A Metamorfose, de Franz Kafka

Escrito em 1912, publicado em 1915. A Metamorfose foi uma das obras do Kafka publicadas quando ele ainda estava vivo. Grande parte de seus livros foram publicados postumamente. Kafka morreu jovem — aos 41 anos de idade — e tempos antes ele tinha feito um pedido pra um amigo (que era o seu testamenteiro), Max Brod, que quando ele morresse destruísse tudo que ele tivesse escrito, que ainda não tivesse sido publicado. Felizmente esse seu amigo não atendeu ao seu pedido, não queimou os livros e vários que ainda não tinham sido publicados, foram.

Li pela primeira vez em 2012, reli agora em 2016. E com essas duas experiências de leitura, digo pra vocês que não é um livro difícil de ser lido (não tem palavras difíceis ou um vocabulário difícil de entender), mas é difícil de ser compreendido. É difícil descobrir tudo que essa história pode trazer, todas as camadas. No vídeo abaixo falo um pouco das minhas impressões dessa leitura curta em páginas, mas grandiosa nas ideias e questionamentos.

:: A METAMORFOSE - FRANZ KAFKA ::

Obrigada por acompanhar o canal e o blog! Qualquer dúvida ou sugestão deixe nos comentários ou me encontre nas redes sociais.



Se gostou do vídeo curta e compartilhe. Novo por aqui? Inscreva-se no canal para receber as atualizações.


Até o próximo post!
Amanda Azevedo

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!