Desonra, de J. M. Coetzee

Coetzee nasceu na África do Sul, na Cidade do Cabo, em 1940. Mas começa a escrever seu primeiro livro nos Estados Unidos, quando estava vivendo lá — isso na década de 70. Seu primeiro livro, Dusklands, foi publicado em 1974. Desonra foi publicado em 1999 e rendeu ao autor o Booker Prize pela segunda vez. Já havia recebido esse prêmio em 1983 com o livro Life and times of Michael K. O autor também já foi agraciado com o prêmio Nobel de Literatura, em 2003.

Desonra traz uma história aparentemente simples, mas só aparentemente, pois é uma história carregada de significados. Ambientado na África do Sul, pós apartheid, acompanhamos os dilemas de vários personagens, o desafio da vida em sociedade e a importância da empatia. Entender e aceitar uma realidade diferente pode ser bastante desafiador.

DESONRA, de J. M. Coetzee


Obrigada por acompanhar o canal e o blog. Qualquer dúvida ou sugestão deixe nos comentários ou me encontre nas redes sociais.



Se gostou do vídeo curta e compartilhe, assim você ajuda o canal a crescer. Novo por aqui? Inscreva-se no canal para receber as atualizações.



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!