Livros da Intrínseca para o Natal

Um natal onde a felicidade a cultura serão Intrínsecas

Falta pouco mais que uma semana para o Natal e cá estamos nós. Pelo menos 98% das pessoas que acessam o blog são loucas por livros, o que me leva a pensar que um livro seja a melhor opção de presente, tanto para dar quanto para receber. Assim, aproveitando que eu tinha muitas resenhas da Intrínseca arquivadas e considerando a diversidade do catálogo da editora, resolvi fazer um post especial com títulos ideais para um presente de fim de ano. A cada obra, você verá a capa, a sinopse, o que achei do livro e a indicação do melhor público alvo para o presente. No final, ainda há o link para a análise completa da obra, com os pontos positivos e negativos. Eu espero que gostem! Feliz Natal!
Presente para as crianças

Como falar dragonês (Como treinar seu dragão #3)

Sinopse
Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais grandioso herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo. Principalmente se têm como companheiro um dragãozinho teimoso e mal-educado. Nessa nova aventura da série, o dragão Banguela foi capturado, um nanodragão está prestes a virar refeição e Dragões-tubarões estão à solta. Mais uma vez, os vikings precisam de um salvador... Soluço! Com aventura, ação, muito humor e ilustrações divertidíssimas, a receita do sucesso de Como treinar o seu dragão é seguida à risca no terceiro lançamento da série escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infantojuvenis. Crianças, jovens e adultos que já conhecem Soluço e o dragão Banguela, seja das páginas dos livros, seja das telas de cinema, não vão perder essa nova história. 

O que achei desse livro: Cressida Cowell mais uma vez nos traz um interessante volume da série “Como treinar seu dragão”. Dessa vez, Soluço é obrigado a ir atas de Banguela, que é seqüestrado e está prestes a ser devorado por Dragões-tubarões. Alvin, o Traiçoeiro, está de volta, mais vingativo do que nunca e a relação entre o herói viking e o seu dragão de estimação se estreita ainda mais. Essa série é particularmente conhecida pelo seu humor inocente e um livro é praticamente independente do seu antecessor. A história desse volume terminou com um grande mistério, o que deixará os leitores ávidos por “Como quebrar uma maldição de dragão”, o volume quatro. Apesar de assumidamente infantil, o que eu mais gosto nas aventuras de Soluço Spantosicus Strondus III é o último capítulo, quando o Soluço mais velho encerra mais um volume. O texto é carregado de uma melancolia boa e nos leva a pensar como foi a vida desse herói depois que ele cresceu.

Um presente ideal para: Crianças de nove anos em diante. A narrativa é ágil, os nomes são descomplicados (já que a maioria dos nomes foi traduzida) e as ilustrações divertidas animam a ler e introduzem a criança a livros um pouco mais elaborados. 

Classificação final: 
 



Presente para adolescentes

A pirâmide vermelha (As Crônicas dos Kane #1)

Sinopse

Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Quando Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão tem viajado o mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Júlio Kane. Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas. Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós. 

O que achei desse livro: Rick Riordan prova mais uma vez porque é um dos mais aclamados e influentes autores da década. “A pirâmide vermelha”, volume que dá o pontapé inicial à saga dos irmãos Kane, Sadie e Carter, traz agora os deuses egípcios como centro. Apesar de ser um livro nada original (segue quase que exatamente o mesmo roteiro de “Percy Jackson”), possui uma história envolvente, capaz de agradar a todos, garotos e garotas. Quem leu a primeira série de Rick sentirá falta das piadinhas do Percy e do carisma nos deuses (o panteão egípcio é tão entediante que chega a dar sono). Especial cuidado ao ler, já que cada capítulo é narrado por um dos irmãos e, caso você não preste, vai acabar achando que se trata do mesmo narrador.

Um presente ideal para: Adolescentes, com idade em torno dos 12 a 14 anos irão aproveitar bem mais a obra, principalmente para quem nunca leu nada do tio Rick. É uma obra escrita para crianças, mas, infelizmente, ainda cultiva-se no Brasil a cultura de que menino de nove anos só lê livros menores de 100 páginas e com ilustrações.

Classificação final: 
 




Resenha completa aqui

Presente para jovem-adultos

O Último Olimpiano (Percy Jackson #5)

Sinopse

Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho.  

O que achei desse livro: Acabou e eu fiquei triste. Esse é um sentimento que quase sempre me acompanha quando uma série querida chega ao fim. E não é diferente com Percy Jackson. Em “O Último Olimpiano”, a guerra entre deuses e titãs finalmente eclode. Decisões devem ser tomadas e batalhas devem ser travadas. O que mais me agradou nesse livro foi o amadurecimento forçado dos protagonistas e a significação moral por trás de cada ação por ele tomadas. Conviver com a morte, a importância da amizade, da confiança e do amor são temas recorrentes. De repente, não me pareceu que Rick Riordan escrevia para crianças, porque seu texto é universal e único. Um livro que ficará marcado para sempre em minha vida.

Um presente ideal para: Todas as pessoas que gostaram da incrível série, “Percy Jackson & os olimpianos”, sobretudo para quem achou “A Batalha do Labirinto” o melhor volume até então. Embora acessível a qualquer idade, o texto de “O Último Olimpiano” é muito mais maduro que o primeiro da saga e isso realmente agradará até mesmo aos leitores mais velhos.

Classificação final: 
 



Resenha completa aqui

Cotoco

Sinopse

África do Sul, 1990. Dois grandes eventos estão prestes a acontecer: a libertação de Nelson Mandela e, o que para o garoto John Milton é ainda mais importante, o início das aulas no internato. Cercado por pais no mínimo lunáticos, uma avó gagá e colegas de dormitório para lá de estranhos (com apelidos do tipo Lagartixa, Rambo, Rain Man e Cachorro Doido), John (que graças a suas partes íntimas pouco desenvolvidas é debochadamente apelidado de Cotoco) faz o que pode para se adaptar - e tudo indica que não será fácil. Munido apenas da própria perspicácia e de um diário, Cotoco vive uma série de situações bizarras e divertidas: de mergulhos proibidos no meio da madrugada a acirrados campeonatos de críquete, passando pela caça ao fantasma de um professor e por catastróficas férias em família. E é nas páginas de seu diário que acompanhamos o peculiar - e sobretudo engraçadíssimo - funcionamento da mente de um garoto de 13 anos ao descobrir a vida, a amizade... e a pluralidade da fauna humana.  
 
O que achei desse livro: Engraçado e muito fácil de ler, Cotoco é o livro ideal para aquelas pessoas que não buscam algo demasiado complexo. A história é bem leve e com um tom sarcástico impossível de não arrancar risadas até do maior dos ranzinzas. O que mais agrada nesse relato é o “adolescer” de John (Cotoco) e todas as descobertas próprias da juventude, como as escapadas pela noite, as tentativas frustradas de aproximação com o sexo oposto e as relações de amizade que perpetuarão por toda a vida. Impossível não se identificar com jovem garoto de 13 anos. Ótimo para dissipar a tristeza que você sentirá ao ler “Pequena Abelha”.

Um presente ideal para: Pessoas entre 22 anos em diante, porque o livro é ideal para nos fazer voltar à nossa própria adolescência. É a “melancolia divertida” que deixa o texto mais divertido.

Classificação final: 
 




Resenha completa aqui

Presente para adultos

Bilionários por acaso

Sinopse

A excitante história de como dois estudantes desenturmados de Harvard, que tentavam aumentar suas chances com o sexo oposto, criaram o site de relacionamento que se tornou uma das mais poderosas empresas do mundo, o FACEBOOK. Bilionários por acaso é uma aventura real, que envolve investidores poderosos, mulheres maravilhosas, a busca do estrelato social e muitas intrigas. De forma divertida e interessante, narra o fim da inocência no ritmo da criação controversa da rede social que revolucionou a maneira como milhões de pessoas se relacionam. 

O que achei desse livro: Parece que faz um milênio desde que eu gostava do Orkut. Tentando me salvar do monopólio Google, como costumo chamar a rede de empresas que compõe o grupo bilionário, ao longo dos quatro anos que constituíram a minha relação conturbada com a rede social mais famosa no Brasil tentei encontrar algo semelhante, mas igualmente eficiente. Foi assim que entrei para o Myspace, Twitter e Facebook. Mas que sai curtindo perfis e adicionando todo mundo não pode prever o que há por detrás da maior rede social do mundo, com 500.000.000 de usuários (um número que está crescendo enquanto você lê isso). “Bilionários por acaso” conta os bastidores do Facebook, desde quando era apenas um projeto na mente dos jovens Mark Zuckerberg e Eduardo Saverin, até se tornar o que é hoje. O que mais me agradou foi a forma como o livro é escrito: apesar de ser, teoricamente, uma “biografia do site”, a história é contada na forma de um romance, sem muitos termos técnicos, o que agradará a todo mundo que se aventure a ler.

Um presente ideal para: Todos que curtem internet, especialmente as pessoas que trabalham com isso.  Analistas de sistema, programadores e consultores de mídia on-line são os grupos que mais curtirão essa história, mas ela é interessante para todo mundo. 

Classificação final: 
 





Resenha completa aqui

O mapa do tempo

Sinopse

O sonho das viagens ao futuro foi popularizado no final do século XIX com o progresso científico e a sociedade de massas. O autor de A máquina do tempo, H. G. Wells, é um dos protagonistas dessa obra do espanhol Félix J. Palma, que reuniu personagens como Jack, o Estripador; Júlio Verne; o Homem Elefante; o Homem Invisível; Bram Stoker, o criador de Drácula, e o romancista Henry James, em uma trama que, com maestria, mistura romance e aventura na Londres vitoriana. Diante dessa atmosfera de culto ao progresso, o público britianico, ávido pelas novidades resultantes da industrialização, ansiava por viajar até o futuro. Por isso, com o objetivo de levar os interessados ao ano 2000, foi inaugurada a empresa Viagens Temporais Murray. Claire Haggerty está entre aqueles que têm a oportunidade de viajar no tempo, e para ela o futuro trará uma história de amor. Entretanto, as viagens no tempo não se limitavam a experimentar o amanhã. Andrew Harrington pretendia viajar para o passado, de 1896 para 1888, a fim de salvar sua amada das garras de Jack, o Estripador. O próprio H. G. Wells enfrenta os perigos das viagens no tempo quando um misterioso viajante chega à sua época com a intenção de assassiná-lo e roubar-lhe a autoria de um romance, obrigando-o a uma desesperada fuga através dos séculos. Mas o que acontece quando alteramos o passado? Seria possível reescrever a História? Félix J. Palma tece uma fantasia histórica criativa e vibrante, que homenageia o nascimento da ficção científica e transporta o leitor à era vitoriana, oferecendo uma inesquecível viagem literária pelo tempo. 

O que achei desse livro: Sempre me interessei muito pelas obras relacionadas à viagem atemporal. O primeiro livro que li desse assunto, coincidência ou não, é o mesmo citado em “O mapa do tempo”: A máquina do tempo, de H. G. Wells. Portanto, quando comecei a ler, fui com a melhor das intenções. É um livro completo e muito bem escrito, em que a vida de quatro personagens aparentemente isolados se cruza em um final surpreendente (e muito satisfatório). O texto nos leva a pensar sobre a relevância de cada momento histórico vivido por Andrew, Claire, Colin e H. G. Wells, já que a época que para uns pode ser o high paradise, é o inferno para outros. Os primeiros capítulos são bastante confusos, mas essa confusão dura até o momento em que você se acostuma com o estilo de escrita de Felix. J. Palma.

Um presente ideal para: Essa é uma obra mais adulta. Recomendável a todos que gostam do assunto “tempo”, e principalmente para quem não se incomoda com as descrições exaustivas de obras machadianas ou do vocabulário rebuscado, como os dos livros de Jane Austen.

Classificação final: 






Resenha completa aqui

Presente universal (para qualquer faixa etária)




Pequena Abelha

Sinopse

Essa é a história de duas mulheres cujas vidas se chocam num dia fatídico. Então, uma delas precisa tomar uma decisão terrível, daquelas que, esperamos, você nunca tenha de enfrentar. Dois anos mais tarde, elas se reencontram. E tudo começa… Depois de ler esse livro, você vai querer comentá-lo com seus amigos. Quando o fizer, por favor, não lhes diga o que acontece. O encanto está sobretudo na maneira como essa narrativa se desenrola.  

O que achei desse livro: Triste. Acho que é a palavra que define com maestria o que esse livro é essa. A história de Abelhinha, uma nigeriana sofrida, e Sarah, uma londrina editora de uma revista de moda bem sucedida, é por demais envolvente para ser ignorada. Os personagens são reais, a descrição é na medida e em certo momento, você se pegará questionando se tudo aquilo não é verdade. Um dos melhores livros lançados pela Intrínseca até hoje e que entra para o seleto hall de obras que me fizeram chorar (somente três conseguiram até hoje). 

Um presente ideal para: Quem gostou de O menino do pijama listrado, A menina que roubava livros, O livreiro de Kabul e, principalmente, O caçador de pipas.

Classificação final: 
 



Resenha completa, clique aqui

*.*.*

Desejo um ótimo Natal e um ano novo perfeito a todos vocês! Em Janeiro e Fevereiro, devido a algumas viagens que farei  nas férias, a freqüência de atualização do Lendo & Comentando ficará reduzida, mas estarei sempre no Twitter, fazendo promoções e dizendo onde estou. Infelizmente, ainda não sei se o blog continuará a existir no próximo ano: a faculdade vai me cobrar tempo demais, meu livro deve sair aqui no Brasil ano que vem e pretendo fazer intercâmbio, o que vai restringir meu tempo.

Portanto, só quero que saibam que esse ano foi realmente incrível e que farei de tudo para que, se eu não puder mais administrar o Lendo & Comentando, encontrar alguém que o faça com o mesmo amor e carinho que venho fazendo desde Abril. Boas festas!

58 comentários:

  1. Ah, que legal seu post! Adoro clima natalino. Eu ficaria com Cotoco, Mapa do Tempo e a Pirâmide Vermelha que ainda não li, rsrs. Tbm desejo um feliz Natal p/ vc e p/ sua família e um ótimo ano novo. =D

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu estou louca para ler Pequena Abelha, A Pirâmide Vermelha e Cotoco! Eles parecem ser super legais!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Muitos bons livros chegando. Isso é muito bom para nós, leitores.

    ResponderExcluir
  4. Louca pelo "O Mapa do Tempo", mas está sempre R$49,90...sooo sad ;_;

    ResponderExcluir
  5. Se eu disser que quero ler todos vou ser aloka, mas é verdade! Quero todos de Natal, será que Papai Noel me dá? HAHA Adorei a lista. *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Difícil escolher hein!!! Adorei a sinopse da Pequena Abelha e o Mapa do Tempo, e o Como falar dragonês deve ser ótimo como os anteriores. E muita expectativa pro A pirâmide vermelha, adoro Percy, fico pensando se o Rick conseguiu manter a qualidade.

    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Bilionários é uma ótima indicação, principalmente para quem não vive fora das redes sociais (ou seja, quase todo mundo! hahhaha)! Dizem que o livro é tendencioso, mas ainda assim ver os bastidores é bem interessante! Achei que teria um pouco mais de "sexo, dinheiro e traição".
    Os livros do Sr.Riordan estão agora no topo da minha lista! Com certeza o próximo que vou ler é A pirâmide vermelha, porque a série de PJ é maravilhosa!
    óTimos presentes, sem dúvidas! Eu aceitaria de olhos fechados! hahah

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas :D Quero dar essa série "Como Treinar seu dragao" para meu irmao - parece bem o estilo dele. Para mim eu quero todos os outros huahuhauhua Muito bons mesmo. Preciso comecar a ler Percy Jackson =/ Repassar essa lista para parentes indecisos rs

    Abracos,

    Victor

    ResponderExcluir
  9. Ai eu quero muito ler "A Pirâmide Vermelha".
    A Intrínseca está com títulos ótimos e não são tão caros assim, os livros estão sempre em promoção em algum site!!

    ResponderExcluir
  10. Ganhei um Bilionários por acaso, to louca pra ler... percy Jackson esta na minha lista de desejos.. a tempos...

    ResponderExcluir
  11. Essa editora só lança os "THE BEST" do mundo editorial. Todos esses titulos me fazem sonhar em tê-los ou ganhar de presente. Principalmente, qualquer livro do Rick e o os "bilionarios por acaso" estao na minha lista de desejos.

    http://twitter.com/#!/Silvanagar

    ResponderExcluir
  12. Os livros da Cressida Cowell eu não tenho interesse em ler no momento.
    Mas dar de presente seria uma boa.

    Quaquer livro de Rick Riordan é um presente ideal...para mim oras!!!
    Estou aceitando de presente a coleção Percy Jackson e A Pirâmide Vermelha também!!!

    Livros de tristeza não são a minha praia, então Cotoco e Pequena Abelha seriam um presente pra minha amiga chorona.

    Bilionários por acaso eu estou doida pra ler.E ver o filme também.
    Adoro livros/filmes que contam a origem de tecnologias/internet/sites.
    Também aceito de presente!!!

    O mapa do tempo está na minha lista pra ler.

    Feliz Natal e Feliz Ano Novo!!!
    Desejo sucesso nos seus novos projetos.

    Bye

    ResponderExcluir
  13. Dessa sua lista, só li Pequena Abelha. E outro que estou super afim de ler é Bilionários por Acaso.

    ResponderExcluir
  14. Dos livros que vc citou, não li nenhum ainda, mas sei que são bons. A intrinseca sempre arrasa nos livros.

    ResponderExcluir
  15. De todos os livros, o que mais me chamou a atenção foi "Pirâmide Vermelha"... estou eufórica por ler esta nova história do tio Rick.

    Pequena Abelha, Como Falar Dragonês e Bilionários por acaso parecem ser ótimos... pretendo ler também.

    A capa de Cotocó não me agrada muito, mas ouvi dizer que a história é surpreendente. Será?!

    PJ é tudo... só falta "A batalha do Labirinto" pra minha coleção... quem sabe papai noel não me dá??? kkkkk

    Podia dar todos!

    Adorei o post... parabéns!!!

    ResponderExcluir
  16. quero muito ler a piramide vermelha e o mapa do tempo. :D
    Cotoco é muiiito engraçado!!
    Adorei as dicas. :D

    ResponderExcluir
  17. Eu quero A Pirâmide Vermelha, acabei de comprar os dois primeiros livros da saga PJ, e os três de CTSD, e estou lendo Cotoco. Mais um da Intrínseca pra coleção.

    @olinas_

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito de Cotoco e da série Percy Jackson. Os outros não conheço ainda.

    ResponderExcluir
  19. Eu quero ler O Mapa do Tempo e Cotoco! Disseram que é engraçado!

    ResponderExcluir
  20. Nossa que legal a lista!!! Tem vários que quero ler como A Pirâmide Vermelha, Pequena Abelha e Percy Jackson!! Adoraria ganha qualquer um desses de natal!! kkkkk

    Feliz Natal e Feliz Ano Novo!!!

    ResponderExcluir
  21. Que listinha boaaaa!!
    Queria eu ganhar de natal esses livros!! kkk
    Queria muito ler a coleção de Percy que dizem ser mto boa!!
    A A Pirâmide Vermelha parece ser um ótimo lançamento!!

    @desapd

    ResponderExcluir
  22. Adorei as dicas de leitura! Sou apaixonada pela série do Percy Jackson e to doida pra ler A Pirâmide Vermelha, gosto mto de mitologia egipcia! A série Como Treinar seu Dragão é mto fofa!! Cotoco é uma leitura mto engraçada! E Pequena Abelha está na minha lista pra ler.
    @zipacheco

    ResponderExcluir
  23. Livros muito bons, estão na minha lista de natal o A Pirâmide Vermelha, O Mapa do Tempo e Pequena Abelha...

    ResponderExcluir
  24. Quero ler Percy Jackson e A pirâmide vermelha *--*

    ResponderExcluir
  25. Eu estou louca pra ler quase todos esses livros! ahuahuahua Principalmente: "A Pirâmide Vermelha" (esse estou quase surtanto),a série "Como treinar seu Dragão", "Pequena Abelha" (falaram que a história é bem legal) e Cotoco (que falaram que é super engraçado)!

    Nossa, você vai fazer intercâmbio que legal, queria muito fazer, pra onde você pensa em ir?

    Olha que legal *-* Depois quero saber mais do seu livro!

    Um ótimo natal também pra ti!!!

    ResponderExcluir
  26. A Pirâmide Vermelha está na minha lista de compras. Rick Riordan é realmente ótimo.
    Cotoco é maravilhoso! Não se deixe levar pela capa.
    Como Falar Dragonês. *_* Agora preciso dele, hauahuha, iniciei a coleção também em português, então... xD
    A Pequena Abelha deve ser, também, muito bom!

    Ótimas indicações!

    Restrição do tempo não quer dizer que não tenha um tempinho para o blog. :D
    Esperamos o melhor para o ano que vem!

    Grande abraço!

    @rafaschiabel
    http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. A intrínseca só tem livros ótimos, os que eu quero ler mesmo são a Pirâmide vermelha e pequena Abelha. Li o resumo deles e foi o que eu mais me interessei, principalmente a pequenas abelha pois adoro livros que emocionantes que quando a gente ver já tá chorando pois a emoção é muito grande...

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pelo post. Excelente ideia!
    E parabéns pelo blog e tomara que o blog possa continuar... se não, tudo de bom pra você e que suas metas para o ano que vem sejam alcançadas.
    Até.

    ResponderExcluir
  29. Eu tamb'em fiquei super triste por Percy ter acabado. Mesmo com The Lost Hero por ai (eu nao gostei muito por causa de spoilers), mas o segundo da s'erie parece ser muuito bom. Percy \o/

    rsrs

    beijos
    delly
    Atraves da Nevoa

    ResponderExcluir
  30. A Intríseca só publica livros bons.
    Estou muito ansioso para ler Como falar dragonês, mas tenho que ler o segundo.
    A Pirâmide Vermelha deve ser muito bom, está na minha lista.
    O Último Olimpiano, encerrou bem a saga de PJ. Mas eu não fiquei tristinho porque terá uma continuação. E boas festas.

    ResponderExcluir
  31. to louca pra ler como falar dragones e a piramide vermelha *-*
    gostei do post, otimas dicas. :D

    ResponderExcluir
  32. Aiiinnn... tenho que para de ver livros.. a lista de desejados não para de crescer... #cry

    ResponderExcluir
  33. Estranho, ontem eu tinha postado um coment que não apareceu... mas ok, vai lá...
    Adorei todas as indicações e quero ler todos, mas o principal é A pirâmide vermelha! Eu querooo! Feliz natal! bjo

    ResponderExcluir
  34. Ahhh eu Amo todos os livros da Intrinseca são todos incriveis mais tem um em especial que eu ainda não li e quero muito ler que é A Pequena Abelha deve ser realmente incrivel

    ResponderExcluir
  35. Pelo que vi todos são otimas opções de presente acho q vou dar para o meu filho o O mapa do tempo e pra minha filha o A Pequena Abelha ou A pirâmide vermelha
    Beijos
    @MKBea

    ResponderExcluir
  36. Adorei o post, as resenhas são ótimas e nós temos praticamente a mesma opinião sobre "O Último Olimpiano".
    Fiquei curiosíssima pra ler todos os livros, em especial "A Pirâmide Vermelha" e "Bilionários por Acaso", já que sou fã da saga Percy Jackson e assisti esses dias "A Rede Social", hahaha...
    Meu amigo-oculto devia ler esse post na hora de escolher o livro!

    ResponderExcluir
  37. Conheci a Intrínseca pelos livros da saga: crepúsculo e desde então sempre que quero comprar livros pesquiso essa editora que lança os melhores e que tem tudo a ver comigo...parabéns!!!

    ResponderExcluir
  38. Não conhecia o "O mapa do tempo" e me interessei. Mas eu quero comentar mesmo que as capas da coleção "Como treinar o seu dragão" são especialmente lindas.

    ResponderExcluir
  39. Ahh! Eu quero o Pirâmide Vermelha e o Ultimo Olimpiano. O Riordan é muito bom! *-*
    E as capas dele são muito bacanas também!
    Adorei as indicações! Parabéns!
    Beijo

    ResponderExcluir
  40. eu terminei esses dia "Como ser um pirata" e já quero partir pro terceiro xD

    ResponderExcluir
  41. A Intrinseca só tem livro bom né.. nunca vi.. parabens pelo post...

    ResponderExcluir
  42. Dos que você apresentou ainda não li nenhum, mas tenho Pequena Abelha que tá na pilha do vou ler...
    Realmente a Intrínseca tem livro srealmente bons e para todos os gostos...
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  43. A Intrinseca tem ótimos livros, não?
    Estou louquinha por todos, principalmente Pequena Abelha, Bilionários e Pirâmide!
    Arraso =) Ótimas dicas!

    ResponderExcluir
  44. Nem preciso dizer que a Intrinseca é uma das melhores editoras existentes atualmente né? Tô querendo muito ler alguns do livros resenhados! Parabéns pelo post :)

    ResponderExcluir
  45. Amooo Natal! Sempre ganho algum livro de presente!! Esse ano estou torcendo para ganhar A Pirâmide Vermelha. Depois que li a série do Percy Jackson virei fã do Rick!!!! Bilionários por acaso eu vou dar de presente de amigo secreto hehe

    ResponderExcluir
  46. Tenho medo de ler A Pequena Abelha. Livros tristes me deixam... tristes. UAHSUA

    Quero tuuudo!

    ResponderExcluir
  47. Minha coleção do Percy Já é meu presente de natal!
    Adooro Tio Rick, tô louca pra ler A pirâmide vermelha!
    Ah! eu resenhei um livro dele, O labirinto dos ossos no meu blog. Quem quiser dar uma olhada:
    http://thegirlscanrock.blogspot.com/2010/12/o-labirinto-dos-ossos-rick-riordan.html

    Comentá lá!

    ResponderExcluir
  48. Otimas dicas! Adorei! acho q minha lista de natal vai ter mais de dos titulos citados! (:

    ResponderExcluir
  49. Muito bom!! Alguns já li. Estou lendo agora "A pirâmide vermelha". Adorando!! Danielle

    ResponderExcluir
  50. Nossa, eu estou super ansiosa para ler todos esses livros! Os que eu quero mais ler são: Como falar Dragonês, que quero muito ler o primeiro livro "Com treinar o seu dragão", quero ler o A Pirâmide Vermelha, O Último Olimpiano e A Pequenha Abelha.
    Parabéns pelo post e feliz Natal e um ótimo Ano Novo. :)
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  51. Já completei a minha coleção de Percy, agora tenho que começar a das Crônicas dos Kane *_*
    Caramba, tenho muitos livros para ler nessas férias! No ano então, nem se fala!

    ResponderExcluir
  52. Gostei muito da Piramide Vermelha,mas realmente segue o mesmo roteiro de Percy Jackson e outra série de livros do Rick Riordan,mas como eu já disse n deixa de ser um bom livro,na minha opinião.

    ResponderExcluir
  53. Alguns estão na minha lista de desejos e outros na fila de leitura. Mal posso esperar pra conseguir lê-los. :)
    ÓTIMOS livros, mas eu incluiria Linhas :P

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  54. Eu estou morrendo de vontande de ler A Piramide Vermelha e a Pequena Abelha.

    ResponderExcluir
  55. Só falta ler O Mapa o tempo e A pequea Abelha. O resto tenho e ja li todos. Perfetos

    ResponderExcluir
  56. Quando vou comprar um livro, sempre olho de qual editora é, umas das editoras que eu geralmente gosto dos livros é o da Intrinseca, considero uma ótima editora, os preços não são os mais baratos, mas geralmente optam por publicar boas obras. Dos livros que tenho dela, posso citar, a menina que roubava livros, saga crepúsculo, os imortais, Susurro - hush hush.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!