Dezessete Luas - Beautiful Creatures #2 - Kami Garcia, Margaret Stohl

Sinopse: 


Juntos, Ethan e Lena podem enfrentar qualquer ataque de Gatlin. Ao menos era assim que funcionava antes de Lena sofrer uma perda trágica e começar a se afastar e guardar segredos que estão testando o relacionamento. E agora que Ethan abriu os olhos para o lado negro de Gatlin, não há como voltar atrás. Assombrado por estranhas visões que somente ele consegue ver, Ethan vai sendo puxado cada vez mais para dentro da história confusa de sua cidade.

Spoiler's do primeiro livro da série!

Dezessete Luas é o segundo volume da série Beautiful Creatures. Eu já tinha sido fisgada por essa história no primeiro livro e a continuação veio pra me deixar ainda mais fascinada com esse mundo criado por Kami e Margaret.

No primeiro livro Lena estava lutando. No segundo, ela está se entregando. Nesse segundo livro, algumas pessoas podem achá-la chata, imatura e por vezes exagerada, mas eu não a culpo e nem a vejo de forma diferente. Cada um tem sua maneira de lidar com a dor, com a perda, com mudanças inesperadas e indesejadas... Essa foi a maneira que ela encontrou para passar por isso. Ela se entregou.

Com a morte de Macon, Lena perde não só um tio. Ela perde a esperança e a coragem de lutar por um destino diferente daquele que a espera. Nem mesmo o apoio de Ethan é suficiente para encorajá-la. As decisões que ela toma são todas na tentativa de amenizar os últimos acontecimentos que deixaram marcas, tanto nela quanto nas pessoas que ela ama. Marcas físicas e psicológicas. Difíceis de serem apagadas ou esquecidas. E tudo parece conspirar para o distanciamento dela e de Ethan.

Tem alguma coisa em ficar sozinho no escuro que faz a gente se lembrar do quanto o mundo é grande e o quanto estamos distantes uns do outros. As estrelas parecem estar tão perto que daria para esticar o braço e tocá-las. Mas não dá. Às vezes as coisas parecem bem mais próximas do que realmente estão.

Nesse segundo volume personagens ganham vida trazendo mais calor à história. Como Liv e John Breed. Eles vão mexer com o sentimento dos nossos protagonistas e abalar, ainda mais, o relacionamento complicado que estão tendo ultimamente. Surgem, também, revelações de personagens que já estavam presentes na trama. Os segredos de Gatlin e seus moradores vão vindo à tona e ficamos conhecendo a outra face de alguns de seus habitantes. Em “Dezessete Luas” a história está mais emocionante e sombria. Isso te faz virar as páginas à espera do próximo passo dos personagens, na torcida de que tudo fique bem.

Beautiful Creatures é, sem dúvidas, uma das minhas séries favoritas. Anseio em descobrir o que o futuro tem guardado para Ethan, Lena e os demais personagens. Torço para que estejam preparados para enfrentar o que os espera. O que está por vir é um mistério para todos — tanto leitores quanto personagens. Aflição. É isso que sinto. Por mim e por todos eles. Kami e Margaret, vocês são geniais. 

Classificação final: 





Livro: Dezessete Luas — Livro 2
Série: Beautiful Creatures
Autoras: Kami Garcia, Margaret Stohl
Páginas: 457
Editora: Galera

22 comentários:

  1. Ai eu adorei esse livro! Embora eu realmente tenha me decepcionado um pouco com a Lena, mas ela sempre teve esse lado melancólico, aqui só ficou mais evidente. O livro é tão cheio de revelações sobre o mundo conjurador e Gatlin que me deixou de queixo caído várias vezes. O Ethan é ainda mais apaixonante nesse livro, mas a minha personagem favorita é sem sombra de dúvidas a Rid ;P

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, acho que já tinha ouvido falar dessa série, parece ser incrível, como posso não me lembrar de uma capa tão perfeita?

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo fala tão bem desses livros que eu já estou ficando louca pra ler. Eu ia comprar Dezesseis Luas, mas estava tão carinho que eu acabei desistindo. =/
    Não vejo a hora de poder conhecer sobre a história da Lena e do Ethan.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá visitando seu blog que por sinal é muito bom!! Aproveito a oportunidade de convidar voce a nos visitar e se possivel nos seguir no http://luzevida123.blogspot.com/ Obrigado e Deus abençoe voce.

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li o segundo, mas já comprei!
    Espero gostar mais desse.
    As capas, por sinal, são LINDAS!

    Mandinha, enviei as "coisas" hoje. Acho que em 3 ou 4 dias, chega por aí.
    Vou mandar por e-mail o código pra vc acompanhar. Beijo!
    Saudadesssss! =)

    ResponderExcluir
  6. @Isabela Isaaa! Tudo bem, obrigada! *__* Quando receber te aviso! Ah, esse livro é muito amor! Amo essa série! Tomara que goste tb!
    Saudaaade tb! <3

    ResponderExcluir
  7. Todo mundo já leu e só eu que ainda não consegui? Diacho ¬¬ Estou doida pra ler essa belezinha a um bom tempo, e como já disse, adivinha? Não consegui ler ainda --' triste isso!

    ResponderExcluir
  8. Imagina, Amandinha, eu entendo o que é ficar sem tempo de visitar os blogs que você curte. Ultimamente tenho estado nessa fase, com cursinho e tudo o mais. Quero logo entrar na faculdade, mas tá complicadinho, haha. Enfim, saiba que eu adoro o Lendo e comentando também, de verdade!

    Eu só li comecinho de Dezesseis Luas e achei meio fraco. O personagem masculino parece uma garota, se apaixona muito rápido. Achei o romance bem rapido, foi o que mais me incomodou. Não tive nada contra o enredo, achei bem elaborado. Acho que eu eventualmente posso dar uma chance à série. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Já li esse livro, claro que Beautiful Creatures é umas da minha series favoritas também xD.Eu amo o Ethan como ele consegue ser tão doce deviria ter um mundo só de Ethan's e Link's (e Patch's).HAHA =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Todo mundo falando desse livro e eu ainda não consegui comprá-lo..
    Fazia tempo que não entrava no site, agora que entrei to participando loucamente das promos HAUSIHOAISHUI, sempre participo, mas ganhar que é bom... HAHUAHSISAHU, parabens pelo blog, continua perfeito.. ♥

    ResponderExcluir
  11. Olá, Mandinha!!
    Adorei a sua resenha!!
    Acredita que ainda nem li Dezesseis Luas? Já vi vários comentários positivos a respeito, espero conseguir começar a acompanhar logo essa série.
    Deve ser um tremendo desafio desenvolver uma história em parceria com outra autora e desenvolver de uma forma que instigue o leitor sem perder o foco. Espero gostar tanto quanto você.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  12. ooi (:
    AA que capa linda KK fiquei com medo de ler e ver os sppoilers do primeiro livro da saga KKKKKKKKKK mas,você deu 5 estrelas,então eu acho que ele é bom,né?
    beijos ;*
    Rhania - http://mgarotas.com :D

    ResponderExcluir
  13. Oie Mandinha, ainda não li este livro, mas tenho ele na minha estante a bastante tempo.
    Acho legal quando a autora consegue inserir novos personagens e movimentar a trama.
    DO jeito que acabou 16 luas, achei que não tivesse mais para onde ela melhorar a história, mas que bom que me enganei.
    bjos

    ResponderExcluir
  14. O blog de vcs é uma graça e essa resenha excelente!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  15. Linda, linda essa capa *-*
    Quero ler, mas acho que vai ficar dificil ler esse ano.. com o vestibular e tals =/

    Beijinhos, Bia.
    velha-estante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Amanda,

    Bom saber que você gostou tanto, eu tinha lido umas duas resenhas negativas sobre este segundo volume.Eu adorei o primeiro e espero gostar também deste, está na fila. ^^

    bjos

    ResponderExcluir
  17. Oláááá, tudo bom?
    Apesar de ficar com tanta vontade de ler a resenha, tive que pular... Infelizmente ainda não li o 1º, mas tenho uma mega curiosidade; tem tanta gente que fala bem desse livro, que vai entrar para a minha lista de desejos rsrsrs
    A capa é linda, e 5 estrelas conta bastante hen
    Tenho quase certeza que vou amar esse livro!!!! Só vou ter certeza absoluta quando começar a ler né rsrsrs
    Beijoss

    nuvemdeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Amanda!

    Passei os olhos só de leve na resenha pq ainda não li Dezesseis Luas, mas vim só expressar minha paixão pelas capas da série e a super vontade de ler os livros... rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  19. POXA TUDO PARECE SER BOM,A CAPA, A HISTORIA N° DE PAGINAS
    MAS A PERSONAGEM PARECE SER DAQUELAS BEM IRRITANTES IGUAL A LUCE DE FALLEN.
    BOM SO LENDO PARA SABER.
    BJS!!!

    ResponderExcluir
  20. @LAIS ROSAS Sim! As capas dessa série são LINDAS mesmo! Bom, eu nunca li Fallen, então não posso comparar as personagens... Mas, eu não acho a Lena chata não. ^^

    ResponderExcluir
  21. Nossa, adorei a capa, Liiinda! Louca pra ler

    ResponderExcluir
  22. Dezesseis luas acabou surpreendente mente se tornando um dos meus livros favoritos, quando comprei o livro não imaginei que fosse tão bom. Achei que o livro traria muitos clichés, mas ele conseguiu fugir disso, talvez pela narrativa do Ethan, que considero um dos melhores pontos do livro. fiquei surpreso em ver como Kami Garcia, Margaret Stohl conseguiram incrivelmente bem na cabeça de um garoto.
    ainda não li a segunda parte, mas a sua resenha me fez querer por as mãos logo nela.
    http://thebooksguardians.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!