Amante Eterno - Irmandade Da Adaga Negra #2 - J. R. Ward

Este é o segundo livro da série Irmandade da Adaga Negra, não sei se todo mundo sabe então vou explicar como a série funciona. Cada livro tem um dos Irmãos como personagem central, dessa forma conhecemos profundamente cada um deles. Por isso esta resenha não tem spoilers do livro anterior (yeah!)! Mas nada contra se quiserem dar uma espiadinha no que achei de Amante Sombrio.

Neste livro vamos ter a história girando em torno de Rhage, o membro mais bonito e forte da Irmandade. Nosso guerreiro é alto, loiro, forte, musculoso, tão lindo que parece um ator de Hollywood, este aliás é seu apelido. Dentre todas as características realmente marcantes que nosso vampiro perfeito a que ele detesta mais é sua maldição: ele não pode perder a calma que a fera que se encontra em seu corpo é liberada.


Pessoal, quando eu falo fera quero dizer uma besta mesmo, a linda aparência de Rhage da lugar a uma espécie de dragão que não reconhece nada nem ninguém, nem mesmo seus companheiros de luta. Essa sua maldição está intimamente ligada a sua conduta quando mais jovem, a Virgem Escriba decidiu que o castigaria depois de ele ter matado uma de suas aves apenas para se exibir.

Logo no início do livro Rhage está cego em função de sua última transformação e é exatamente assim que ele conhece Mary, uma humana que consegue provocar uma sensação estranhamente perturbadora no vampirão, algo que ele nunca tinha sentido antes com mulher nenhuma — vampira ou não. 

"Ela o encarou
Por que está fazendo isto comigo?
— Por que eu te amo.
— Como?
— Eu te amo."

Mas as coisas não podem ser tão fáceis assim, Mary tem seus próprios problemas: ela já teve leucemia e sua doença pode estar voltando e tudo do que ela menos precisa é um vampiro guerreiro super sexy atrás dela neste momento, o que não impede de que isso aconteça. Bom, para deixar as coisas ainda mais interessantes para Hollywood a primeira vez que ele vê a mulher que mexeu tanto com ele toma um susto: ela não é exatamente o tipo com o qual ele costuma sair e isso só o faz interessar mais.

Enquanto todo esse drama acontece, a Sociedade Redutora comandada pelo Senhor X recruta novos membros para tentarem aniquilar todos os vampiros. Neste livro surge um personagem, Senhor O, que é especialmente cruel e que vai trazer algumas dores de cabeça para os Irmãos, principalmente no final deste volume e no todo o pximo, mas vamos deixar pra conversar sobre isso na resenha de Amante Desperto.
 
A maioria das pessoas que conheço considera Amante Eterno seu livro favorito da série, como sou do contra, mesmo gostando muito do Rhage e de toda a sua história com Mary — ele não conseguiu se igualar ao Wrath e ao Z. (outra vez: assunto pra próxima resenha!) que são os meus favoritos até agora. Mesmo dizendo isso não posso mentir e dizer não gostei do livro porque amei!

Bom, a trama se desenvolve bem e há algumas reviravoltas que realmente conquistam o leitor, ainda mais se ele já gostar de vampiros e de um bom erótico ! Tem partes realmente intensas nesse livro
e eu não estou falando das cenas de sexo! — a que mais me doeu foi o sacrifício no fim do livro (senti muita raiva da Virgem Escriba!), mas não falo mais nada porque será um grande spoiler.


"— Bom se não posso tê-la então me dou inteiro para você. Pegue tudo de mim, uma parte, um pedacinho só. O que quiser. Mas, por favor, fique com alguma coisa."

Bom, eu gosto muito dessa capa, ela é bem bonita e eu realmente gosto do tom de azul nela e acho que ficou mais bonita que a original. A diagramação por outro lado continua bem simples e mantém o padrão do livro anterior e essa continuação é uma das qualidades da série, até onde eu vi não há mudanças na diagramação.


Bem, com um final desesperador, Amante Eterno te deixa muito, mas muito curioso/a mesmo para ler a continuação. Você já leu? O que achou? Não leu? O que espera? Não deixa de me contar o que achou do livro.


Um comentário:

  1. Não conhecia essa série , mas me interessei bastante principalmente pelo quote que você selecionou :)
    Já vou adicionar na minha meta de leitura .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!