Sombras - Jessica Verday

Sinopse

Sombras é uma história de amor, amizade e mistério, que começa com o desaparecimento de Kristen, melhor amiga da protagonista Abbey. Mesmo depois que ela desaparece sem deixar vestígios, Abbey continua a frequentar o lugar favorito das duas: o cemitério de Sleepy Hollow, onde está enterrado o autor da clássica Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça. É lá que conhece Caspian, um rapaz misterioso, cuja relação com a lenda é muito mais íntima do que ela jamais poderia imaginar. Apesar das cerimônias de despedida de Kristen, Abbey custa a acreditar que a amiga realmente se foi. Todos parecem aceitar rápido demais que ela está morta e ainda começam a espalhar rumores de que sua morte não foi um acidente. Ao mesmo tempo, Abbey começa a se sentir estranha, a ter pesadelos e alucinações e, cada vez mais, se questiona sobre o desaparecimento da amiga. O mistério aumenta quando conhece Caspian no funeral de Kristen. O rapaz, bonito e enigmático, aparece de forma especial e não consegue explicar a ligação que tinha com sua amiga. Pouco a pouco, Abbey vai descobrindo que um segredo bem importante envolveu o seu desaparecimento e pode, inclusive, estar vinculado com o surgimento de Caspian em sua vida. Em meio às sombras de Sleepy Hollow, a protagonista se depara, então, com uma assustadora verdade. 

Duas palavras descrevem bem esse livro: surpreendente e melancólico. Quando eu tive a oportunidade de escolher qualquer livro do acervo da Editora Rocco, fiquei completamente perdida, são muito livros bons e eu queria fugir um pouco do óbvio (vampiros e lobisomens já estão me deixando farta), mas ainda assim eu continuei com a minha queda de sempre pelo sobrenatural, e fui logo à procura e foi quando vi essa capa ah o poder de uma capa maravilhosa, e pela qual me encantei no mesmo momento...

Para dizer a verdade, escolher esse livro foi um completo "tiro no escuro", nunca tinha ouvido falar nada sobre ele, e na hora fiquei meio em dúvida se realmente deveria mesmo pedi-lo, posso dizer que me dei muito bem ao escolher o primeiro exemplar da trilogia. A trama é fantástica e como eu disse bem no início do post surpreendente!

A nossa protagonista se chama Abigail (que nome!), mas é conhecida por todos como Abbey. Logo nas primeiras páginas temos o velório simbólico de sua melhor amiga, que desapareceu a alguns meses. Contudo, ela não consegue aceitar esse fato, não acredita que Kristen esteja realmente morta.

Um dos lugares que Abbey mais gosta de estar é no cemitério de Sleepy Hollow, visitando túmulos e visitando um escritor há muito falecido, e é exatamente neste local que ela encontra Caspian, um jovem misterioso e que esconde um segredo bem diferente. Já gostaram? Pois é, nem cheguei a melhor parte. Quem aí gosta de suspense? Pois bem, o livro tem muito e para começar, logo abaixo do nome de cada capítulo nós temos a citação da Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, uma das mais conhecidas do mundo. Na verdade o livro tem mais que apenas citações...

A estória brinca o tempo todo com a nossa imaginação, e eu realmente me surpreendi com ela, quando eu pensava já ter descoberto o que estava acontecendo com Abbey e Caspian tudo mudava e me deixava completamente sem saber o que pensar.

Mais uma vez esse não é um livro que contenha ação, muito pelo contrário, tem uma narrativa bem paradinha, mas mesmo assim eu adorei. O que me deixou com muita raiva foi o fato de que em uma certa parte a protagonista começa a ficar "melosa" demais, e a narrativa a partir daí se torna cansativa e enfadonha, isso não toma mais que setenta páginas amém!, de qualquer forma, se formos pensar bem é pouco e a estória tem uma reviravolta completa depois, e tudo que pensava que sabíamos muda por completo, um giro de 360°. Acho também que poderíamos ter um pouco mais de diálogo, isso tornaria o livro um pouco mais rápido, se é que vocês me entendem.

No que se trata da capa e diagramação, é com certeza um dos meus livros mais lindos. No que diz respeito à capa vocês podem comprovar por si só, mas a diagramação do livro é maravilhosa, ele tem uns detalhes maravilhosos na parte superior e que mudam depois para a parte inferior, as citações do livro que comentei acima e ele tem uma, proposital, irregularidade nas folhas... seria simplesmente perfeito, se a folha não fosse branca...  

Como sempre vamos ver como é a capa original ou uma das que foi lançada nos Estados Unidos. E já adianto que amei a brasileira, mas a capa dele lá nos EUA ficou, a meu ver, muito mais bonita. Então, qual é a melhor capa na opinião de vocês? Só lembrando, na capa brasileira, a garota é a Abbey...



A coleção possui três livros, o que é pouco (graças a Deus!), mas aqui só foi lançado o primeiro livro, o que é uma pena já que estou super curiosa para saber o que acontece com a nossa protagonista, seu amado, e com tudo o que ela descobriu com relação à sua melhor amiga e seus novos amigos. Mas o jeito é esperar para ler!

Enfim, como o livro tem aqueles defeitinhos, não posso dar cinco estrelas para ele, mas como a trama é bem diferente de tudo o que já li e conseguiu fazer com que eu não descobrisse nada antes da hora eu vou dar para ela quatro estrelas.

Ah! E se você gostou da resenha não deixem de acompanhar o blog, muito em breve teremos um post muito especial relacionado a esse livro. E não esqueçam que vocês também podem ganhá-lo na promoção de um ano do L&C, junto com Prazeres Malditos, resenhado pela Amanda.

Classificação final:






Livro: Sombras
Autora: Jessica Verday
Páginas: 477
Editora: Rocco

27 comentários:

  1. Nem o fato de a narrativa ser bem paradinha me desanimou, fiquei muito curiosa *_* uma pena que as coisas sempre demoram pra chegar aqui no Brasil ... mas quando chegar vocês vão fazer resenhas dos outros livros, né? hihi
    xx

    ResponderExcluir
  2. Que tudo *-* Fiquei super curiosa por esse livro :D Só não gostei nem um pouco da capa, o contrário de voc :( A original é beeeem mais bonita que a daqui, nao gostei dessa rs! Adorei sua resenha, mt boooa mesmo *-*

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Essa capa também me encantou totalmente, as capas realmente tem poderes, rs!!! Não sou muito chegada a livros melancólicos, mas devo dizer que sou doente pra ler esse livro (acho que é o tal poder da capa), adoro estória que brinca com a minha imaginação, acho que isso é um dom do autor, nessa caso autora. Eu voto na capa brasileira pois ela meio que me hipnotiza, e me dá mais vontade de ler. Parabéns pela resenha, amei! Socorro, quero muito ler esse livro (mas vou te contar, a Rocco tem uns livrinhos caros, buahhh)

    ResponderExcluir
  4. Que perfeito *-*
    Adorei a resenha, me deixou super curiosa!!
    A capa é linda, amei!
    Beijos e adoro o blog (:

    ResponderExcluir
  5. Eu tinha visto a siniose desse livro no skoob e achei bem legal. Deposi da sua resenha, fiquei mais curiosa ainda com a história.

    Beijos!!

    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei das duas capas, mas a brasileira é a minha preferida.
    Tenho muita vontade de ler esse livro para descobrir como a autora colocou a Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça na estória, mas dei uma desanimada quando li que ele é meio parado. Eu não costumo gostar de livros assim, mas pretendo dar uma chance para Sombras.

    ResponderExcluir
  7. Adoro essa capa, sempre a vejo, mas o livro custa quase R$50,00 imagina comprar esse e mais dois livros desse preço? Vou surtar! Adorei a resenha, e se tiver oportunidade de lê-lo vou aceitar o desafio :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  8. Outro livro que irá para a minha wishlist kkk

    Adorei ambas as capas! ;)

    Beijinho*

    ResponderExcluir
  9. Hum... tem mistério, ADORO! :D Gostei bastante da resenha, acho que é um livro que me agradaria bastante! \o/ Talvez eu goste até mesmo da parte melosa, hahaha .. eu gosto disso, as vezes :}' Depois quero emprestado!!! hauhaua.

    E eu prefiro a capa brasileira!!

    Beijos!:*

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da resenha*o*
    adorei a capa brasileira e bem mais bonita.

    ResponderExcluir
  11. Nossa a capa realmente é mt bonita! Quando vi fiquei curiosa sobre ele, mas ao mesmo tempo não curti mt a sinopse!

    Gostei da resenha.. bjs

    Jaque
    mapetitepoupee

    ResponderExcluir
  12. Bah, acho a capa desse livro muuuuito legal! *-* Mas sl, a história não é lá muito o meu tipo... E depois que você falou dessa narrativa lerdinha ai... :X
    Talvez se a submarino fizer uma promoção bem louca daquelas de 9,99 eu compre hehe :P
    Ótima resenha!
    Beijoca!

    ResponderExcluir
  13. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhh!!!!!!! Eu tenho o marcador desse livro!! *-* E é LIIINDO!! Lindo! Fiquei super a fim de ler o livro so por causa do marcador! A Rocco super arrasou com os lanlçamentos do livros de ROcco Jovens Leitores!

    Bjo:*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  14. Que bom que você gostou!!! A capa realmente é fantástica e com certeza parece uma boa história!! Não é de se espantar em ver uma citação de "A lenda do cavaleiro sem cabeça" porque a história se passa em Sleepy Hollow né??

    Gostei muito da resenha e o livro já está na minha listinha!!
    xoxo

    ResponderExcluir
  15. Olá, meninas!
    Pelo visto nada é o que parece ser na história, né? Então, acredito que vou adorar o clima de suspense e mistério porque sou fascinada por enredos assim rs.
    A capa brasileira de longe é a melhor, além de ser linda e espero conseguir ler este livro ainda este ano.
    Tenham uma ótima semana
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  16. Hey meninas ^^
    A capa brasileira é linda!
    Ainda não tinha ouvido falar desse livro...
    Fiquei bem curiosa!

    Parabéns pela resenha!

    =*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  17. Me apaixonei pela capa!
    A resenha está ótima, me despertou uma imensa curiosidade!

    ResponderExcluir
  18. Dá uma raiva quando um livro começa a empolgante, e a protagonista agrada, mas ai do nada, muda, e fica maçante. Que bom que no caso de Sombras, isso não durou muitas páginas.

    A capa realmente é bem atrativa, fiquei apaixonada logo que vi pela primeira vez, e a sinopse também me atraiu bastante.

    Eu também tenho uma queda por livros de sobrenatural, mas que bom que foge de vampiros e lobisomens. E esses sobrenaturais com mistério e suspense sempre me agradam.

    Ainda bem que são apenas três livros, porque sinceramente estou falindo por conta das séries hahaha.

    Parabéns pela resenha!

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  19. Gente que capa é essa *-* Sem falar na resenha que eu quase faleci aqui haha Nunca tinha escutado falar sobre o livro e nem sobre a autora, fiquei instigado a ler. E com certeza a capa brasileira é mais bonita! bjs

    ((TUDO POR UM LIVRO))

    ResponderExcluir
  20. adorei o livro ..mais adorei ainda mais o caspian =)preciso do segundo logooo

    ResponderExcluir
  21. Ameeeeeeeeeeeeei a resenha +1 livro pra minha listinha

    ResponderExcluir
  22. Eu vi este livro na Saraiva, tipo morri por ele né kkkkk Adorei a sua resenha, perfeita sabia, uauaaaaaaaaaa. A capa tipo se fosse a capa dos EUA eu não ia comprar, pois achei a capa do Brasil linda rsrsrs

    Bjksss
    Ká Guimaraes
    Acordei com vontade de ler

    ResponderExcluir
  23. Esse livro foi uma ótima dica de leitura pra mim. Parece ser bem legal e diferente dos sobrenaturais que lemos por ai.
    A capa brasileira é mais bonita e parece ter mais a ver com o título e com a história do livro.

    Xero.
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  24. Olá !

    Haha ' concerteza ! a capa é muito importante para um livro... Amo livros com capas bem feitas. Bom, você nessa resenha me deixou com uma enorme vontade de lê-lo ! Pena que agora eu estou realmente lotada de livros :S

    Bjoos, Patty
    Cartas para Ficção.

    ResponderExcluir
  25. Uma capa boa chama a atenção que qualquer leitor 'rsrsrs
    Também fiquei muito curiosa com o livro quando vi a capa ;)
    Muito bom você ter gostado...
    E eu preferi a capa daqui, achei linda demais!

    Bjus.

    ResponderExcluir
  26. Adorei a resenha. Confesso que apesar de ter colocado esse livro na minha lista de desejados, eu não sabia nada sobre ele, nem tinha visto resenha ainda...

    A capa é linda, totalmente te seduz rs Engraçado é que a garota da foto parece demais com uma menina que estudou comigo oO

    Enfim, depois dessa resenha, tenho certeza que quero mt ler!

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  27. Que resenha ótima!! Tudo o que disse é verdade!! ^^ Amei esse livro também!! quero logo o segundo volume!!
    Prefiro a capa nacional!! Achei muito mais bonita...
    beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!