Glimmerglass - Jenna Black

Sinopse


Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie... Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.


É sempre triste quando um livro não atinge as nossas expectativas. É decepcionante e frustrante se entregar a uma leitura e não receber nada em troca, nada além de palavras soltas que não nos emociona e nem nos proporciona nenhum sentimento sequer. Infelizmente foi isso que aconteceu com Glimmerglass, primeiro livro da série Faeriewalker.


Nele somos apresentados a Dana, ela tem 16 anos e vive com sua mãe que é alcoólatra. Quem desempenha a função de “Senhora do lar” é Dana — paga as contas, prepara as refeições. Cansada de viver desse jeito, sem receber cuidados e vivendo com a responsabilidade de alguém com 30 anos de idade ela resolve fugir de casa. 

Nossa protagonista vai procurar o carinho e proteção que não têm em casa em seu desconhecido pai. Ela pouco sabe sobre ele e o que sabe foi por intermédio de sua mãe, e ela fica na dúvida se é verdade o que ela lhe conta, mas mesmo assim ela decide procurá-lo, acreditando que com ele poderá viver como uma adolescente normal. Doce ilusão...

Seu pai vive em Avalon — único lugar da Terra onde o mundo real e o mundo da magia se cruzam — e uma das poucas coisas que ela sabia é que ele é um feérico, mas ela não imaginava o quão poderoso e influente ele era, ou pior, quão valiosa e poderosa ela era. Dana é uma Faeriewalker — indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos —.

Uma vez em Avalon, Dana se vê no meio de um jogo de poder. Os olhos de vários poderosos crescem sobre ela, todos querem tê-la como aliada e tudo é uma confusão em sua cabeça, afinal, todos são desconhecidos, ela está em um “novo mundo”, onde vivem humanos e feéricos e ela não sabe quem está do seu lado ou quem quer simplesmente usá-la.

A narrativa começa lenta e assim ela prossegue até mais da metade do livro, pra ser precisa é a partir da página 259 que o livro se torna interessante e a estória realmente anda, tendo em vista que o livro tem 296 páginas, demorou pra que a narrativa alcançasse um ritmo bom. Somente nos últimos capítulos eu consegui lamentar que o livro estivesse chegando ao fim.

Concluindo, eu recomendo o livro na esperança de que as continuações comecem no mesmo ritmo do final do primeiro livro. Se isso acontecer a série tem grandes chances de ficar, verdadeiramente, interessante. Mas fica o meu aviso: não desistam nas primeiras páginas, o livro melhora um pouco no final, bem no final...

                                                             CAPAS DA SÉRIE                                                                      


                                                                                                                                                                      
Por enquanto só o primeiro volume da trilogia Faeriewalker foi lançado no Brasil. Saiba mais sobre a autora e seus outros títulos já escritos e publicados visitando o seu site.



Classificação final: 
 



Livro: Glimmerglass — O Encontro de dois mundos
Série: Faeriewalker — Livro #1
Autora: Jenna Black
Editora: Universo dos Livros

22 comentários:

  1. Oi Mandinha!
    Sério que você não curtiu muito? Fiquei preocupada agora, ainda não li, mas é um dos próximos!
    Mas vou ler, quem sabe eu goste um pouco mais né?
    Gostei muito da sua resenha, foi bem sincera e recheada e de argumentos ;)

    Beijocas
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  2. Hum, era esse o meu medo flor! É a segunda leitora que fica decepcionada com Glimmerglass! :x
    Eu já não sei o que pensar sobre o livro porque não tenho expectativas altas em relação à ele. Gostei muito da resenha, não acho que eu vá me decepcionar tanto assim justamente por não ter expectativas elevadas. Mas é ruim mesmo quando o livro só vai ficar bom no final ... Talvez - e espero que sim - os outros livros sejam melhores né??

    Adorei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, parecia q esse livro era tao bom, mas msm assim vou tentar ler ele vai q melhora depois, normalmente o primeiro livro e sempre o mais fraco.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. OI!! Adorei a sua sinceridade na resenha, acho que vou ler o livro e não desistir até porque, como você mesma alertou, quem sabe os outros livros da série sejam melhores? vamos torcer para isso!!
    Rosalina Bulcão

    ResponderExcluir
  5. Olá, vi muita gente falando desse livro, que estavam muito ansiosos e tudo mais. Uma pena saber que não é tão bom assim e confesso que essa coisa da protagonista descobrir q é valiosa e poderosa estão virando meio clichê pra mim...

    Beijos, @nathaliaduarte
    www.mentalmorfose.com

    ResponderExcluir
  6. Que medo que me deu de comprar o livro, na verdade ainda não estava na minha lista pq estava esperando a resenha e acho que não vou comprar não. Como sempre você foi bem sincera na resenha, o que faz esse ser um dos 2 blogs que eu confio nesse assunto. Vou dar prioridades a outros livros no momento, quem sabe em um futuro eu não leeia né?!

    Beeijos.
    Elder Koldney

    ResponderExcluir
  7. adorei a resenha, o livro parece ser incrível.
    gostei bastante.
    beijos
    boa semana.

    ResponderExcluir
  8. Que capa linda, super delicada!
    Chato que a história seja cansativa! Não conhecia este livro, mas é uma pena quando o livro não nos cativa, ainda mais quando tem tudo pra fazer isso! Senti um certo clichê só de ler a sinopse da história... sei lá, me parecia meio óbvio o quê a personagem teria que enfrentar! Bom, agora só resta a esperança de que os próximos livros da série melhorem!
    Bjos
    Débora
    Introducing you a Book

    ResponderExcluir
  9. Olá, Mandinha!
    Adorei a sua sinceridade no ponto de vista e concordo que uma narrativa cansativa desagrada mesmo durante a leitura. Sinceramente, a sua resenha me desanimou um pouco pois tinha boas perspectivas a respeito. rs
    Se o livro não agradou tanto assim, você fez certo em apontar os aspectos negativos dele também.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  10. Oiii !

    Igual você comentou lá no blog, as vezes tem séries que só ficam boas a patir do segundo livro... Espero que goste do segundo, eu fiquei em duvida sobre esta série, não me interessou muito...

    Beijão, Patty
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  11. Hey (:

    Uh, sério que é ruinzinho? Já vi resenhas falando que não era tão bom mesmo. Tenho vontade de ler e tirar minhas próprias conclusões, mas não agora, só mais pra frente, quem sabe UAHSAUSU boa resenha (:

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  12. Uhh, ok, desanimei um pouco agora... UAUHSU Ahh, tinha achado essa capa tão lindo, não acredito que o livro seja assim tão fraco - pelo menos no começo - :S
    Acho que vou esperar o segundo livro ser lançado aqui no Brasil e ver o que as resenhas vão dizer hahaha xD
    Ótima resenha Amanda <3
    Beijoca!

    www.estantechick.com

    ResponderExcluir
  13. Estou com este livro aqui pra ler. Parece ser bem legal e diferente do que estou acostumada. Capa maravilhosa :)

    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Esses livros que só melhoram no final fica difícil de ler.. mas pela caapa conseguiremos terminar! isuahuisa

    ResponderExcluir
  15. Gente agora to com a pulga traz da orelha com este livro achei a capa linda.mas também não é o primeiro comentário que leio falando que o livro foi abaixo da média.

    Jayane

    ResponderExcluir
  16. Oi Amanda, hmmm que pensa que não atingiu as expectativas, é ruim quando o alarde é grande né?! porque criamos altas expectativas, mas isso varia de cada um.

    Mas ainda assim eu quero muito ler esse livro, porque tem elementos que me atraem!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Mandinha,
    Concordo com vc quanto ao livro, ele demora muito para ficar interessante oq acontece só no final mesmo.
    Tb torço para que a série continue numa crescente nos próximos livros. Acho q sou capaz de comprar o restante da série só pelas capas.XD
    Bjs,
    Carol
    Blog Vida de Leitor

    ResponderExcluir
  18. Admiro a sua sinceridade, Amanda! Eu acho o tema um pouco doido demais, mas vi bastante gente elogiando o livro, e fico surpreso (positivamente) que você não tenha se rendido a essa maré de elogios. Nós concordamos na crítica de Charlie St Cloud, então imagino que concordemos nessa também!
    Essa história de o livro só pegar velocidade nas últimas páginas é terrível, porque me parece uma absurda estratégia de marketing: você escreve um livro razoável, mas com um final bom, só pra que os leitores continuem lendo a sua série. Na minha opinião, autor que sabe o que faz não precisa se render a isso: consegue tecer uma história boa do início ao fim e, mesmo assim, cativar o leitor, convidando-o a prosseguir na leitura da saga. Maze Runner é assim. Não li Harry Potter, mas imagino que também seja. Pena que nem todos conseguem seguir a fórmula. =/

    =*
    Livros, letras e metas

    ResponderExcluir
  19. Amanda como assim 3 estrelas pra GlimerGlass? AIUSIUAIUSUIAIUS tá eu ainda n li, mas eu quero tanto ele D:
    Não gostei do fato de que você disse que quase no final do livro que a coisa começa a ficar boa, e muito menos que ele n conseguiu te agradar. To com medo de me decepcionar agora ://
    E eu adorei as outras duas capas da série, espero que aqui no Brasil a editora as mantenha!
    BJS!

    ResponderExcluir
  20. Eu já li este livro, e u já achei diferente... eu gostei bastante, claro no começo é mio estranho, mas a leitura melhora muito, e o resultado foi satisfatória pra mim! Eu gostei!

    Adorei a resenha! *-*
    (mesmo achando diferente) hehee

    bjos
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  21. encomendei esse livro no começo da semana, to esperando chegar,
    to triste agora vai q eu ñ goste vou ter perdido dinheiro rrsrsrsrs
    ñ vou desistir no começo vou até o fim ^^

    bjos

    ResponderExcluir
  22. Oi Mandinha!

    Você é a primeira pessoa, além de mim que ficou decepcionada com Glimmerglass.

    Eu estava ficando aflita por não acontecer nada de interessante, mesmo o livro passando da metade. Não gostei dos personagens, achei a narração fraca e a história muito teorica. Cadê a magia???? Simplesmente não aconteceu e isso me brochou completamente.

    Cada um é cada um, mas fico até pasma em ver tantos blogueiros elogiando e colocando esse livro no top. Não é questão de gosto, porque se fosse pela temática, eu iria amar, já que sou fascinada por mitologia de fadas. Sinceramente vi muito mais coisas desagradáveis do que agradáveis nessa série.

    Assim como você, espero que ao menos, o próximo livro seja melhor que esse.

    Adorei sua sinceridade.

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!