Para Sempre - Alyson Noel

Sinopse

Depois de perder toda a família em um desastre de automóvel, do qual inexplicavelmente escapou, Ever Bloom tem sua vida transformada por completo. Ela muda de cidade, de escola, de amigos, e precisa aprender a conviver com uma realidade atordoante: após o acidente, Ever adquiriu dons especiais. Ela enxerga a aura das pessoas, ouve seus pensamentos, e com um simples toque pode conhecer a vida inteira de alguém. É angustiante. Tudo, porém, parece cessar quando Damen se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Mas ela não faz ideia de quem ou o que Damen realmente é. Só tem certeza de estar cada vez mais envolvida… apaixonada.

Os Imortais, uma das séries da Intrínseca, se caracteriza por aquele tipo raro de livro que surge e faz sucesso. Para sempre, publicado nos Estados Unidos em fevereiro de 2009, surpreendeu o mercado ao alcançar imediatamente o primeiro lugar nas listas de best-sellers. Desde então, mais de 300 mil exemplares foram vendidos, o segundo livro, Blue Moon (Lua Azul, em tradução livre), publicado em julho, seguiu o mesmo caminho, e o terceiro título, Shadowland, está prestes a ser lançado no país com grande expectativa. Devido ao sucesso, a escritora norte-americana Alyson Noël produzirá, em 2010, mais três tomos do romance entre a adolescente Ever Bloom e o jovem e belo Damen. 

Apesar de algumas semelhanças com a narrativa de Meyer (se eu não soubesse, juraria que Damen era um vampiro), Noël inova em uma narrativa fácil e limpa. Traz a tona temas como mediunidade, espiritualidade e encarnação.

Há alguns anos, Ever era popular, líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, a irmãzinha e a cadela Buttercup. Até que um desastre de automóvel transforma tudo em um pesadelo angustiante. 

Durante uma viagem, Ever pede aos pais que retornem à sua casa para que ela possa pegar um casaco das cheeleaders. Quando voltam à estrada, um animal na pista é responsável por um desastre que mata a todos da família e transporta a garota a uma EQM (Experiência Quase-Morte). Ela se lembra de um imenso jardim, na qual os pais e a irmã mais nova atravessaram a ponte e ela ficou para trás. Depois de retornar, ela só recorda de uma voz doce que a despertou.
Desde então, Ever pode ver auras. Cada cor de aura representa um estado de espírito (vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, violeta, índigo, rosa, cinza, marrom, preto e branco). Ela também adquiriu capacidade de ver espíritos, ler pensamentos e tomar ciência de toda a vida de uma pessoa só de tocá-la. Isso a afundou em um mundo só seu, da qual não pode se libertar, acabou por torná-la no tipo de pessoa que antes ela repudiava.

Até que surge Damen. De alguma forma ela não consegue ler seus pensamentos nem ver sua alma. Quando ele a toca, todo o resto do mundo parece se calar. Nada de mentes fúteis, nada de cores cegantes nem de fantasmas. Mas algo gira em torno de Damen. O que ele é? Como tem tanto dinheiro? Por que ele lhe entrega tulipas vermelhas com tanta freqüência? 

Ao lado de Damen, Ever vai descobrir a sua verdadeira vida, vai travar batalhas com inimigos que ultrapassam a barreira da vida e vai viver um amor tão intenso que nem mesmo o tempo pode dissolver.

Noël deixa nas entrelinhas uma pergunta: até que ponto podemos nos culpar por peripécias do destino? Mediunidade é um dom ou uma maldição?

Bom, o livro é universal e qualquer pessoa pode ler, mas eu o recomendaria também para espíritas. Pessoas iniciadas na doutrina codificada por Kardec vão encontrar nas palavras de Noël, preceitos básicos dessa religião, sem que isso impeça que a história flua.

Você também vai perceber que para Damen e Ever, o verdadeiro amor não tem fim.

P.S.: Alyson Noël cederá entrevista exclusiva para mim ainda esse mês. Apesar do material completo só poder ser lido na íntegra na Revista Lit!, em agosto, postarei uma pequena prévia por aqui. Siga o blog e seja o(a) primeiro(a) a saber! \o/

Livro: Para Sempre — Livro #1
Série: Os Imortais
Autora: Alyson Noël
Páginas: 295
Editora: Intrínseca
- Resenha escrita por: Igor Silva 

16 comentários:

  1. bombandoo heinn igor...uhul..rs boa sorte!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bem redigida, a resenha pareceu-me muito interessante assim como, evidentemente, a história do livro. Aguardo ansiosamente pela entrevista de Noël.
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Você e seus contatos...
    Adorei a resenha... me deu vontade de ler o livro. Vou pesquisar sobre ele, me pareceu bem legal. :)_
    Aguardando a entrevista...

    ResponderExcluir
  4. Eu estou super com vontade de ler esse livro há um tempão, mas a falta de grana não me permite... Vai entrevistar a autora, hein? Que chiqueza hsauhsauhsua Adorando o blog, continue assim!

    ResponderExcluir
  5. Ótima resenha!Agora bateu vontade de reler Para Sempre;de novo.Alyson Noel no blog vai ser demais,agora o Lua Azul não é a única coisa que estou esperando...

    ResponderExcluir
  6. Adorei. *-* E que legal que vai ter entrevista. :3

    ResponderExcluir
  7. *.* Ai que lindo, você vai entrevistar a Noël. Adoooro, quero ler.

    ResponderExcluir
  8. Pra ser sincera nao gostei muito desse livro nao, achei muito sem graças e meio Meyer mesmo, so que ever é idiota (sem clima sei la ¬¬), ate postei minha opiniao no meu blog hauhaua

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Escrveo no blog Uma Janela Secreta, onde também faço resenhas literárias. Passeando pela blogosfera encontrei o seu blog, e achei muito bom, gostei principalmente da resenha de "precisamos falar sobre o Kelvin" sempre quis ler mas nunca li opinião de ninguem, agora que vi a sua vou coloca-lo na lista.
    Quero ler "Para sempre" também, e sua resenha me deu um empurãozinho para coloca-lo na proxima compra, apesar de (eu não ter relião).

    Caso queira visitar o meu blog:
    www.umajanelasecreta.com

    Estou seguindo o seu blog.
    Bjs!
    Cel.

    ResponderExcluir
  10. Ah que maximo você vai entrevistar a Noël uuuuh *-----*

    ResponderExcluir
  11. aaaaaaaaaaaê Igor ,PARABÉNS ! sucesso sempreee :)

    ResponderExcluir
  12. Aw, thanks so much for posting this!! I LOVE Brazil!
    :)
    Alyson

    ResponderExcluir
  13. Adorei a Resenha super super legal eu já li o livro e adorei estou ansiosa para quando lançar Lua Azul =D e li a Previa da Entrevista com a Noel meus parabéns!

    ResponderExcluir
  14. essesse livro ... não é ruim... mas é fraquinho de argumento...e a continuação dele virou lenda eu acho!! quando leio não vejo a hora de comprar o proximo e deste nem pesquiso mais...

    ResponderExcluir
  15. Todos os meus amigos conhecem esse livro o-o

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!