Sob a luz da lua - Nightshade #1 - Andrea Cremer

Sinopse 


Enquanto outras meninas adolescentes sonham com os meninos, Calla Tor se imagina arrancando a garganta de seus inimigos. E ela não teria como pensar outra maneira. Calla nasceu uma guerreira e em seu aniversário de dezoito anos, ela vai se tornar a fêmea alfa da próxima geração de lobos Guardiões. Mas o caminho de Calla está predestinado a sair de seu curso no momento em que salva a vida de um andarilho rebelde, um menino de sua idade. Este menino humano cheio de segredos vai virar o mundo embalado dos jovens de cabeça para baixo e vai alterar para sempre o resultado da Guerra dos Bruxos de séculos que envolve a todos.

Esta resenha começa de uma maneira diferente, eu queria muito ler Sob a Luz da lua, consegui realizar meu desejo, o problema é que eu não sei se gostei ou não do livro, portanto estou escrevendo uma resenha sem ter a menor ideia de qual nota dar.

Calla Thor é uma Guardiã alfa e está destinada a se unir a Ren, outro alfa de outro clã, assim eles formam uma nova alcateia. Tudo na vida de um Guardião é designado por um Defensor que responsável pelo grupo, a intenção de promover a união entre Calla e Ren é a criação de uma nova alcateia para defender certos interesses dos Defensores.

Durante uma de suas rondas matinais, a Nightshade (nome da alcateia dos pais de Calla) encontra um humano sendo atacado por um urso, neste momento ela quebra uma regra pela primeira vez, se transforma em lobo na frente dele e salva sua vida. Dias depois, quando tudo parece simplesmente um pesadelo, Shay aparece na sua escola, mais exatamente na sua sala de aula.

Ren me puxou contra ele. Seus dedos passaram pelas curvas da minha cintura e nossos corpos pulsaram no ritmo da batida pesada. Eu perdi a razão com a sensação der ser moldada pelas linhas bem definidas e rígidas dos seus quadris.

É impossível não notar a atração que um sente pelo outro, mas nossa garota está com o “casamento” marcado e a data está próxima, além disso, a pureza da Guardiã é extremamente importante para que a união aconteça. Shay representa um perigo para ela, tanto no que se refere ao sentimento que ele desperta nela, quanto ao que se refere a ela ter salvado sua vida, já que só ela e sua melhor amiga – e braço direito na alcateia – sabem, e ela jamais trairia a sua confiança.

Ren, o futuro companheiro de Calla, é um cara sexy, popular, cafajeste e completamente lindo! É eu me apaixonei pelo alfa Bane (nome da alcateia do pai dele), além disso, ele é completamente apaixonado por ela e é graças ao alfa que o livro se torna muito, mas muito divertido, porque me esqueci de falar que Ren também adora provocar sua “noiva”.

Tentei recuperar o fôlego, mas Ren nos mantinha grudados um ao outro na cadência da música. Fechei os olhos e me recostei sobre seu corpo; seus dedos acariciavam minha pele. A sensação era deliciosa. Entreabri os lábios e senti um sabor misterioso, que me atiçou toda a língua, como botões de flores prestes a desabrochar. Subitamente, não havia nada que eu desejasse mais do que me derreter em Ren.

A leitura foi muito interessante e tiveram cenas nas quais eu realmente ri muito, mas sempre tem um mas. Infelizmente eu não gostei de algumas coisas, como por exemplo a Calla ter se apaixonado pelo Shay à primeira vista, desculpem o meu ceticismo, mas não acredito nessas coisas e a forma como aconteceu foi tão rápida e sem sentido, fiquei tipo “ela já se apaixonou?”, ela olha para ele e se apaixona, fala sério! Odeio quando isso acontece. Se fosse só isso eu até relevaria, contudo, ainda tem o fato de que ela começa a transgredir regras, uma atrás da outra, uma pessoa que não havia quebrado uma única regra antes faz isso apenas por causa de uma cara, o que é mais louco, isso coloca em risco a sua vida.

Acho que a melhor maneira de definir Calla é para não dizer burra privada de discernimento e por isso toma decisões erradas. Quem em seu juízo perfeito escolheria um cara que coloca sua vida em perigo ao invés do “noivo” sexy, perigoso e muito gato? Eu, com certeza, não.

Só tenho que reclamar de mais duas coisas, um erro que me incomodou bastante, quando li a sinopse o sobrenome da Calla era “Thor” e no decorrer de todo o livro é “Tor”. A segunda, diz respeito à própria estória, a explicação de o que são os Guardiões, Defensores e Inquisidores (inimigos dos Defensores) só é feita depois da página 160, até lá as coisas ficam um pouco estranhas e confusas.

Imagens provocantes dos dedos de Ren tocando minha pele, seus lábios se aproximando dos meus, e, dessa vez, eu não fugia. Shay me puxando para um beco, imprensando-me na parede e me beijando ardentemente até provocar um incêndio.

No que diz respeito à diagramação ela é simples, mas muito bonita. Cada capítulo que vamos lendo tem um símbolo diferente na primeira página que depois começam a se repetir. A capa suspiros é maravilhosa e eu amei, a Galera acertou muito ao deixar a original.


Mesmo me decepcionando com a Calla, quero dizer que gostei dela, longe do humano chato, porque quando ela é a alfa Nightshade, Calla é uma garota forte e decidida, que tenta proteger seus companheiros e é bastante sarcástica, uma qualidade que eu aprecio muito em personagens de qualquer gênero.

E depois de ter escrito isso tudo eu ainda não sei qual nota dar, estou aqui louca por isso, nunca aconteceu nada igual e espero que não aconteça novamente. Vou tentar dar a minha nota por alguns pontos como a capa, a diagramação, Ren suspiros apaixonados, as idiotices sem tamanho da Calla, sua personalidade e o chato do Shay, a nota para Sob A Luz Da Lua são quatro estrelas.

Classificação final:

39 comentários:

  1. ja vi varias resenhas boas e ruins desse livro, mas msm assim eu quero ler to muito curiosa pra saber se e bom ou ruim e tbm essa capa e tao linda *-*

    ResponderExcluir
  2. Meu comentário não foi, acho que o blogspot tá de marcação comigo. Então vamos lá novamente...
    Eu estava extremamente ansiosa pra ler esse livro, mas admito que esfriei um pouco depois da sua resenha Jessie. Também não acredito nesse tal "amor a primeira vista" que faz a pessoa mudar toda a vida do nada e ainda deixar "o “noivo” sexy, perigoso e muito gato" por algo duvidoso e que a coloca em perigo. Não EXISTE!
    Quanto a capa, PER-FEI-TA! Apesar de eu preferir a azul mais escura, mais sombria.
    Beijos meninas e obrigada por mais uma resenha fofa Jessie.

    ResponderExcluir
  3. Olá, queridas =)
    Fiquei curiosa agora p ler....
    As capas são realmente lindas, gostei muito.

    Bjoks ^_^

    Suellen
    @suellennxavier
    Bem pra Mente

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéh <3
    Essa capa é tão misteriosa! E essa mulher me dá até um certo medinho G_G haha
    Não é a toa né? OLHA A SINOPSE!!! kkkkk
    Jéh como assim vc n acredita em amor a primeira vista /die IAIUSUUISIISIA tô brincando. Mas eu entendo o que vc falou, as vezes fica meio forçado mesmo.
    Eu já escrevi uma resenha como você esta fazendo agora, e no final das contas descobri que n gostei do livro. No seu caso, foi imparcial.
    Mas no final das contas ele ainda n saiu como uma nota ruim hehehe
    bjs!

    ResponderExcluir
  5. Meninas tô muito feliz com o crescimento do blog de vcs ... vcs realmente me inspiram =) parabéns por mais uma bela resenha ... só acho que qnd ela é menor fica mais atrativa!!!!

    ResponderExcluir
  6. HUMMM!!!Adorei sua resenha, mesmo que vc tenha achado contras na história.Vou colocar esse livro na minha lista de presentes tb ... o.O, puxa, essa lista tá enorme, acho que vou precisar de uns 3 natais pra comprar todos s livros que quero...kkkkkk
    enfim, quero muito ler e a capa é linda^^


    Me deixe te contar agora, tem resenha fresquinha no meu blog, de um livro muito lindo, vc poderia visitar e comentar?
    Beijão, obrigadinha*.*

    http://vivianeblood.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito ler esse livro, nossa! Logo que foi lançado eu já tinha me apaixonado pela capa rs
    Adorei a resenha e concordo contigo sobre a questão dessas paixões automáticas: bateu o olho, apaixonou rs

    Atualmente parece que é mais prático para o autor criar a história em cima de casais que já se amam tão facilmente, sei lá... Adoro um bom livro com uma linda história de conquista entre os personagens... Aquele gostinho bom de paquera, sabe?

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  8. Tô curiosa para ler esse livro e já li várias resenhas diferentes sobre ele.
    Tem pessoas que amaram e outras que não gostaram tanto assim como você.
    Acho a capa dele maravilhosa.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Jessie :D

    Normal nao saber se gostou ou nao, isso as vezes acontece comigo, entao eu dou um tempinho pra digerir td hahahaha

    Desprovidade de discernimento? rsrs foi ótimo! hahaha
    BOm.. eu gosto mto da capa deste livro, mas ainda nao me senti cativada a ler ;/

    Beijocas
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  10. OMG Jessie eu quero este livro imediatamente!
    Lá no fundo deu para perceber que você não gostou nenhum pouco do Shay né, o Ren te conquistou de imediato foi?! kkkk
    O livro é simplesmente lindo, tive certeza depois desta sua resenha, mesmo com os pontos negativos tão, digamos chatinhos, eu quero devorá-lo. Ainda não havia lido sobre nenhuma história de lobos são sempre anjos e vampiros, e ver uma coisa nova é muito bom. Sobre a capa ela é simplesmente demais né?! Entre as que você colocou ai a cor da nossa ficou mais bonita não foi?! A coisa mais linda. Simplesmente mais um livro para a minha lista.

    Beeijos
    Elder Koldney

    ResponderExcluir
  11. @Clube de Jovens Escritores Kold, é uma leitura muito válida, mas como eu me apaixonei de cara pelo Ren, não gostei da continuação da narrativa D:
    Além disso, eu gosto da conquista, do que ele faz por ela... Enfim, eu sou suspeita para falar, Ren está a altura do Jace (Instrumentos Mortais) com certeza! Leia que vai gostar, pelo menos torço para isso

    ResponderExcluir
  12. Oi, meninas :)

    Eu estava querendo muito ler uma resenha sobre esse livro. Acho um charme essa capa. *.*
    Eu já tinha me interessado pela sinopse. Nunca li nada sobre lobos e gostei da idéia.

    Eu compreendo essa questão do amor à primeira vista. Causa uma impressão surreal e clichê.

    Mas continuei animada com a leitura. E depois vc deu quatro estrelas!! Deve ser bom mesmo.

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  13. Jessie <3

    Tô bem curiosinho quanto a este livro, parece ser bem interessante, e já aconteceu comigo de não ter certeza se gostei ou não de tal estória, mas no fundo a gente sabe!

    beijão

    Matheus

    ResponderExcluir
  14. Olá!!!

    Estou louca para ler esse livro, apesar de não gostar de lobos, li mtas resenhas positivas.
    Vc é a primeira que fala que não sabe se amou ou odiou o livro, e eu te entendo perfeitamente...
    Essas heroínas me irritam... São mto burras mesmo!!! Tds pupilas de Bella Swan. Enfim... A capa é maravilhosa!!!
    Nem li ainda, mas já sou Team Ren!!! rsrsrs
    Espero poder lê-lo em 2012!!!

    Beijos, Ká!!!
    Walking in Bookland

    ResponderExcluir
  15. Jessieeee!
    Fiquei com vontade de ler o livro só pelo fato de se tratar de uma história de lobos. Todos os livros que eu já tenha lido, que fazem referências a lobos, eles sempre ficam em segundo plano, e nessa não, nessa eles são a trama.
    Adorei os trechos que você colocou na resenha, o que me faz ficar mais curiosa ainda a respeito do livro!!!
    E ainda tem o detalhe da capa ser maravilhosa...
    Enfim.
    Beijos
    Carol
    http://feitoporduas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. eu via sobre o livro, mas nunca parei para ler resenha nenhuma :$
    bem, por conta da promoção eu li, até pq vc disse para não fazer um comentário bobo... e o que posso falar?? eu quero leeer huahuahuhau tá certo que achei meio "como se livrar de um vampiro apaixonado" ... e no final acho que acabaria torcendo para que os alfas ficassem juntos, pq é assim que tem que ser... mas as vezes é gostoso ler um livro assim... mais divertido...
    foi minha impressão....
    =)
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Achei estranho que a Calla Thor prefira um humano ao invés do Ren que como você resenhou é tuuuuuudo de bom, quero muito ler e conhecer esse alfa maravilhoso (rsrsrs). Achei a capa muito linda e a resenha me deixou muito curiosa para ler este livro. Bjs, Lu.

    ResponderExcluir
  18. Nossa, eu preciso ler esse livro. Maioria das resenhas que eu vejo estão falando bem. Ai, ai.
    E meio que eu estou gostando bastante de lobos, e já que esse livro aborda isso, com certeza eu vou adorar (se eu não me decepcionar, claro).

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Desde a primeira vez que ouvi falar sobre o livro fiquei com vontade de ler ele, mas agora depois de ler sua resenha minha vontade diminuiu mas mesmo assim quero ler o livro , parabéns pelo seu blog que é lindo,gostei muito da sua resenha você escreve muito bem...

    ResponderExcluir
  20. To louca de vontade de ler esse livro,

    Ainda mais que o personagem ren tem o mesmo nome do personagem principal de a maldição do tigre que é mara!!!

    Tirando que a capa é linda né...

    parabéns pela resenha

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Jah faz tempo que espero esse livro no submarino mas esta esgotado...
    como eu adoro historia de lobos, depois da resenha fiquei com mais vontade ainda de ler...
    espero ganhar na promo...
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Eu ainda não tinha ouvido falar no livro,fiquei bem curiosa em adquirir!
    http://www.meusolhosleem.logspot.com

    ResponderExcluir
  23. Estou curiosa pra ler,tá parecendo a versão feminina da saga crepúsculo.

    ResponderExcluir
  24. Fala Jessie tudo joia?
    Eu estou louco com esse livro, tanto pelo tema quanto pela capa. Já add e procurei que nem louco alguém no skoob pra trocar e não acho. E como não estou comprando livros mais este mês já viu né!?....srsrsr
    Adorei sua resenha, parabéns XD

    Abraços,
    http://www.vidadeleitor.com/

    ResponderExcluir
  25. Pelo o que eu li agora, o livro é muito envolvente, me deu muita vontade de ler, o maneira de como os personagens são, até mesmo a capa, é bem encantadora e simples, enfim, adorei..

    ResponderExcluir
  26. adoro esse tipo de história! ja tinha lido outra resenha sobre o livro e não tive vontade de lê-lo. com a sua, sem querer puxar o saco já puxando, agora quero ler! Pena que a explicação mais detalhada sobre a 'sociedade' acontece só mais pro fim, também não gosto disso, a gente ignorando perdendo detalhes por não entender que eles eram importantes. mas vou ler, com certeza. Bjs!

    ResponderExcluir
  27. Que história bacana! História mágica com alfa, guardiã e ainda por cima um pouco de romance. Quero ler assim que puder neste ano de 2012. :D

    ResponderExcluir
  28. Nossa, realmente a capa é fantástica !
    Já a história, parece bem bacana, mas só de ler a resenha também posso dizer que a Calla é bem burrinha... O que está acontecendo com os livros? Estão fazendo as personagens muito frágeis, ou indecisas, ou qualquer coisa assim... -.-'
    Mas ainda parece ser um livro que vale a pena ler, pois há outras coisas que acabam deixando ele melhor, tipo a história, que, mesmo pouco explicada, como vc disse, parece ser bem interessante ..

    Bjo. ")

    ResponderExcluir
  29. Eu estou com muita vontade de ler Sob a luz da lua, tanta que estou começando a temer, afinal as minhas expectativas podem arruinar a leitura...
    O que me chama a atenção no livro, além da capa que realmente é linda, são as aventuras e o próprio romance contado na história. Estou louca para me 'apaixonar' por Ren, como toda a mulherada resenhista q conheço. rs

    ResponderExcluir
  30. Nunca tinha ouvido falar do livro, porem gostei da resenha e fiquei curiosa para ler =)
    Parabens pelo blog, vc escreve muito bem!
    beijo

    ResponderExcluir
  31. A capa realmente é linda e só por esse fato da muita vontade de ler o livro. Espero gostar da Calla com o Shay, já que pude perceber que ela vai ficar com ele e não com o Ren e se eu gostar dela com o Ren, que provavelmente não ficará com ela, será decepcionante, mas tudo bem vale o risco.

    ResponderExcluir
  32. Achei a capa MA-RA-VI-LHO-SA, a galera record caprichou bonito nesse livro, e a história não fica atrás não!!
    Eu não acho cliche isso de ficção, na verdade eu curto muito, e esse livro já está na minha lista de desejos
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Estou querendo ler esse livro já faz bastante tempo, mas não é nada do tipo "PRECISO MUITO LER ESSE LIVRO", entende? É um livro que eu quero ter, mas que não desejo loucamente, haha.
    Adorei a resenha e a sua incerteza em relação à nota, haha. Mas você deu 4 estrelas e isso me animou um pouquinho mais, porque 4 é uma nota boa, né? E pela sua resenha, dá pra perceber que você gostou do livro. Enfim, vou ler Sob a Luz da Lua assim que puder ;)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  34. quero muito ler esse livro,ele parece ser tudo de bom a capa é linda a história parece ser legal apesar de você ter dito que se decpcionou Calla ainda continuo com vontade de ler!parabéns pela resenha ficou muito boa

    ResponderExcluir
  35. quero muito ler esse livro,ele parece ser tudo de bom a capa é linda a história parece ser legal apesar de você ter dito que se decpcionou Calla ainda continuo com vontade de ler!parabéns pela resenha ficou muito boa

    ResponderExcluir
  36. Nossa, esse livro te deixou mesmo confusa hein!
    Também odeio personagens que se apaixonam do nada por outro cara e esquecem o pretendente maravilhoso e tudo de boM! Tenho raiva desse tipo de livro... Acho que foi por isso que não gostei muito de "destino", onde acontece uma coisa parecida apesar do contexto completamente diferente.
    A história parece ser ótima, os lobos e as guerras e tal!
    Achei interessante!
    Enfim, quero ler!

    Beijos
    @TalitaR_
    glossdmenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Prefiro o Shay! O Ren é muito irritante...

    ResponderExcluir
  38. Ainda não li esse livro e estou bem curiosa a respeito dele. Acho a capa maravilhosa e pretendo ler a série toda. Gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir
  39. Eu gostei da Calla,mas preciso ler o livro pra ter certeza e já me apaixonei pelo Ren sem dúvidas.Ainda não li o livro mas eu já comecei a adorar o romance.E tem uma coisa também,sou igual a você,não acredito nesse negocio de amor a primeira vista.Amei a resenha,de como você abordou o assunto do livro.
    Acho que vale a pena ler ele.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!