amy não é muito inspiradora, digamos. Não que ela seja uma personagem promíscua. Calma... Mas digamos que ela não tem como prioridade uma vida a dois e algumas vezes ela se deixa cair em tentação.

Com um livro totalmente bem escrito Diana Peterfreund nos apresenta essa história divertida e inteligente. Os personagens são deliciosamente espertos e carismáticos. Os diálogos são interessantes, descontraídos e sarcásticos. E as divagações da Amy? São hilárias!

A série conta com 4 livros. Aqui no Brasil os 3 primeiros já foram publicados pela Galera Record. Sei que o preço alto dos livros pode acabar sendo desanimador... Mas se me permitem, darei um conselho: leiam! Vale super a pena!

Por meio desta eu confesso: quem ainda não leu está perdendo uma história e tanto! 


SOBRE A AUTORA


Sociedade Secreta: Rosa e Túmulo, é o livro de estreia de Diana Peterfreund. Formada pela Universidade de Yale (berço da famosa sociedade Skull & Bones, que teve entre seus integrantes John Kerry e George Bush), Diana sabe o que diz quando revela os segredos das sociedades secretas. Atualmente vive em Washington. 


site  twitter


Classificação final:




Livro: Sociedade Secreta: Rosa e Túmulo
Série: Sociedade Secreta — Livro 1
Autora: Diana Peterfreund
Páginas: 397
Editora: Galera Record

30 comentários:

  1. Quando vi seu tweet divulgando a resenha corri para conferir sua opinião. Acho que só eu não gostei desse livro #mimimi

    Achei tãaaaaao chato e forçado =/

    Vou ler o segundo só para tirar a prova!

    Beijocas,

    Gabi - Romances e Leituras

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda!

    Eu peguei nesse livro ontem na livraria. Eu já tive vontade de lê-lo, mas ai acabou passando, ai vi a resenha aqui, parei ra ler e a vontade voltou. A história lembra um pouco esses filmes americanos com suas, eu esqueci o nome exatamente agora, casa, digamos assim. Acho que é bom ler com um pouco de atenção, já que tem tantas pessoas assim,pois os apelidos não são tão comuns. Realmente esses livros é difícil vermos uma promoção, uma pena. Espero um dia, sei lá quando ter a oportunidade de ler..

    Não sei se já tá na minha estante do skoob, se não tiver, tenho que adicionar rs..
    Beijos :D

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas me interessei bastante :D Eita, 15 personagens, MAIS apelidos? hahhahaha Não sei se eu conseguiria memorizar todos o_o

    Adorei sua resenha, ficou ótima :D

    Beijooo!

    Ju
    juliangiacobelli.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro.
    E também não é mt tipo de leitura.
    Mas a resenha, ficou excelente!

    Lucas / Era uma vez...

    ResponderExcluir
  5. Oi Manada tenho que escrever a resenha desse livro lá no blog e sei que quando isso acontecer serei bem criticada, rsrsrsrs. Não gostei, tentei encontrar nele o que conquistou tantos leitores mas não consegui.
    Infelizmente esse livro não me conquistou como eu esperei que fosse acontecer.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  6. @Caline
    hahahah, imagina! As pessoas tem que entender cada um tem uma visão diante de determinada leitura. Acredito que elas entenderão as suas razões por não ter gostado quando se expressar em sua resenha.
    Veja a Gabi que comentou lá em cima. Ela também não gostou muito, hehe. Gosto é assim mesmo. ;)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Posso te falar a verdade? Essa é a primeira resenha que vejo desse livro. o.o De verdade!
    É, a parte de ter 15 nomes e 15 apelidos vai fazer com que eu me confunda (eu acabei de ler um que tinha 3 pessoas com 3 apelidos e até agora não consegui conectar quem é quem haha) mas espero que isso não me atrapalhe e faça com que a leitura seja cansativa para mim.
    E olha, a série já tem 3 livros no Brasil e até agora eu não sabia da existência. Ai que desinformada. :/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. Oláaaa, antes de falar sobre a resenha, gostaria de falar do layout: que coisa mais foooofa e lindinha, simplesmente amei <33 Realmente muito fofo!
    E bom, sobre a resenha: ficou ótima sua resenha. No entanto, eu não fui muito fã do livro. Bom, ri em algumas partes, é claro... e é impossível não usar o "por meio desta eu confesso" após terminar de ler o livro, HASIUA é viciante.
    E eu realmente não sei... não consegui achar nada demais no livro, acho que é bom para passar o tempo sim, mas, sei lá... não conseguiu me prender sabe? Enfim... fico feliz que tenha sido uma leitura boa para vc <3

    ResponderExcluir
  9. Hi, Mandy! Então, gosto da capa e a sinopse até que me despertou a atenção. O problema é que não conseguir imaginar a que fim a história chegará – talvez porque o livro não seja previsível ou porque fala de sociedades secretas.
    Mas curti a sua resenha. Quando eu tiver a oportunidade lerei a série.
    Beijos,
    Jonathan Henrique
    @Jonathan_HGF

    ResponderExcluir
  10. Olá :D
    Eu sempre fui louca pra ler esses livros, mas o preços sempre me desanima, não tem como UAHSUAHSAUHS Mas vou ver se consigo ainda comprar ele e ler esse ano *-* Adorei sua resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia este livro, mas adorei a resenha e fiquei super afim de ler.

    Parabéns!!

    Bjos,
    Cida
    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  12. O preço com certeza desanima viu, ainda mais quando tô com uma lista de livros pra ler e já gastei com outros, mas já tinha lido uma resenha desse livro e já tinha me interessado, só acho que não sabia que era uma série. rs É mais uma série que me interesso, vamos ver quando vou poder ler, mas que eu quero muito ler, isso sim *O*

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  13. É muito bom o livro, mesmo. Adorei a escrita da Diana! Depois li um chick-lit dela e, sim, ela escreve muito bem!

    Adorei sua resenha ;)
    Beeijos,
    Mell Ferraz
    Croissant Parisiense

    ResponderExcluir
  14. É a primeira resenha que leio sobre esse livro, e só posso dizer uma coisa: amei!
    Já vou colocar na minha listinha! rs
    Não sabia do que se tratava, mas achei super interessante. E acho que a parte de não ser um "romance meloso", me fez gostar ainda mais dele! haha

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Acho que não está na minha lista ainda, mas vou adicionar. Sua resenha me fez querer ler.

    Beijos.

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, Amanda!

    Já li muitas resenhas positivas sobre este livro mas o preço sempre me desanima como vc mesma comentou rsrs
    Quem sabe quando a maré de grana aqui melhorar, eu compre ele *-*
    Bela resenha, parabéns <3

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Eu sempre quis ler esse livro mas a sinopse me deixou meio confusa, então eu não sabia o que esperar da história. Mas com essa resenha, fiquei com muita vontade de ler, de verdade. Adoro histórias misteriosas e com vários personagens, e quando o autor tem uma escrita cativante, que nos faz ler muito sem nem perceber.
    Amei a resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oie Mandinha ;)

    Acredita que eu não tinha ouvido falar deste livro ainda O.O
    Pela sua resenha ele parece ser em interessante mesmo. Eu gosto de livros com bastante personagens, mas só quando o autor consegue trabalhar bem isso na história.

    Fiquei curiosa! Vou dar uma pesquisada sobre o livro!

    Ótima resenha!

    bjus

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  19. Excelente resenha!!
    eu tbm gostei muito dele, fale super a pena ler.
    adoro a capa, lindaa

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  20. Eu sempre fui louca para ler esse livro. Todo mundo fala super bem dele o que só aumenta a minha vontade. O único problema é que o preço dele não é nada acessível. =/
    Amei a resenha, só me deixou com mais vontade ainda de ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Li o livro que a Diana escreveu inspirado no filme Uma manhã Gloriosa, mas não gostei muito apenas pelos pontos que citei na resenha lá no blog.. Mas fiquei interessada nessa história. Espero poder ler em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Estou com ele aqui na fila de leitura, mas nunca acho tempo =\ rs
    Que ótimo que você AMOU. Cada dia fico mais curiosa, ele é bem o estilo que eu gosto ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Nossa, eu devorei a resenha..rs
    Adorei o livro. E vai sim entrar para a minha lista de desejados.
    Fiquei meio triste porque não tem romance meloso. Estou numa fase de romance..rs. Mas o livro outros atrativos que me conquistaram. Fiquei curiosa para saber o porquê dela ter sido escolhida para Rosa e Tumulo.

    Ah, acho que vou me confundir toda com esses nomes e apelidos..rs

    Bjinhuxxx
    Eu Li e Divulgo
    @jeh_Polato

    ResponderExcluir
  24. Oi Mandinha
    sou louca pra ler a série, mas o precinho dos livros desanimam qualquer um, porém, pedi emprestado a uma amiga, e o livro está aqui em casa \o/
    Depois da sua resenha vou subir em algumas posições na listinha de leitura.
    Eu gosto de romances melosos, mas acho que vou curtir esse livro, ainda mais por se passar na faculdade e ser uma história mais madura.
    bjs

    ResponderExcluir
  25. Ei Amanda!
    Adorei sua resenha, eu já vi vários blogs, que inclusive tem diferentes opiniões e gostam de gêneros literários totalmente opostos, mas todos que leram, gostaram! E tem gente já viciada na série né! Ouvi falar que o preço realmente é um pouco salgado mesmo. Mas deve valer a pena, gosto de histórias assim, isso é bem de jovem mesmo, e sem contar que a capa super me conquistou.

    bjs,
    Ana Lu
    @oficiodoslivros

    ResponderExcluir
  26. Aaahh não tem romance? ÓTIMO porque ultimamente todo livro que leio (hum, quem vê pensa que são vários) tem um toque lindo de romance e eu fico mais nostálgica ainda, aff!
    Eu tenho certa dificuldade em gravar nome de personagens, e com apelidos então, acho que vai ser uma tarefa abusada pra mim, mas gostei muito da resenha e a série está na minha lista de leitura.

    Um super beijo!

    ResponderExcluir
  27. Olá, Mandinha!
    Que simpática a foto da autora ao final rs
    Esse é um daqueles livros que tenho a impressão de que uma vez lido, irei gostar bastante!
    Que apelido mais legal esse de Bugaboo, bem diferente.
    Quando era mais criança achava o máximo essa coisa de sociedades secretas e tudo mais, mas não me recordo de ter lido um livro sobre algo do tipo, então esse parece ser realmente uma ótima opção para começar.
    Adoro quando os pensamentos das protagonistas me envolvem, as divagações interessantes e perspicazes quando bem escritas, são sempre a melhor parte!
    Gostei da resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Oi Amanda!
    Estou muito curiosa pra ler esse livro!
    Acho que a questão dos nomes e apelidos pode ser confusa, mas não deve atrapalhar a leitura!
    Eu gosto de romances melosos, mas não é todo livro que precisa ter um. Enfim, parece ser um ótimo livro e espero poder lê-lo!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  29. Adorei essa resenha... acho que é a resenha mais interessante deste livro que li ate hoje. Adorei!!!

    ResponderExcluir
  30. Eu amo Sociedade Secreta! AMO. Diana acabou virando umas das minhas autoras favoritas por causa de SSG. A escrita dela é realmente ótima e os diálogos são incríveis e os personagens são super cativantes.
    Só essa parte dos nomes + apelidos é que é... hm, complicada. Já li a série toda e ATÉ HOJE não sei relacionar alguns apelidos da sociedade com a pessoa hahaha (mas isso é irrelevante, porque tem gente que aparece muito pouco).
    (Aliás, continue lendo! Adoro o mistério do segundo livro. E o terceiro livro... Ah, o terceiro livro.)

    Beijo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!