O Coração de Salatiel - Kézia Lôbo

Sinopse

Lenora está completando seu 18º aniversario, e está ansiosa para receber o misterioso presente que sua mãe lhe deixou antes de morrer. Além disso, ela tem ouvido boatos que Malghalad, o rei que governa Galahar, está destruindo a todos os que se rebelam contra ele e que possuem ou praticam qualquer espécie de magia. E que junto com o Feiticeiro Negro procura por um colar lendário perdido. A notícia a perturba, pois ela esconde um segredo: Lenora é uma Elemental do ar, a única que conseguiu sobreviver desde que Malghalad começou a matar os elementais. Porém sua vida muda quando recebe o tão esperado presente e descobre que é um magnífico colar mágico que os antepassados acreditavam serem lendas, chamado: O Coração de Salatiel, que foi forjado pelo Ser Mágico mais poderoso do início das eras. Agora ela terá que correr para salvar a sua vida. E com a ajuda de um mago cego, um guerreiro fracassado e um príncipe fugitivo, irá enfrentar fugas arriscadas para encontrar a resistência, conhecerá o deslumbrante mundo dos Seres Mágicos, descobrirá o valor do perdão, da amizade e do amor, e terá que enfrentar a maior responsabilidade de todas: salvar o povo de Galahar antes que tudo o que conhece seja destruído.

Quando encontrei a Dracaena vi O Coração de Salatiel e me encantei pela sinopse, esperava ansiosa para lê-lo. Tentei não ler nenhuma resenha sobre o livro, não queria saber muito mais sobre a estória, os personagens e aventuras.

O livro começa contando o que acontece com Salatiel e como o colar que leva seu nome surgiu. Depois somos apresentados a Lenora, uma jovem camponesa e Elemental do Ar que está completando  seus dezoito anos. Nesse dia ela recebe um presente secreto que foi mandado para seu tio Elros, pela sua mãe. Tal presente muda completamente sua vida pois ele é o colar mágico lendário e muito cobiçado pelo governante de Galahar.

Com o tio morto e o primo sequestrado Lenora decide embarcar em uma jornada de resgate e só voltar quando ele estiver são e salvo. Nessa jornada ela faz amizade com um sábio e poderoso mago, um cavaleiro errante e um jovem que esconde algo muito importante e que pode colocá-los em apuros ainda maiores. Magia, cenários espetaculares e muita ação fazem parte desse enredo.

O livro é, de fato, muito bom gostei bastante da estória, lembra-me aqueles contos de príncipes e princesas que lemos e os seres mágicos realmente me encantaram, sem falar nos nomes que, eu não sei como, remetem a esse universo. Contudo a revisão do livro é extremamente ruim, e ao usar esse termo estou cooperando.

Eu nunca li nada com tanto erro de português, a não ser talvez em textos de crianças que estão ainda aprendendo a escrever. Havia pontos de exclamação onde deveria ser ponto final, ponto final onde deveria haver exclamação, vírgulas em lugares errados, erros de ortografia, incluindo "rr" juntos quando deviam estar separados (fiquei chocada quando li!) e como cúmulo do descaso ou da falta de atenção, vocês podem escolher a melhor alternativa, além de todas as expreções erradas o fim do livro tem um PARÁGRAFO REPETIDO!

O que mais me deixou indignada com o livro é que a narrativa é muito boa! Tenho que admitir que um pouco dessa culpa pertence a autora, pois ela devia ter escrito algumas coisas diferentes, mas para que mesmo é pago um revisor? Não é para cuidar dessa parte?! A impressão que tive foi que ela mal pegou no livro, leu por ler, sem prestar atenção em nada. Como eu disse antes, pouco caso!

Outra coisa que me chamou bastante atenção é que Agnor (mago) parece ser omnisciente, ele sabe tudo o que está acontecendo e mesmo sendo CEGO! Aí você pode argumentar que é porque ele era mais sensível às emoções, mas se alguém que ler ou leu esse livro prestar atenção, vai perceber que ele realmente parece saber de tudo e toda hora! Irritante! Ah e em alguns momentos parece que a autora esquece que ele é cego, isso me deixou bem confusa!

Não preciso falar nada sobre a capa, não é? Ela é linda mesmo! E a diagramação do livro é bem simples para dizer a verdade. Acho essa uma das capas mais bonitas dos livros que tenho... A design fez um trabalho maravilhoso!

Acho que falei tudo o que achei mais importante, então vamos a nota. Deram-me a ideia de avaliar a narrativa como um ponto separado e colocar duas notas, mas não farei isso porque eu acho que um livro deve ser avaliado como um todo. Dito isso a nota para O Coração de Salatiel são duas estrelas.

 

Classificação final:




Livro: O Coração de Salatiel
Autora: Kézia Lôbo
Páginas: 265
Editora: Dracaena

9 comentários:

  1. Nunca li esse livro e nem estava com vontade de ler quando li a sinopse, e depois dessa resenha, vou passar bem longe do livro. Tudo bem que a estória é boa, mas se tem tantos erros como você diz, acho que se eu for pegá-lo para ler, vou acabar desistindo da leitura pois esses tipos de erros me irritam profundamente.
    É, também acho que o livro deve ser avaliado como um todo. Ótima resenha.

    Beijos.
    Sonhos de Garota.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem ?

    Eu estava bem interessada neste livro, não perdi o interesse no livro, porém não espero mais tanto dele. Acho que a revisão deve ser impecável em todo livro, então te entendo !

    Beijooos, Patty
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  3. Depois desta resenha a única coisa que tenho a dizer é que simplesmente desisti do livro. Não achei a capa bonita, mais havia me interessado pela sinopse. Os erros citados me dão nos nervos e com certeza eu pararia de ler o livro. Mais é claro não desvalorizo a trabalho da narrativa que a Jess diz ser interessante, então se for lançado novamente e com tudo arrumado, eu compraria.

    Elder Koldney
    Beeijos;*

    ResponderExcluir
  4. Eu fico doida da vida quando pego um livro assim todo mal revisado. Eu nunca publiquei nada então não sei exatamente o esquema, mas pelo que eu entendo a autora paga(e caro) para que o livro seja revisado e publicado. Então não custa caprichar né?
    A história parece ser interessante, mas eu não me animo não. Quem sabe em uma próxima edição, devidamente revisada.

    beijos :)
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  5. Poxa, você tem razão em se indignar com os erros pois eles conseguem até mesmo tirar um pouco do brilho da história. Já li algumas resenhas e dou um ponto para a sua sinceridade. Bjão,


    Ilmara
    www.vidadeleitor.com

    ResponderExcluir
  6. Eu tinha me interessado por esse livro mas com isso que vc falou da revisão já não sei mais. Concordo com todos sobre a revisão. Acho q é uma das partes mais importantes a ser considerada na publicação do livro pois pode estragar completamente a história e não for bem feita.
    Acho que vou esperar para adquirir uma edição revisada.
    Parabéns pela resenha. Gostei da sua sinceridade.
    Bjs,
    Carol
    www.vidadeleitor.com

    ResponderExcluir
  7. Jessica D:
    e eu doido pra ler esse livro *cry*
    realmente a capa é linda,e o enredo em sim parece ser muito bom. Mas estou chocado até agora com o parágrafo repetido sério AIUSAIUSIUIUSIUUI
    E fiquei meio encucado com esse fato do mago ser cego e saber de tudo, oi hehe
    mas a estória é do tipo que eu gosto de ler e fico triste com esse resultado ):
    bjs.

    ResponderExcluir
  8. Bem realmente gostei muito da sua resenha, falou do livro com seus pontos negativos e positivos. E realmente ler algo com tantos erros não é bom. Tava louca para comprar esse livro, mas agora vou esperar uma edição revisada,pois esse estilo de história é um dos meus preferidos. E realmente tem de se avaliar um livro por inteiro.

    Se puder me visitar vou amar...beijokas elis
    http://amagiareal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Se por acaso vocês colocarem o gadget seguir por e-mail me avisem, pois vou amar receber seus posts direto no meu e-mail, já que visito tantos blogs que fica dificil lembrar de voltar em todos..rsrsr...beijokas elis

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!