Fallen Angels: Cobiça - J. R. Ward

Sinopse

Redenção não é uma palavra que Jim Heron conhece muito bem – a especialidade dele, pessoal e profissional, é vingança, e para ele, pecado é bem relativo. Mas tudo muda quando ele se torna um anjo caído e é incumbido de salvar as almas de sete pessoas dos sete pecados capitais. Sua arma: o poder do amor. Seu inimigo: o mais sombrio mal. E falhar não é uma opção. Vincent Di Pietro se entregou ao seu trabalho – até que o destino intervém na forma de um muito convincente, dono de uma Harley, salvador declarado, e uma mulher que o fará questionar seu destino. Com um mau antigo pronto para reclamá-lo, Vin tem que trabalhar com um anjo caído não apenas para salvar sua pele… mas para salvar sua alma.

Eu sempre quis ler J. R. Ward, mais especificamente Irmandade da Adaga Negra, mas não foi possível, e como eu gosto tanto de histórias de anjos como de vampiros resolvi que iria ler a série Fallen Angels, e eu com certeza estava certa em apostar, porque ela é tipo incrível!

No início do livro há a explicação como surgiu a guerra entre os anjos e demônios e de como Deus está cansado dessa guerra e então decide que vai dar um fim a ela de uma forma ou de outra. Dessa forma sete almas são enviadas para a Terra, quem conseguir conquistar o maior número dentre essas almas vence, se os demônios vencerem, os anjos serão escravos até o fim dos tempos, se os anjos vencerem a bondade e a justiça vai imperar em todos os lugares do planeta. O único problema é que os demônios não jogam limpo.

O foco desse livro é em Jim Heron um cara arrogante que crê não precisar de ninguém além de si mesmo. O ex-soldado que está tentando levar uma vida diferente deixando para trás inclusive sua antiga profissão, mudando-se de um lugar para outro afim de não criar raizes. Mas ele não fica longe das batalhas por muito tempo, Jim agora se vê em um conflito muito mais importante e onde não vai precisar matar ninguém, sua função agora é salvar almas.

Sete pecados capitais. Sete almas condenadas por eles. Sete pessoas em um encruzilhada, com uma escolha que deve ser feita. E somente um homem para salvá-las metade anjo, metade demônio.
O que Jim vai ter que fazer é descobrir a alma correta e a qual pecado ela está mais propensa a ceder, depois de descobrir isso ele deve ajudá-la a superar tal dificuldade. O problema é que ele só descobre a essa é a sua missão depois de uma experiêncida de quase morte, mas isso não é tudo, ele descobre que seu primeiro auxilio deve ir para Vin diPietro, que é, na verdade seu chefe.

Vin diPietro é um cara soberbo, que consegue tudo o que quer, não medindo esforços para isso, bonito e rico chama atenção de todos por onde passa pela forma como se mostra superior aos outros com suas roupas, forma de falar e de andar. Seu pecado é, sem dúvida, a avareza que em outras palavras é o apego excessivo e descontrolado pelos bens materiais e pelo dinheiro, priorizando-os e deixando Deus em segundo plano.
E, se Jim tivesse que classificar de qual dos sete pecados diPietro era culpado, não haveria muito o que contestar: a avareza estava estampada em toda parte, não somente no estilo do guarda-roupa do cara, mas também em seu carro, sua mulher e suas preferências no mercado imobiliário.
Jim já sabe a quem tem que ajudar, mas ainda falta saber qual é a encruzilhada, em que ponto ele realmente pode ceder e ser considerado uma alma perdida na contagem de pontos, são inúmeras as possibilidades, mas se o ex-soldado não descobrir logo como ajudá-lo os demônios vão sair na frente com uma alma. Pode ser algo relacionado com Divina, a mulher com a qual diPietro tem um relacionamento, ou com Marie-Terese, uma mulher que esconde segredos e que acabou de entrar na vida do pecador.
Ele queria sacar quinhentos dólares e comprar algum tempo com ela. Ele queria beijá-la, puxá-la contra o seu corpo e percorrer com as mãos o interior de suas coxas. Ele queria sua língua na boca dela, seu peito contra os seios dela e ele a queria ofegante e úmida. Queria que ela o deixasse possuí-la.
Com tanta coisa em jogo, Jim tem que decidir qual estratégia usar, como fazer para salvar seu primeiro pecador e, acima de tudo, ele precisa saber quem são seus inimigos, a quem ele precisa combater e se pode contar com alguma ajuda.

A minha opinião sobre esse livro é bem simples: gosta de fantasia? De livros YA? Então você precisa ler Fallen Angels. A leitura é surpreendente, a narrativa é ritmada e te deixará curioso, você vai começar a pensar em milhões de planos para ajudar Jim em sua missão, isso sem contar as cenas hot's que o livro tem, a última passagem deixou isso bem óbvio, não é mesmo?

Nos quesitos diagramação e capa não tenho muito a falar, a diagramação é muito simples, não tem absolutamente nada de especial, capítulos terminam em uma folha e no início da outra um novo capítulo tem início, normal. Quanto a capa, eu prefiro a de Covet, eu sei que é uma coisa meio romance de banca, mas gosto dela e acho a nossa capa meio confusa, o que não significa que eu ache-a feia, na verdade gosto bastante, além disso a capa original tem mais a ver com o Jim, ele tem uma moto e a adora. Qual das duas você mais gosta?


Cobiça leva cinco estrelas muito merecidas e eu quero muito ler o segundo livro da série, já disponível aqui no Brasil graças a Universo dos Livros que tem feito um trabalho maravilhoso com os lançamentos e divulgação dos livros.


Classificação final:

44 comentários:

  1. Olá Jéssica,
    Sério, se você gostou tanto desse livro, vai AMAR a Irmandade.
    Eu até gostei, mas depois de ler IAN fica meio "chatinho".
    Acabei de ganhar o segundo livro, espero que melhore.
    Uma coisa bem legal - pra quem leu IAN - é ver alguns personagens dos livros (acho que Rev, Phury e Buch - se não me engano), aparecem em Cobiça.

    =*

    ResponderExcluir
  2. @Isabela

    Oi Isabela,

    Sério que IAN é melhor? Preciso muito ler essa série, acho que vou comprar a box com os primeiros livros... Ainda não sei quando vou ler o segundo, mas espero que em breve! *-*

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda n li Irmandade da Adaga Negra mas quero muito ler tbm, n sabia da estoria desse livro e achei super interessante, to com muita vontade de ler agora.

    eu prefiro a capa Brasileira, n gosto dessas capas q parecem ser de romances de bancas, mas se a capa Brasileira fosse pior q a de banca eu preferia a de banca.rsrs

    ResponderExcluir
  4. Ai quero ler esse livro, adorei a resenha *.*
    A capa brasileira é linda.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já tinha bastante vontade de ler esse livro, mais ainda agora, depois de ler sua resenha. A história parece ser bem bacana, e a capa é linda. :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Este livro parece ser demais!
    Segunda resenha que vejo dele e já me apaixonei...

    A capa não é lá essas coisas pra mim, mas a história em si parece ser realmente legal!
    Preciso ler!

    Beijos
    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  7. Olá, Jessie!!
    Eu adorei a sua resenha!!
    Eu comprei este livro no Submarino quando houve aquela promoção de R$9,90 e ainda nem pude ler porque os livros de parceria sempre são prioridade em relação aos de compra rs.
    Mas, após conferir a sua análise a respeito fiquei ainda mais curiosa para conferir logo esta história.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  8. Tenho vontade de ler esse livro desde que ele foi lançado, mas ainda não tive a oportunidade de comprá-lo =/
    Adorei a resenha!


    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  9. Pelo jeito que você falou deve ser bom mesmo *-*
    Fiquei até com vontade de ler depois da sua resenha. E olha que eu nem sou chegada nesse tipo de livro :)
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  10. Ola... sou nova por aki, encontrei esse blog por acaso, pq queria saber mais sobre esse livro, adorei sua resenha...
    Olha tb tenho um blog literario... vc pode me seguir tb?? Eu ia ficar muito feliz... :)

    http://dailyofbooks.blogspot.com/
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Jéeh,
    Sabe aquele livro que toda vez que você vê ele na livraria fica doido pra ter? Então, é esse.
    Mas nunca compro D: haha mesmo ele estando na promoção.
    A primeira resenha que li dele foi no vida de leitor e gostei mt!
    Apesar de você falar que a capa original tem mais a ver com o personagem principal, achei ela meio tensa hehe
    Acho a brasileira tão linda *-*
    Você deu 5 estrelas, elogiou o livro bagarai haha eu só tenho que tomar vergonha na cara e comprar ele da proxima vez que for na Leitura (é onde ele está em promo) hehe
    bjs!

    ResponderExcluir
  12. Uma série que eu adoraria ler também. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Sempre via este livro quando ia a livraria, mas nunca me chamou a atenção, e eu, distraída, não tinha percebido, até agora, que é da mesma autora da série IAN! #VERGONHA
    Adorei sua resenha, Jessie.
    Imagino que esse livro tenha mesmo essa pegada hot que J.R. escreve na Irmandade.
    Também gostei da capa original!

    Bjs.
    ParaísoEmPapel

    ResponderExcluir
  14. Também nunca li J.R.Ward. Tenho vontade de ler IAN, mas até agora não arrumei tempo. Esse Fallen Angels parece bem legal. eu já tinha visto ele, mas achava que fazia parte do IAN. Gosto das duas capas, mas como você mesma disse a 1ª tem mais a ver com o personagem.

    ResponderExcluir
  15. Ai, ai. Adoro anjos. Quero muito ler esse livro.
    Tenho vontade de ler os livros da J.R. Ward, mas acho que é muito forte pra mim, hehe.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  16. Tô empolgada pra ler essa coleção .. *-* aah, mais uma saga pra eu me apaixonar! :) prefiro anjos do que vampiros! *-*

    ResponderExcluir
  17. Muito boa sua resenha, só me deixou com mais vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  18. O livro te história de suspense, luta entre o bem e o mal e algumas passagens cômicas. Gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir
  19. Gosta de fantasia? Sim! De livros YA? Sim!
    Eu simplesmente amei isso de salvar 7 pessoas, que cometem os 7 pecados capitais, muita criatividade! Eu também não achei a capa nacional feia, mas a de Covet é realmente mais bonita, porém eu achei ela um pouco parecida demais com os da Irmandade da Adaga Negra. :s

    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Adorei,esse é exatamente o tipo de livro que me interessa. Sua resenha está incrível e a historia me deixou facinada. Assim que tiver uma oportunidade vou correndo comprar. =D

    ResponderExcluir
  21. adorei a resenha, me fez querer saber mais da história c:

    ResponderExcluir
  22. adorei a resenha. não conhecia esse livro, mas me fez querer ler. c:

    ResponderExcluir
  23. Todos falam mt bem da IAN, quero ler os dois

    ResponderExcluir
  24. Eu adoro demais essa autora e queria conferir esse livro também. Os de IAN já estão todos devorados, sinto falta de ler coisas dela.

    ResponderExcluir
  25. Muito legal sua resenha, porque eu achava que esse livro se tratava de vampiros e capa parecia que era isso. Nunca li nada do autor. Quem sabe futuramente eu leia o livro.

    ResponderExcluir
  26. Eu adorei a história desse livro fiquei super interessada em ler!
    adoro essa temática sobrenatural! :)
    parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  27. Melhor resenha que já li sobre o livro até agora...
    Confesso que não tinha láh aquele interesse pelo livro, mas depois da sua resenha começei a achar mais interessante..
    Correndo pro Scook para marcar como desejados xD
    Beijinho e obg pela resenha e pelo site maravilhoso

    ResponderExcluir
  28. amo essa escritora e também amei a capa. lindo demaaaaais e a resenha também!

    ResponderExcluir
  29. A capa já me chamou a atenção,boa resenha gerou um suspense. Fallen Angels – Cobiça, começando pela narração da luta do bem conta o mal,anjos e demônios,tem ação, romance,personagens interessantes...

    ResponderExcluir
  30. A sacanagem né só tenho uma coisa a dizer J.R.Ward Perfeita amo essa mulher louca *-*

    ResponderExcluir
  31. Capa linda e história boa ! Duas coisas otimas num so livro e tenho que confessor adoro livros com capas bonitas e ate agora não errei quando escolho um livro pela capa ^^ Afinal eu adoro um anjo !

    ResponderExcluir
  32. Gostei muito desse livro. Gostei do fato dele ter algumas cenas quase meigas, algumas meio engraçadas e outras muito fortes. Da amizade improvável entre o Jim e o Vin, da história interessante, da "guerra" e da descrição dos anjos.

    Louca para ler a continuação.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  33. Esse livro parece ser bem "quente" (;, gosto muito de historias que envolovem anjos e demonios , ja tinha ouvido falr dessa serie mas nao tive oportunidade de saber do que a historia se tratava , mas fiquei bem curiosa pra ler!! Bjos.

    ResponderExcluir
  34. É um livro bem tenso, se não gosta do tema demônios e possessão, então nem leia!
    Minha única crítica é o spoiler - do tamanho da Terra - referente a Amante Vingado... spoiler está no livro, não na resenha!

    ResponderExcluir
  35. Eu adorei essa série, mas como fã dos Irmãos tinha que gostar mesmo...rsrsrrs e eu recomendo e muito a série das Adagas...leia que eu tenho certeza que vc vai amar tb.
    Muito boa a resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Eu adorei a ideia da história, é o tipo de trama que prende a atenção, mas como é uma série acho que não vou ler.

    ResponderExcluir
  37. Amo os livros da J. R. Ward, e este com certeza não deve decepcionar pelo tema , sempre gostei de livros sobre anjos :D
    quero muito ler esse
    bjus

    ResponderExcluir
  38. Muito legal, sei que não vai me decepcionar

    ResponderExcluir
  39. Não conheço a série mas ja li a série Amante toda ( lançada até agora ) e se a altora escreve no mesmo estilo com certeza eu vou amar o livro. E porque será que as capas americanas são mais lindas que as brasileiras

    ResponderExcluir
  40. Caramba! Parece que tem umas partes quentes nesse livro!

    ResponderExcluir
  41. Olá, ótima resenha parabéns.
    Ouço falar muito sobre IAN, mas tenho preguiça de ler porque são muitos livros e muito caros, mas também tenho curiosidade pro conhecer a J.R. Ward.
    Confesso que de começo, a sinopse e o nome não me chamaram atenção, não sou muito fã de batalhas entre anjos e demônios, mas por outro lado, adoro fantasia e YA,e depois dessa resenha, o livro já está na minha lista de desejados.
    Beijos.
    http://www.lendoecomentando.com/2012/11/a-selecao-resenha-por-jessie.html

    ResponderExcluir
  42. Oi, a sua resenha me deixou com mais vontade de ler essa série. Por ela eu pude ver que J.R. Ward só mudou de vampiros para anjos, mas não deixou seu jeito cativante de escrever. Particularmente achava livros sobre anjos e demônios meio insosso, mas tenho visto muitos livros bons e, mesmo ainda gostando mais de vampiros, estou lendo mais desse tipo de literatura!
    Parabéns pela resenha detalhada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  43. Fui descobrir esse livro a pouco tempo, mais já me apaixonei. Parece ser ótimo, e como gosto de livros de fantasia com certeza eu vou amar :D Simplesmente amei a resenha, só me deixou mais curiosa.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!