Livros que você precisa ler #2


Lembra do post passado, com o mesmo nome. Os "livros que você precisa ler" desse mês estão imperdíveis. São dicas ótimas para quem lê em inglês, mas uma boa pedida para quem não lê atormentar as editoras para publicarem no Brasil.
E parece que os anjos estão mesmo bombando, já que descobri títulos ótimos na Amazon e acabei comprando.
E para quem não sabe, o Book Depository, uma livraria on-line dos EUA, abriu frete grátis para o Brasil! Traduzindo, isso significa que você pode ler em inglês por um preço bem mais em conta do que comprar em uma livraria  de importados. E o melhor, não precisa ter cartão de crédito: a compra pode ser efetuda por PayPal. É por essas e outras que vou colocar aqui o link do=as obras que eu citarei.Vamos a elas:


The Fallen

The Fallen 1 - The Fallen & The Leviathan
Sinopse
É véspera de seu aniversário de dezoito anos e Aaron está  experimentando sonhos de natureza perturbadora. No sonho tudo é escuro, violento e caótica, Aaron é um guerreiro de armadura no meio de um conflito sangrento. Ele pode ouvir os sons de clanging armas, os gritos de pessoas aflitas, o patético gemidos dos moribundos, e outro som que não consegue discernir. Mas como ele olha para cima, de repente entende, vendo como centenas de guerreiros com armaduras descer no campo de batalha do céu. É o som de asas batendo no ar impiedosamente. O  bater de asas de anjos.  


Sei que anjos são modinha, mas e daí? Eu amei isso! Possui uma narrativa envolvente, de fácil entendimento, e que prende o leitor. Com dados abrangentes sobre a mitologia bíblica a respeito dos caídos, The Fallen é de leitura obrigatória a todo mundo que gosta desse filão. Aaron, o nephilim protagonista da série, é um verdadeiro herói, que salva, que luta e que grita, mas acima de tudo, que pensa e sente como um humano. Esse é um grande diferencial. Com essa onda de romances paranormais, os seres fantásticos são todos fodásticos demais. Nessa série não: eles ainda têm dúvidas, são muito verossímeis.
Esse livro fez tanto sucesso que, em 2006, a ABC fez três filmes sobre a série, estrelados por Paul Weasley. Sim, o mesmo Paul que fez Vampire Diaries.


Compre aqui e aqui



Mockingjay (The Hunger Games Series #3)


The Hunger Games #3 - Mockingjay
Sinopse
Contra todas as expectativas, Katniss Everdeen sobreviveu aos Jogos Vorazes duas vezes. Mas agora ela conseguiu sair da arena sangrando e bem longe de estar a salvo.  Porque o Capitol está furioso. E quer vingança. Quem eles acham que deve pagar pelos que estão livres? Katniss.  E o que é pior, o Presidente Snow deixou claro que ninguém mais está a salvo também. Nem a família de Katniss, amigos ou pessoas do distrito 12. Da autora best-seller do The New York Times, Suzanne Collins, chega às livrarias pela Scholastic Books, Mockingjay, a aventura final da série "Jogos Vorazes"


Se você ainda não ouviu falar de The Hunger Games, sou obrigado a perguntar onde você estava nas últimas 80 semanas. Por quê? Porque esse é o número de semanas em que The Hunger Games está na lista de mais vendidos no The New York Times (desde que foi lançado). Entrou lá e não saiu mais. O livro conta a história de uma sociedade distópica dominada pelo "Capitol". Todo ano, o Capitol seleciona jovens aleatoriamente e os coloca em um reality show para que lutem e matem até que só sobre um vivo. Essa história se desenrola até a chegada de uma participante diferente...
Mockingjay está bombástico. Recebi o meu há dois dias e já estou quase na metade. Tem ação, emoção, drama, tudo!
O primeiro volume chegou ao Brasil pela Rocco, com o nome de Jogos Vorazes. Apesar do preço salgado, vale a pena comprar.


Trailer do livro

The Iron King

The Iron King #1
Sinopse
 

Meghan Chase nunca se encaixou em sua escola na pequena High City, e agora, na véspera de seu aniversário de 16 anos, ela descobre o porquê. Quando o seu meio-irmão é seqüestrado, Meghan é arrastada para um mundo fantástico que nunca imaginou - o mundo de fadas, onde tudo que você vê pode tentar comê-lo, e Meghan é a filha do rei do país das Fadas do Verão. Meghan Chase tem um segredo e um destino que ela nunca poderia ter imaginado... Algo que sempre se sentiu um pouco fora da sua vida, desde que seu pai desapareceu diante dos seus olhos quando ela tinha seis anos. Ela nunca se encaixou perfeitamente na escola ... ou em casa. Quando um estranho começa a observá-la de longe, e seu melhor amigo brincalhão torna-se estranhamente o seu guardião, Meghan sente que tudo que ela conhece está prestes a mudar. Mas ela nunca poderia ter adivinhado a verdade que ela é filha de um rei mítico fadas e é um peão em uma guerra mortal. Agora Meghan vai aprender o quão longe ela vai para salvar alguém que se preocupa, para parar uma misteriosa criatura não ousa enfrentar o mal do país das fadas ... e encontrar o amor com um jovem príncipe que poderia vê-la morta, em vez de deixá-la tocar o seu coração gelado .

Esse livro tem tudo que mais amo nesse mundo. Uma capa linda, uma história envolvente, cheia de mistério, suspense, magia e emoção, uma divulgação eficiente no exterior e ainda foi comprado pela Underworld! Que mais eu devo dizer? Corri e comprei, e li apenas alguns capítulos porque tenho outros títulos na frente. Tenho de ler logo os livros da fila, porque não consigo parar de pensar no que vai acontecer!

Leia 3 capítulos aqui: http://bit.ly/dhsWCe

Então é isso. Para encerrar o post, deixo vocês com o book trailer de Iron King. Até a próxima!

10 comentários:

  1. Eu já assisti a minisérie The Fallen com o Paul Wesley...e achei bem fraquinha...até porque acaba meio nada a ver o ultimo capitulo deixou muito a desejar e ficou muita coisa no ar esperando uma continuação que não saiu...
    Mas me interessei por ler os livros...vou procurar pra ler...

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus! Isso sim é uma ótima notícia! Adoro ler em inglês e às vezes nas livrarias que têm importados, as opções são um pouco limitadas.

    Obrigada pela dica! =)

    ResponderExcluir
  3. Post com ótimas recomendações.. e eu nem sabia q existia o livro de Fallen.. apesar de ter achado um tanto fraquinha a minissérie.. eles poderiam ter caprichado mais sei lá eheheh..
    Estou atrasada com Jogos Vorazes.. conheci pelos blogs.. e já vi q preciso ler urgentemente.. tb ñ sabia q tinha continuação.
    Curti essa Iron King tb... possui elementos q me atraem..

    ResponderExcluir
  4. Adorei todos livros. Espero que lancem aqui. ):

    *-*

    A capa de iron king é linda. <3

    ResponderExcluir
  5. Ei Igor,

    Ahhh nemm, da uma raiva disso. Vc faz estes posts,poe estes livros mara... e eu fico aqui chupando dedo até lançar no Brasil rsrsrsrs

    Preciso de um curso de inglês urgente :P

    bjooo

    ResponderExcluir
  6. *------------------*
    hahahaaahahaa
    Posta a tradução ai pra gente ser feliz
    \o/
    \o/
    (ps: Parabéns)

    ResponderExcluir
  7. Ótimas sugestões... eu quero ler agora!!

    Bj

    ResponderExcluir
  8. Eu já li o primeiro livro de 'Hunger Games' e AMEI! Um dos melhores que já li. Quero logo o segundo e o terceiro, mas como a Rocco é lerda, acho melhor eu compra em inglês logo!

    ResponderExcluir
  9. Eles pediram para vincular cartão, queria pagar com boleto bancário. Não tem essa possibilidade! *-*

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!