TOP 5 | Comidas famosas de livros


Um bom livro definitivamente faz com que a gente mergulhe nos detalhes da história. Assim, podemos viajar para novos lugares, conhecer outras pessoas e experimentar sensações até então desconhecidas. Às vezes, a descrição da cena é tão perfeita que faz com tenhamos um desejo imenso de estar dentro dela, como é o caso dos livros que citam comidas em seus versos e aguçam o desejo de experimentá-las. Abaixo, listo 5 comidas famosas de livros que nos deixam com água na boca. Confira!


1. Harry Potter 

Quem cresceu com as histórias de Harry Potter, com certeza já se imaginou tomando a famosa cerveja de manteiga. A bebida, que aparece nos livros e filmes do bruxinho, ficou tão famosa que hoje pode ser encontrada no parque da Universal, em Orlando, ou até feita em casa. Ela, na realidade, não é uma cerveja tradicional com álcool e sim uma bebida à base de caramelo. Por isso, pode ser consumida com tranquilidade pelas crianças fãs da série escrita por J.K. Rowling.

2. Jogos Vorazes

Em Jogos Vorazes, é impossível não querer experimentar o ensopado de peixe que Katniss faz no dia anterior à “Colheita”. Para quem ainda não leu a trilogia pós-apocalíptica, escrita pela americana Suzanne Collins, vale ressaltar que a história é narrada em primeira pessoa e conta a trajetória de Katniss Everdeen, uma garota de 16 anos que vive num país chamado Panem. Por lá, acontece anualmente os Jogos Vorazes, onde um garoto e uma garota são selecionados para uma batalha televisionada na qual devem lutar até a morte. 

3. Alice no País das Maravilhas

Quem não ficou com vontade de provar os biscoitos que dizem “Coma-me” e a bebida que diz “Beba-me”, em Alice no País das Maravilhas? O clássico de Lewis Carroll, publicado em 1865, que ganhou diversas versões, inclusive da Disney, instiga ainda mais a nossa vontade de experimentar novos sabores e visitar o desconhecido quando oferece esses alimentos para a personagem Alice, que cai numa toca de coelho e se transporta para um lugar mágico, com curiosas criaturas.

4. Oliver Twist

Outro alimento que não tem como não associar com a literatura é o mingau de Oliver Twist. No romance homônimo de Charles Dickens, o rapaz órfão e faminto pede para repetir o prato de mingau e acaba sendo expulso da casa de correção. Nesta aventura, o autor aborda as condições precárias da sociedade inglesa da época e como elas afetariam o desenvolvimento de uma criança. 

5. A Culpa é das Estrelas

Em A Culpa é das Estrelas, os adolescentes Hazel Grace e Augustus Waters se conhecem num grupo de apoio para pacientes com câncer. É lá que os dois acabam se apaixonando e, juntos, viajam para Amsterdã numa inesquecível jornada para desvendar uma história. Para quem curte fast-food, é impossível não sentir vontade de pedir um delivery do McDonalds na cena em que Gus come na lanchonete antes de pegar o avião para a cidade.




|post patrocinado|

2 comentários:

  1. Eu adoro quando tem comidas icônicas nos livros. Sei lá. Acho que é ma forma muito legal da gente se conectar com a história de outras formas sabe?

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Lary! :) Sem falar na vontade que dá de experimentar, né?! Heheh.

      Excluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!