A Força Do Amor - Beijada Por Um Anjo #2 - Elizabeth Chandler

Sinopse

Ivy Quatro semanas se passaram desde o acidente em que Ivy Lyons perdeu Tristan, o grande amor de sua vida, e deixou de acreditar nos anjos. Os dias têm sido difíceis e para superá-los Ivy busca forças na família e nos amigos. Sua grande motivação agora é ensaiar para a apresentação de piano no Festival de Artes de Stonehill, já que Suzanne, sua amiga de infância, pensando em animá-la, fez a inscrição, mesmo contra a sua vontade. Ainda sem saber lidar com os seus poderes angelicais, Tristan Carruthers conta com a ajuda de Lacey - um anjo mais experiente - para aprender a tocar nas pessoas, canalizar energia e voltar ao passado. Assim, os dois partem na busca por respostas para o acidente, por uma maneira de Ivy sentir Tristan e, principalmente, de mostrá-la que o acidente foi, na verdade, um assassinato. Todo esforço de Ivy para superar a perda de Tristan é interrompido por pesadelos que a fazem reviver o dia do acidente e se misturam com fatos do dia do suicídio de Caroline, ex-mulher de Andrew, marido de sua mãe. O temor de Ivy é acalantado nos braços de Gregory, seu irmão adotivo. Angustiado pelos contínuos pesadelos da amada, Tristan decide que é a hora de fazer contato e segue seu objetivo com a ajuda de Lacey. Mas como aproximar-se de Ivy se ela não mais acreditava em anjos e ele agora era um? O amor que os une será o canal para Tristan se aproximar de Ivy e alertá-la sobre as pessoas que estão ao seu redor. Será que todos em que ela confia são realmente seus amigos?

Faz muito tempo que li esse livro, mas ainda não havia colocado resenha aqui no blog porque acho extremamente difícil falar sobre ele, pois eu me apaixonei por essa série logo de cara, talvez até antes mesmo de ler. Fato é, eu enrolei horrores para postar a resenha desse segundo livro!

Esse é o segundo livro da série e eu quero avisar que pode conter alguns spoilers do primeiro. Se você ainda não leu a resenha do primeiro pode conferir clicando neste link.

Em A Força do Amor, Ivy está diferente da garota crédula que era no começo da série, antes da morte de Tristan não existe mais, a crença em anjos que nutria desde que era uma menininha foi abandonada e bem como sua fé em qualquer outra coisa. As coisas mudaram muito depois da terrível perda de Ivy inclusive o sentimento negativo que tinha por Greg, filho do padrasto dela, acaba sendo deixado de lado, pois ele está tentando ajudá-la e assim ela se aproxima do garoto.

Mas as coisas não estão nada fáceis, somente um mês se passou desde a morte do namorado e Ivy anda tendo pesadelos horrorosos onde revive o acidente mesclada com cenas do dia em que Caroline, a mãe de Greg, morreu. Isso acontece noite após noite e às vezes acontecem algumas sutis modificações no decorrer do livro, o que a deixa ainda mais apavorada, é comum depois de cada pesadelo ela acordar aos gritos, desesperada e com os braços de Greg ao seu redor tentando acalmá-la.

O fato de Philip, seu irmão mais novo, falar com convicção que pode ver Tristan porque ele é um anjo e não apenas um anjo, mas seu anjo da guarda faz com que Ivy fique ainda mais instável. Nada caminhava para melhor e Phill não a estava ajudando a superar com todo aquele papo de anjo da guarda. Ivy não se permiti acreditar em nada daquilo de novo e dificulta o trabalho de Tristan, que tenta se comunicar com ela atravez dos truques que aprendeu com Layce, uma outra "anjinha" que ele conheceu.

Tristan por sua vez tenta, não só se comunicar com a garota pela qual esteve apaixonado durante muito tempo, mas também descobrir o que causou, de fato, sua morte. Mas nada tem se mostrado muito fácil e Ivy tem estado constantemente em perigo, mas como avisar? Se ao menos Ivy voltasse a acreditar em anjos tudo seria bem mais fácil...

A continuação de Beijada Por Um Anjo é bem mais paradinho que o primeiro, mas eu gostei bastante dele, quando o li estava numa fase que queria só livros "água-com-açúcar" e assim ele me conquistou, não apenas por causa dessa minha fase, mas porque a narrativa é fluida e a autora consegue desenvolvê-la quase que naturalmente, sem nenhum tipo reviravoltas muito grandes, pelo menos nesse livro.

A estória que a Elizabeth cria é bem leve e, como eu disse bem no comecinho da resenha, talvez tenha me conquistado antes mesmo de eu ler e não estou falando por causa de influência de outros blogueiros, mas porque tudo nessa série era convidativo ao meu olhar!

Sobre a diagramação perfeita desse livro quero dizer que a Novo Conceito acertou em cheio. A capa também é maravilhosa, muito mais bonita que a original, não acho que alguém discorde de mim e eu preciso abrir um parêntese aqui, você já viu o site de Beijada Por Um Anjo? É simplesmente o site de livros mais lindo que eu conheço (link). Não estou puxando saco tanto que lá vai minha crítica: tem alguns teases (áudio) lá, mas as vozes são bem chatinhas (principalmente a da Ivy! Um porre!), podiam ter contratado pessoas que interpretassem melhor e com uma voz menos cansativa. 


Assim como o seu antecessor, este livro ainda não merece cinco estrelas, porque ainda faltou alguma coisa e por mais que eu tenha me apaixonado por ele, senti falta de algo, ação talvez. Então eu dou a Beijada Por Um Anjo - A Força do Amor quatro estrelas. Espero não enrolar muito para postar as duas próximas resenhas dessa série, pois já li o terceiro e quarto livros e o quinto está dentro da minha estante só me esperando!


Classificação final:


9 comentários:

  1. Oi Jessie!
    Eu ainda não comecei a ler essa série, mas lembro de uma época (acho que foi a época do lançamento) em que muita gente falou mal do primeiro livro. Isso meio que me desmotivou a ler, sabe?
    Mas com as continuações, a opinião das pessoas em geral foi mudando, até que conquistou a todos. Você ter gostado da série desde o início foi uma bela de uma exceção. Mas eu acho isso bem legal. :)
    E SIM! A capa que a NC fez é linda demais. Muito mais bonita do que a original!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Eu tenho o primeiro e o quinto livro dessa série, e ainda não os li, mas lerei MUITO em breve, e espero gostar, porque o livro pro si só é bem convidativo a mim também!

    Beijinhos,
    May ;*

    ResponderExcluir
  3. aaah eu gosto bastante dessa série! Esse realmente é mais paradinho mas é bom mesmo assim rs até hj meu favorito é o primeiro ainda me lembro de como eu AMEEEI e fiz uma resenha falando extra bem dele *-*
    Beijãão!

    CC
    blogcabelosaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Jessie!
    Li o primeiro livro da série e gostei bastante. Superou bem minhas expectativas, que para começar nem eram muito altas. Estou com o segundo aqui e espero gostar dele também, assim como você.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro da serie. Embora todas as resenhas e comentários que li a respeito, sempre tenham sido positivos, alguma coisa não em atrai nesses livros. Não sei exatamente qual o motivo haha!

    Sua resenha ficou ótima!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. ooi (:
    eu sempre fiquei interessada em ler os livros da saga Beijada por um Anjo, porque todos fazem elogios e mais elogios KKKK
    Beijos :*
    Rhania,
    http://mgarotas.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Jessie!
    *-*
    Eu li o primeiro mas faltou o restante.. Eu achei o primeiro meio parado, agora fiquei em dúvida porque você disse que esse é mais paradinho que o primeiro... #tenso
    Menina, eu estou super curiosa com a cena do final, do Eric, tenho certeza que ele está na maracutaia! -.-'
    Eu fiquei triste quando a Ivy começa a perder a fé nos anjos, ai que ansiedade né? A gente fica sabendo tanto o lado da Ivy quanto do Tristan e no primeiro livro já fiquei com os nervos à flor da pele, hehehe.

    Espero ter a oportunidade de ler o segundo livro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oiii Jessie,
    Não entendo bem o porquê,mas a série ainda não me chamou a atenção,a capa também não contribuiu muito pra isso, tenho uma certa birra com elas,no entanto, sua resenha despertou meu interesse, acho que merece uma chance!


    Beeijos

    ResponderExcluir
  9. Jéh <3
    Beijada por um anjo *-----------*
    Esse livro realmente é bem mais paradinho, mas mesmo assim é mt bom *O* Com o seu perdão, Tristan HOT exalando amor em todo o livro <3 kkkkkkkkk
    A escrita Elizabeth é fluida demais, vc ta lendo e de repente já está terminando o livro. Você sabia que o nome dela n é Elizabeth? Diz que sim, pq eu n sabia DDD: haha
    E a diagramação é linda mesmo, assim como todo o livro.
    bjs!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!