Dezesseis Luas - Beautiful Creatures #1 - Kami Garcia, Margaret Stohl

Sinopse

Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim..."


Já disse isso algumas vezes e volto a dizer: é sempre um desafio enorme resenhar um livro que gostei muito. Então, já deixarei claro, logo no primeiro parágrafo o quanto recomendo esse livro. A expectativa em cima dele estava enorme, por isso já comecei a ler com certo medo... O medo da decepção que é tão comum quando esperamos demais de uma leitura. Mas para minha total felicidade e satisfação, Dezesseis Luas foi melhor que o esperado.

O livro é narrado em primeira pessoa, e ao contrário da maioria dos YA, Dezesseis Luas não conta com a narrativa de uma menina, e sim de um menino — Ethan Wate. O que posso dizer a respeito disso? Eu simplesmente amei ver a estória sob a perspectiva de um garoto! Nada era meloso demais, fresquinho demais, dramático demais. Isso, sem dúvida é um ponto super positivo.

Fazendo um breve apanhado sobre a história, Ethan vive em Gatlin, uma cidade pacata, sem graça, onde os moradores pensam que conhecem todo mundo. Ele está farto de viver ali e está contando os dias para se formar para poder viajar pelo mundo, conhecer lugares, pessoas...  Ampliar seus horizontes. É isso o que ele deseja, até que a sobrinha do homem mais sinistro da cidade aparece em sua vida — Lena Duchannes.

“Eu queria vê-la. Tinha sido um dia longo e chato na Jackson sem o Furacão Lena, e eu estava começando a tentar entender como aguentei oito tempos sem todos os problemas que ela causava para mim. Sem todos os problemas que ela me fazia causar a mim mesmo.” Página 109

A partir daí a estória vai se desenrolando, eles vão se aproximando e coisas vão acontecendo. O romance entre os dois é na medida certa. Além da química, da atração, tem também a amizade entre eles, a preocupação que um tem com o outro... A relação deles é uma coisa simplesmente linda de se ver (ou ler!). O romance é algo presente, mas o livro não se resume a isso. Tem também o lado sobrenatural que foi construído de forma genial pelas autoras.

No livro somos apresentados aos Conjuradores, não são nada mais que bruxos, mas, eles não gostam que os chamem assim. O livro é repleto de magia. Temos os seres que usam a magia para o mal e os que a usam para o bem. Lena é uma conjuradora, disso ela sabe, mas ela é das trevas? Da luz? Ah, isso eu não te direi... 

O final do livro te deixa totalmente: CADÊ A CONTINUAÇÃO?! Sim, o final não coloca um ponto na estória. Pelo contrário, ele nos deixa sedento por mais, mais, mais...

“O céu cinzento era apenas um momento de calmaria sem sol, entre a tempestade que tinha mudado nossas vidas para sempre e a que ainda viria.” Página 483

Não entenda essa "falta de fim" como um ponto negativo. Muita coisa acontece no livro e com certeza muita coisa ainda vai acontecer nos próximos. Já disse, volto a dizer e continuarei dizendo isso por aí: eu recomendo o livro! Principalmente pra você que gosta de sobrenatural, magia, mistério e romance. Me diz, não é a mistura perfeita?! 

O segundo livro intitulado Dezessete Luas será lançado ainda esse ano pela Galera Record. A capa já foi divulgada há algum tempo. A série já conta com 3 volumes lançados, confira as capas — originais e brasileiras — logo abaixo e me digam: a Galera fez bem em mudar? Eu sou 100% as capas brasileiras! As originais também são lindas, mas, se for pra escolher, fico com as nossas! 

Capas originais da série.
Capas brasileiras. 

Dezesseis Luas chegou na hora exata. Eu estava um pouco (muito!) cansada de livros com adolescentes que só sabem agir como idiotas. Cheios de conflitos internos cansativos e batidos. Lena e Ethan são adolescentes, mas, felizmente não se enquadram no tipo "sou jovem e inconsequente, faço o que quero" ou "pobre de mim ninguém me ama não tenho razões para viver"Sério, eu não aguentava mais ler livros com personagens assim. Obrigada Kami e Margaret por terem escrito um livro com personagens adolescentes diferentes. 

Vou ficando por aqui, espero ter passado pra vocês pelo menos metade da satisfação que tive ao ler este livro. E se você tiver oportunidade de lê-lo não pense duas vezes, pois vale muito a pena!


                                                              BOOK TRAILER                                                                  


                                                           SOBRE AS AUTORAS                                                            


Kami é muito supersticiosa, e, como qualquer garota respeitável de raízes sulistas, faz ela mesma seus pãezinhos e tortas. Frequentou a Universidade de George Washington e tem mestrado em educação.

Escrever fez Margaret entrar e sair de problemas desde que tinha 15 aos. Escreveu e projetou muitos videogames populares, e é por isso que seus dois beagles malvados se chamam Zelda e Kirby. Ela se apaixonou por literatura americana em Amherst e Yale, fez mestrado em inglês em Stanford e estudou escrita criativa.

Kami e Margaret moram em Los Angeles, Califórnia, com suas famílias. Dezesseis Luas é o primeiro romance delas.

kami: site  twitter  facebook
Margaret: site  twitter  facebook
                                                                                                                                                                     
Classificação final:

Livro: Dezesseis Luas
Autoras: K. Garcia & M. Stohl
Páginas: 485
Editora: Galera Record

32 comentários:

  1. Ahhh eu já li Dezesseis Luas e assino em Baixo da Sua Resenha...
    O Livro é ótimo, super recomendo...
    O Melhor de tudo realmente, ser na visão de um Menino deixou tudo mais interresante!
    Esta tudo na Medida certa!
    Super Ansiosa para Dezessete Luas!

    Confira a Resenha no Meu Blog ;)
    http://livroslovers.blogspot.com/2011/07/dezesseis-luas.html

    Bjus
    Livros Lovers

    ResponderExcluir
  2. Mandita, esse livro é a minha paixão! É realmente lido, o romance é na medida certa e as autoras souberam agradar muito bem. As capas nacionais - e me desculpe Jessie - são mil vezes mais bonitas. Fico babando e além do mais, foi a capa que me levou a comprar Dezesseis Luas.
    Adorei a resenha, como sempre você aponta os pontos mais importantes, e acertou quando disse que já estava cansada de romances adolescentes bobos, porque eu também. =)

    Beeijos ;*
    Elder Koldney

    ResponderExcluir
  3. agora quero ler, to afim de ler mais livros com meninos narrando pra mudar um pouco de todo drama q as meninas dos livros fazem.

    amei as capas originais e a brasileira só achei meio estranho a capa do 2º livro.

    ResponderExcluir
  4. FAZ TAAAAAAAAAAAAAANTO TEMPO que eu quero ler esse livro, Jesus! hahahaha
    Mas, ainda assim, acho que só tinha lido uma resenha e ela não foi muito esclarecedora. A sua ficou ÓTIMA e só aumentou a vontade de ler *chora* hahahaha

    Também concordo que é sempre legal um ponto de vista diferente, um menino *-* Deve ser bem interessante.

    E adorei saber que é sobre magia! Eu não sabia - viu, a outra resenha nem falava isso ¬¬'

    Preciso do livro *estende os bracinhos* hahahaha

    Beijooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  5. Me chamou atenção, agora vou correr para ler, e como fica meu bolso $$$4 gosto de historias assim, e parece que o livro é cheio de ação ne???

    Ei preciso do seu e mail, tive ideia para nossos blogs se unirem....

    bjos

    Philip Rangel- Entrando numa Fria

    ResponderExcluir
  6. Amandinha, já tinha visto a capa do livro mas não tinha lido nada sobre ele, foi muito bom ler a sua resenha, tha ótima, drama d+ ninguem merece mesmo...
    A capa brasileira tha muuuito melhor mesmo, como sou apaixonada por borboletas amei a dezessete luas.

    Bjs

    Amanda

    ResponderExcluir
  7. Eu já tenho esse livro tem um temo, mas não pude ler..Não sabia que era narrado por um garoto, dificilmente isso acontece mesmo.Mesmo o romance não sendo meloso, mas só essa preocupação que um te com o outro já me faz querer ler amanhã rs..Acho que não lembro nenhum livro de bruxa..ah só Sorte ou azar..Esse fim que nos deixa ansiosos, é uma coisa rs..A caspas, bom..16 Luas eu gostei, achei linda, acho que foi por isso que comprei logo, mas a capa de 17, sei lá, alo não me agrada, mas com certeza é melhor que as originais..

    E com certeza passou sua aceitação rs
    Beijos Amanda!

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho Dezesseis luas faz um tempinho. Não sei se é o meu livro, mas achei muitos erros de concordância, palavras faltando - nesse ponto achei ruim.
    Gostei, também, de ter a perspectiva de um menino - pra variar um pouquinho - mas também achei que o livro demora muito pra desenrolar. Como em novelas brasileiras: enrola, enrola, enrola e nos últimos capítulos acontece tudo de uma vez.
    Tirando os erros e a enrolação, o livro é lindo e nossas capas são melhores mesmo, mas penso que os nomes deveriam continuar os mesmos.
    =*

    Mandinha, você já leu os da "Irmandade da adaga negra"?
    Nunca mais entrei no MSN pra abusar você e perguntar de livros eheheheheh

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Gostei bastante da sua resenha! Estou com esse livro na estante há um tempão e pelo que você falou, creio que será uma boa leitura *-* Vou ver se passo ele na frente dos outros, será interessante ler algo pelo ponto de vista de um garoto.

    Beijos,
    www.whosthanny.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Isa!

    Tem alguns errinhos durante o livro mesmo. Esquece de colocar isso na resenha. :X Algumas vezes faltava uma letrinha aqui, outra li. Mas nada que impedisse de entender, né? E não me lembro de muitooos erros, eram poucos, rs. Mas, muito bem lembrado, isso incomoda!
    Eu já comentei sobre esse livro com um amigo e ele disso o mesmo que você, achou que o livro teve muita enrolação, eu não achei... Por mim, podia até ter durado mais! hehehehe, sério, fiquei muito apaixonada pelo Ethan *_* e pela relação dele com a Lena, achei a coisa mais linda! Senti um aperto no coração quando o livro terminou. :(

    Acredita que até hoje não li IAN, Isa? Eu tenho o 1º e o 6º livro, quero comprar pelo menos o 2º e o 3º pra começar a ler, porque pelo que todo mundo fala dessa série, quando eu terminar o primeiro, provavelmente vou ficar LOUCA pelas continuações! hehe, preciso comprar logo os próximos! É mesmo! Preciso te encontrar no msn mais vezes pra colocarmos o papo em dia! *__* hihi.

    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  11. Dezesseis Luas é muuuuuuuito amor para mim! rs
    Amo mt mt mt mt.
    Ethan e Lena juntos forever. kkkk - pareço uma criança idiota, mas é para perceberam o quanto esse livro vale para mim! :)
    Dezesseis Luas é um livro grande e rápido de ser lido, pela levesa da narrativa, os personagens são encatadores e irresistíveis!
    Beijos, Mila ♥

    @Camilla_Leitte
    http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Esse livro parece ser muito bom até porque uma narração masculina é sempre bom pra sair um pouco da cabeça de garotas neuróticas haha
    Mas eu quero muito ler. Gosto de um bom sobrenatural e esse parece ser perfeito.

    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Faz tanto tempo que quero ler esse livro D:
    E a cada resenha que leio me dá mais vontade de ler! Adorei!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  14. Sempre fico com um pé atrás para ler esse livro, mas depois da resenha me animei para lê-lo espero poder faze-lo logo (apesar de não acreditar muito nisso kkk')
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  15. Oiii!
    Nossa, eu quero demais ler esse livro, desde que foi lançado eu o acho INCRÍVEL, com uma capa igualmente incrível *-*. É muito bom saber que os personagens são legais e inteligentes, porque, sinceramente, as vzs tbm dá no saco ler coisas com pessoas boazinhas e fofinhas, sofredoras direto, argh g_g kkkkkkkk :P
    Sobre as capas, eu gosto muito das duas *_* As nossas por que não tem nem o que falar.. são lindas mesmo s2. E as de fora, porq elas se complementam, assim, sãao parecidas e eu gosto muito disso nas séries ^^

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem ?

    Eu quero muito comprar este livro, acho ele lindo e tenho uma enorme curiosidade em lê-lo. Realmente parece uma conbinação perfeita, e o fato de o menino narrar a história me instigou muito, este livro deve ser tudo de bom mesmo.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Patty
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  17. Eu gostei bastante do livro, só achei ele muito pesado, cheio de informações e tal, mas fora isso eu curti bastante. É raro um livro, especialmente sobrenatural, narrado pelo garoto.
    A capa de Dezessete Luas é ainda mais linda. Me apaixonei!

    Beijos xx
    http://sunriseshere.com

    ResponderExcluir
  18. Meus olhos faíscaram com esse livro *---------* Eu recebi um livrto e não achei TÃO legal, mas já que cê disse, eu pensarei com mais carinho sobre ele...

    Matheus
    Livros E Biscoito

    ResponderExcluir
  19. Oi, Amanda!
    Minha amiga comprou e eu li umas 100 paginas na escola e achei... bacaninha. Sei lá, Ethan é meio feminino demais. Achei que seria ótimo ver a perspectiva de um garoto, mas ele se apaixona muito rapido. Foi meio forçado, na minha humilde opnião. Não terminei de ler, então não sei como se desenrola a estoria. E gostei sinceramente da sua resenha, voc^}e curtiu e isso fez eu querer tirar minhas proprias conclusões. :)

    Beijos
    Mulher gosta de falar

    ResponderExcluir
  20. Oi Mandinha tenho uma séria dúvida entre comprar ou não esse livro. As resenhas são divididas, algumas pessoas gostaram outras nem tanto. Assim que foi lançado fiquei super interessada até porque a capa é muito bonita, mas depois desanimei por causa dos post negativos e acabei esquecendo completamente dele.
    Mas penso em dar uma chance a história futuramente.

    beijos
    Caline
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  21. Eu ainda não li esse livro e agora ainda fiquei sabendo que vai virar filme. Quero muito ele para mim. Assim como você, preciso dar um tempo nesses livros com adolescentes que me tiram do sério.rs Acho que Dezesseis Luas vai ser simplesmente perfeito! O bom é que o segundo livro já vai ser lançado, assim eu não preciso esperar muito para saber a continuação.
    Adorei a resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Faz um tempão que eu to com esse livro aqui na prateleira e ainda não li. Fico sempre enrolando... Agora sabendo que tem continuação eu não posso me permitir ficar viciada em mais uma coisa boa. HUAH E se está procurando livros desse tipo com personagens que não são idiotas, sugiro Jogos Vorazes, Divergent, Bios.. Acho que Sob a luz da lua (acho que é esse o nome, não consigo guardar direito qual eles traduziram) também é do estilo e a garota não parece tão idiota.

    agora o lado bom disso tudo: eu pelo menos tenho ideia de sobre o que o livro é. ;x

    ResponderExcluir
  23. Oi Amanda =]
    Ótima resenha,muito completa!!
    Estou com Dezesseis Luas aqui em casa há um tempo e depois dessa resenha estou louca pra lê-lo!!
    A história ser narrada por um menino também me anima muito :D
    Agora achei que a capa do primeiro e segundo não combinaram muito :x mas as duas são lindas *-*
    beijo!
    Brenda Lorrainy
    www.cataventodeideias.com

    ResponderExcluir
  24. eu vou acabar comprando esse livro... a capa é muito boa... a história deve ser muito boa também *_* ahhhhhhhhhhhhhhhh
    vo fica pobre. uhasuasauhsuh denovoooooooo
    beijos
    boa semana!

    ResponderExcluir
  25. mais um pra minha listoooooona de livros desejados! HIHAOSIHUI a cada vez que eu venho no blog a lista aumenta mais.. vou a falência! kk
    enfim.. adoreeeeei a capa, é lindissima! e a história parece ser bem legal também, e como você, também to cansada desses livros de adolescentes dramáticos que não tem amor-próprio, tava precisando de algo novo no mercado.
    E eu amo histórias narradas por meninos, mais um motivo pra eu comprar esse livro HISHAIS
    parabénsss pela resenha, bjss :*

    ResponderExcluir
  26. Oi Amanda <3
    Eu tive uma oportunidade de comprar esse livro em uma promo (pq ele estava baratíssimo) e n comprei. E até hoje me arrependo disso D:
    Aí vem você e fala que gostou mt do livro, pra piorar minha culpa hahaha
    E eu n sabia que um filme estava sendo feito *corre e leia logo Nicholas*
    O enrendo super me agrada, e mesmo com essa "falta de fim" que você comentou (que eu n gosto, admito) parece ser realmente um livro ótimo.
    As capas são lindas demais *-*
    Essa do segundo livro é apaixonante <3
    E eu n sabia que eram duas autoras G_G e achei interessante.
    Acho que isso tá no ar agora, já que a Hilary tbm escreveu com outra pessoa, que eu n sei quem é pq nunca falam dela hehe
    bjs!!

    ResponderExcluir
  27. oi

    Ah esse livro está na minha estante esperando tempo para lê-lo. Primeiro, confesso, comprei o livro pela capa, rs. Então fui ler umas resenhas sobre ele, e quando descobri que um garoto narrava fiquei super curiosa, acho que isso, como você mesma citou, deve dar um ritmo diferente a história, estamos tão acostumadas com as meninas narrando os fatos né, deve ser legal ver tudo sobre uma nova perspectiva.

    Gostei da resenha, ela me animou a lê-lo logo, rs.

    Bjus

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  28. Eu ainda não li esse livro mais morro de vontade de ler desde que foi lançado.
    Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Adorei a resenha, só aumentou a minha vontade de ler.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  29. Concordo plenamente com o que foi dito na resenha, tb achei esse livro muito bom e diferente da maioria.
    E esses segundo volume que não lança nunca, o_O pelo menos tem várias outras séries legais sendo lançadas para ir lendo por enquanto.

    Bjs
    Carol
    Blog Vida de Leitor
    Carol

    ResponderExcluir
  30. to curiosa pra ler agr, já notei o nome aqui pra eu procurar comprar o livro , parece ser mt bom >.<

    ResponderExcluir
  31. Vo parar de entrar nesses blogs de livros se não vou querer ler todos esse pareçe ser super interessante acho que depois de terminar o que to lendo vou ler essa coleção

    ResponderExcluir
  32. O livro é realmente muito bom, um dos meus favoritos.
    E claro, eu acho as capas brasileiras ainda mais belas do que as originais.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!