Questões do Coração - Emily Giffin


Sinopse

Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor – e até mesmo das amizades – acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas.  Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado.

"As pessoas que você mais ama, são as mais difíceis de manter por perto."



Emily Giffin é uma das autoras mais comentadas nesses últimos tempos. Questões do Coração é o primeiro livro que leio da autora, e confesso que valeu a pena. o livro trás uma estória linda e emocionante que nos permite analisar os mesmos acontecimentos através de pontos de vista diferentes.

Tessa é uma mãe dedicada que abandonou o trabalho para dar atenção integral à sua família. Ela é casada com um dos cirurgiões mais respeitados da cidade, Nick, com quem tem dois filhos, Ruby e Frank. Valerie é uma renomada advogada e mãe solteira de um garotinho encantador chamado Charlie. A narrativa é dividida entre essas duas personagens, e à medida que a estória vai passando nos sentimos ligados a essas duas famílias.

Tessa e Valerie vivem na mesma cidade mas não se conheciam. O que vai unir essas famílias é o triste acidente que Charlie, filho de Valerie, sofre. E Nick, marido de Tessa, é o médico que cuidará dele. A partir daí a narrativa se desenvolve.

O fato de o livro ser narrado por duas personagens, faz com que tenhamos uma visão ampla da situação. E não foi possível, pelo menos pra mim, criar uma relação de amor com uma personagem, e de ódio com outra. Durante toda a leitura digamos que eu fiquei em cima do muro.

O livro trás dramas da vida real, que estamos sujeitos a enfrentar a qualquer momento. Então é de se esperar que nos coloquemos no lugar das personagens. E é inevitável deixar de pensar o que faríamos caso estivéssemos na pele de uma dessas mulheres.  É aquele tipo de situação onde geralmente temos duas escolhas, e o fato que torna essas decisões tão difíceis é que elas são capazes de mudar o rumo de nossas vidas por completo... e para sempre.

                                                    CAPAS PELO MUNDO                                                             


                                                     -----------------------                                                                      


Questões do Coração é uma leitura simplesmente apaixonante e indispensável para aqueles que gostam de um bom romance. Ele não é um livro que vai lhe arrancar lágrimas, mas te fará, talvez, rever alguns conceitos. E pensar nas tantas atitudes que as vezes tomamos por vergonha. E nas vezes que fazemos algo que não queremos, nem gostamos para sermos bem vistos pelas pessoas que nos rodeiam. 

Classificação final:   







Livro: Questões do Coração
Autora: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Páginas: 438

16 comentários:

  1. Meu livro tá aqui só esperando pra ser lido *-*
    Só vejo resenhas positivas!!!

    Resenha linda, a sua! AMEI!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mandinha!
    Adorei a sua resenha!!
    Fiquei bastante curiosa para acompanhar a história quando ouvi dizer que a Emily cria personagens densos que fazem com que o leitor se apegue e torça para que o desfecho deles seja favorável.
    Acredito que a história seja muito emocionante e deve mesmo valer a pena ser livro. Já entrou para minha lista de desejados!!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  3. Amaaanda eu quero mt esse livro DDDD: e que frase avassaladora você escolheu pra colocar haha eu sempre acho as capas dos outros países mais bonitas, é raro isso n acontecer. Queria todas pra mim D: haha
    bjs
    tudo por um livro - http://www.issotudoporumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ain, eu tô com esse livro aqui na fila me esperando, ou eu deveria dizer estou esperando minha mãe terminar de lê-lo? Bom espero que eu goste do livro assim como você :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito das palavras que você escolheu para encerrar sua resenha, Amanda! Essa história de "revisão de conceitos" é sensacional, e eu sempre bato palmas pros livros que são capazes de fazer você parar e repensar atitudes tomadas na sua vida real, no seu dia-a-dia, na sua relação com outras pessoas. Só espero que você tenha ficado em cima do muro porque as duas narradoras são igualmente intensas e apaixonantes, e não porque as duas são tão mornas que é impossível se apegar a qualquer uma delas!! haha

    =*
    http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito das palavras que você escolheu para encerrar sua resenha, Amanda!
    Depois de ler essa resenha o livro definitivamente entrou para minha lista de desejados (:

    ps: sou seguidora publica do blog, mas não estou conseguindo comentar com a conta do google =/
    x

    ResponderExcluir
  7. Heey Amanda! Bah, adorei sua resenha! Já queria ler esse livro, só pela capa e pela sinopse, mas depois de tantos elogios seus! Impossivel não botar na lisitnha de leitura! :D
    Ótima resenha querida :)
    Beijoca!

    ResponderExcluir
  8. AAH! Que bacana, nunca tinha ouvido falar nesse livro. Adorei a resenha!
    Parabéns pelo Blog viu? *-*
    Quando puder visite o nosso: *-*
    http://allstargt.blogspot.com
    Lá vc encontra desde humor até cartas de amor..♥

    Blog do casal, @gladimir_taii

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece ser lindo! *-*
    Parabéns pela resenha!

    Nataly Nunes
    http://critiquinha.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Amanda :)
    O livro parece ser muuuito bom mesmo!! *.*
    Gosto de tramas que envolvem as emoções e as atitudes dos personagens. Fico analisando tudo enquanto leio. :D
    E essas capas, hein? Cada qual mais linda que a outra!
    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  11. Olá anjo!

    Eu vejo que tem muitas pessoas se enganando com esse livro. Achando que trata-se de um romance por conta da capa e tal. Acho que elas não leêm com atenção a sinopse :P

    Achei interessante o fato do livro ser narrado pelas duas personagens, apesar de você ter ficado em cima do muro. Estou curiosa para saber se terei a mesma reação.

    Esses livros que tem uma temática mais realista, sempre me atrai, e na maioria, consigo me colocar no lugar do personagem e também da situação.

    Não é por nada, mas a capa que eu mais gosto, é a nacional. A outra que é também na neve também é muito linda, mas nã supera a nossa ;)

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  12. Oi pessoal! Obrigada pelos comentários *_*

    Então, gente... o que eu disse sobre "ficar em cima do muro" eu não achei algo prejudicial... é que me identifiquei muito com as duas personagens... e não consegui escolher uma.. difícil explicar.. hehe, leiam que entenderão.. uhuhu Eu RECOMENDO com certeza! o/\o

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Eu não li Questões do Coração, mas só tenho lido boas resenhas (como a sua) o que me faz crer que eu gostarei do livro. Eu fico um tanto com o pé atrás pela situação criada. Ela me deixa um tanto... desconfortável, sim?
    Estou passando também para conhecê-la, já que estaremos no book tour da Lycia Barros. Sigo e estou acompanhando!

    Boas leituras para você!

    ResponderExcluir
  14. Eu comprei esse livro pensando que fosse um daquele bem melosos, derretidos, bem do jeito que eu gosto. E foi um tapa na minha cara. Mas confesso que gostei bastante o tema polemico que a autora abordou. Nao é facilç escrever sobre traição. nao gostei muito do final. Para alguns foi um final feliz, mas sei lá... Eu me apeguei muuito ao Charlie e creio que ele merecia um pai como o Nick mas ao mesmo tempo eu lembro dos dois filhos dele. É um livro que vc nao consegue tomar partido e falar quem é culpado. E vendo por esse angulo, fica muito dificil de você tentar dar uma opiniao. Eu fiz uma resenha lá no meu blog tbm a respeito do livro. Passae por lá e veja se você concorda ou nao de algum ponto.


    Beijokas:*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  15. Oi Ana! Obrigada por vir ver conhecer o blog! Daqui a pouquinho vou visitar o seu também! o/\o .. quanto a o livro, acredito que possa ler sem medo, o assunto é tratado de forma inteligente, suave... acho (e espero) que não vai te incomodar. : )

    -----------------------------------------
    Oi Rapha! Obrigada pelo comentário! Vou conferir sua resenha sim! ;)

    Beijos meninas! :*

    ResponderExcluir
  16. Eu gostei muito do livro, nos faz parar para pensar bastante em algumas coisas de nossa própria vida. Decisões tomadas ou não...

    A capa de Portugal eu acho muito linda *-*

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!