O Poder dos Seis - Os Legados de Lorien #2 - Pittacus Lore

Sinopse

O planeta Lorien foi devastado pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Exceto nove crianças e seus guardiões, que se exilaram na Terra. Eles são como os super-heróis que idolatramos nos filmes e nos quadrinhos – porém, são reais. O Número Um foi morto na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Tentaram pegar o Número Quatro, John Smith, em Ohio, e falharam. Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.

Desde que terminei o primeiro livro da série estava esperando ansiosa o lançamento desse livro, então não é segredo para ninguém o quão louca por essa série sou, uma das minhas favoritas, não supunha que o segundo pudesse fazer com que Os Legados de Lorien fosse ainda mais atrativo para os meus olhos, mas o fez e como!  

O Poder dos Seis começa onde Eu Sou O Número Quatro parou, não nos dando tempo para especulações sobre o que poderia ter acontecido, mas agora John não vai narrar o livro sozinho ele divide o holofote com Marina, a Número Sete, que está no interior da Espanha, trancafiada em um convento com sua cepam, que por sua vez se resignou e não quer mais saber da batalha que está por vir. Mas Sete tem outros planos, assim que completar 18 anos, idade que deve escolher entre ficar no convento e se tornar uma das irmãs ou sair de lá ela certamente escolhe a segunda, quer sair, treinar, se preparar para combater os Mogadorianos.

Ela vem monitorando tudo o que acontece com John Smith e não lhe restam mais dúvidas de que ele é um dos nove Garde que vieram para a Terra e que ele está tentando encontrar os outros, mas não é uma tarefa fácil para ele por agora ser considerado um terrorista muito perigoso, o que significa ter que se manter discreto e isso para alguém que tem super poderes aos quatorze anos de idade pode ser uma tarefa bem difícil.

A parte narrada por John nos faz entender melhor tudo o que ele, Sam, Seis e Bernie Kosar (que é uma das minhas personagens favoritas), além de se afundar na história da Número Seis, algo que me agradou porque senti muita falta disso no primeiro volume. Nós entendemos que a vida da garota não foi nada fácil desde que ela e sua guardiã responderam a uma mensagem na internet, o que acabou por se mostrar uma ideia muito idiota e fez com que os Mogs as perseguissem culminando na morte da cepam.

Marina tem poderes espetaculares e a capa desse livro tem tudo a ver com um dos legados dela, que acho que superam até os da Seis! Com o acréscimo de novos personagens e situações que surpreendem a qualquer um, cada minuto longe do livro fazia com que ficasse com uma curiosidade incontrolável.

Reviravoltas acontecem quase que cada vez que viramos as páginas do livro, cheio de ação e novas descobertas sobre o passado dos habitantes do planeta Lorien. Em geral consigo prever o que vai acontecer nos livros, mas no segundo livro da série Os Legados de Lorien isso foi impossível, cada vez que avançava na leitura ia ficando ainda mais inebriada pela forma como os autores conseguiram construir e amarrar toda a narrativa.

Enquanto a parte narrada pelo John faz com que a adrenalina corra solta por nossas veias, as narradas pela Marina nos fazem ter um momento de relativa paz pois sua história está sendo apresentada a nós, assim como aconteceu no primeiro livro com o próprio John, mas isso não faz das partes narradas por Sete serem tediosas, muito pelo contrário, foi muito bom eles terem colocado dessa forma, pois nos dá um tempo para "respirar e recompor".

A diagramação é bem especial, a Intrínseca mudou a letra para diferenciar ainda mais os capítulos narrados pela Marina e pelo John, nada muito gritante tem que ter bastante atenção para reparar isso. Preciso deixar bem claro que não gostei da capa e vou além, essa história de ter capa tie in não me convence de jeito nenhum, deixa a série (no caso) bagunçada e não parece série, além do mais pôster de filme devia ficar bem longe da capa dos livros, aprendam a separar as duas coisas editoras, quase nenhum leitor gosta disso! 

Achei por bem não ficar falando muito sobre a estória em si, para não soltar um big spoiler para todo mundo, o que para esse livro poderia ser qualquer coisa. Mas antes preciso ressaltar algumas coisas, as cenas mais divertidas ficam por conta do Sam o nerd que também tem todo o seu charme (um salve para nós nerds \o/) e que mesmo estando ausente 95% do livro, a insuportável Sarah, consegue cometer erros pra deixar qualquer um louco. Estou muito, mas muito curiosa mesmo para ver a adaptação desse livro, que aliás, deve ser bem melhor que a do primeiro!

A capa de The Rise of Nine (a mais linda até o momento) o terceiro livro da série, A Ascensão dos Nove em tradução livre, já saiu e ele deve ser lançado em breve (confira aqui) lá fora, mas para nós só chega no fim o ano o que é relativamente rápido, ou talvez nem tanto. Enfim se você é fã da série e sabe ler em inglês claro que vai comprar (eu vou tentar comprar \o/). Sem mais delongas a minha nota para O Poder dos Seis será, tan... tan... tan... tan... cinco estrelas, mas merecia muito mais por ter superado o primeiro livro da série.

Classificação final:



48 comentários:

  1. Eu nem deveria ficar falando sobre essa série, porque eu sempre deixo claro de como ela me fisgou.
    Sempre gostei de aliens, ação e aventura e Os Legados de Lorien fez isso por mim. Eles reuniram os elementos que eu mais gosto em uma história fantástica, que tem conteúdo e consegue prender as pessoas de forma magnífica.

    Estou muito ansioso pelo terceiro livro. Quero ver o restante da Garden!

    ResponderExcluir
  2. Ai, que bom saber que não sou só eu que acha a Sarah intragável rs. Ela não possui carisma nenhum e só atrapalha. John nesse livro tb só faz burrada, senti muita raiva dele em alguns momentos.
    Masss, adorei as partes narradas pela Marina e estou doida pra ler a continuação!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Jessie,
    Não li a resenha toda, pq ainda não li o primeiro livro,
    mas li sim algumas partes. E a resenha está ótima.
    Essa série, me chamou atenção no primeiro instante!
    Só não levei para casa quando vi, pq talvez tivesse outros livros na prioridade. rs Mas espero ler em breve.

    Lucas

    ResponderExcluir
  4. Eu quero tanto ler essa série! *-* Muitas blogueiras e até amigas minhas estão falando bem desse livro (aliás, dos dois livros). Eu até tenho o filme, mas estou enrolando para ver porque gosto mais de ler o livro antes de ver o filme!

    Seu blog é muiiito lindo e estou seguindo! (:

    http://chicklitobsession.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Li a resenha por cima porque estava com medo de spoilers, porque não li o primeiro ainda, mas parece ser um ótimo livro!!
    Só assisti ao filme e confesso que não me interessei em ler o livro, quem sabe mais para frente... :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu só vi o filme do primeiro, mas comprei o livro XD
    Está lá aguardando a sua vez hehehe
    Adorei a capa do terceiro livro *-*

    E adorei o blog tb
    Beijos
    Bruna Reis
    http://desbravandohistorias.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sua resenha só me deixou mais aguçada para ler essa série! Assim que sair alguma promoção desses livros quero comprar URGENTE! *--*

    Beijinhos,
    May ;*

    ResponderExcluir
  8. Aaaaah meu, sua resenha me deixou muuuuito curiosa. Eu baixei Eu Sou o Número 4 e gostei pra caramba, agora tô doida pra comprar O Poder dos Seis (mas meu O Filho de Netuno vai vir primeiro *-*). Enfim, ótima resenha, adorei essa parte "Marina tem poderes espetaculares e a capa desse livro tem tudo a ver com um dos legados dela" (hmm, será que eu descobri algo? hahahah). E concordo com você, que poster de filme tem que ficar longe de capa de livros... Tipo, nada a ver misturar os dois. Ainda bem que eu comprei Um Homem de Sorte com a capa normal, porque prefiro ela do que a do poster do filme.. Bom, já escrevi demais. Vou ver mais resenhas aqui :D

    Bjs :)

    ResponderExcluir
  9. Oi Jessie
    Eu estava em dúvida se deveria ler essa série, mas com a empolgação da sua resenha tive a certeza: preciso ler urgente!!
    Só fico em dúvida se tem romance!! Mas só de saber que tem um personagem nerd (adoro rs)eu já fico curiosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu estou querendo muito ler essa série, mas não gosto de começar a ler enquanto não tiverem lançado todos os livros, por isso ela vai ter que esperar.

    ResponderExcluir
  11. Jacqueline Braga tem romance sim, mas não é o foco do livro e tudo mais. Gosto disso porque essa é uma série que tenho certeza que sempre vai me proporcionar ação e me fazer "sair da rotina".

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oh inveja! Li o anterior a esse, e apaixonei, literalmente...Mas, ainda não tive a feliz sorte de ler a continuação. Aliens é um tema realmente novo pra mim,mas acho demais, e a forma como o autor abrange o tema é perfeita, detalhada e sem ser cansativa. Espero poder ler esse livro logo,e a resenha bom, apenas digo que amei, vocês tem o dom de me conquistar huashuas'
    Beeijos meninas

    ResponderExcluir
  13. Eu simplesmente adoro séries assim, adoro saber que a história tem continuação, eu leio as sequencias e fico super ansiosa esperando a próxima rsrsrs. Tenho certeza que não vai ser diferente com esse. Ótima resenha!
    Raiza (@raiza_araujo08)

    ResponderExcluir
  14. Eu precido desse livro, meu Deus. Essa série vai ser demais. Estou louca para ler. Espero que seja tão bom quanto ao primeiro filme- é, ainda não li o livro :/ -

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li o primeiro mais adoro livros, como você disse , que não começam de um lugar muito afrente do que parou . Minha amiga disse que é otima eu tenho que ler essa coleção.

    ResponderExcluir
  16. Jessie minha linda <3 Quanto tempo...
    Eu conheci essa série por aqui, lendo sua resenha do primeiro livro, e desde então venho tentado comprar ele mais nunca dá. E essa resenha só me deixou ainda mais curioso para tudo, primeiro porque você diz que o segundo supera o primeiro, e isso para os fãs é ótimo.
    Sobre a capa eu concordo, quase ninguém gosta de colocarem poster de filme nela, fica muito sem noção, eu não gosto. Estou mesmo louco pra ler esses livros, e nunca assisti ao filme por isso. Espero que na minha próxima compra eu possa adquiri-los, por que pelo jeito que você fala, deve valer muito a pena.

    Beijos
    Elder Koldney

    ResponderExcluir
  17. Esse livro parece ser ótimo, depois que li o Eu sou o numero 4 fiquei muito ancioso pra ler esse ! E o fato de ser narrado com varias visões foi ótimo !

    ResponderExcluir
  18. Lembra quando eu disse, agora a pouco, que eu achei o livro 1 super foda. Então, o livro dois é mais ainda. Contudo, nunca vi alguém tão egoísta quanto o John. Tipo, eu posso atrasar a vida de todo mundo indo atras da inútil da Sarah, mas o Sam não pode tirar 5 minutos pra procurar o pai dele numa cela. Isso me deu muita raiva. Ainda bem que a S fez o que fez com ele, ele mereceu. Número 9 está pra ser mais foda que a número 6, mais badass que ele só dois dele, mas como não temos o número 18, eu acho que não O_O, ficamos com ele mesmo....kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. Bem, não posso comentar muito porque eu não li o primeiro livro, mas tenho muita vontade de ler a série.
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Adorei a resenha! Ainda nem li o primeiro livro, mas estou com MUITA vontade! Assisti o filme e fiquei apaixonadaaa. haha

    ResponderExcluir
  21. Desde que eu terminei o 1º livro estou super ansiosa pra ler esse! Mas sabe com é,né a minha booklist vai até a lua e volta,e acabei lendo várias séries ao mesmo tempo,ai enrolar tudo.Concordo sobre esse lance das capas!Ter um livro com capa do filme e ai ter o 2º com a capa totalmente diferente é horrível!Aconteceu quando eu li crepúsculo(pq?gods pq?)mas pelo menos não foi tãããõ terrível pois os livros tinham a mesma cor,o mesmo tamanho,o titulo tinha a mesma fonte....Este não,está COMPLETAMENTE difernte quenm já tinha comprado o 1 se ferrou.Ainda bem que eu só tinha pegado emprestado c:

    ResponderExcluir
  22. Uma amiga minha diz que prefere o primeiro livro da serie, que mais legal. So vou poder da minha opinião quando lê né?
    Otima resenha :)

    ResponderExcluir
  23. Eu ainda não li o livro, mas tenho muita curiosidade! Vou pegar os dois primeiros da série com meu cunhado...
    Gostei da capa, mas como ainda não li não sei se tem algo haver...
    Beijos, parabéns pela resenha, flor! Você deixa sua opinião bem clara, gosto disso, rsrs

    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  24. Li só a sua opnião sobre o livro, para não pegar nenhum spoiller do primeiro livro, que ainda não li.
    Eu gosto muito quando a narrativa é intercalada entre mais de um personagem, assim podemos saber mais sobre o que está acontecendo! Pelo menos quando o autor é bom (o que parece ser o caso), senão fica confuso.
    A capa do terceiro livro ficou mesmo a mais bonita das três, eu adorei!
    Quero começar a ler logo essa série ;D

    ResponderExcluir
  25. Eu quero ler esses dois livros! Oh, droga, amei aquele filme e queria conhecer o resto da história.

    ResponderExcluir
  26. Nossa, a sua resenha me animou demais! Tô super curiosa pra ler os dois volumes. Amo livros que me puxam para dentro deles, como você disse que é uma reviravolta a cada página virada... Enfim, estou de dedos cruzados. Espero ser sorteada. ;)

    ResponderExcluir
  27. Já estou na busca por esse livro há um tempo, tenho lido ótimas resenhas sobre ele, super empolgada para ler!!

    ResponderExcluir
  28. Gente, eu tenho uma queda muito grandes por mocinhos que se alternam entre se tornar vilões e salvar o mundo, será que vai ter um desse aí? Espero que sim! A número 7 parece bem desesperada, pelo que pude perceber. Espero que ela fique bem. Estou louca por esse livro! E torcendo pelo número 4 forevermente, é claro.

    ResponderExcluir
  29. Bem,devido aos spoilers,eu não li sua resenha toda (sorry :()
    MAAS,pela sinopse parece tão empolgante quanto o primeiro (que tbm não li,mas vi pela sua resenha).
    Essa série parece mesmo ser incrível,e aqui você também expressou bastante empolgação,pelo que eu vi,então só me deixou mais animada pra adquirir logo os livros *-*

    ResponderExcluir
  30. Adoro esses livros que fazem você não conseguir desgrudar! Pelo que eu li da resenha do primeiro livro e desse, essa série parece ser dessas que te deixam presos à leitura até a última pagina, né? Já faz algum tempo que não leio um livro de ação mesmo e essa serie parece uma ótima opção para retomar esse gênero :) Parabéns pela resenha e pelo blog! :)

    ResponderExcluir
  31. quero demais esse livro, devorei eu sou numero quatro rapidamente (como sempre me desiludi total com o filme), esse livro faz vc ficar colado nele todo tempo.

    ResponderExcluir
  32. Ficou muito legal a resenha.
    Quero muito ler esse livro.
    Como eu só assisti o filme do Eu Sou o Número Quatro não posso comentar muito sobre a forma que é narrado os livros.
    De todas as capas eu gostei mais da The Rise of Nine.
    Bjins.

    ResponderExcluir
  33. Estão falando por aí que o filme é bom, mas quero primeiramente ter o privilégio de ler esse livro. Eu simplesmente amei a resenha, muito bem elaborada, espero com muita anciedade que a sortuda da vez seja eu.

    http://metamorfosando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. ADORO essa série, passei o livro todo querendo que eles fosse logo procurar a 7...mas não foi como eu queria...
    Fiquei com muita raiva da Sarah aquelazinha!!!
    Ri com a 6 falando que gosta do John e do Sam ao mesmo tempo, me lembra minha adolescência...rs
    E os sonhos/visões do John realmente são verdadeiras... e estou morrendo de vontade de lê o próximo e conhecer melhor o 9...

    ResponderExcluir
  35. Desde que terminei o primeiro livro da serie (começo desse ano) estou louco para ler esse livro, mas depois dessa resenha (*-*-*) fiquei com mais vontade ainda. espero ler logo.

    ResponderExcluir
  36. Apesar de ainda não ter lido nem o primeiro, já me apaixonei pelos três, inclusive pela descrição da capa do terceiro!! pelo jeito os livros são bem diferentes do filme, que não achei muito legal!!
    Parabéns pelo texto, claro e convidativo para uma leitura emocionante!!

    ResponderExcluir
  37. Adorei, eu não vi filme nenhum dessa série, então pra mim é tudo novidade!! E confesso que estou gostando!!

    Parabéns pela resenha

    Bjaks

    ResponderExcluir
  38. Eu também sou louca por essa série, li o Eu sou o número quatro e me apaixonei...
    Eu ainda não li O poder dos seis, mas vontade é o que não falta. E com essa resenha que tu fez só me deu mais vontade de ler o segundo livro.
    Pra falar a verdade eu tinha medo que O poder dos seis deixasse a desejar, depois do arraso que foi o primeiro livro, mas to vendo que é bem pelo contrario...
    Beijo, Linda, adoro as tuas resenhas!

    ResponderExcluir
  39. Sou louco pela serie tb..li o "Poder dos Seis" em 2 dias..rs....To doido pelo terceiro livro....queria saber logo onde estao os numeros 5 e 8 ....sera que tem um deles escondido aqui no Brasil,...?rsr/.vamos esperar ...^^

    ResponderExcluir
  40. Confesso que não li muito sobre a história, até porque ainda não li o 1º. Li a parte em que vc fala sua opinião sobre o livro. Tb gostei bastante da resenha, embora pareça um pouco menos empolgada em relação a Eu sou o nº 4. Mas, só vem a confirmar que a série é realmente ótima. Espero que lancem logo no Brasil (só no fim do ano mesmo??? aaaah) o 3º livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  41. Vixi, me confundi legal, achei que o Ascensão dos 9 é que fosse o segundo livro.. hehe Obrigada pela explicação Jessie, adorei a resenha e a sua empolgação por essa coleção me deixou louca de vontade de ler a trilogia. Bjs
    Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  42. gostei desta ideia de diferenciar a letra em cada narração, apesar de ser pouca!
    fiquei admirada com as 5 estrelas... e deu pra perceber pela sua resenha que vc é realmente fã da serie eim! :P

    ResponderExcluir
  43. Ja li, e adoro
    mas nao comprei ainda!!
    adorei a resenha!!

    ResponderExcluir
  44. Eu sou louca pra ler essa série, espero ler ela em breve, por que cada resenha sobre ela que eu leio, minha curiosidade só aumenta, desde que assisti ao filme que eu quero ler os livros!

    ResponderExcluir
  45. Que bom que esse segundo livro da série não entrou para o hall dos que dão uma esfriada na história. Cada dia que passa, fico com vontade de ler essa série, mas só vou começar quando estiver com todos os volumes em mãos, pois só assim não fico ansioso pelo lançamento da continuação.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  46. Gostei do livro, acompanho a trilogia do autor.

    ResponderExcluir
  47. Eu ainda não li esse livro, pois só tive a oportunidade de ler o primeiro, Eu sou o numero quatro. Desejo muito ler a série toda. Gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!