Divulgação #4 - Terra Ardente

Olá leitores! Hoje venho aqui falar um pouco pra vocês sobre um livro que despertou o meu interesse desde que o conheci. Que livro é esse? O livro Terra Ardente da Janice Diniz. Ele foi lançado recentemente e acredito que seja bem inovador, afinal eu nunca li um romance country, e você? Estou mega curiosa pra conferir a história de perto! Vamos conhecer um pouco mais sobre o livro e a autora?

Sobre a autora:
Janice Diniz nasceu em Porto Alegre. Estudou Filosofia e Letras. Em 2008, o conto "Não encontrei linha de costura nas Lojas Americanas" venceu o concurso Exercícios Urbanos, Portal Literal. Ligações da Rua é o seu primeiro livro, publicado em 2009. Colaborou com textos curtos para as revistas Paralelo 30, Storm Magazine (Europa), Germina e Novas Visões de São Paulo. Passou a adolescência em Santa Luzia (MG) e Osasco (SP). Teve filho em Manaus (AM) e viveu em Sorriso (MT). Por enquanto, mora em Porto Alegre com seus dois filhos, Matheus e Karla.

Sobre o livro
Terra Ardente é o primeiro livro da série Matarana! Como eu não li o livro (ainda!), não posso falar pra vocês a minha visão diante da leitura, mas como eu já disse, é um dos próximos livros que lerei, então, logo terá resenha dele aqui no blog. O que eu posso adiantar é que o livro é um romance contemporâneo, olhando a capa e lendo a sinopse pode passar a impressão de que o livro seja um faroeste, bang-bang... Mas não é! Podem confiar nessa informação, pois ela veio direto da autora. Confiram abaixo a capa e sinopse do livro.

Sinopse: Karen tem má fama na cidade. Envolvida com corridas de cavalo, dívidas que podem levá-la à falência e uma vida afetiva que segue a regra dos três encontros e nunca mais, ela não pode fracassar. No seu encalço, dois fazendeiros ambicionando tomarem-lhe a propriedade. Com a vida em risco e sozinha num lugar hostil, ela tenta sobreviver e cuidar da avó e do filho. Se for preciso, seduzirá o delegado de polícia de Matarana para protegê-la – um caubói da lei que se comporta como um xerife durão do velho-oeste americano. Mas Karen não é a única mulher em apuros. A jornalista Nova Monteiro investiga um latifundiário suspeito de aliciar trabalhadores. Abandonou o sudeste para ficar ao lado do homem que ama desde a infância. Um amor que tem tudo para não se concretizar. O que Nova não sabe, porém, é que, segundo boatos, a chuva de cinzas na estação do estio não é somente das queimadas, mas também dos corpos dos forasteiros que se metem com os poderosos da região. Assim, ela faz duas descobertas: que luta pela causa errada e que o amor verdadeiro é um sentimento bruto que pode nascer do medo. Matarana, a cidade das aparências, onde nem sempre o mocinho é bom e o vilão, mau. Um faroeste moderno com mulheres fortes, homens destemidos, pistoleiros, matadores de aluguel e paixões devastadoras. A humanidade posta à prova em situações-limite. 

Booktrailer

Bom pessoal, essa é a dica de hoje, espero que tenham gostado! E para aqueles que ficaram interessados no livro da Janice, tenho boas notícias! Nós vamos sortear um exemplar do livro autografado! Ele já está em um kit da promoção dos 100! Então, fiquem de olho no blog que em breve o formulário será para concorrer a este livro. 

Mas, as boas notícias não param por aqui. Você pode comprar o livro direto com a autora, vou deixar os links logo abaixo para que os interessados possam adquiri-lo. E a autora também está organizando um booktour, as inscrições vão até o dia 30-12! Está esperando o que? Faça a sua inscrição! 


Vou ficando por aqui. Espero que tenham gostado da dica! Deixo aqui o meu agradecimento a Janice, com quem tenho a sorte de trocar alguns e-mails. Ela é uma querida! Super atenciosa e educada. Obrigada mesmo Janice, pela atenção e pela oportunidade de ler o seu livro. Torço pra que ele seja um sucesso, você merece!

Beijos pessoal!
E até o próximo post!

12 comentários:

  1. Eu estou MALUCA por esse livro!
    Deve ser muuuuuuito bom, cara!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  2. Olá,hoje tem postagem nova lá no Razão e Resenhas, vim pedir que visite, e se possível comente.
    "Amigos do blog" foi a postagem, e está muito interessante.Obrigada, beijinhos ^^

    http://vivianeblood.blogspot.com/2011/12/amigos-do-blog.html

    ResponderExcluir
  3. Oie!!
    Esse livro deve seer muito boom.. nunca li algo parecido.. e sabe aquela curiosidadee?? hehehe.. eu tenho ela.. então com certeza voou compra-lo..
    Beijinhoos

    ResponderExcluir
  4. Não é muito meu estilo de livro mas fico mega feliz por mais uma autora brasileira estar conquistando seu espaço, desejo sucesso para ela e para sua promoção querida.
    Bjos e saudades

    ResponderExcluir
  5. Adorei o tema. Pareceu novela!
    Como eu sempre digo quando se trata de livros brasileiros: só li os paradidáticos para vestibular. Vou tentar remediar isso =x
    Beijos meninas!

    ResponderExcluir
  6. Estou doida pra ler esse livro!!
    Parece ser muito bom, sem contar que é super diferente né?
    Beijão flor!

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito fã de faroeste, mas nunca tive a oportunidade de ler um livro falando sobre, então a sinopse despertou bastante interesse.

    Beijos!
    Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

    ResponderExcluir
  8. A sinopse até desperta mais interesse, mas esse tema meio faroeste não me chama muita atenção. Vou tentar comprar!

    Beijos, @nathaliaduarte
    www.mentalmorfose.com

    ResponderExcluir
  9. Hey, comente na nossa Caixinha de Correio #10 e concorra a um kit de marcadores , entre eles , marcadores do livro Xadrez, Anjo Negro (autografado) e O caminho para o esplendor (também autografado!!!
    Imaginayre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nunca li um livro no estilo de "Terra Ardente" , mas a sinopse me deixou morrendo de vontade de ler o livro. Já vou deixar marcado no skoob :)

    ResponderExcluir
  11. Oi, Amanda,

    Muito obrigada pelo apoio! Você é muito querida e tem um excelente gosto literário (sabe sobre o que falo, né? rs). Obrigada também por enfatizar que NÃO é faroeste. Mas de qualquer forma é um romance romântico, e quem gosta de ação e sensualidade está ele aí...rs

    O texto de divulgação está impecável.Parabéns!

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá, Amanda!
    Adorei saber que se trata de um livro de autora nacional que tem bastante potencial! Parabéns pela parceria firmada!
    Aguardo resenha do livro aqui no blog, me pareceu ser bem interessante mesmo.
    Bjos.


    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!