Entrevista - Jessica Verday


Olá gente! Foi postado a um tempo atrás que o Lendo & Comentando conseguiu uma entrevista com a autora do livro The Hollow, que no Brasil foi traduzido para Sombras e lançado pela Editora Rocco e que foi resenhado aqui. Infelizmente a autora não pode responder a todas as perguntas, pois o seu tempo anda escasso, mas ela respondeu algumas e vocês agoram vão conferir aqui o que ela nos disse. Antes de passar para o post nós gostaríamos de agradecer a Rocco por ter nos dado essa oportunidade. Vamos as respostas!

L&C - Como você começou sua carreira como escritora? Quais foram as suas influências? Quais são seus autores favoritos? Foi difícil conseguir um agente para seu primeiro livro?

Jessica - A escrita entrou na minha vida naturalmente, pois, desde pequena, eu amava ler e cheguei a escrever vários contos. Eu decidi escrever Sombras após uma viagem à verdadeira cidade de Sleepy Hollow, em Nova Iorque. 
Muitas coisas me influenciam. Livros, filmes, músicas. Até mesmo determinadas cores (como turquesa) e cheiros (como o de livros antigos).
Meus autores favoritos são:
(Juvenil) L.J. Smith, Elizabeth Chandler, Caroline B. Cooney, Bette Green, Meg Cabot, Christopher Pike e R.L. Stine.
(Adulto) Tess Gerritsen , Stephen King, Joe Hill, Nora Roberts, Julia Quinn.
Na verdade, não foi difícil conseguir um agente. Eu fui muito sortuda. Recebi um pedido do agente sobre meu manuscrito completo após a primeira solicitação que enviei.


*.*.*

L&C - A trilogia é publicada no Reino Unido, na Alemanha e no Brasil. Como você se sente com o fato de ter sua obra lida por tantas pessoas diferentes? 

Jessica - Os aspectos mais interessantes de ter minha obra publicada em outros países são ver as diferentes capas e traduções dos livros e saber que a história de Abbey e Caspian está disponível para um grupo distintos de leitores. Os direitos autorais também foram vendidos na França, na Turquia e na Indonésia. E eu mal posso esperar para compartilhar a história de Abbey e Caspian também com esses leitores.

*.*.*
 
L&C - Quais dicas você daria para os que querem começar a escrever?

Jessica - O melhor conselho que posso dar para os aspirantes a escritor é que leiam o máximo de livros do gênero sobre o qual queiram escrever. Vocês irão aprender muito do que precisam sobre como estruturar uma história e desenvolver personagens, até mesmo sobre estilo, por meio da leitura de livros que já estão no mercado. Por meio da prática, desenvolverão, então, seu próprio talento.

*.*.*

PERGUNTAS RÁPIDAS:
Um dia especial -> O dia que descobri que Sombras estava na lista de bestsellers do The New York Times
Um livro -> Jane Eyre, de Charlotte Bronte
Uma música -> Jar of Hearts, de Christina Perri, que inspirou o meu conto  Flesh Which  IS Not Flesh.
Um filme -> Extermínio
    
Considerações especiais:


A resenha de Sombras foi feita há algum tempinho, mas se você ainda não leu pode clicar  aqui para conferir.  

Para quem já leu o livro e gostou ou leu alguma resenha e se interessou aí vai uma boa notícia, o segundo livro da Trilogia Sombras, The Haunted, tem lançamento previsto para esse ano, mas infelizmente ainda não temos uma data específica. 

Visitem também o site da autora onde vocês podem saber muito mais sobre ela e sobre seus livros, claro. Clique aqui para entrar no site.



Espero que tenham gostado da entrevista!
Até a  próxima!

10 comentários:

  1. Wont..Ainda não li o livro. Mas ela parece ser muito fofa *-*
    Muito sucesso mesmo!
    Adorei e parabéns pela entrevista, ficou super bacana ;P

    Beijoss
    Colina do Tordo

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Como ela é legal! Eu ainda não li "Sombras", mas só estou esperando por uma promoção, e compro! Adorei e parabéns pela entrevista!

    Beijão!

    Mateus Bandeira
    "Our Vices"

    ResponderExcluir
  3. Awwnt, que fofa! A autora parece ser super simpática! E ela gosta de Meg!!!!! <3 Amei ela mais ainda agora hahaha
    Ainda não li Sombras, mas agora definitivamente entrou para a listinha ^^
    Beijoca!

    www.estantechick.com

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito das entrevistas com autores que os blogs fazem, é um ótimo jeito de atrair o fã ao tão querido autor daquele seu livro favorito. Não conhecia a autora ou o livro, mas me dispus a conhecê-la através destas perguntas e respostas! Interessante saber que até cores e cheiros podem inspirar uma autora, não me importo contanto que inspire um livro bom, rsrs. Que sortuda, enviou pela primeira vez e já foi selecionada, caramba. Gostei da dica dela, estou precisando, um dos meus sonhos desde pequeno é publicar meu livro, e realmente, lendo estou aprendendo as técnicas do estilo cada vez mais ;D Imagina só acordar com a notícia de que seu livro está na lista do New York? MELDELS, rsrs. Ah, eu gosto de de 'Jar of Hearts' \o Que tenso, 'Extermínio' é um filme bem forte, rsrs. Parabéns pela entrevista Jessie, foi ótima e não me arrependo de lê-la e conhecer a autora e os livros, os quais irei pesquisar mais, quem sabe eu não gosto? Beijão!

    ;* Livros, Letras e Metas

    ResponderExcluir
  5. Adorei a entrevista =)
    Parabéns meninas =)

    bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li o livro, mas ela é uma fofa. Parabéns pela entrevista! *-*

    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br

    ResponderExcluir
  7. Oii, primeira visita! Adorei seublog.
    Seguindo, me segue.
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/
    bjss

    ResponderExcluir
  8. Ahhh que máximo!! Adorei a entrevista!! Ela é muito fofa!! \o/
    Stephen King também é um dos meus autores favoritos!! kkkkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie..Adoro ler entrevistas, até porque sou colunista de sessão de entrevistas de dois blogs , mas as vezes a inspiração não surge, hehehee. Gosto de ler entrevistas para conhecer autores que não conhecia antes e para quem sabe... me inspirar, hehehehe. Adorei o post, ficou muito bom!

    ResponderExcluir
  10. Meninas eu lembro quando vcs falaram da entrevista. Acreditam que até hoje n li o livro? *shame on me* hahaha
    Apesar de curtinha, adorei a entrevista!
    Só dela ter citado a Meg Cabot como uma das autoras que ela gosta já fiquei feliz hehehehe
    bjs!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!